• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

foi bom enquanto durou.
s1NzAK8.png
 
foi bom enquanto durou.
s1NzAK8.png
O que enche o saco, na verdade, é essa vaidade sem tamanho de não admitir que está errado, essa mania de perseguição que ninguém mais suporta, e esse descaso com a veracidade e precisão da informação que se posta aqui.
Apesar do Jacias se fazer literalmente de doido e só se preocupar em alimentar o ego, esse fórum é usado como fonte de informação para muitas pessoas que procuram um termo no Google e são redirecionadas pra cá.
Se resguardar a reputação do fórum e se esforçar pra postar um conteúdo preciso e de qualidade nos faz "enchedores de saco", sim, nós somos e muito!
O cara se esquece que, assim como ele, há vários profissionais da área aqui.
Eu mesmo trabalho com infraestrutura de T.I. há quase 20 anos. Passei por várias empresas grandes e pequenas, e tento arrumar um tempo para ajudar os colegas e aprender junto com todos daqui.
Aproveito a oportunidade para parabenizar os colegas que tiveram saúde mental e estômago o suficiente para não porem esse sujeito no ignorar.
Eu já tinha jogado a toalha há muito tempo. Ainda mais porque ele iria alegar perseguição aos moderadores e só eu sairia perdendo com o banimento.
Que finalmente tenhamos paz aqui.
 
Última edição:
Nem tive tempo de ver muito a "velocidade" após o rapaz trocar o modem, tava trabalhando em alguns projetos. Mas enfim, segue abaixo o teste no Wi Fi 6 do TP-LINK AX72, o dispositivo utilizado foi um MBP M1.

Cabeado tem chegado 900~940 que é bem próximo do limite da porta ethernet 1gb.

Vou ver se hoje a noite jogo alguma coisa, mas tá meio osso com o tanto de trabalho pra fazer 🥲.

16067286380.png
 
Quanta tara por mudança de IP....
geralmente as pessoas querem mudar de ip para burlar alguma coisa ou pq aprontaram algo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ligar lá e solicitar fallback, diga que você trabalha em home office e precisa se conectar na VPN da empresa. Fiz para 2 conexões no último mês e eles fazem pela central mesmo. Depois é só desligar a ONT, ligar novamente e conferir seu IP, que terá saído da faixa 100.xxx para algo com 182.xxx. Mas a Claro fornecerá um IP Fixo, não o dinâmico. Ele não muda por mais que Desligue por horas ou troque o aparelho, permanecerá sempre o mesmo.
eu nunca vi a claro fornecer ip fixo no plano residencial e muito menos no PME pq é necessário pagar um adicional.
A informação esta errada.
 
Última edição:
Aqui em casa eu tenho duas assinaturas, uma da Algar de 600mb e uma da Claro de 500mb, essa deixo pro PC dos moleques.

A da Claro tem uns bugs bem chatos de ficar com conexão lenta no Android e ter que ficar recarregando página pra carregar tudo.
 
Bah, acho que estão dando um tiro no pé, infelizmente, ainda bem que aqui não tem Oi Fibra ainda, espero a claro fibrar meu bairro primeiro para depois a Vtal cabear a cidade.
Acredito que o interesse da Claro em usar rede neutra em lugares que ela ainda não entrou, será algo que dure só por algum tempo, para que depois ela expanda sua própria rede nesses locais e transfira os clientes pra essa rede própria. As últimas notícias que tem saído sobre a Vtal fala que os contratos são muito caros quando são para empresas grandes.
 
Fast 3895 atualizou.
Nova versão de Firmware:
FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-173

Dei uma olhada geral pelas configurações e não vi nada de especial. A única coisa que eu percebi é que agora a velocidade está sendo mostrada com casas decimais na aba inicial.

Z5VujU6.png


Versão anterior:
FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161-1
 
Amigos que dominam os conhecimentos ocultos da HFC/FTTH da Claro, estou de mudança de SP para Brasília, simulei meu novo endereço nos sites e tanto a VIVO quanto a CLARO falaram que atendia o local, já tenho VIVO em SP e queria experimentar outra ISP...

Tem como eu confirmar com a Dona CLARO se é fibra ou coaxial antes de fechar o contrato?

foda isso não sei o q vou tá comprando.....
 
Amigos que dominam os conhecimentos ocultos da HFC/FTTH da Claro, estou de mudança de SP para Brasília, simulei meu novo endereço nos sites e tanto a VIVO quanto a CLARO falaram que atendia o local, já tenho VIVO em SP e queria experimentar outra ISP...

Tem como eu confirmar com a Dona CLARO se é fibra ou coaxial antes de fechar o contrato?

foda isso não sei o q vou tá comprando.....
usa cep do seu novo endereço , numero , onde vai ficar e veja se é ESCURO-fibra ou Fibra+ ( hfc )
 
Pessoal estou querendo alterar meu provedor para Claro. Moro no Paraná e na minha cidade ainda é somente HFC. Vale a pena? Tenho uma operadora local que está dando umas quedas e atualmente trabalho em home office..
 
Última edição:
Pessoal estou querendo alterar meu provedor para Claro. Moro no Paraná e na minha cidade ainda é somente HFC. Vale a pena? Tenho uma operadora local que está dando umas quedas e atualmente trabalho em home office..
Eu diria que SIM, a Claro é boa no HFC, sendo que em alguns lugares há uma saturação na sua rede. Por conta das quedas da LOCAL, se a empresa que você trabalha lhe desse uma ajuda de custo, você poderia ficar com a LOCAL num plano bem em conta para backup e contratar a Claro e testar. Você tem 7 dias para cancelar, se não me engano.
 
É porque aqui no fórum já se criou a teoria de que se é rede neutra, então obrigatoriamente é Vtal, como se só a Vtal oferecesse rede neutra no País todo.
Salvo engano, a claro também utiliza a rede neutra da ATC em algumas cidades de Minas Gerais.

Bah, acho que estão dando um tiro no pé, infelizmente, ainda bem que aqui não tem Oi Fibra ainda, espero a claro fibrar meu bairro primeiro para depois a Vtal cabear a cidade.
Lembrando que até agora, a claro não utiliza rede neutra em cidades nas quais ela já opere com o HFC ou com a Fibra.
Não existe nenhum relato deste tipo (claro operar em uma cidade com rede própria e rede neutra ao mesmo tempo) até o momento.
Sua cidade já tem Claro/NET por HFC e/ou fibra, portanto fique tranquilo, ela não irá utilizar a Vtal ai.
Única que faz isso (operar com rede própria e rede neutra ao mesmo tempo) é a TIM
 
Salvo engano, a claro também utiliza a rede neutra da ATC em algumas cidades de Minas Gerais.


Lembrando que até agora, a claro não utiliza rede neutra em cidades nas quais ela já opere com o HFC ou com a Fibra.
Não existe nenhum relato deste tipo (claro operar em uma cidade com rede própria e rede neutra ao mesmo tempo) até o momento.
Sua cidade já tem Claro/NET por HFC e/ou fibra, portanto fique tranquilo, ela não irá utilizar a Vtal ai.
Única que faz isso (operar com rede própria e rede neutra ao mesmo tempo) é a TIM
Ufa kkkkk
Sim a cidade que eu resido já possui a Claro HFC, a rede com as taps de atendimento termina há 2km daqui, porém a três quadras da minha rua passa o backbone que alimenta o bairro seguinte ao meu, que já possui HFC e também boa parte já foi cabeada com fibra, faltou uma parte que segundo eles irão concluir esse ano. Eu fui na loja própria da claro e segundo a atendente meu bairro e o bairro anterior que não possuem rede nenhuma a procura é grande. Espero que logo seja fibrado meu bairro.
 
Pessoal estou querendo alterar meu provedor para Claro. Moro no Paraná e na minha cidade ainda é somente HFC. Vale a pena? Tenho uma operadora local que está dando umas quedas e atualmente trabalho em home office..
Depende... Dado a instabilidade do outro provedor, eu arriscaria assinar o HFC da claro, mas lembre que HFC da Claro tem algumas vantagens e desvantagens:

No HFC da Claro/NET, eles em geral fornecem modem que permite bridge, entregam IPv4 válido e dinâmico sem custo adicional (mediante solicitação na central). Em geral, as rotas da claro são boas para o exterior, com um ping bom.

Por outro lado, a qualidade da rêde HFC pode ser uma loteria: tem locais que funcionam perfeito, locais que são apenas ok, e outros que é completamente instável e saturado, e a qualidade pode variar até entre ruas diferentes (neste ponto, é interessante perguntar pra algum vizinho se tem problemas de quedas, velocidade, etc). Da última vez que eu assinei o HFC (de 2019 a 2022), eu não tive problemas...

Além disto, o HFC tem um upload menor que a fibra, em geral eles entregam velocidade de 100mb de upload (pode ser um problema se vc fizer muitos uploads)

Por fim, vale lembrar que vc tem 7 dias após a instalação para cancelar o serviço sem multa nos termos do CDC (é útil caso vc não esteja satisfeito ou o serviço seja ruim)
 
O f@st e o único que teria a tal porta 2.5gb? Nada na minha infra atual se beneficiaria hoje dela, mas acho legal ter para dar margem para futuramente adquirir equipamento que dê suporte. Em termos de Wi-Fi eu vou usar o do ax72 e tá bem tranquilo, no Wi-Fi eu pego o máximo do overhead de 500mb, batendo 700-720mb.
Aqui eu assino Claro PME 1000/500.
Não tem como saber se eu recebo overhead pq nenhuma ONT Claro Fibra possui porta 2.5gbe pelo menos em POA.
Bom, tudo indica que eu nao tenho overhead pq no upload nao ultrapassa muito dos 500gbps.
Por outro lado uma galera disse q o overhead é bem maior no download que no upload.
Bom assim que a Claro lançar uma ONT com 2.5gbe eu irei migrar.

Fiz um speedtest aqui e no video aparece o medido do dumeter.
Speedtest ligado no cabo ethernet usando um Adaptador Lenovo Usb-c Para Ethernet 4x90s91831.
ONT Huawei HG8245Q2 em bridge.
Roteador Xiaomi ax3000.

 
Aqui eu assino Claro PME 1000/500.
Não tem como saber se eu recebo overhead pq nenhuma ONT Claro Fibra possui porta 2.5gbe pelo menos em POA.
Bom, tudo indica que eu nao tenho overhead pq no upload nao ultrapassa muito dos 500gbps.
Por outro lado uma galera disse q o overhead é bem maior no download que no upload.
Bom assim que a Claro lançar uma ONT com 2.5gbe eu irei migrar.

Fiz um speedtest aqui e no video aparece o medido do dumeter.
Speedtest ligado no cabo ethernet usando um Adaptador Lenovo Usb-c Para Ethernet 4x90s91831.
ONT Huawei HG8245Q2 em bridge.
Roteador Xiaomi ax3000.



A ONT com porta de 2,5Gbps existe e já tem faz uns meses, só ler uns posts atrás...o problema é fazer a Claro trocar a sua numa boa, digo isso pq eu tenho e uso ela e foi na base da ANATEL.

Quanto ao overhead, assinar o plano de 1000/500 pra ficar com essas velocidades não faz sentido algum, vc está "deixando de receber" fácil de 450 a 500Mbps no download.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo