[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O "engraçado" disso é que nesse tipo de relação, se quem você contrata para prestar manutenção está cagando com teu produto, o mais óbvio é romper e até mesmo processar. É uma várzea total, perdem clientes e se queimam como se não houvesse amanhã e NADA fazem. E continuam a veicular e vender como se nada tivesse acontecido, a operação dos caras é minúscula, é mais bagunçado que puteiro e eu desisto de entender. E olha que nem é questão de dizer que é mais na rede própria, conseguem cagar até quando trepados em cima da rede Vtal.

Se parar para pensar, até mesmo o plano de expansão deles no VDSL foi uma bagunça irracional total, mas isso é assunto que dá pano para manga...
falta de gestão, deixam nas mãos dos arrogantes

Depois de 10 dias de instalação aconteceu oq eu sempre vejo de reclamação na TIM, hoje aconteceu a primeira queda de internet. Desde as 8:40 sem nenhum sinal na fibra da TIM.
AINDA BEM QUE ME AVISARAM né @Vanísio
Já o @alexandren diz que lá com ele está massa

Esperando Claro Fibra passar na minha rua pra eu fazer um test drive. Duro que já tem cabeado há uns 800m daqui e aí pararam la pelo último outubro.
Aqui tem rolos de fibra enrolados em postes cerca de 200m de minha casa já uns 5 anos e nada, tudo do ladinho dos taps que servem os clientes HFC. Aqui a presença deles em HFC é bem forte, tem bastante assinante, e parece que nem a presença da Oi Fibra que chegou matando ao ponto da Tim se desesperar e migrar todos do metálico para fibra, faz a Claro se abalar e disponibilizar logo a fibra.

parece que nem a presença da Oi Fibra que chegou matando ao ponto da Tim se desesperar e migrar todos do metálico para fibra, faz a Claro se abalar e disponibilizar logo a fibra.
O gargalo do VDSL era maior do que o HFC. Em 2009 eu tive GVT e pouco depois NET HFC, ambas 10 Mbps. Naquela época já sabíamos das limitações do xDSL e a questão das distâncias para o DSLAM serem cruciais, a questão da disponibilidade de portas etc, enquanto no HFC era simplesmente duas possibilidades: ou tinha disponibilidade ou não tinha. Quinze anos se passaram e o HFC teve atualizações que ainda o mantém competitivo e que faz a maioria dos clientes não sentir necessidade de migrar de tecnologia.

Aqui tem rolos de fibra enrolados em postes cerca de 200m de minha casa já uns 5 anos e nada, tudo do ladinho dos taps que servem os clientes HFC. Aqui a presença deles em HFC é bem forte, tem bastante assinante, e parece que nem a presença da Oi Fibra que chegou matando ao ponto da Tim se desesperar e migrar todos do metálico para fibra, faz a Claro se abalar e disponibilizar logo a fibra.
te contar, a ESCURO, colocou poucas ctos em ruas aleatórias, poucas mesmos, e poucos clientes de devido oivtal fibra... vai lendo, cabos tudo com fusão junto anel óptico etc, selos pra colocar CTO , um paraíso escuro de comunicação, pergunta pra mim , por que eu nao coloquei claro fibra?

resposta: - to esperando ate hoje desde 2022 quando " resolveram fibrar " e esqueceram pois a burrice da gestao viu que vinguem iria naquele momento pra claro devido a fulga do HFC pra tim, oi e pequenas empresas de fibra e gato fibra... so deixou legado esses selinhos amarelos local pra colocar CTO ksksksksksk tem que rir pra nao chorar

so deixou legado esses selinhos amarelos local pra colocar CTO
Isso aí, mesma coisa daqui! Com a diferença de que nem CTO's aleatórias chegaram a instalar.

Sei que não é o tópico da Claro aqui, mas, estendendo um cadinho e rapidamente, esse comportamento da Claro só denota de que a migração para fibra é algo que eles vão empurrar e muito com a barriga. A quantidade e assinantes HFC aqui é grande, estava calculando isso desde semana passada, pois estive num "sub bairro" daqui de perto (Parque Leopoldina, não se se conhece, aquele lugarzinho de que certos moradores de Bangu acham que é a Zona Sul e cagam a maior goma) e mesmo com a presença da Oi e Tim, a Claro tem presença forte. Principalmente pelo combo que vem desde os tempos só da TV por assinatura, já que o lugar sempre foi uma merda fragorosa para sinal de TV e quando eles chegaram foi a salvação. Acho que estão bem confortáveis, mesmo com a rede que com certeza sofre com a idade e lotação de clientes, chuto que no mínimo a infra já passa de 25 anos.

Agora, seria engraçado se eles fibrassem antes tudo aqui e largassem lá no HFC, como a Tim fez com a fibra. Não sei se é porque estou próximo ao centro, e teoricamente no meio do caminho até algum destino final, mas era meio improvável de migrarem a Tim para fibra aqui, e quando acaba migraram aqui na frente deles e ainda se lascaram um tempo no cobre. Nessa brincadeira, com certeza a Oi comeu uma fatia... mesmo sendo bosta, quando vem "FIBRA" estampado na parada, o pessoal nem quer saber e já quer.

Pessoal, me tirem uma dúvida aqui por favor. Cancelei a Tim vai fazer um mês e até agr ninguém veio pegar o modem, eles podem querer me multar ou algo do gênero por conta disso ?

Pessoal, me tirem uma dúvida aqui por favor. Cancelei a Tim vai fazer um mês e até agr ninguém veio pegar o modem, eles podem querer me multar ou algo do gênero por conta disso ?
Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Que caos é a Tim Fibra no RJ!
Todo mês, no mínimo, são 2 dias com problema :mad: Galera do RJ, aconselham Oi ou Claro ?
Infelizmente, e o mesmo se aplica para qualquer lugar, vale a máxima: só contratando e usando. Dependendo do lugar a Claro poderá vir via HFC (Cabo) ou fibra, com maior probabilidade para HFC pois a fibra está bem tímida. E em sendo via HFC pode funcionar muito bem, como também você pode pegar rede degradada ou saturada e ser um Deus nos acuda. A Oi por outro lado é fibra, e arrisco a dizer que embora seja uma rede nova, você certamente terá problemas com rotas ou saturação em horários de pico, coisa que nem é implicância minha e sim um problema crônico conhecido deles. Já com relação a quedas, isso sim posso dizer que são raras, ao passo que a Claro estando tudo OK também é bem difícil cair.

Já o atendimento, isso opinião minha, a Claro parece ser a mais eficiente. A Oi tem suas bolas foras, mas nada que se compare a Tim. Todo, eu disse todo o atendimento da Tim é uma merda, ponto final.

Como você pode ver, é jogar a moeda para o alto e ver qual lado cai. Veja qual plano, custo X benefício e etc melhor te serve e boa sorte! É nebuloso indicar empiricamente A ou B pelos motivos que citei, pois veja, aqui tenho Tim Fibra e Claro HFC. A Tim funciona 100% e registro pouquíssimas quedas, ao passo que o colega @alexandren que não mora muito distante, volta e meia leva um tombo. Houve um período crítico de bandalhas na rede em que não sobrava só para ele, afetava gente pra caramba e isso me incluindo. Já a Claro também funciona muito bem aqui, mas não muito longe também tem pessoas se aborrecendo e pulando para concorrentes. A Tim, mesmo tendo bom desempenho comigo (o que não é mais do que a obrigação deles), eu não recomendo mesmo que veja na porta de alguém que venha me perguntar. A Tim não é para amadores, digo isso sem deboche ou menosprezo de quem a contrate, pois é um verdadeiro jogo de Poker... só tenho o serviço porque funciona (para mim).

