• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Podem me ajudar ?

Busco um monitor que possua
- Resolução 4K
- Gama de cores e contraste altos
- HDR 1000 ou melhor
- Baixa latência
- Tamanho de no máximo 46 polegadas

Meu orçamento é de 8.000 mas preferiria não precisar gastar tanto
 
Podem me ajudar ?

Busco um monitor que possua
- Resolução 4K
- Gama de cores e contraste altos
- HDR 1000 ou melhor
- Baixa latência
- Tamanho de no máximo 46 polegadas

Meu orçamento é de 8.000 mas preferiria não precisar gastar tanto
Acho que é uma boa opção se OLED não for um problema para você e tiver paciência de aguardar o retorno da disponibilidade:
OLED42C3PSA - Smart TV LG OLED evo C3 42” 4K, 2023

 
Podem me ajudar ?

Busco um monitor que possua
- Resolução 4K
- Gama de cores e contraste altos
- HDR 1000 ou melhor
- Baixa latência
- Tamanho de no máximo 46 polegadas

Meu orçamento é de 8.000 mas preferiria não precisar gastar tanto
AW3225QF, no chat dell deve conseguir chegar em R$ 6800.
 
Recebi meu LG 32UQ750-W

Comprei como novo direto no site da LG, mas é certo que foi produto devolvido que foi reembalado com alguns acessórios novos (todos os cabos).
O monitor veio com marcas de sujeira atrás, na parte branca e alguns dos pacotes dá para ver que foram reembalados.

Sem stuck pixel.
Mas tem um dead pixel
, felizmente na quina superior, quase na borda, totalmente aceitável.
v0w262w.png


Cores: São boas, mas tem um shift significativo a partir do centro da tela, as cores vão mudando para as bordas, não tem o mesmo nível que IPS.
Camada anti reflexo: Ponto negativo, é muito forte na minha opinião, tirando parte da beleza da imagem, deixando um efeito granulado perceptível.
Black smearing: Achei bem significativo, vou mexer nas configurações para ver se ameniza, mas será o provável motivo da devolução.

Impacto 32": O meu monitor atual é 27", então senti uma diferença, mas nada comprometedor, coloquei o monitor um pouco mais para trás. Escolhi o de 32" para garantir que o 27"/28" não comprometeria o efeito do 4K.
Impacto 4K: O meu monitor atual é 2K, e praticamente não vi muito impacto indo para o 4K. Um tanto decepcionante eu diria depois de ler muitas pessoas falando que 4K não tem volta.

Como recebi hoje pela manhã, só testei de dia, vou testar com bastante calma a noite para ver o nível de preto.

Veredito parcial: Vou devolver, 4K não impressionou e a qualidade geral da imagem desse LG 32UQ750-W é inferior ao meu ASUS VG27AQL1A.
Comprei na sexta e ainda não chegou, realmente estava estranho essa situação de ficar disponível/indisponível no site.
Devem ser as mesmas unidades de monitores circulando pelo Brasil, qual data de fabricação dele?
Nenhum ponto realmente positivo?
 
Recebi meu LG 32UQ750-W

Comprei como novo direto no site da LG, mas é certo que foi produto devolvido que foi reembalado com alguns acessórios novos (todos os cabos).
O monitor veio com marcas de sujeira atrás, na parte branca e alguns dos pacotes dá para ver que foram reembalados.

Sem stuck pixel.
Mas tem um dead pixel
, felizmente na quina superior, quase na borda, totalmente aceitável.
v0w262w.png


Cores: São boas, mas tem um shift significativo a partir do centro da tela, as cores vão mudando para as bordas, não tem o mesmo nível que IPS.
Camada anti reflexo: Ponto negativo, é muito forte na minha opinião, tirando parte da beleza da imagem, deixando um efeito granulado perceptível.
Black smearing: Achei bem significativo, vou mexer nas configurações para ver se ameniza, mas será o provável motivo da devolução.

Impacto 32": O meu monitor atual é 27", então senti uma diferença, mas nada comprometedor, coloquei o monitor um pouco mais para trás. Escolhi o de 32" para garantir que o 27"/28" não comprometeria o efeito do 4K.
Impacto 4K: O meu monitor atual é 2K, e praticamente não vi muito impacto indo para o 4K. Um tanto decepcionante eu diria depois de ler muitas pessoas falando que 4K não tem volta.

Como recebi hoje pela manhã, só testei de dia, vou testar com bastante calma a noite para ver o nível de preto.

Veredito parcial: Vou devolver, 4K não impressionou e a qualidade geral da imagem desse LG 32UQ750-W é inferior ao meu ASUS VG27AQL1A.
Não deu para o VA, fui ligar o IPS do lado dele e não tive outra opção a não ser colocar na caixa para solicitar a devolução.
IPS tem cores melhores, mais saturadas, brilho melhor, melhor ângulo de visão e não tem Black Smearing (tudo que a gente sabe, mas às vezes queremos ver para crer).
Achei o 2K em 27" pouca coisa inferior ao que 4K em 32".
E embora o tamanho 32" dá para aceitar, é meio que um trambolhão na mesa, e tem que fazer muita varredura na tela para ver tudo.

Já descartei o QD-OLED 2K 27", agora o VA 4K 32".
Negócio é sossegar no IPS mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei na sexta e ainda não chegou, realmente estava estranho essa situação de ficar disponível/indisponível no site.
Devem ser as mesmas unidades de monitores circulando pelo Brasil, qual data de fabricação dele?
Nenhum ponto realmente positivo?
Infelizmente eu não achei, talvez você encontre.
Eu queria mesmo testar o 4K em 32" e esse VA foi o único que apareceu com um preço decente.
Mesmo o contraste que achei que seria melhor, não foi. Porque saindo do centro da tela a imagem vai perdendo intensidade, mesmo olhando de frente para o monitor os lados vão ficando com as cores lavadas.

Embora o monitor foi de fato reembalado, a tela estava sem nenhum detalhe, tirando o dead pixel, que poderia vir em um monitor novo também.
Talvez o cara também testou por poucas horas.
Se tivesse me atendido nem teria ligado para essa questão.

Já coloquei na caixa e fechei, a data de fabricação vem na caixa? Porém como é reembalado, a caixa pode nem ser a original dele (apesar de ser do modelo).
EDIT: Verifiquei o serial da caixa bate com o monitor: Modelo: 32U, Ano: 4, Mês: 02
 
Última edição:
E precisa fazer o que exatamente nesse chat para ganhar essa diferença de preço ?
Pedir cotação de preço, mas é só uma hipótese.

Geralmente eles sempre dão desconto, mas as vezes não chegam nesse valor, depende de muitos fatores.
 
Pessoal, hoje chegou nos correios da minha cidade meu cabo hdmi 2.0 ugreen que comprei no ali, acho que amanhã eles vem me entregar. Vou trocar o que uso atualmente, que veio com meu monitor, um aoc 24g2he5 75hz hdmi v1.4, e é aqui minha dúvida.

Minha vga é uma rtx 2060, a entrada hdmi dela é 2.0, o cabo que comprei é 2.0, posso usar ele sem problemas nesse monitor, correto? Irá funcionar sem problemas, ou terei algum incompatibilidade, por ele ser 2.0 e o monitor ter entrada 1.4 apenas?
 
Pessoal, hoje chegou nos correios da minha cidade meu cabo hdmi 2.0 ugreen que comprei no ali, acho que amanhã eles vem me entregar. Vou trocar o que uso atualmente, que veio com meu monitor, um aoc 24g2he5 75hz hdmi v1.4, e é aqui minha dúvida.

Minha vga é uma rtx 2060, a entrada hdmi dela é 2.0, o cabo que comprei é 2.0, posso usar ele sem problemas nesse monitor, correto? Irá funcionar sem problemas, ou terei algum incompatibilidade, por ele ser 2.0 e o monitor ter entrada 1.4 apenas?
Vai funcionar, HDMI é retrocompatível por padrão.
 
Galera, voltei.

Ainda não comprei o monitor e cansei de esperar pela volta do Philco 30".
Qual desses eu deveria ir?
New Hero Blade Super 27" QHD 180Hz 1ms Fast IPS 10bits
LG UltraGear 34" WQHD VA 160Hz 1ms
New Hero Blade Ultra 30 WFHD Fast IPS 200hz 1ms
Superframe Elegance 30" WFHD VA 200ms ips

Sei que são monitores completamente diferentes entre si kkkkk Mas to com medo da minha RTX 3070 não aguentar 2k direito, quando mais 2K ultrawide. Não adianta ter 160hz se a placa mal vai chegar a 60 kkkkk
Jogos antigos ficam muito ruins em 2k? Consigo rodar 720p de boa num 2k sem ficar horroroso?
Alguma indicação nessas faixas de preço? (o LG 34" seria um imenso esforço, ideal se fosse na faixa de preço dos outros)
Não esqueçam de mim não kkkkk
 
Eu não lembro quem foi que estava comentando sobre as fontes do Windows e do Ubuntu no AW2427DM, mas eu testei aqui e de fato a renderização de fontes do Ubuntu se dá muito melhor nesse monitor do que a do Windows.
 
Não esqueçam de mim não kkkkk
Eu optaria por algum dos dois QHD, uma hora ou outra você vai ter que trocar a placa de vídeo e já vai ter um monitor de acordo.
 
Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.
Cara, tu lembra qual foi a transportadora? Quero rastrear, mas a Compra Gamer tá moscando. Provavelmente enviaram atrasado e estão me enrolando.
 
Eu optaria por algum dos dois QHD, uma hora ou outra você vai ter que trocar a placa de vídeo e já vai ter um monitor de acordo.
Acho q vou pegar o LG Ultrawide então no mês que vem. Pretendo trocar pra uma 4070 ti super no meio do ano, então deve ser de boa né?
 
Acho q vou pegar o LG Ultrawide então no mês que vem. Pretendo trocar pra uma 4070 ti super no meio do ano, então deve ser de boa né?
Sem sombra de dúvidas, vai ser um ótimo combo. Também acompanharia os preços do Dell S3422DWG.
 
galera que usa braço de monitor, podem me ajudar a escolher um por favor
n tenho ideia de onde começar
 
Qual monitor de qualidade,mais barato possível que seja:
2k
ultrawide
ips
minimo 120-144hz


Existe esse monitor?Se sim,preço de um rim?
 
Qual monitor de qualidade,mais barato possível que seja:
2k
ultrawide
ips
minimo 120-144hz


Existe esse monitor?Se sim,preço de um rim?
Pessoal estava comentando sobre o New Hero Blade Super, na faixa dos 1k a 1,3k, agora se é bom, eu não sei.
 
Pessoal estava comentando sobre o New Hero Blade Super, na faixa dos 1k a 1,3k, agora se é bom, eu não sei.
Já ta esgotado,mas foda é confiar em monitor de uma marca que nunca ouvi falar,e tb n é ultrawide,acho que eu to pedindo d+,nem deve existir com as paradas que eu to procurando,e se existir,já viu né,preço lá na estratosfera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo