• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Seu node está sobrecarregado, lembro que você comentou uma vez que o plano giga não chegava em giga, ficava bem abaixo...

Porém, em condições normais, tem chegado giga no plano de 750mbps mesmo.
Meu node creio que não esteja sobrecarregado, geralmente sobra banda no meu de 500 com overhead.. Mas tô pensativo na escolha entre 750 e 1gb, tenho receio de não vim os 900 no de 750, por outro lado a diferença é de apenas 40 reais vs 94 no de 1gb.

Caso eu mude pra 750 e não venha os 1gb, eu posso solicitar em seguida a mudança pra 1gb? Ou tem fidelidade aplicada?
 
Alguém solicitou retirada do cgnat na claro fibra recentemente? Segue o mesmo processo ou tão dificultando?
 
Meu node creio que não esteja sobrecarregado, geralmente sobra banda no meu de 500 com overhead.. Mas tô pensativo na escolha entre 750 e 1gb, tenho receio de não vim os 900 no de 750, por outro lado a diferença é de apenas 40 reais vs 94 no de 1gb.

Caso eu mude pra 750 e não venha os 1gb, eu posso solicitar em seguida a mudança pra 1gb? Ou tem fidelidade aplicada?


Solicitei a mudança pra 750mb, está em análise e foi agendada uma visita com o técnico pra trocar o f@st 3895, o pacote continua no app como sendo 500mb e a velocidade n subiu… Acho que só vão trocar de fato quando trocarem pro modem Wi-Fi 6. Na real nem ligo muito de trocarem esse modem visto que ele vai ficar em bridge com meu ax72 no comando, mas achei estranho esse processo de só trocarem o plano mediante a visita técnica o,o
 
Solicitei a mudança pra 750mb, está em análise e foi agendada uma visita com o técnico pra trocar o f@st 3895, o pacote continua no app como sendo 500mb e a velocidade n subiu… Acho que só vão trocar de fato quando trocarem pro modem Wi-Fi 6. Na real nem ligo muito de trocarem esse modem visto que ele vai ficar em bridge com meu ax72 no comando, mas achei estranho esse processo de só trocarem o plano mediante a visita técnica o,o
750 Mega o sistema "obriga" a ter um modem Wi-fi 6. Não é que o Fast3895 não suporte os 750 Mega mas é um padrão do plano de 750 Mega.
 
750 Mega o sistema "obriga" a ter um modem Wi-fi 6. Não é que o Fast3895 não suporte os 750 Mega mas é um padrão do plano de 750 Mega.
Entendi, tá certo. Ficou agendado pra amanhã de 8hrs a troca do modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação ao modem wi fi 6, tudo tranquilo? Ou é loteria se tem algum melhor e outro pior? :0
 
Solicitei a mudança pra 750mb, está em análise e foi agendada uma visita com o técnico pra trocar o f@st 3895, o pacote continua no app como sendo 500mb e a velocidade n subiu… Acho que só vão trocar de fato quando trocarem pro modem Wi-Fi 6. Na real nem ligo muito de trocarem esse modem visto que ele vai ficar em bridge com meu ax72 no comando, mas achei estranho esse processo de só trocarem o plano mediante a visita técnica o,o
vai subir velocidade na troca do modem, vai ganhar um com wi-fi 6, tomara que pegue f@st 3896
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, tá certo. Ficou agendado pra amanhã de 8hrs a troca do modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação ao modem wi fi 6, tudo tranquilo? Ou é loteria se tem algum melhor e outro pior? :0
tem potencia na transmissão do wi-fi , voce vai gostar, esse f@st que tu tens ai, melhor modem , to aqui com ele ^^
 
Fast é o melhor e Technicolor o pior.

vai subir velocidade na troca do modem, vai ganhar um com wi-fi 6, tomara que pegue f@st 3896
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem potencia na transmissão do wi-fi , voce vai gostar, esse f@st que tu tens ai, melhor modem , to aqui com ele ^^

O f@st e o único que teria a tal porta 2.5gb? Nada na minha infra atual se beneficiaria hoje dela, mas acho legal ter para dar margem para futuramente adquirir equipamento que dê suporte. Em termos de Wi-Fi eu vou usar o do ax72 e tá bem tranquilo, no Wi-Fi eu pego o máximo do overhead de 500mb, batendo 700-720mb.
 
Meu node creio que não esteja sobrecarregado, geralmente sobra banda no meu de 500 com overhead.. Mas tô pensativo na escolha entre 750 e 1gb, tenho receio de não vim os 900 no de 750, por outro lado a diferença é de apenas 40 reais vs 94 no de 1gb.

Caso eu mude pra 750 e não venha os 1gb, eu posso solicitar em seguida a mudança pra 1gb? Ou tem fidelidade aplicada?
Na Claro não tem fidelidade de troca de plano. A fidelidade é de instalação.
 
O f@st e o único que teria a tal porta 2.5gb? Nada na minha infra atual se beneficiaria hoje dela, mas acho legal ter para dar margem para futuramente adquirir equipamento que dê suporte. Em termos de Wi-Fi eu vou usar o do ax72 e tá bem tranquilo, no Wi-Fi eu pego o máximo do overhead de 500mb, batendo 700-720mb.
tem 2.5G Ethernet :

- 802.11b/g/n/ax, Wi-Fi 6 access point in 2.4GHz 4x4
- 802.11a/n/ac/ax, Wi-Fi 6 access point in 5GHz 4x4
- Wi-Fi pairing button
- 1 Eth 100/1000/2500 Base-T
- 3 Eth 10/100/1000 Base-T
 
Se eu solicitar a troca do coaxial pra fibra, tem como manter a TV a cabo no coaxial ? Ou
obrigatoriamente fazem a troca também dos pontos de TV?
SIM, tem como manter a TV. Eu pedi a migração da BL, de HFC para FIBRA e mantive a TV no coaxial (HFC). Moro num condomínio em Vicente de Carvalho, Rio de Janeiro, capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que falaram aqui em respostas anteriores mantém se já tiver contratado. Mas se cancelar aí não tem como por de volta.
Isso é verdade, porque na página de contratação de planos, após a sua migração de Banda Larga, verá que a TV via coaxial não é mais ofertada.
 
Alguém solicitou retirada do cgnat na claro fibra recentemente? Segue o mesmo processo ou tão dificultando?
Só ligar lá e solicitar fallback, diga que você trabalha em home office e precisa se conectar na VPN da empresa. Fiz para 2 conexões no último mês e eles fazem pela central mesmo. Depois é só desligar a ONT, ligar novamente e conferir seu IP, que terá saído da faixa 100.xxx para algo com 182.xxx. Mas a Claro fornecerá um IP Fixo, não o dinâmico. Ele não muda por mais que Desligue por horas ou troque o aparelho, permanecerá sempre o mesmo.
 
O rapaz fez o upgrade no modem, o instalado foi o TC3106 msm.

Velocidades atuais no contratado de 750mb HFC.

16066377962.png
 
Meu node creio que não esteja sobrecarregado, geralmente sobra banda no meu de 500 com overhead.. Mas tô pensativo na escolha entre 750 e 1gb, tenho receio de não vim os 900 no de 750, por outro lado a diferença é de apenas 40 reais vs 94 no de 1gb.

Caso eu mude pra 750 e não venha os 1gb, eu posso solicitar em seguida a mudança pra 1gb? Ou tem fidelidade aplicada?
A fidelidade é do teu contrato, e não do plano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fast é o melhor e Technicolor o pior.
Ele vai usar em bridge.
Tanto faz.
 
Só ligar lá e solicitar fallback, diga que você trabalha em home office e precisa se conectar na VPN da empresa. Fiz para 2 conexões no último mês e eles fazem pela central mesmo. Depois é só desligar a ONT, ligar novamente e conferir seu IP, que terá saído da faixa 100.xxx para algo com 182.xxx. Mas a Claro fornecerá um IP Fixo, não o dinâmico. Ele não muda por mais que Desligue por horas ou troque o aparelho, permanecerá sempre o mesmo.
Não é um IP totalmente fixo. Aqui fica meses com o mesmo IP sim, mas quando dá um apagão de energia por varias horas, quase sempre o IP muda (e muda pra um completamente diferente, de outro range inclusive). Se o IP fosse realmente fixo, não deveria mudar, mesmo com blackout.
 
Eu também uso em bridge. Nunca usei modem da net em router.
Idem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é um IP totalmente fixo. Aqui fica meses com o mesmo IP sim, mas quando dá um apagão de energia por varias horas, quase sempre o IP muda (e muda pra um completamente diferente, de outro range inclusive). Se o IP fosse realmente fixo, não deveria mudar, mesmo com blackout.
A Claro descreve o IPv4 no contrato para clientes residenciais como público e dinâmico. Ou seja: é da forma que você descreve mesmo.
Isso pra quem não está no CGNAT, claro.
 
Não é um IP totalmente fixo. Aqui fica meses com o mesmo IP sim, mas quando dá um apagão de energia por varias horas, quase sempre o IP muda (e muda pra um completamente diferente, de outro range inclusive). Se o IP fosse realmente fixo, não deveria mudar, mesmo com blackout.
Por quanto tempo você deixou desligado pra ele mudar? Já tentei, desliguei por horas quando não tinha ninguém em casa pra usar, aí faltou luz, passou o dia e a noite sem luz e nada, mesmo IP. Trocaram meu aparelho semana passada e vem o mesmo IP. Queria que fosse realmente dinâmico. Na Vivo e Oi é só desligar por uns minutos que o IP muda.
 
Por quanto tempo você deixou desligado pra ele mudar? Já tentei, desliguei por horas quando não tinha ninguém em casa pra usar, aí faltou luz, passou o dia e a noite sem luz e nada, mesmo IP. Trocaram meu aparelho semana passada e vem o mesmo IP. Queria que fosse realmente dinâmico. Na Vivo e Oi é só desligar por uns minutos que o IP muda.
Em busca de melhores rotas @jacias ?
 
Em busca de melhores rotas @jacias ?
Não, as rotas da Claro estão muito boas, principalmente pra Europa. Top demais. Chegando quase 1 Giga aqui com o plano de 750, é que alguns sites exigem a troca de IP para você acessar de novo. Eu tive problema com um site de venda de ingressos de shows, fiquei dando muito F5, agora ele não deixa eu logar mais pela Claro. Tive que trocar pra Vivo, mas o meu PC é ligado só na Claro. Me surpreendi muito positivamente com a Claro usando upload pra YouTube e OneDrive. Vai muito mais rápido que Vivo ou Oi.
 
Por quanto tempo você deixou desligado pra ele mudar? Já tentei, desliguei por horas quando não tinha ninguém em casa pra usar, aí faltou luz, passou o dia e a noite sem luz e nada, mesmo IP. Trocaram meu aparelho semana passada e vem o mesmo IP. Queria que fosse realmente dinâmico. Na Vivo e Oi é só desligar por uns minutos que o IP muda.
Quanta tara por mudança de IP....
 
Mas a Claro fornecerá um IP Fixo, não o dinâmico. Ele não muda por mais que Desligue por horas ou troque o aparelho, permanecerá sempre o mesmo.
A Informação que vc falou esta errada.

A Claro/NET só fornece IP Fixo em PME, e mesmo assim mediante custo adicional.

O IPv4 no plano PF, mesmo quando fora do CGNAT é dinâmico. Ainda que ele não mude com frequência, ele é dinâmico, se mudar Mac do router ou ficar horas/dias desligado, o IP muda.
 
Só ligar lá e solicitar fallback, diga que você trabalha em home office e precisa se conectar na VPN da empresa. Fiz para 2 conexões no último mês e eles fazem pela central mesmo. Depois é só desligar a ONT, ligar novamente e conferir seu IP, que terá saído da faixa 100.xxx para algo com 182.xxx. Mas a Claro fornecerá um IP Fixo, não o dinâmico. Ele não muda por mais que Desligue por horas ou troque o aparelho, permanecerá sempre o mesmo.
Quanta besteira informada.

A Claro fornece IP Dinamico, a questão é que DHCP Server segura o IP alocado para determinado MAC, mas ele muda sim.

Com menos frequência, claro. Porém, se quiser mudança imediata, pode estar trocando o MAC em sua placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo