[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia tropa 👾

Sem dados moveis 4G, 5G, nem podendo ligar pra qualquer numero, como se tivesse sem chip pela TIM ksksks

E SEM PPPoE no modem :thinking:

:limo:
Quase que instalei a Tim Ultrafibra aqui em casa (plano de 600 Mega). O técnico deu bolo no agendamento e tentou remarcar pro meio de Janeiro uma nova visita.

Fiquei ressabiada após ler os relatos aqui e cancelei o "pré" contrato, já que não posso ser cobrada sem a instalação.

Agora mesmo eles me ligaram perguntando o motivo do cancelamento e o que achei da "qualidade" da conexão e se queria continuar no plano de 400 Mega. Quando falei pro atendente que o técnico nem veio colocar o modem e o cabo ele não acreditou e teve que ver o registro de protocolos. Pediu desculpas e desligou.

Povo é muito fora da casinha.:bem:

Bom dia tropa 👾

Sem dados moveis 4G, 5G, nem podendo ligar pra qualquer numero, como se tivesse sem chip pela TIM ksksks

E SEM PPPoE no modem :thinking:

:limo:
Ô meu nobre!!

Aqui até o momento está operacional, rede móvel também. Entrei ainda agora no apêpê para pagar a fatura, e vi que deixaram aviso. O aviso é para "minha área", mas pelo visto já tacam para tudo igual antibiótico arrasa quarteirão. 💩💩

Continuo sem internet, vamos pra 72h sem. Liguei pra la e a informação é que o chamado de manutenção na região foi aberto as 18h de sexta(13/12) e eles não podem dar uma estimativa de prazo para retorno do serviço pq a equipe técnica disse que o problema é mt complexo pra isso. Segundo a atendente, 335 clientes estão com o serviço afetado na região. Que belo dia pra ficar refém de uma só empresa que atende com fibra no meu prédio pqp kkkk.

Caiu a rede móvel da Tim também ?
cairam as duas.... voltaram ao mesmo tempo agora a tarde, incrivel ne, MSAN pra todos shuahusashuahuasashuuhashusa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ô meu nobre!!

Aqui até o momento está operacional, rede móvel também. Entrei ainda agora no apêpê para pagar a fatura, e vi que deixaram aviso. O aviso é para "minha área", mas pelo visto já tacam para tudo igual antibiótico arrasa quarteirão. 💩💩

mano, isso ai no app e pra todos que tem tim , nao diferencia a regiao so pode ksksksk, e outra quando pede reparo no app dar erro grotesco ashuahusashusahu

São raríssimas as vezes que eu entro no Meu TIM e não tem esse aviso de "problemas na região" mesmo não tendo problema algum kkk

Boa noite pessoal. Me registrei hoje no forum pois sempre acompanho informações daqui. Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês que ainda está em andamento.

Tenho uma TIM Live em Goiânia - GO. Instalaram pra mim o modem KAON PG2447. No dia 16/10 o meu antivírus kaspersky começou a bloquear tentativas de scan vindos do roteador. Abaixo segue a mensagem que ele apresenta:

Tipo de usuário: Usuário ativo
Componente: Bloqueador de Ataques de Rede
Resultado da descrição: Bloqueado
Nome: Scan.Generic.PortScan.TCP
Objeto: TCP de 192.168.1.1:55385 em 192.168.1.4:1080
Endereço MAC do computador atacante: 18-34-AF-5B-AB-8A
Adicional: 192.168.1.4

Desde então, a cada 2 (duas) horas, o meu kaspersky fica me mandando estas mensagens informando que o roteador está tentando fazer o scan na rede (as portas de origem e destinam mudam). Os ataques também estão ocorrendo no notebook da minha esposa. o IP e MAC ADDRESS do atacante é do roteador da KAON.

Solicitei na semana passada a troca do modem e o técnico da TIM veio substituir. Por incrível que pareça, o modem era usado da SAGECOM e o técnico não conseguiu sincronizá-lo na rede da TIM! Desde então estou aguardando a troca do modem. Abri uma reclamação na ouvidoria da TIM antes de abrir uma solicitação formal de reclamação na ANATEL.

Como eu tinha um roteador wifi TP-LINK aqui parado, resolvi configurar o KAON em modo BRIDGE e ativei o PPPOE no TP-LINK. Estou monitorando pra ver se o meu notebook vai identificar novas tentativas de portscan.

Quem usa esse modem KAON PG2447 fiquem de olho. Eu tentei achar firmware deste aparelho, entrei no site da fabricante, mandei e-mail e nada.
Estou com o mesmo problema, uso o Eset internet Security, também mandei email para a Fabricante e nada. Qual foi o desfecho de sua manifestação? Print Eset Kaon PG2447

Aqui tenho TIM de 1GB com rede Vtal e não tenho do que reclamar, sai da Claro Coaxial e a tim está infinitamente melhor, sem arrependimentos. SOu de Floripa.

Aqui no sul a Vtal tem rotas muito boas, também sou de Floripa e tive TIM Fibra(vtal) por 1 semana, cancelei por 2 motivos: O primeiro motivo foi que a Tim estava caindo direto e segundo técnico era um problema nas portas lá no poste, que teria que vir uma equipe externa resolver, que esperei uns 4/5 dias e não veio. E o segundo motivo a Claro Fibra me fez uma proposta irrecusável para eu manter e uma das minhas reclamações era o rota da Claro ser uma bomba, mas nesse novo plano incluíram o Claro Games que tenho acesso ao No-Ping então zero problemas com rotas hoje em dia. Mas em termos de rotas e ping nos jogos, vtal aqui no sul é uma maravilha.

Continuo sem internet, vamos pra 72h sem. Liguei pra la e a informação é que o chamado de manutenção na região foi aberto as 18h de sexta(13/12) e eles não podem dar uma estimativa de prazo para retorno do serviço pq a equipe técnica disse que o problema é mt complexo pra isso. Segundo a atendente, 335 clientes estão com o serviço afetado na região. Que belo dia pra ficar refém de uma só empresa que atende com fibra no meu prédio pqp kkkk.
Chegando a uma semana completa sem internet por aqui. Impressionante uma parada dessas, ja to começando a pensar se eles só vão desistir de prestar serviço na região.

Última edição:
Chegando a uma semana completa sem internet por aqui. Impressionante uma parada dessas, ja to começando a pensar se eles só não vão desistir de prestar serviço na região.
Acho muito triste ver um relato aqui como o seu, pois isso demonstra a falta de esforço da TIM de prestar um bom serviço pra boa parte dos clientes.
Já percebi que é meio de extremos a coisa: ou você não tem problema nenhum, ou tem problemas, ninguém resolve e foda-se.

Acho muito triste ver um relato aqui como o seu, pois isso demonstra a falta de esforço da TIM de prestar um bom serviço pra boa parte dos clientes.
Já percebi que é meio de extremos a coisa: ou você não tem problema nenhum, ou tem problemas, ninguém resolve e foda-se.
Honestamente a TIM é complicada assinei a internet de 1Gb pq o preço era extremamente agressivo, em 1 ano me deixaram várias vezes na mão, após a fidelidade resolvi cancelar e me ofereceram 500mb por 59,90 resolvi ficar mas contratei um link da Vivo com o desconto q me geraram para ter mais segurança, já que trabalho em Home Office

Honestamente a TIM é complicada assinei a internet de 1Gb pq o preço era extremamente agressivo, em 1 ano me deixaram várias vezes na mão, após a fidelidade resolvi cancelar e me ofereceram 500mb por 59,90 resolvi ficar mas contratei um link da Vivo com o desconto q me geraram para ter mais segurança, já que trabalho em Home Office
Aqui em casa estamos seguindo uma caminho parecido, ja ta agendada uma instalação da Claro semana que vem, que infelizmente só oferece planos FTTC por aqui até o momento. Mas como só a Tim oferece fibra ponta a ponta no meu prédio iremos continuar com a Tim, a Claro vai ficar de backup. Se a Claro ou qualquer outra operadora entrar com FTTH por aqui a Tim vai rodar no ato, impossível confiar na Tim, qnd funciona não tenho do que reclamar mas qnd cai é uma desgraça pra ter informação, se o cliente não for atrás a gnt fica completamente perdido, sem saber de nada que ta acontecendo.

Aqui em casa estamos seguindo uma caminho parecido, ja ta agendada uma instalação da Claro semana que vem, que infelizmente só oferece planos FTTC por aqui até o momento. Mas como só a Tim oferece fibra ponta a ponta no meu prédio iremos continuar com a Tim, a Claro vai ficar de backup. Se a Claro ou qualquer outra operadora entrar com FTTH por aqui a Tim vai rodar no ato, impossível confiar na Tim, qnd funciona não tenho do que reclamar mas qnd cai é uma desgraça pra ter informação, se o cliente não for atrás a gnt fica completamente perdido, sem saber de nada que ta acontecendo.
app deles e tudo amador nao tem informação precisa e ainda so serve de propaganda e consulta basica

E aí, estou em busca de nova operadora em outro local porque a Vivo acabou o espaço no armário e vi que está disponível a Viva Ultrafibra por um preço bom aqui, mas aí vi nas letras miúdas essa história de 2TB de limite dados, não tinha sido proibido isso ou é sério? Pelo menos que eu saiba as outras não tem isso né? Vixi agora não sei se arrisco.

E aí, estou em busca de nova operadora em outro local porque a Vivo acabou o espaço no armário e vi que está disponível a Viva Ultrafibra por um preço bom aqui, mas aí vi nas letras miúdas essa história de 2TB de limite dados, não tinha sido proibido isso ou é sério? Pelo menos que eu saiba as outras não tem isso né? Vixi agora não sei se arrisco.
de uns tempos pra cá, não temos noticias dessa aberração arbitraria 2T , se for rede vtal, também não temos noticia

Pra completar desespero a TIM Vendendo 2 giga de internet

Nunca mais teve relatos por aqui de cancelamentos de contrato por conta dos 2 TB, Ricardo.
Tem muito por aqui é relato de gente com problema na internet há dias, e a TIM não dá a mínima.

Nunca mais teve relatos por aqui de cancelamentos de contrato por conta dos 2 TB, Ricardo.
Tem muito por aqui é relato de gente com problema na internet há dias, e a TIM não dá a mínima.
Também fica difícil de conseguir atingir esse limite com a internet toda cagada :limo: :limo:

Sempre bom relatar aqui no fórum...

Parece ... eu disse parece ... que está em paz dos grevistas nao mexerem na rede pra não dar mais zica, pois de repente pode voltar tudo de novo as aberrações que nos conhecemos.

IHS pedindo pra sair :limo:

de uns tempos pra cá, não temos noticias dessa aberração arbitraria 2T , se for rede vtal, também não temos noticia

Pior são as outras que vendem só até 1 gbps, e a Claro com HFC pior ainda, cobrando 300 reais por 1000/100 Mbps.

Mais incrível ainda são essas empresas até hoje não oferecerem conexão simétrica.
Praticamente em 2025 e vivendo como se na época do modem de 14 kbps.

2giga deve ser muito bom… porém os equipamentos de rede com 2.5gbps e Wifi que suporte isso são bem salgados

Sempre bom relatar aqui no fórum...

Parece ... eu disse parece ... que está em paz dos grevistas nao mexerem na rede pra não dar mais zica, pois de repente pode voltar tudo de novo as aberrações que nos conhecemos.

IHS pedindo pra sair :limo:
Meu medo é a rede explodir, afinal os MSANs uma hora vão explodir.

Users who are viewing this thread

Voltar