E parabéns aos envolvidos! Nesse ritmo eu só vejo duas saídas: ou estancam a sangria do que os estão fazendo perder clientes (motivos não faltam), permanecendo estagnados na falta de crescimento do portfolio de clientes e lucratividade (um 0 x 0) para só depois apresentar alguma melhora, ou vendem esta merda. E ambas as alternativas são uma merda para o lado de cá, para nós clientes.Rlx olha o que postaram no tópico da Vivo: https://teletime.com.br/04/02/2025/...s-de-banda-larga-em-2024-starlink-cresce-145/
Uma empresa que perde 12 mil clientes por mês acho que não pode se dar ao luxo de cortar clientes por bel-prazer
Se ela focar em conter sangria de clientes, isso implicaria em uma reestruturação total da sua cadeia de serviços, principalmente na prestação do serviço e seu suporte, que são uma MERDA na assepsia da palavra. Há anos, eu digo ANOS que eles operam desta forma totalmente surreal que se fosse em uma empresa séria, cabeças rolariam ou o barco já teria ido à pique há muito... não vai ser de agora que vão levar um tombo na estrada de Damasco e finalmente se redimirem. Não vão conter sangria porque para isso precisam se mexer, investir, que é o que claramente não há a intenção, e o que certamente acontecerá é o já gradual sucateamento e precarização cada vez maior do serviço, o que resulta em... perder mais clientes!! A rede própria deles é pífia, e nessa conta eu nem considero a operação e expansão deles através de rede neutra (Vtal) porque é simplesmente um aluguel. Também não estou levando em consideração a IHS, estou me concentrando só no produto "Tim Ultrafibra", que é o foco da maior dor de cabeça.
E vender é outro problema, pois, quem iria comprar? Quem é que vai assumir tanto filme queimado de quem nem quer ouvir falar do serviço? Quem não se lembra da tentativa de limpar a barra da Oi vendendo a fibra como algo totalmente diferente, que na verdade só de novidade foi o meio de entrega do serviço, todos os outros problemas eram os mesmos e continuam o de sempre? E dizer "para mim a Oi funciona OK e nada a reclamar" é o mesmo que eu posso dizer da Tim... e isso, não significa merda nenhuma frente ao grosso de usuários com inúmeros problemas. Quem tem a Oi ou a Tim principalmente funcionando OK, é uma bolha, uma anomalia, já que a norma são problemas em cascata.
Eu não sei o que norteia esses caras, só sei que isso não é de hoje, e o futuro é nebuloso. Tinham tudo para ter um puta mercado, não digo nem incomodar a Claro porque ela é ruim de encarar, mas certamente competir com serviço competente abocanhando fatias que hoje, perde de bobeira para concorrentes até por vezes insignificantes.