Que caos é a Tim Fibra no RJ!
Todo mês, no mínimo, são 2 dias com problema
![Mad :mad: :mad:](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f621.png)
Galera do RJ, aconselham Oi ou Claro ?
Infelizmente, e o mesmo se aplica para qualquer lugar, vale a máxima: só contratando e usando. Dependendo do lugar a Claro poderá vir via HFC (Cabo) ou fibra, com maior probabilidade para HFC pois a fibra está bem tímida. E em sendo via HFC pode funcionar muito bem, como também você pode pegar rede degradada ou saturada e ser um Deus nos acuda. A Oi por outro lado é fibra, e arrisco a dizer que embora seja uma rede nova, você certamente terá problemas com rotas ou saturação em horários de pico, coisa que nem é implicância minha e sim um problema crônico conhecido deles. Já com relação a quedas, isso sim posso dizer que são raras, ao passo que a Claro estando tudo OK também é bem difícil cair.
Já o atendimento, isso opinião minha, a Claro parece ser a mais eficiente. A Oi tem suas bolas foras, mas nada que se compare a Tim. Todo, eu disse
todo o atendimento da Tim é uma
merda, ponto final.
Como você pode ver, é jogar a moeda para o alto e ver qual lado cai. Veja qual plano, custo X benefício e etc melhor te serve e boa sorte! É nebuloso indicar empiricamente A ou B pelos motivos que citei, pois veja, aqui tenho Tim Fibra e Claro HFC. A Tim funciona 100% e registro pouquíssimas quedas, ao passo que o colega
@alexandren que não mora muito distante, volta e meia leva um tombo. Houve um período crítico de bandalhas na rede em que não sobrava só para ele, afetava gente pra caramba e isso me incluindo. Já a Claro também funciona muito bem aqui, mas não muito longe também tem pessoas se aborrecendo e pulando para concorrentes. A Tim, mesmo tendo bom desempenho comigo (o que não é mais do que a obrigação deles), eu não recomendo mesmo que veja na porta de alguém que venha me perguntar. A Tim não é para amadores, digo isso sem deboche ou menosprezo de quem a contrate, pois é um verdadeiro jogo de Poker... só tenho o serviço porque funciona (para mim).