• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Opa, obrigado por tentar me ajudar.

Eu consigo entrar de boa no setup do modem. Nao consigo é fazer com que o mesmo aceite o ppoepassthrough...

Liguei pra parte tecnica da TIm e me falaram que o modem pode estar com problema. Tentei entrar na pagina de wizard dele, mas nao entra nem a pau. Falaram que iriam me trazer um modem novo no mesmo dia. Estou esperando ate agora. Amanha ligarei novamente. Complicado isso. Ja comecamos mal (eu e TIM). Se nao resolver na segunda, vou mandar cancelar.
opa, para que vc quer pppoe passthrough?
não entendi
 
opa, para que vc quer pppoe passthrough?
não entendi

Habilitando essa funcao, voce poe o modem em BRIDGE. Tenho muito equipamentos gerenciados por outro roteador (que foi bem caro) que me traz recursos que o modem nao traz.

Absurdo nao conseguir realizar o BRIDGE mode. Acho que eles desabilitaram a opcao... Vou ligar novamente para tentar resolver. A velocidade esta boa, ping baixo, latencia baixa, a principio, em termos da internet em si, nao teria do que reclamar (nestes 4 dias de uso)...
 
Habilitando essa funcao, voce poe o modem em BRIDGE. Tenho muito equipamentos gerenciados por outro roteador (que foi bem caro) que me traz recursos que o modem nao traz.

Absurdo nao conseguir realizar o BRIDGE mode. Acho que eles desabilitaram a opcao... Vou ligar novamente para tentar resolver. A velocidade esta boa, ping baixo, latencia baixa, a principio, em termos da internet em si, nao teria do que reclamar (nestes 4 dias de uso)...
Tenta ligar na porta 4, aqui os dois equipamentos da Tim só funcionam o brigde nessa porta. As vezes também levam uns 10 minutos para autenticar.
 
Tenta ligar na porta 4, aqui os dois equipamentos da Tim só funcionam o brigde nessa porta. As vezes também levam uns 10 minutos para autenticar.

Nao custa tentar...
 
Habilitando essa funcao, voce poe o modem em BRIDGE. Tenho muito equipamentos gerenciados por outro roteador (que foi bem caro) que me traz recursos que o modem nao traz.

Absurdo nao conseguir realizar o BRIDGE mode. Acho que eles desabilitaram a opcao... Vou ligar novamente para tentar resolver. A velocidade esta boa, ping baixo, latencia baixa, a principio, em termos da internet em si, nao teria do que reclamar (nestes 4 dias de uso)...

Você está usando a TIM com a rede VTal ou com a rede própria da TIM? Abra o site do speedtest e verifique qual o nome da operadora que aparece.

Só é possível colocar em bridge se for na rede própria da TIM. Os modens da TIM usados na rede Vtal não permitem bridge.
 
Alguém mais no Rio sem internet há dias? Estou sem internet desde 1o de abril, técnico só apareceu na sexta, disse que era problema no conector, a internet funcionou por menos de 12hrs e caiu novamente.
Agora falaram que houve rompimento de fibra e que tem mais de 1900 clientes sem internet, 3 dias pra consertar esse novo problema e nada.
Tenho Tim há mais de 4 anos mas de 1 ano pra cá tem caído com muita frequência, principalmente de madrugada, além de nunca avisarem previamente quando vai ter manutenção, dessa vez estouraram todos os limites, já contratei a Obvious e prometeram instalar em um dia.
 
Alguém mais no Rio sem internet há dias? Estou sem internet desde 1o de abril, técnico só apareceu na sexta, disse que era problema no conector, a internet funcionou por menos de 12hrs e caiu novamente.
Agora falaram que houve rompimento de fibra e que tem mais de 1900 clientes sem internet, 3 dias pra consertar esse novo problema e nada.
Tenho Tim há mais de 4 anos mas de 1 ano pra cá tem caído com muita frequência, principalmente de madrugada, além de nunca avisarem previamente quando vai ter manutenção, dessa vez estouraram todos os limites, já contratei a Obvious e prometeram instalar em um dia.
qual região do RJ?
 
