[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Inacreditável como pioraram o suporte ao cliente.

Vários dias tentando contato pra corrigirem minha fatura (veio a mais de novo) e é impossível por telefone, via chata demora uma eternidade e desconectam... só via Anatel pra conseguir revolver alguma coisa.
vai ligando, e fala dos protocolos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a tim continuar com essa bagunça em 2025 vai pedir falência em ultrafibra 😂
 
No momento não parece haver nada de errado na região.. Mas se bem me lembro, cerca de uns 2 meses atras quando caia mostrava no App como problema na região, porem ficavam horas ate voltar a funcionar. Vou ter que abrir chamado e iniciar a Saga. Desanimo viu.

Mas valeu ai..

Pessoal.. Abri um chamado e vieram aqui.. Recriaram meu perfil la na porta e ate entao ta conectado a 2 dias. Vamos ver se resolveu. De qualquer forma to com chamado aberto na Anatel.
Outra duvida.. Qual seria o MTU da tim? 1500 mesmo? No meu Edgerouter ta como 1500 que é o padrao do Pppoe dele. Influencia alterar?

Valeu
 
Pessoal.. Abri um chamado e vieram aqui.. Recriaram meu perfil la na porta e ate entao ta conectado a 2 dias. Vamos ver se resolveu. De qualquer forma to com chamado aberto na Anatel.
Outra duvida.. Qual seria o MTU da tim? 1500 mesmo? No meu Edgerouter ta como 1500 que é o padrao do Pppoe dele. Influencia alterar?

Valeu
PPPoE 1492
 
Tim fora do ar aqui no meu bairro em Recife há umas meia hora já.
 
@igormp @alexandren @Nunes9999 qual a chance da Tim passar a utilizar V.tal onde tem rede própria? Acredito que vai tornar mais difícil a substituição da ONT deles mas não tem esse limite de 2TB deve ser bom demais. Um saco ter que sempre me preocupar em puxar o freio, kkkkkk.
 
@igormp @alexandren @Nunes9999 qual a chance da Tim passar a utilizar V.tal onde tem rede própria? Acredito que vai tornar mais difícil a substituição da ONT deles mas não tem esse limite de 2TB deve ser bom demais. Um saco ter que sempre me preocupar em puxar o freio, kkkkkk.
Em áreas do Rio de Janeiro ela já utiliza. O técnico que veio instalar o CPE da Flix me falou a maioria das instalações dele são Flix e Tim.
 
@igormp @alexandren @Nunes9999 qual a chance da Tim passar a utilizar V.tal onde tem rede própria? Acredito que vai tornar mais difícil a substituição da ONT deles mas não tem esse limite de 2TB deve ser bom demais. Um saco ter que sempre me preocupar em puxar o freio, kkkkkk.
Eu honestamente nunca dei bola pra isso de 2TB, meu consumo sempre foi de 3~5TB sem nenhum problema.
Mas falo isso pq tenho outras opções de operadoras caso desse ruim.
 
@igormp @alexandren @Nunes9999 qual a chance da Tim passar a utilizar V.tal onde tem rede própria? Acredito que vai tornar mais difícil a substituição da ONT deles mas não tem esse limite de 2TB deve ser bom demais. Um saco ter que sempre me preocupar em puxar o freio, kkkkkk.
sem chance rsrsr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu honestamente nunca dei bola pra isso de 2TB, meu consumo sempre foi de 3~5TB sem nenhum problema.
Mas falo isso pq tenho outras opções de operadoras caso desse ruim.
ja reparou que ultimamente nao enviaram tal carta kkkkk tempo dos anos rebeldes, e a galera aqui relatar que foi cortada?

MIIIIIIISSSSTEEEEEERIOOOOOOO
 
Inacreditável como pioraram o suporte ao cliente.

Vários dias tentando contato pra corrigirem minha fatura (veio a mais de novo) e é impossível por telefone, via chata demora uma eternidade e desconectam... só via Anatel pra conseguir revolver alguma coisa.
Pioraram demais! É uma uma dificuldade falar com um atendente humano... estou desde ontem sem internet e, ao ligar pro 10341, o atendimento eletrônico me orientou a verificar se os cabos estavam conectados, a reiniciar o modem e todas aquelas baboseiras que nunca resolvem nada. Como se não bastasse, eles tiveram a cara de pau de colocar uma gravação dizendo que esse tipo de problema pode ser causado por instabilidades climáticas ou por um grande número de pessoas conectadas na rede e que essa era a mesma informação que os atendentes humanos tinham 🤦‍♂️

Eu moro em edifício e todos os meus vizinhos que são clientes da operadora estão sem internet. Ou seja, o problema não é na minha casa. Mesmo assim, com muito sacrifício, marcaram uma visita técnica para hoje de manhã, mas até agora, 11:24, ninguém apareceu
 
@igormp @alexandren @Nunes9999 qual a chance da Tim passar a utilizar V.tal onde tem rede própria? Acredito que vai tornar mais difícil a substituição da ONT deles mas não tem esse limite de 2TB deve ser bom demais. Um saco ter que sempre me preocupar em puxar o freio, kkkkkk.
Acho que nenhuma, a não ser que houve alguma novidade, mas o contrário disseram que fariam, aí faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em áreas do Rio de Janeiro ela já utiliza. O técnico que veio instalar o CPE da Flix me falou a maioria das instalações dele são Flix e Tim.
Acho que ele quis dizer nos endereços onde já atendem Tim, no caso RJ tem rede Tim igual aqui no DF (inclusive até na minha cidade e na cidade vizinha tem Tim fibra), mas no meu bairro não chegava a fibra Tim (azar o meu... ou não), então começaram a vender pela rede V.tal quase ao mesmo tempo que a Vivo resolveu passar a fibra (sorte a minha), mas Tim V.tal não mudou nada pra mim já que queria era ter uma opção diferente da Oi.
 
Última edição:
Alguém que já cancelou o serviço da TIM Ultrafibra poderia me tirar uma dúvida? Quando pedimos o cancelamento, a internet é cancelada imediatamente ou fica por algum tempo? E com relação ao equipamento, demora muito para recolherem?
 
Acho que nenhuma, a não ser que houve alguma novidade, mas o contrário disseram que fariam, aí faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que ele quis dizer nos endereços onde já atendem Tim, no caso RJ tem rede Tim igual aqui no DF (inclusive até na minha cidade e na cidade vizinha tem Tim fibra), mas no meu bairro não chegava a fibra Tim (azar o meu... ou não), então começaram a vender pela rede V.tal quase ao mesmo tempo que a Vivo resolveu passar a fibra (sorte a minha), mas Tim V.tal não mudou nada pra mim já que queria era ter uma opção diferente da Oi.
Qual cidade satélite do DF você reside amigo? Acho que eu queria Tim fibra na V.tal só pra não ter encheção de saco com limite de dados pois pelo menos na infra dela a Tim e a Vivo funcionam super bem aqui onde resido.
 
Pioraram demais! É uma uma dificuldade falar com um atendente humano... estou desde ontem sem internet e, ao ligar pro 10341, o atendimento eletrônico me orientou a verificar se os cabos estavam conectados, a reiniciar o modem e todas aquelas baboseiras que nunca resolvem nada. Como se não bastasse, eles tiveram a cara de pau de colocar uma gravação dizendo que esse tipo de problema pode ser causado por instabilidades climáticas ou por um grande número de pessoas conectadas na rede e que essa era a mesma informação que os atendentes humanos tinham 🤦‍♂️

Eu moro em edifício e todos os meus vizinhos que são clientes da operadora estão sem internet. Ou seja, o problema não é na minha casa. Mesmo assim, com muito sacrifício, marcaram uma visita técnica para hoje de manhã, mas até agora, 11:24, ninguém apareceu
eles foram abduzidos para século XV , mentalidade de par metálico
 
Estou com problema tem 4 meses com eles e não arrumam kkk, aí pra cancelar eu preciso pagar multa, descaso demais, mas quero sair o mais rápido possível.
 
Alguém que já cancelou o serviço da TIM Ultrafibra poderia me tirar uma dúvida? Quando pedimos o cancelamento, a internet é cancelada imediatamente ou fica por algum tempo? E com relação ao equipamento, demora muito para recolherem?

Fiz o cancelamento da TIM há alguns meses e no meu caso era a rede própria da TIM. O sinal da fibra foi bloqueado logo depois do cancelamento (desassociaram o modem). O aparelho foi recolhido em 2 semanas mas comigo foi feito um agendamento de retirada e foi realizado por uma empresa terceirizada de logística.

Se você for cancelar, sugiro cancelar pelo telefone e abrir logo depois um chamado na Anatel de cancelamento porque a TIM tem a má fama de não efetivar os cancelamentos. O cancelamento pelo Meu Tim (web ou app) não funciona, o sistema nunca cancela.
 
Reclamei faz uns dias aqui no forum (dia 23/11) que estava sem upload, e adivinhem? Estou sem upload ainda kkkkkk, desde o dia 10/11 sem upload, voltou em alguns momentos mas não durava muito, no maximo 1 dia. Se alguem aqui é do RJ zona norte e estiver atrás de experiência como cliente, fuja dessa empresa maldita.
 
Reclamei faz uns dias aqui no forum (dia 23/11) que estava sem upload, e adivinhem? Estou sem upload ainda kkkkkk, desde o dia 10/11 sem upload, voltou em alguns momentos mas não durava muito, no maximo 1 dia. Se alguem aqui é do RJ zona norte e estiver atrás de experiência como cliente, fuja dessa empresa maldita.
Eu cancelei eles a meses atrás, após uma massiva que depois o serviço voltou bem capenga.
 
Desde o dia 11 estou com problema com a Tim aqui no Méier, próximo ao Shopping do Méier. Aparentemente eles tão fazendo uma manutenção que não acaba. Conhecidos meus que também moram aqui perto também estão com o mesmo problema. 4 dias já sem internet.
 
Desde o dia 11 estou com problema com a Tim aqui no Méier, próximo ao Shopping do Méier. Aparentemente eles tão fazendo uma manutenção que não acaba. Conhecidos meus que também moram aqui perto também estão com o mesmo problema. 4 dias já sem internet.
Aciona todos os meios possíveis (ANATEL, Consumidor.gov.br, Reclameaqui e PROCON-RJ), pois essas manutenções nunca acabam e o serviço sempre piora.
Pede para os conhecidos fazerem o mesmo tramite.
 
Desde o dia 11 estou com problema com a Tim aqui no Méier, próximo ao Shopping do Méier. Aparentemente eles tão fazendo uma manutenção que não acaba. Conhecidos meus que também moram aqui perto também estão com o mesmo problema. 4 dias já sem internet.
Também moro no bairro, desde sexta as 16h sem internet também aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo