Ta brabo...Outro dia estava olhando aqui na região os MSANs (Poste) estão em petição de miséria.
Pelo visto melhoria so quando trocarem os equipamentos da rede.
TIM ultraproblemafibra
Ta brabo...Outro dia estava olhando aqui na região os MSANs (Poste) estão em petição de miséria.
Pelo visto melhoria so quando trocarem os equipamentos da rede.
qual teu modem?Fui dormir na sexta com a internet ok, acordei no sábado sem conexão.
O modem simplesmente não conecta meu pc via cabo.
Wi-fi tá normal.
Testei 2 cabos de rede, testei todas as saídas do modem e nada...
Testei um notebook via cabo e nada também.
Quando eu tento reparar a conexão dá isso aqui:
![]()
![]()
E o app da tim, pqp...
![]()
Alguém teria ideia do que poderia ser?
Eu sou burro demais com essas paradas de modem, roteador...
![]()
entra no ip 192.168.1.1 senha que ta aiEsse aqui:
![]()
Obrigado, mas eu não consigo encontrar essa informação.entra no ip 192.168.1.1 senha que ta ai
vai na configuração da LAN e reconfigure a porta pra full duplex 1000 e veja se ha comunicação com seu dispositivo
to vendo que voce esta com problemãoObrigado, mas eu não consigo encontrar essa informação.
Só consegui acessar o 192.168.1.1 pelo cel.
Vou postar um print pra você ver.
![]()
em estatico
endereço ip: 192.168.1.100
mascara de subrede: 255.255.255.0
gateway padrao: 192.168.1.1
testou outro pc? e testou em outras portas do modem?![]()
Ai ficou oscilando nesses 2 estados:
![]()
![]()
Aí fui em diagnosticar:
![]()
depois
![]()
Testei num notebook.testou outro pc? e testou em outras portas do modem?
Você tem uma Smart TV? Se sim, conecte-a via cabo de rede e veja se os aplicativos navegam. Caso não, as portas deste modem estão mortas. Se você está conseguindo navegar na internet via wi-fi, a infra da Tim está operacional.Testei num notebook.
Testei em todas as saídas do modem.
Testei 2 cabos de rede.
Eu acho que é o modem ou a infraestrutura da Tim por conta das chuvas na minha área.
Ficaram de vir aqui amanhã de manhã.
Obrigado pela força amigo.
o jeito e trocar essa aberração aiTestei num notebook.
Testei em todas as saídas do modem.
Testei 2 cabos de rede.
Eu acho que é o modem ou a infraestrutura da Tim por conta das chuvas na minha área.
Ficaram de vir aqui amanhã de manhã.
Obrigado pela força amigo.
Reboot. Faltou luz, quando voltou reiniciou o modem, resetou a bugada que ele havia dado... diferente de sentar o dedão lá atrás e resetar o modem voltando aos padrões de fábrica, que também corrige cagadas, mas apaga qualquer customização que você tenha feito.Como se explica um troço desses?
Novidade, mudei pra vivo e os problemas acabaramBoa noite pessoal , tenho a tim ( vtal ) é impossivel joga jogos online com essa internet ,ping alto , delay entre outras coisas , mais alguem tem problemas com jogos com a rede vtal ?
Fiz várias vezes amigo.Pra mim você já tinha retirado ele da tomada e tentado, ou seja, o mais fácil você não fez...
Agora... você é de SP? Que inveja dessa chuva, puta que pariu. Está uma merda de chover aqui no RJ.
modem com problema, firmware corrompidaVou falar um troço inacreditável pra vocês.
Tá chovendo muito aqui. Faltou energia por uns 15 segundos. Esperei alguns minutos e liguei o pc.
Olha pra isso:
![]()
Voltou a funcionar do nada.
Do mesmo jeito que deu pau do nada, da sexta pro sábado, voltou a funcionar agora.
Como se explica um troço desses?
![]()
que tempo é esse?!?!?!?!Reboot. Faltou luz, quando voltou reiniciou o modem, resetou a bugada que ele havia dado... diferente de sentar o dedão lá atrás e resetar o modem voltando aos padrões de fábrica, que também corrige cagadas, mas apaga qualquer customização que você tenha feito.
Pra mim você já tinha retirado ele da tomada e tentado, ou seja, o mais fácil você não fez...Enfim, ainda bem que resolveu.
Agora... você é de SP? Que inveja dessa chuva, puta que pariu. Está uma merda de chover aqui no RJ.
parouPessoal, tem rolado aquele papo da TIM cancelar o contrato quando ultrapassa 2TB??
Vc chegou ler o contrato? No passado era. 17TB hj è 2Pessoal, tem rolado aquele papo da TIM cancelar o contrato quando ultrapassa 2TB??
Copacabana nada, mano... o negócio é meter o pé dessa porqueira tropical!!modem com problema, firmware corrompida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
que tempo é esse?!?!?!?!
calorao e abafado, ainda tem uns doentes que gostam desse tempo surreal,
so e bom quem mora numa mansao com piscina olimpica ou morar em copacabana com janelao de frente pra praia e com ar condicionado central 24hs de calorao![]()
Não se teve mais notícia disso. Cagaram 2TB no contrato mas nem eles sabem mais o que fazem, a Tim é igual tentativa frustrada de abater Pato em fazenda... metem o machado no pescoço mas o Pato sai correndo sem a cabeça.Pessoal, tem rolado aquele papo da TIM cancelar o contrato quando ultrapassa 2TB??
Eles se "auto-cortam" mesmo...parou
eles estao com cheio de defeitos so ver aqui no forum![]()
Sim, no meu contrato feito há poucos dias consta, em linhas gerais: "2TB, de download + upload somados, é o limite aceitável pra não acharmos q é uso empresarial".Vc chegou ler o contrato? No passado era. 17TB hj è 2
E os 2TB é a mesma cláusula que aplicam no contrato empresarial...Sim, no meu contrato feito há poucos dias consta, em linhas gerais: "2TB, de download + upload somados, é o limite aceitável pra não acharmos q é uso empresarial".
Complicado então o risco existe. Mas não sabemos qual o critério.Sim, no meu contrato feito há poucos dias consta, em linhas gerais: "2TB, de download + upload somados, é o limite aceitável pra não acharmos q é uso empresarial".
Rlx olha o que postaram no tópico da Vivo: https://teletime.com.br/04/02/2025/...s-de-banda-larga-em-2024-starlink-cresce-145/Complicado então o risco existe. Mas não sabemos qual o critério.
Oque sabemos è se receber a tal cartinha a chance de ser expulso da operadora è 99% válido