Voltou ontem a tarde. Uma semana sem internet, vou cancelar assim que instalar outra, sem condições o suporte inexistente deles.
Eu fiquei 2 dias sem internet. Voltou sozinha, não recebi nada deles, nem mensagem, nem ligação.... zero
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem isso… já aconteceu de até eu ensinar o q se devia fazer, quando o cara é q tinha q saber sem pestanejar. Enfim…
Só pra registrar que fiquei 2 dias sem internet ao todo. Voltou sem nenhuma intervenção. Não recebi ligação de técnico, nem mensagem, nada. Parece que foram abduzidos.
 
Fala galera

Tenho Vivo Fibra 700 megas, pago 130 reais, a livetim chegou na minha rua, vale a pena, iria assinar o plano de 2 gigas, hoje uso um ont conectado na clan direto no meu router, ele tem uma Wan 2.5gb então não seria problema, eu consigo só usar meu router na Tim tirando totalmente o que eles enviam? Ou só colocando o original como bridge?

Grato
 
Fala galera

Tenho Vivo Fibra 700 megas, pago 130 reais, a livetim chegou na minha rua, vale a pena, iria assinar o plano de 2 gigas, hoje uso um ont conectado na clan direto no meu router, ele tem uma Wan 2.5gb então não seria problema, eu consigo só usar meu router na Tim tirando totalmente o que eles enviam? Ou só colocando o original como bridge?

Grato
depende da sua regiao:

- se for rede da vtal , sem chance pra bridge
- se for a própria rede tim, depende do modem no qual forem instalar
 
depende da sua regiao:

- se for rede da vtal , sem chance pra bridge
- se for a própria rede tim, depende do modem no qual forem instalar
E como eu descubro isso?
 
depende da sua regiao:

- se for rede da vtal , sem chance pra bridge
- se for a própria rede tim, depende do modem no qual forem instalar
Melhor manter a Vivo então?
 
No Paraná a rede é vtal, ai em SP muitos alegam rede própria

Faz o seguinte , use por 7 dias, dentro desse prazo se nao gostar pode cancelar, faz as configurações que precisa
TIM em SP a rede é legada, própria. Hoje administrada por ela e pela IHS.
 
depende da sua regiao:

- se for rede da vtal , sem chance pra bridge
- se for a própria rede tim, depende do modem no qual forem instalar

Se for rede vtal, é possível bridge sim.

 
Se for rede vtal, é possível bridge sim.

no modem da operadora (rede vtal) nao ... mas trocar pra ONU, ONT... sim e depende da documentação colada do modem da operadora
 
no modem da operadora (rede vtal) nao ... mas trocar pra ONU, ONT... sim e depende da documentação colada do modem da operadora
Mas aí eu precisaria de um ont com uma porta 2.5gbit o que é muito complicado achar pra vender não?
 
Você está usando a TIM com a rede VTal ou com a rede própria da TIM? Abra o site do speedtest e verifique qual o nome da operadora que aparece.

Só é possível colocar em bridge se for na rede própria da TIM. Os modens da TIM usados na rede Vtal não permitem bridge.

Opa, informacao importante essa. Acabei de ver e é VTal....

Bastaria trocar o modem para outro modelo ou nesta rede nao é possivel? E se nao for possivel, tem como resolver ou apenas indo para outra operadora?

Obrigado pela sua ajuda!
 
Opa, informacao importante essa. Acabei de ver e é VTal....

Bastaria trocar o modem para outro modelo ou nesta rede nao é possivel? E se nao for possivel, tem como resolver ou apenas indo para outra operadora?

Obrigado pela sua ajuda!
Eu tenho a Tim VTal 1Gbps, troquei o modem Nokia por uma ONU intelbras R1, já está há uns 8 meses funcionando 100%

Falando nisso acabou os 12 meses do plano e subiram para R$177 :que:
Eu ia cancelar ou baixar pra 500Mbps, mas liguei lá e fizeram por R$135 o mesmo plano de 1Gbps por mais 12 meses, em débito automático
 
Última edição:
Tim hoje na minha região ficou com umas instabilidades por umas 2 horinhas mais cedo, não chegou a cair, mas tava dando umas perdas de pacotes, mas aparentemente já tá melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo