[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Copacabana nada, mano... o negócio é meter o pé dessa porqueira tropical!! :pepe: Pessoal que diz gostar na primeira oportunidade se enfia onde tiver qualquer ar-condicionado. :limo:

Não se teve mais notícia disso. Cagaram 2TB no contrato mas nem eles sabem mais o que fazem, a Tim é igual tentativa frustrada de abater Pato em fazenda... metem o machado no pescoço mas o Pato sai correndo sem a cabeça.

Eles se "auto-cortam" mesmo... :bwahaha::bwahaha:
Eu moro em São Paulo e uso ar condicionado 24h, inclusive no "inFerno" que não teve no ano passado. Nunca abro a janela.

Viver em país tropical, só confinado dentro de um caixa forte refrigerado. Sem contar os insetos.

Fala pessoal, estou sem internet desde ontem. Marcaram de vir hoje de manhã mas ninguém apareceu.
Liguei para a Ouvidoria e me disseram que há um problema na caixa que atende aqui a minha região. Fui até o CTO mas não achei nada errado, drop, caixa aberta e nem um técnico da TIM.

Acontece que me passaram o prazo de 10 dias, até o dia 23/02 para resolver o problema. O que beira o absurdo.. 10 dias sem internet.

Bom, quero contratar outra internet e provavelmente irei brigar com a TIM devido a futura cobrança da multa rescisória.
Gostaria de contar com a opinião de quem já possuiu OI Fibra, pois estou pretendendo pegar a OI Fibra ou ir para uma operadora do bairro (West Internet), pois nessa tenho certeza que terei menos problemas externo do que com a TIM. A central da operadora é próximo da minha casa.

E parabéns aos envolvidos! Nesse ritmo eu só vejo duas saídas: ou estancam a sangria do que os estão fazendo perder clientes (motivos não faltam), permanecendo estagnados na falta de crescimento do portfolio de clientes e lucratividade (um 0 x 0) para só depois apresentar alguma melhora, ou vendem esta merda. E ambas as alternativas são uma merda para o lado de cá, para nós clientes.

Se ela focar em conter sangria de clientes, isso implicaria em uma reestruturação total da sua cadeia de serviços, principalmente na prestação do serviço e seu suporte, que são uma MERDA na assepsia da palavra. Há anos, eu digo ANOS que eles operam desta forma totalmente surreal que se fosse em uma empresa séria, cabeças rolariam ou o barco já teria ido à pique há muito... não vai ser de agora que vão levar um tombo na estrada de Damasco e finalmente se redimirem. Não vão conter sangria porque para isso precisam se mexer, investir, que é o que claramente não há a intenção, e o que certamente acontecerá é o já gradual sucateamento e precarização cada vez maior do serviço, o que resulta em... perder mais clientes!! A rede própria deles é pífia, e nessa conta eu nem considero a operação e expansão deles através de rede neutra (Vtal) porque é simplesmente um aluguel. Também não estou levando em consideração a IHS, estou me concentrando só no produto "Tim Ultrafibra", que é o foco da maior dor de cabeça.

E vender é outro problema, pois, quem iria comprar? Quem é que vai assumir tanto filme queimado de quem nem quer ouvir falar do serviço? Quem não se lembra da tentativa de limpar a barra da Oi vendendo a fibra como algo totalmente diferente, que na verdade só de novidade foi o meio de entrega do serviço, todos os outros problemas eram os mesmos e continuam o de sempre? E dizer "para mim a Oi funciona OK e nada a reclamar" é o mesmo que eu posso dizer da Tim... e isso, não significa merda nenhuma frente ao grosso de usuários com inúmeros problemas. Quem tem a Oi ou a Tim principalmente funcionando OK, é uma bolha, uma anomalia, já que a norma são problemas em cascata.

Eu não sei o que norteia esses caras, só sei que isso não é de hoje, e o futuro é nebuloso. Tinham tudo para ter um puta mercado, não digo nem incomodar a Claro porque ela é ruim de encarar, mas certamente competir com serviço competente abocanhando fatias que hoje, perde de bobeira para concorrentes até por vezes insignificantes.

Eu li essa notícia outro dia e me espantei com a quantidade de clientes da Tim. Eu imaginei que eles tivessem alguns milhões, com fibra. Mas 700 e poucos mil só? Impressionante.
Mas eles perderam 12 mil clientes em TODO o ano, ou seja, mil clientes por mês em média. Não é um número significativo, apesar de não terem crescido. Agora, se esse for o começo da tendência, algo terá de mudar. Aliás, muitas coisas. Para começar, não sei qual terceirizada utilizam em outras cidades ou regiões, mas em São Paulo é uma que se chama IHS. Meu Deus do céu, nunca vi tantos técnicos tão ruins. TÃO RUINS!! Jesus. Nenhum se salva, e já tive contato com vários, infelizmente.

E estou com problema desde a instalação. O primeiro veio com um modem que estava com problema, mas só fui perceber em outros dias. Problema para sincronizar, para ficar em modo bridge e o cabo da eletricidade conectado nele, estava com mal contato e ele desligava sozinho várias vezes.

Trocaram por um Kaon, e continuo com o problema para colocar em bridge (o modem simplesmente não passa o IP para o meu roteador (nos logs aparece como enviando o usuário e senha por PPPOE) e o técnico que veio ainda disse que a porta de 2,5 Gbps que tem, não funciona mesmo (plano de 1 GB, pensando em mudar para o de 2 GB).
Falou com o superior dele, que informou que era para ligar na porta ethernet 3. Funcionou. Limitado em 1 Gbps.
Depois que ele foi embora, fui colocar no meu outro roteador, pois está em outro local, e... demorou umas duas horas para conseguir conexão.

Enviei umas mensagens para o técnico, recebi uns absurdos de mensagem por voz, o que me faz pensar que ele é analfabeto funcional (mesmo) e parei de responder porque ele inventou umas coisas que só existem na cabeça dele.
O pior é falar com o suporte, os atendentes são tão ruins quanto os técnicos. E às vezes demora...

E eu que odeio a Claro com toda a força do meu ser, que já peguei atendentes tão agressivas e tão canalhas que nada me fará esquecer, encontro um atendimento pior, mas não por vontade, mas por falta de educação, qualificação e por último, pelo menos dos técnicos, vontade. São todos preguiçosos e não há desculpa que caiba responsabilizar a empresa que o contratou, porque ele isso é da pessoa mesmo.

Tenho Vivo e Claro também. A Claro não tem fibra, obviamente, então fico naquela mediocridade de upload. E a Vivo me parece estar (junto com a Claro e a Tim), no mesmo nível. A Claro tem uma rede melhor, mas para o meu uso, com o upload que eles têm...
Parece que a rede, pelo menos dessas operadoras, estão ficando pior, eles estão muito mais sobrecarregados no horário comercial, e a prática de controle de banda é latente.
Não há saída nesse país, a baixa qualidade de serviços é algo pior que a pandemia.

Política de Data Center buscará amenizar obstáculos tributários

Essa notícia saiu esses dias, algo que eu já sabia há muito tempo, e se alguém entende do assunto/trabalha com redes/infraestrutura/datacenter, basta ver os mapas de servidores de empresas de VPS, Kubernetes, cloud servers... A América Latina, com o Brasil em destaque, é basicamente um mapa em branco, com o destaque apenas para as bordas das fronteiras entre os países. No resto do mundo, sem contar a África, até no Sudeste asiático há uma miríade de opções.

Isso denota o atraso do país, em forma de décadas, literalmente, e porque é tão ruim acessar conteúdo, pois tudo está localizado fora. E tirando o pessoal que mora em Fortaleza e região, e está perto de todos os cabos submarinos de fibra óptica, vai ver a distância, especialmente do Sul/Sudeste para os Estados Unidos e Europa. E aplicando o famoso traffic shapping que as operadoras aplicam brutalmente nas conexões residenciais, na maioria das vezes a realidade é que um link de 1 Gbps, funciona efetivamente apenas em 100 Mbps.

Eu li essa notícia outro dia e me espantei com a quantidade de clientes da Tim. Eu imaginei que eles tivessem alguns milhões, com fibra. Mas 700 e poucos mil só? Impressionante.
Mas eles perderam 12 mil clientes em TODO o ano, ou seja, mil clientes por mês em média. Não é um número significativo, apesar de não terem crescido. Agora, se esse for o começo da tendência, algo terá de mudar. Aliás, muitas coisas. Para começar, não sei qual terceirizada utilizam em outras cidades ou regiões, mas em São Paulo é uma que se chama IHS. Meu Deus do céu, nunca vi tantos técnicos tão ruins. TÃO RUINS!! Jesus. Nenhum se salva, e já tive contato com vários, infelizmente.

E estou com problema desde a instalação. O primeiro veio com um modem que estava com problema, mas só fui perceber em outros dias. Problema para sincronizar, para ficar em modo bridge e o cabo da eletricidade conectado nele, estava com mal contato e ele desligava sozinho várias vezes.

Trocaram por um Kaon, e continuo com o problema para colocar em bridge (o modem simplesmente não passa o IP para o meu roteador (nos logs aparece como enviando o usuário e senha por PPPOE) e o técnico que veio ainda disse que a porta de 2,5 Gbps que tem, não funciona mesmo (plano de 1 GB, pensando em mudar para o de 2 GB).
Falou com o superior dele, que informou que era para ligar na porta ethernet 3. Funcionou. Limitado em 1 Gbps.
Depois que ele foi embora, fui colocar no meu outro roteador, pois está em outro local, e... demorou umas duas horas para conseguir conexão.

Enviei umas mensagens para o técnico, recebi uns absurdos de mensagem por voz, o que me faz pensar que ele é analfabeto funcional (mesmo) e parei de responder porque ele inventou umas coisas que só existem na cabeça dele.
O pior é falar com o suporte, os atendentes são tão ruins quanto os técnicos. E às vezes demora...

E eu que odeio a Claro com toda a força do meu ser, que já peguei atendentes tão agressivas e tão canalhas que nada me fará esquecer, encontro um atendimento pior, mas não por vontade, mas por falta de educação, qualificação e por último, pelo menos dos técnicos, vontade. São todos preguiçosos e não há desculpa que caiba responsabilizar a empresa que o contratou, porque ele isso é da pessoa mesmo.

Tenho Vivo e Claro também. A Claro não tem fibra, obviamente, então fico naquela mediocridade de upload. E a Vivo me parece estar (junto com a Claro e a Tim), no mesmo nível. A Claro tem uma rede melhor, mas para o meu uso, com o upload que eles têm...
Parece que a rede, pelo menos dessas operadoras, estão ficando pior, eles estão muito mais sobrecarregados no horário comercial, e a prática de controle de banda é latente.
Não há saída nesse país, a baixa qualidade de serviços é algo pior que a pandemia.

Política de Data Center buscará amenizar obstáculos tributários

Essa notícia saiu esses dias, algo que eu já sabia há muito tempo, e se alguém entende do assunto/trabalha com redes/infraestrutura/datacenter, basta ver os mapas de servidores de empresas de VPS, Kubernetes, cloud servers... A América Latina, com o Brasil em destaque, é basicamente um mapa em branco, com o destaque apenas para as bordas das fronteiras entre os países. No resto do mundo, sem contar a África, até no Sudeste asiático há uma miríade de opções.

Isso denota o atraso do país, em forma de décadas, literalmente, e porque é tão ruim acessar conteúdo, pois tudo está localizado fora. E tirando o pessoal que mora em Fortaleza e região, e está perto de todos os cabos submarinos de fibra óptica, vai ver a distância, especialmente do Sul/Sudeste para os Estados Unidos e Europa. E aplicando o famoso traffic shapping que as operadoras aplicam brutalmente nas conexões residenciais, na maioria das vezes a realidade é que um link de 1 Gbps, funciona efetivamente apenas em 100 Mbps.
Geralmente o modem quando coloca em Bridge é apenas uma porta que funciona a conexão PPOE… agora que furada não ser a de 2.5

Sobre a demora na conexão acho que eles pegam alguma informação da máquina que logou e ficam na rede, digo isso pq troquei o modem da TIM por um Modem Tplink e sempre que configuro primeiro testo no PC para ver se deu certo e a conexão subiu na hora no PC ao passar para o roteador demorou um tempo para conectar… mas depois subiu de boa também, foda q vc fica apreensivo testa de novo no PC e funciona e pelo roteador não

Pessoal eu não sabia que é nesse nível. Depende da rede que a TIM irá usar na região. Creio que a TIM Fibra aqui será rede neutra da v.tal támbem pq aqui em Fortaleza Sky Fibra, Obvious e Flix Fibra usam a rede neutra da V.tal/Oi támbem. Aqui a Oi ainda não chegou. Muito obrigado amigos pelo feedback!!!
olha no site reclama aqui , coloca la tim ultrafibra, voce vai ver pencas de reclamaçoes, seu fosse CEO dessa empresa, eu teria máximo de vergonha, ipv6 é uma politica pra vim ativado, modens todos capados pra pior, msan mexem como se fosse fogao da sua cozinha pra ver se ta cozinhando, RX que eles acham normal acima -23 e o povo falando : sinal ta atenuado, alguns modens nao aguentam equilibrar, cancelamento e uma via crucis, atendimento de pessoas cagam e andam pra voce e te maltratam, quando fiquei sem sinal internet por culpa deles, eles te deixam na linha falando tanta merdas do outro lado da linha,

