[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

nossa mano, ninguem respondeu, parece que na regiao ai galera deve ta possessa
Eu acho que a questão é que a TIM em uma época cresceu muito em SP capital (isso posso afirmar porque ter trabalhado lá, ver o mapa de cobertura), mas achou que ia ficar no trono soberana porque as outras se mexiam muito devagar. E naquela época ainda não tinham os pequenos provedores que tem hoje, então onde chegava TIM, vendia muito.
A situação de hoje é que onde a TIM ainda não trocou o VDSL por FTTH, se ela ainda tiver algum cliente, tem que paparicar ele demais pra manter. Porque praticamente todo lugar de SP hoje tem um pequeno provedor competindo com a TIM, caso não haja uma Claro, Vivo ou Oi. Onde ela colocou FTTH até que ela se mantém, por conta dos preços e pelo nome.
Eu que fui teimoso em não ir pra pequeno provedor vendendo 400 Mega por 120 reais em 2020 quando eu tinha 60 Mega na TIM pelo mesmo valor, só porque a TIM tinha nome. Só fui ter fibra 1 ano depois com a Oi, porque era uma fibra de nome.
Esse tópico aqui era bem movimentado antes, realmente depois que a galera trocou a TIM por Vivo, Claro, Oi ou pequeno provedor, diminuiu muito o fluxo de postagens. Aliás, quando eu entrei no Adrena, existiam 2 tópicos pra TIM, um era o Live TIM São Paulo e o outro era Live TIM Rio. E tinha muitas fotos do pessoal mostrando a infra chegando nos seus bairros.
 
triste pra essa empresa nao entra na onda de investir e vender ... apenas sucatear que tem destruindo próprio nome dando vários tiros no pé

sai da outra pra ter paz , ja entro nessa pra ter outra guerra
 
Minha breve experiência com a Tim Ultra Fibra.

Assinei a 4 meses, moro na zona leste de São Paulo na região da penha. Por 7 vezes fiquei sem sinal, ao ligar no suporte diziam ser uma manutenção na região com previsão de retorno sempre de várias horas, já fiquei 10 horas aguardando. Registrei várias reclamações e protocolos. Hoje reduziram minha velocidade para menos de 1M por não identificarem o pagamento da conta deste mês que foi pago por debito automático.
Fiquei um tempão ligando para fazer o cancelamento, parece ser mais fácil consumir mais de 2TB e receber a cartinha do que falar com alguém de lá. Enfim, pela quantidade de problemas eu consegui cancelar sem multa de fidelidade.
 
Última edição:
Minha breve experiência com a Tim Ultra Fibra.

Assinei a 4 meses, moro na zona leste de São Paulo na região da penha. Por 7 vezes fiquei sem sinal, ao ligar no suporte diziam ser uma manutenção na região com previsão de retorno sempre de várias horas, já fiquei 10 horas aguardando. Registrei várias reclamações e protocolos. Hoje reduziram minha velocidade para menos de 1M por não identificarem o pagamento da conta deste mês que foi pago por debito automático.
Fiquei um tempão ligando para fazer o cancelamento, parece ser mais fácil consumir mais de 2TB e receber a cartinha do que falar com alguém de lá. Enfim, pela quantidade de problemas eu consegui cancelar sem multa de fidelidade.
Nossa, lembro de você como user antigo aqui, sempre teve a Live TIM antiga até trocar pra fibra deles ou teve outra no meio do caminho? A antiga nem dava muito problema né? Pra você ver o que essa empresa se tornou após a mudança de donos e da equipe de fibra das antigas.
Eu não vejo outra saída pra TIM a não ser vender a base de clientes dela pra alguém e sair do ramo da banda larga residencial.
 
Nossa, lembro de você como user antigo aqui, sempre teve a Live TIM antiga até trocar pra fibra deles ou teve outra no meio do caminho? A antiga nem dava muito problema né? Pra você ver o que essa empresa se tornou após a mudança de donos e da equipe de fibra das antigas.
Eu não vejo outra saída pra TIM a não ser vender a base de clientes dela pra alguém e sair do ramo da banda larga residencial.

Tive o VDSL deu uns problemas, mudei para vivo onde fiquei com a por vários anos. Fio pra Tim por Preço/Velocidade e deu Ruim.
 
Caraca, até ano passado, dois amigos elogiavam muito Tim Live em São Paulo, só que ambos trocaram depois de manutenções frequentes, então esse quadro de sucateamento tem sido geral da Tim por aqui? Que pena :/
 
Minha região sem PPPOE desde 11:00 :wtf:
Meu caro, estava olhando teus posts aqui, estive ausente de casa nesses dias que você ficou sem acesso, e confirmo que caiu aqui também nesses dias. Meu irmão me ligou no dia de que a navegação não saía do lugar mesmo com o link up, orientei ele para que apenas ligasse o Wi-Fi do roteador conectado na Claro e tocasse o barco. Mas parece que foi coisa temporária, pois no início da noite segundo relato dele voltou ao normal, e o que percebo é que a sua continuou ruim e aqui permaneceu OK.

Daí vi que normalizou contigo, e agora vejo de novo isso contigo. Bicho, isso está demais... aqui está normal, parece ser outro B.O. na tua área então, puta que pariu. Será que a merda da Oi te atenderia, visto que você tem longo histórico de problema com a Claro? Sábado eu fui auxiliar um pessoal que faz streaming de palestras da casa religiosa que minha mãe frequenta, e lá o link usado para o stream para Youtube é a Oi. O ping era uma coisa horrorosa, um delay desgraçado e cagado na transmissão, e isso as 18:00, nem imagino mais tarde... e justamente eles fazem com a Oi porque o outro link é de... adivinha? Da Tim, que está gerando problemas também! Tinham Claro HFC, mas devido ao upload baixo e custo x benefício, contrataram a Tim, mas teve que entrar a Oi junto por causa de... você sabe bem.

Minha situação não é nada favorável. Imagina se a Tim esmerdelha cagadamente de vez, só vai me restar a Claro... que é HFC, e para dar a louca e cagar tudo pouco custa. Só sobra a Oi... (...).

Não dá, bicho, pagar dois links como se fosse um abastado financeiro porque um tem ZERO confiabilidade, e por mais que o outro seja confiável, as chances de um urubu cagar na cabeça quando se só tem um aumentam exponencialmente. Lei de Murphy não manda recado. Só sei que estamos num mato sem cachorro, capaz desta empresa ficar como o Velox nos últimos dias, sucateado, fodido de mão de obra e de empresa.
 
Tive o VDSL deu uns problemas, mudei para vivo onde fiquei com a por vários anos. Fio pra Tim por Preço/Velocidade e deu Ruim.
Tem como voltar pra Vivo ou não tem mais porta? Ela é muito disputada.
 
Meu caro, estava olhando teus posts aqui, estive ausente de casa nesses dias que você ficou sem acesso, e confirmo que caiu aqui também nesses dias. Meu irmão me ligou no dia de que a navegação não saía do lugar mesmo com o link up, orientei ele para que apenas ligasse o Wi-Fi do roteador conectado na Claro e tocasse o barco. Mas parece que foi coisa temporária, pois no início da noite segundo relato dele voltou ao normal, e o que percebo é que a sua continuou ruim e aqui permaneceu OK.

Daí vi que normalizou contigo, e agora vejo de novo isso contigo. Bicho, isso está demais... aqui está normal, parece ser outro B.O. na tua área então, puta que pariu. Será que a merda da Oi te atenderia, visto que você tem longo histórico de problema com a Claro? Sábado eu fui auxiliar um pessoal que faz streaming de palestras da casa religiosa que minha mãe frequenta, e lá o link usado para o stream para Youtube é a Oi. O ping era uma coisa horrorosa, um delay desgraçado e cagado na transmissão, e isso as 18:00, nem imagino mais tarde... e justamente eles fazem com a Oi porque o outro link é de... adivinha? Da Tim, que está gerando problemas também! Tinham Claro HFC, mas devido ao upload baixo e custo x benefício, contrataram a Tim, mas teve que entrar a Oi junto por causa de... você sabe bem.

Minha situação não é nada favorável. Imagina se a Tim esmerdelha cagadamente de vez, só vai me restar a Claro... que é HFC, e para dar a louca e cagar tudo pouco custa. Só sobra a Oi... (...).

Não dá, bicho, pagar dois links como se fosse um abastado financeiro porque um tem ZERO confiabilidade, e por mais que o outro seja confiável, as chances de um urubu cagar na cabeça quando se só tem um aumentam exponencialmente. Lei de Murphy não manda recado. Só sei que estamos num mato sem cachorro, capaz desta empresa ficar como o Velox nos últimos dias, sucateado, fodido de mão de obra e de empresa.
MERMAOOOO que barra, a tim parece empresa pequena de fundo de quintal, as terceirizadas so xingando... ainda continuo sem PPPOE, o mais engraçado disso sao as mensagens da BURRICE ARTIFICIAL , prazos mais prazos.... outras fazem manutenção paliativas pra nao ficarem mais de 2 horas sem serviço, muitos aqui ficam 5 dias sem internet e nao é sinal do PON, os adestrados de ADSL tem a mentalidade de misturarem seus argumentos que nem Alice no pais da sacanagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu caro, estava olhando teus posts aqui, estive ausente de casa nesses dias que você ficou sem acesso, e confirmo que caiu aqui também nesses dias. Meu irmão me ligou no dia de que a navegação não saía do lugar mesmo com o link up, orientei ele para que apenas ligasse o Wi-Fi do roteador conectado na Claro e tocasse o barco. Mas parece que foi coisa temporária, pois no início da noite segundo relato dele voltou ao normal, e o que percebo é que a sua continuou ruim e aqui permaneceu OK.

Daí vi que normalizou contigo, e agora vejo de novo isso contigo. Bicho, isso está demais... aqui está normal, parece ser outro B.O. na tua área então, puta que pariu. Será que a merda da Oi te atenderia, visto que você tem longo histórico de problema com a Claro? Sábado eu fui auxiliar um pessoal que faz streaming de palestras da casa religiosa que minha mãe frequenta, e lá o link usado para o stream para Youtube é a Oi. O ping era uma coisa horrorosa, um delay desgraçado e cagado na transmissão, e isso as 18:00, nem imagino mais tarde... e justamente eles fazem com a Oi porque o outro link é de... adivinha? Da Tim, que está gerando problemas também! Tinham Claro HFC, mas devido ao upload baixo e custo x benefício, contrataram a Tim, mas teve que entrar a Oi junto por causa de... você sabe bem.

Minha situação não é nada favorável. Imagina se a Tim esmerdelha cagadamente de vez, só vai me restar a Claro... que é HFC, e para dar a louca e cagar tudo pouco custa. Só sobra a Oi... (...).

Não dá, bicho, pagar dois links como se fosse um abastado financeiro porque um tem ZERO confiabilidade, e por mais que o outro seja confiável, as chances de um urubu cagar na cabeça quando se só tem um aumentam exponencialmente. Lei de Murphy não manda recado. Só sei que estamos num mato sem cachorro, capaz desta empresa ficar como o Velox nos últimos dias, sucateado, fodido de mão de obra e de empresa.
aqui maioria tudo foi pra oi, voce deve lembrar que eu fiquei ate ajudando a claro/virtua com sinal degradado so foi alinhar pra sinal alto de tanta insistência e ajudar um amigo técnico pra manutenção externa, e pra rir eu to ali nas escadas medindo e ajustando tilt...

oi fibra e so maquiagem , justamente essa parte de saturação da rede, que vtal tem a mania de controlar trafego regional e a galera oi fibra parece fãs da Madonna esquece do mundo

outra pra rir, colocaram CTO da claro aqui na regiao, mas so poucas pra cada rua ... pra minha RUA NEM PENSAR so ficaram essas etiquetas marcando local pra instalação dela...

hfc pra mim nao existe pra transmissão de dados, foi feita pra TV , mas ainda tem os fãs da madonna achando que uplod de 20 mega ou menos suficiente enquanto quem usa fibra tora a transmissão e ai voce sabe que acontece

resumindo nada nessas empresas é transparente e padronizada, Ainda choram pra serem mais soberbas sucateadas... vem com aquelas propagandas ilusórias
 
Última edição:
Não dá, bicho, pagar dois links como se fosse um abastado financeiro porque um tem ZERO confiabilidade, e por mais que o outro seja confiável, as chances de um urubu cagar na cabeça quando se só tem um aumentam exponencialmente.
Foi isso que acabei fazendo, até pq trabalho de home office e aí é importante ter uptime e qualidade boas, então acaba sendo um investimento mesmo. Infelizmente qualidade de internet no geral é ruim em todas as operadoras pelo que vejo (salve alguma ou outra em regiões específicas, mas na média segue ruim).
 
PPPOE VOLTOOOOOOOOOOOOOUUUU
PPPOE VOLTOOOOOOOOOOOOOUUUU
PPPOE VOLTOOOOOOOOOOOOOUUUU

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


ALELUIAAAAAA ALELUIAA ALELUIA ALELUIA, A AAAA LEEEEE LUIAAAAAAA


Bateram record... 24hs
6033cfdee5.gif
 
Boa noite!

A Tim UltraFibra chegou agora aqui em Juiz de Fora/MG e ia perguntar se vale a pena em relação as outras (Claro e Vivo), mas pelo que a galera anda relatando, acho que vou deixar quieto kkkk
 
Boa noite!

A Tim UltraFibra chegou agora aqui em Juiz de Fora/MG e ia perguntar se vale a pena em relação as outras (Claro e Vivo), mas pelo que a galera anda relatando, acho que vou deixar quieto kkkk
Depende se for rede neutra ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente chegou pelas mãos da V.tal. Não vi relatos da IHS/I-Systems expandindo a rede.
A tim tem rede propria em MG, mas como aqui no DF tbm tem e expandiram pela V.tal então é capaz de ser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive não só no meu estado mas tbm na minha cidade tem rede principal da Tim, consta até o nome dela na pagina de cobertura da IHS... aí começou a palhaçada de expandir tudo com a V.tal.
 
Última edição:
Então, não faço ideia por qual meio ela chegou aqui. Fui pego de surpresa com anuncios patrocinados rolando no Instagram. Agora tem disponível Oi Fibra, Vivo Fibra, Tim UltraFibra e a Claro, mas essa última ainda como HFC. Dizem ter sobreposição da Claro rolando, mas sinceramente não acredito... muito ruim a rede por aqui, toda saturada.

Se utiliza essa rede da V.tal é problema na certa? É ruim? Estou por fora.
 
Eu pedi mudança de velocidade e assim que foi concluído a minha internet caiu. Luz PON só faz piscar e a ONT não consegue autenticar com a central, mesmo a fibra estando com valores de sinal bons.

Conversei com um técnico e ele me disse que provavelmente removeram os dados do meu modem na central e daí o modem não consegue autenticar o GPON para liberar a conexão. Disse que nesse caso precisa de visita técnica mas acontece que está havendo uma manutenção massiva e não consigo abrir o chamado de visita.

É inacreditável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo