[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

qual seu modem? na tela inicial do navegador aparece :

"bem-vindo ao assistente..." dai voce configura...

dependendo qual porta Ethernet voce colocou o dispositivo , PPPoE demora pra autenticar, aqui no fórum relatam uns 15 a 1 hora para conectar

É um f@st 5670, entrei no roteador e coloquei ele em bridge, pensei que seria mais rápido para autenticar PPPoE, tentei em todas as portas, menos na 2.5Gbe, pois vi no fórum que não funciona em bridge. Depois vou tentar novamente e aguardar, obrigado pela ajuda.

É um f@st 5670, entrei no roteador e coloquei ele em bridge, pensei que seria mais rápido para autenticar PPPoE, tentei em todas as portas, menos na 2.5Gbe, pois vi no fórum que não funciona em bridge. Depois vou tentar novamente e aguardar, obrigado pela ajuda.
A porta 2 do F@st 5670 em bridge.

terceirizada troca , problema aumentado

passamos uma fase de greve fria deles... "IHS tentando solucionar só piorar", tem que reclamar direto anotando milhares de protocolos

dica: 3 protocolos do mesmo problema , terceirizada exonerada (técnico sofre)
amigo te mandei mp, se possível dá uma olhada.

Opa amigo , sou de Jardim Sulacap , sera que aqui e rede propria tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa amigo , sou de Jardim Sulacap , sera que aqui e rede propria tb? a rede propria dela e melhor que a vtal ?
Como saber se é rede própria?
Tive Tim, hoje tenho Flix (Vtal) e Claro (FTTH): das 3, a Oi é que mais me entrega banda e latência para meus destinos na Oracle, AWS, Equinix (Virginia, USA)...
Pena que a Oi não tem aqui em Irajá, RJ.
Claro coaxial, não está ruim, só o upload mesmo que é de 100mbps kkkk. O modem que eles instalaram aqui tem porta 2.5GbE, to conseguindo pegar 1.3, 1.4Gbps, então não vou reclamar
Legal o teu relato.
Aqui tenho TIM de 1GB com rede Vtal e não tenho do que reclamar, sai da Claro Coaxial e a tim está infinitamente melhor, sem arrependimentos. SOu de Floripa.
Eu sou do Rio de Janeiro e não tenho ideia de como está a TIM no meu bairro. ATUALMENTE eu tenho CLARO FIBRA de 500MEGAS.

Como saber se é rede própria?

Pena que a Oi não tem aqui em Irajá, RJ.

Legal o teu relato.

Eu sou do Rio de Janeiro e não tenho ideia de como está a TIM no meu bairro. ATUALMENTE eu tenho CLARO FIBRA de 500MEGAS.
aqui no RJ é rede própria, pouquíssimos lugares com a vtal ( raro )

Sempre tive essa curiosidade em deixar em Bridge mas nunca dá certo. Aqui também é um um Sagemcom 5670. Colocava em bridge desce início e não funciona. Colocava nas configurações e mesma coisa. Ai sempre tinha que resetar para voltar ao normal. Não sabia dessa de ter que esperar até uma hora para autenticar.

É bom sim, não tive problemas ate agora.

17195359191.png
Gostaria mas o valor é um absurdo. Qual valor que você conseguiu?

Sempre tive essa curiosidade em deixar em Bridge mas nunca dá certo. Aqui também é um um Sagemcom 5670. Colocava em bridge desce início e não funciona. Colocava nas configurações e mesma coisa. Ai sempre tinha que resetar para voltar ao normal. Não sabia dessa de ter que esperar até uma hora para autenticar.

Gostaria mas o valor é um absurdo. Qual valor que você conseguiu?
Pois é, se não fosse a dica do colega eu ia desistir de deixar em bridge, aqui demorou uns 3 minutos aqui pra autenticar no roteador da Xiaomi.

Pois é, se não fosse a dica do colega eu ia desistir de deixar em bridge, aqui demorou uns 3 minutos aqui pra autenticar no roteador da Xiaomi.
Poderia me dizer, auxiliar como fez? Pois também tenho o mesmo roteador da Tim e também uso roteador da Xiaomi. No momento um BE6500 PRO. Rede mesh.

Poderia me dizer, auxiliar como fez? Pois também tenho o mesmo roteador da Tim e também uso roteador da Xiaomi. No momento um BE6500 PRO. Não gostei desse roteador, irei retornar para o BE3600 que foi o melhor em testes que fiz. Testei o BE5000 e o AX3000T também.

Poderia me dizer, auxiliar como fez? Pois também tenho o mesmo roteador da Tim e também uso roteador da Xiaomi. No momento um BE6500 PRO. Rede mesh.

Poderia me dizer, auxiliar como fez? Pois também tenho o mesmo roteador da Tim e também uso roteador da Xiaomi. No momento um BE6500 PRO. Não gostei desse roteador, irei retornar para o BE3600 que foi o melhor em testes que fiz. Testei o BE5000 e o AX3000T também.
porta ethernet 2 e deixa rolando ate autenticar, sabe colocar certo modo ( username e password: guest / VLAN ID : 100 ... ) PPPoE?

porta ethernet 2 e deixa rolando ate autenticar, sabe colocar certo modo ( username e password: guest / VLAN ID : 100 ... ) PPPoE?
Obrigado. Vou testar. No meu caso é um pouco mais complexo pois eu uso o Xiaomi com a função dual wan, junto duas internet. 1GB da Tim e 750MB da Claro. A claro já está em bridge, falta só a Tim. Vamos ver se vai dar certo.

Essa questão de porta número 2 sabe pq? Estranho. Deveria ser qualquer uma. E principalmente deveria ser a porta 2.5gbps. Vai entender.

Obrigado. Vou testar. No meu caso é um pouco mais complexo pois eu uso o Xiaomi com a função dual wan, junto duas internet. 1GB da Tim e 750MB da Claro. A claro já está em bridge, falta só a Tim. Vamos ver se vai dar certo.

Essa questão de porta número 2 sabe pq? Estranho. Deveria ser qualquer uma. E principalmente deveria ser a porta 2.5gbps. Vai entender.
Estou usando dual wan também, 400MB na TIM e 600MB na Oi, única coisa que não tem no Xiaomi é para colocar a VLAN, mas mesmo assim funciona.

Não tem nenhum segredo.

Estou usando dual wan também, 400MB na TIM e 600MB na Oi, única coisa que não tem no Xiaomi é para colocar a VLAN, mas mesmo assim funciona.

Não tem nenhum segredo.

Quais são mesmos os dados para colocar?
No roteador da Xiaomi. Guest e Guest. O que devo preencher? No caso usando a Tim. E demora mesmo para autenticar?

simples, fabricante com operadora igual capar... você assina o que eles querem

Quais são mesmos os dados para colocar?
No roteador da Xiaomi. Guest e Guest. O que devo preencher? No caso usando a Tim. E demora mesmo para autenticar?
Na TIM só colocar guest e guest mesmo, mais nada, aí é só deixar um tempo pra autenticar. Se for igual aqui, vai ser uns 3 minutos ou menos.

Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe me informar quais são os dados GPON necessários para acessar a Tim Live em São Paulo?

Estou utilizando um ZTE F680, mas infelizmente não tenho os dados de acesso. Também não consigo acessar via TTL com shortcuts, já que isso exige ferramentas específicas.

No Estado do Paraná, a TIM usa a rede da Vtal.
Então, é a mesma experiência de uso de quem tem Oi Fibra.
desculpa a demora..
obrigado pelo retorno..
estou fora então rsrsrs , minhas experiencias com Oi foram todas terríveis , porem eu nunca usei a fibra deles , por algum tempo eu usei Par metalico por falta de atendimento de outras operadoras.
existe alguma forma de descobrir qual a rede utilizada pelo provedor?
pois aqui tem várias locais , e com valores mais baixo que uma grande operadora e com mais velocidade...
se usar a msm rede, não há tantos motivos para uma migração dai.

Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe me informar quais são os dados GPON necessários para acessar a Tim Live em São Paulo?

Estou utilizando um ZTE F680, mas infelizmente não tenho os dados de acesso. Também não consigo acessar via TTL com shortcuts, já que isso exige ferramentas específicas.
voce consegue entrar 192.168.1.1/normal

na etiqueta tem usuario e senha

Depois de 10 dias de instalação aconteceu oq eu sempre vejo de reclamação na TIM, hoje aconteceu a primeira queda de internet. Desde as 8:40 sem nenhum sinal na fibra da TIM.

Depois de 10 dias de instalação aconteceu oq eu sempre vejo de reclamação na TIM, hoje aconteceu a primeira queda de internet. Desde as 8:40 sem nenhum sinal na fibra da TIM.
Bem vindo a Tim

Galera porque a TIM cai tanto e entra tanto em manutenção? Lembro que usava e gostava mas tive que trocar por isso, eles usam o que de diferente das outras operadoras que da tanto problema? Gostava muito porque o modem tinha porta Lan 2.5Gbps.

Galera porque a TIM cai tanto e entra tanto em manutenção? Lembro que usava e gostava mas tive que trocar por isso, eles usam o que de diferente das outras operadoras que da tanto problema? Gostava muito porque o modem tinha porta Lan 2.5Gbps.
No meu caso eu saí da tim no mês passado por causa disso. Ja estava insuportável essa situação

No meu caso eu saí da tim no mês passado por causa disso. Ja estava insuportável essa situação
Aqui caia 1x por semana e as vezes demorava 1 dia para voltar, queria saber o motivo de ser ruim assim. A porta 2.5Gbps faz falta mas o jeito vai ser configurar uma ONU com porta 2.5 na minha operadora atual.

Estou com sorte com a TIM então a 3 meses e até o momento nunca caiu, se bem que aqui a tim usa a rede vtal. Sou de Floripa.

Ja foi alegado varias vezes sobre essas quedas aqui no fórum

O que eles adotaram foram "tiro no pé"

troca de terceirizadas pra pior resultado chegou

Ja foi alegado varias vezes sobre essas quedas aqui no fórum

O que eles adotaram foram "tiro no pé"

troca de terceirizadas pra pior resultado chegou
O "engraçado" disso é que nesse tipo de relação, se quem você contrata para prestar manutenção está cagando com teu produto, o mais óbvio é romper e até mesmo processar. É uma várzea total, perdem clientes e se queimam como se não houvesse amanhã e NADA fazem. E continuam a veicular e vender como se nada tivesse acontecido, a operação dos caras é minúscula, é mais bagunçado que puteiro e eu desisto de entender. E olha que nem é questão de dizer que é mais na rede própria, conseguem cagar até quando trepados em cima da rede Vtal.

Se parar para pensar, até mesmo o plano de expansão deles no VDSL foi uma bagunça irracional total, mas isso é assunto que dá pano para manga...

Users who are viewing this thread

Voltar