mano, sao enes coisas.... mas a tim e uma empresa boa, so faz contrato com empresas que destroem ela

mas a tim e uma empresa boa, so faz contrato com empresas que destroem ela
Não, não é.
Se fosse boa mesmo, se importaria com isso.
Não tem como justificar não ligar pra qualidade do serviço, cara.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa!!! Kkkkkk É tão ruim assim?
É só ler o tópico.
Precisa só disso.
A TIM não é vantajosa nem via rede neutra, pois concorre diretamente com a Flix Fibra, que vende 1 Gb muito mais barato, ofertando o mesmo serviço.

Última edição:
Não, não é.

É só ler o tópico.
Precisa só disso.
A TIM não é vantajosa nem via rede neutra, pois concorre diretamente com a Flix Fibra, que vende 1 Gb muito mais barato, ofertando o mesmo serviço.
isso e verdade, so tem olhos pra celular 5 g , o que eles perturbam

Geralmente o modem quando coloca em Bridge é apenas uma porta que funciona a conexão PPOE… agora que furada não ser a de 2.5

Sobre a demora na conexão acho que eles pegam alguma informação da máquina que logou e ficam na rede, digo isso pq troquei o modem da TIM por um Modem Tplink e sempre que configuro primeiro testo no PC para ver se deu certo e a conexão subiu na hora no PC ao passar para o roteador demorou um tempo para conectar… mas depois subiu de boa também, foda q vc fica apreensivo testa de novo no PC e funciona e pelo roteador não
Na verdade chegou a funcionar na porta de 2,5gb, em bridge, mas depois parou. E quando está em modo roteador, consigo usar a porta de 2,5gb normalmente, só que daí, não posso usar meu roteador, com tudo o que tenho configurado e conectado. Parece uma piada. Aqui muitas vezes demora tanto tempo que eu reseto o modem da Tim e tento de novo. E você fica esperando e nada... Que angústia, meu deus.

Se for tudo v.tal vai logo pra essa Flix Fibra que cobra uma mixaria no plano de 1 giga kkkk Eu tenho TIM Fibra (rede própria) há quase 12 anos e foram raríssimos os casos de problema, mas eu tenho cogitado assinar uma segunda operadora pra ficar de backup. Provavelmente eu pegue a Predialnet pela confiabilidade, mas não descarto essa Flix Fibra pelo baixo valor
Amigo aqui não tem disponibilidade da Flix, se tivesse ia na hora.

olha no site reclama aqui , coloca la tim ultrafibra, voce vai ver pencas de reclamaçoes, seu fosse CEO dessa empresa, eu teria máximo de vergonha, ipv6 é uma politica pra vim ativado, modens todos capados pra pior, msan mexem como se fosse fogao da sua cozinha pra ver se ta cozinhando, RX que eles acham normal acima -23 e o povo falando : sinal ta atenuado, alguns modens nao aguentam equilibrar, cancelamento e uma via crucis, atendimento de pessoas cagam e andam pra voce e te maltratam, quando fiquei sem sinal internet por culpa deles, eles te deixam na linha falando tanta merdas do outro lado da linha,

mano, sao enes coisas.... mas a tim e uma empresa boa, so faz contrato com empresas que destroem ela
Não, não é.

É só ler o tópico.
Precisa só disso.
Amigos tô incrédulo que a TIM é pior que a Giga + kkkkkkkkkk vivi pra ver isso. Vou ficar na Giga mesmo que é a menos pior. Obrigado pelo feedback!!!

Ou seja, estão empurrando com a barriga da pior forma possível, esperando mais consolidação de pequenos e médios provedores para diminuir ainda mais a competição em grandes cidades e a "guerra de preços", como os CEOs da Vivo, Claro e Tim têm chamado nos últimos anos, diminuir ou cessar e daí a Tim pode vir a comprar competidores ou voltar a investir no serviço para crescer, mas com maiores preços.

Se há cinco anos pelo menos, houve diversas consolidações de pequenos provedores e alguns se tornaram médios e a "sangria de preços" continua até hoje, imagino que quando o mercado de banda larga fixa se estabilizar, a Claro já terá desovado seus fios de Cobre, vendido todos (os cabos) num leilão, para um ferro velho e estaremos navegando com velocidades simétricas de 10GB.
E nesse momento a Tim voltará a investir em sua parte do Oligopólio.

Users who are viewing this thread

Voltar