2giga deve ser muito bom… porém os equipamentos de rede com 2.5gbps e Wifi que suporte isso são bem salgados
Eu estou na esperança da Predialnet lançar o plano de 1GB na fibra com modem que tenha LAN 2.5GbE.
É bom sim, não tive problemas ate agora.

17195359191.png
Show de bola hein...
futuro da internet começa ai, com altas velocidades sem limitações
Tem razão, o futuro já está aqui...

Recomendo que entre em contato com a TIM urgentemente para agendar a coleta do modem. Pelo contrato da TIM você terá de pagar uma multa de R$500,00 caso você não entre em contato para agendar a devolução do modem durante os 30 dias após o cancelamento (3.2.1 e 3.2.2). Após os 30 dias o equipamento será seu mas terá de pagar a multa de R$500,00 para a TIM.

Veja o contrato do comodato do modem:

Que caos é a Tim Fibra no RJ!
Todo mês, no mínimo, são 2 dias com problema :mad: Galera do RJ, aconselham Oi ou Claro ?
Sem querer puxar sardinha pra Tim aqui em SP, mas talvez eu seja abençoado. Nunca da problema, só qdo algum cabeça de bagre da IHC resolve mexer na CTO e me desconecta, mas aí eles consertam rapidinho. Queria pegar o plano de 2gb no valor que o amigo @Girafa conseguiu, mas agora no site esse plano eh cheio de streaming e uma monte de coisa atrelada e fez o valor subir de forma considerável. Deveria poder assinar o 2gb pelado. Quando acabar minha fidelidade vou tentar ver se consigo pescar algo no 10341.

Sem querer puxar sardinha pra Tim aqui em SP, mas talvez eu seja abençoado. Nunca da problema, só qdo algum cabeça de bagre da IHC resolve mexer na CTO e me desconecta, mas aí eles consertam rapidinho. Queria pegar o plano de 2gb no valor que o amigo @Girafa conseguiu, mas agora no site esse plano eh cheio de streaming e uma monte de coisa atrelada e fez o valor subir de forma considerável. Deveria poder assinar o 2gb pelado. Quando acabar minha fidelidade vou tentar ver se consigo pescar algo no 10341.
Não tem a ver com a cidade, e sim com a falta de padrão da TIM com o serviço deles e o suporte prestado, que em muitas vezes é nulo.
A prova disso é que, se você voltar algumas páginas desse mesmo tópico, vai ver gente de São Paulo reclamando de constantes indisponibilidades de sinal e de falta de suporte por parte da TIM.

como ta seu RX , e o modem usado?

Novamente sem internet da tim desde quinta feira, simples não vou pagar a fatura, segunda feira vou novamente reclamar na Anatel ja que é o único lugar possível de obter resposta, a ouvidoria nunca reconhece meus protocolos, cansado demais desse país fodido namoral nada aqui funciona é impressionante.

O Rx está em -19 e o modem é o Kaon PG2447
padrão, aqui também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novamente sem internet da tim desde quinta feira, simples não vou pagar a fatura, segunda feira vou novamente reclamar na Anatel ja que é o único lugar possível de obter resposta, a ouvidoria nunca reconhece meus protocolos, cansado demais desse país fodido namoral nada aqui funciona é impressionante.
voce consegue acompanhar cabo que vai do seu modem ate CTO e observar movimentação ai na sua rua?

Também, estou na mesma situação que você. TIM/DF, não tenho o que reclamar da operadora, pouquíssimas quedas e instabilidade.

DATA DE INSTALAÇÃO - 27/11/2020

Atualmente estou com 400/200Mb por $70,00.

aqui no forum tim tem pros e contras:

90% defeitos e pessimo atendimento

10% funcionamento pleno

TIM - FIBRA NO CONTROLE... O PROBLEMA............ ESTAMOS SEM PILHA!

Users who are viewing this thread

Voltar