[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

do jeito que estão fazendo
Sim, so aumentam os planos 1G e 2G, mais não se vê melhoria na estrutura.
Por sinal acho que já passou da época de botarem os MSANs em local mais seguro e adequado que postes.
Na época do metálico tinha logica do MSAN no poste na fibra não mais.
 
Bom dia..
Alguem do PR com TIM ?
Como fica os pings em jogos steam/eaplay...
me cansei dos valores/baixa velocidade da vivo , porem aqui tem uns 20 empresas disponiveis , porem tenho medo de empreas locais...
Penso em pegar 1GB da tim.
 
Bom dia..
Alguem do PR com TIM ?
Como fica os pings em jogos steam/eaplay...
me cansei dos valores/baixa velocidade da vivo , porem aqui tem uns 20 empresas disponiveis , porem tenho medo de empreas locais...
Penso em pegar 1GB da tim.
No Estado do Paraná, a TIM usa a rede da Vtal.
Então, é a mesma experiência de uso de quem tem Oi Fibra.
 
Continuo sem internet, vamos pra 72h sem. Liguei pra la e a informação é que o chamado de manutenção na região foi aberto as 18h de sexta(13/12) e eles não podem dar uma estimativa de prazo para retorno do serviço pq a equipe técnica disse que o problema é mt complexo pra isso. Segundo a atendente, 335 clientes estão com o serviço afetado na região. Que belo dia pra ficar refém de uma só empresa que atende com fibra no meu prédio pqp kkkk.
Conclusão da história. Apesar desse aviso de problemas na região todos os apartamentos do meu prédio que usam tim, fora o meu, estavam com a internet funcionando. Solicitei na central de atendimento uma visita técnica para resolver o problema e a atendente disse que não seria possível por conta do status de problema na minha região. Pedi o cancelamento, com a atendente do cancelamento consegui uma solicitação de visita técnica para aquele mesmo dia, porém sem nenhuma surpresa ninguém apareceu. A Tim tem um sistema MUITO quebrado para solicitar visita técnica, o meu problema em específico não tinha nada a ver com o da região, já que em outros apartamentos que usam o mesmo quadro de portas de fibra estavam funcionando perfeitamente, e ainda assim o sistema cancela automaticamente qualquer visita em um cliente que esteja numa região com status de manutenção. Resultado é que perderam um cliente, ca estou na Claro HFC e apesar do meu medo inicial, tenho tido uma boa experiência até então apesar do Up baixo dessa rede coaxial, a estabilidade esta bem boa até aqui.
 
Conclusão da história. Apesar desse aviso de problemas na região todos os apartamentos do meu prédio que usam tim, fora o meu, estavam com a internet funcionando. Solicitei na central de atendimento uma visita técnica para resolver o problema e a atendente disse que não seria possível por conta do status de problema na minha região. Pedi o cancelamento, com a atendente do cancelamento consegui uma solicitação de visita técnica para aquele mesmo dia, porém sem nenhuma surpresa ninguém apareceu. A Tim tem um sistema MUITO quebrado para solicitar visita técnica, o meu problema em específico não tinha nada a ver com o da região, já que em outros apartamentos que usam o mesmo quadro de portas de fibra estavam funcionando perfeitamente, e ainda assim o sistema cancela automaticamente qualquer visita em um cliente que esteja numa região com status de manutenção. Resultado é que perderam um cliente, ca estou na Claro HFC e apesar do meu medo inicial, tenho tido uma boa experiência até então apesar do Up baixo dessa rede coaxial, a estabilidade esta bem boa até aqui.
A IHS parece que abandonou a rede na Zona Norte. Está terrível mesmo. E a ironia de tudo é que estamos muito perto do núcleo de toda a infra da Tim no Rio (Cirion RJ São Cristóvão - Avenida Pedro II - e DC Tim Brasil São Cristóvão - Fonseca Teles).

Saí dessa ladainha pra nunca mais voltar. A rede daqui do condomínio é nova, de 2019, mas há vários problemas bizarros. Não conseguem entregar a velocidade contratada, qualquer queda de energia o serviço fica down, sempre tinha de ligar para recarregarem meu perfil... Enfim, muito trabalho. O melhor provedor é aquele que você não lembra que existe.

Nesse quesito, estou satisfeito com a Flix (Vtal) e a Claro Fibra. Tenho os 2 e, tirando algumas breves interrupções, o serviço está funcionando bem. O suporte da Flix não é o melhor dos mundos. Demoraram muito para me responder sobre o bloqueio do CDN do Github, por exemplo. De toda forma, o serviço é bem estável, entrega-me banda e RTT baixo para os meus destinos mais comuns e não há surpresas na conta (ao contrário da Tim). Por isso, tem sido meu serviço principal. A Claro fica como backup, mas também está sempre up, mesmo com as breves interrupções de energia elétrica que ocorrem durante o verão.
 
Conclusão da história. Apesar desse aviso de problemas na região todos os apartamentos do meu prédio que usam tim, fora o meu, estavam com a internet funcionando. Solicitei na central de atendimento uma visita técnica para resolver o problema e a atendente disse que não seria possível por conta do status de problema na minha região. Pedi o cancelamento, com a atendente do cancelamento consegui uma solicitação de visita técnica para aquele mesmo dia, porém sem nenhuma surpresa ninguém apareceu. A Tim tem um sistema MUITO quebrado para solicitar visita técnica, o meu problema em específico não tinha nada a ver com o da região, já que em outros apartamentos que usam o mesmo quadro de portas de fibra estavam funcionando perfeitamente, e ainda assim o sistema cancela automaticamente qualquer visita em um cliente que esteja numa região com status de manutenção. Resultado é que perderam um cliente, ca estou na Claro HFC e apesar do meu medo inicial, tenho tido uma boa experiência até então apesar do Up baixo dessa rede coaxial, a estabilidade esta bem boa até aqui.
A IHS parece que abandonou a rede na Zona Norte. Está terrível mesmo. E a ironia de tudo é que estamos muito perto do núcleo de toda a infra da Tim no Rio (Cirion RJ São Cristóvão - Avenida Pedro II - e DC Tim Brasil São Cristóvão - Fonseca Teles).

Saí dessa ladainha pra nunca mais voltar. A rede daqui do condomínio é nova, de 2019, mas há vários problemas bizarros. Não conseguem entregar a velocidade contratada, qualquer queda de energia o serviço fica down, sempre tinha de ligar para recarregarem meu perfil... Enfim, muito trabalho. O melhor provedor é aquele que você não lembra que existe.

Nesse quesito, estou satisfeito com a Flix (Vtal) e a Claro Fibra. Tenho os 2 e, tirando algumas breves interrupções, o serviço está funcionando bem. O suporte da Flix não é o melhor dos mundos. Demoraram muito para me responder sobre o bloqueio do CDN do Github, por exemplo. De toda forma, o serviço é bem estável, entrega-me banda e RTT baixo para os meus destinos mais comuns e não há surpresas na conta (ao contrário da Tim). Por isso, tem sido meu serviço principal. A Claro fica como backup, mas também está sempre up, mesmo com as breves interrupções de energia elétrica que ocorrem durante o verão.
É por essas e outras que digo que a TIM tem um serviço de extremos: ou você não tem problema algum ou tem todos os problemas possíveis e impensáveis.
Quem ainda não teve problema, tem que rezar pra nunca ter, pois eles claramente não dão a mínima.
Depois tem gente que insiste em dizer quer basta ser via fibra a internet pra ser isenta de problemas.
Por isso que não romantizo tecnologia, seja pro bem ou pro mal.
 
2giga deve ser muito bom… porém os equipamentos de rede com 2.5gbps e Wifi que suporte isso são bem salgados
É bom sim, não tive problemas ate agora.

17195359191.png
 
Gente estou desde o dia 26 de dezembro sem internet, ja reclamei em tudo quanto é lugar e nada é resolvido, alguém passando pelo mesmo problema? Sou do rj capital, a luz do pon do modem so fica piscando, no app diz que minha região está passando por problema e nunca sai disso, no telefone não deixam abrir chamado, ja reclamei na Anatel tb e nada foi resolvido, não tenho opção de por outra operadora alguém tem uma luz do que está acontecendo?
 
Gente estou desde o dia 26 de dezembro sem internet, ja reclamei em tudo quanto é lugar e nada é resolvido, alguém passando pelo mesmo problema? Sou do rj capital, a luz do pon do modem so fica piscando, no app diz que minha região está passando por problema e nunca sai disso, no telefone não deixam abrir chamado, ja reclamei na Anatel tb e nada foi resolvido, não tenho opção de por outra operadora alguém tem uma luz do que está acontecendo?
tem como voce entrar no setup do modem?
 
Então mas o que será que está acontecendo? Varias pessoas no twitter e no reclame aqui com o mesmo problema.
terceirizada troca , problema aumentado

passamos uma fase de greve fria deles... "IHS tentando solucionar só piorar", tem que reclamar direto anotando milhares de protocolos

dica: 3 protocolos do mesmo problema , terceirizada exonerada (técnico sofre)
 
terceirizada troca , problema aumentado

passamos uma fase de greve fria deles... "IHS tentando solucionar só piorar", tem que reclamar direto anotando milhares de protocolos

dica: 3 protocolos do mesmo problema , terceirizada exonerada (técnico sofre)
Não entendi foi nada, é pane nacional?
 
Não entendi foi nada, é pane nacional?
eita, se ta perdido ai é caso serio rsrsrs

mano, busca no google IHS

contratação dessas terceirizadas por região acabou com a TIM ultraberração fibra... uma arrogância do CEO fez toda equipe trabalhar regime "greve fria"....
foi relatado isso aqui no forum, aos poucos tomaram vergonha na cara e serviço foi normalizando. na rua região... ainda está com "os amadores" sacou?

rede VTAL nao acontece isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eita, se ta perdido ai é caso serio rsrsrs

mano, busca no google IHS

contratação dessas terceirizadas por região acabou com a TIM ultraberração fibra... uma arrogância do CEO fez toda equipe trabalhar regime "greve fria"....
foi relatado isso aqui no forum, aos poucos tomaram vergonha na cara e serviço foi normalizando. na rua região... ainda está com "os amadores" sacou?

rede VTAL nao acontece isso
pra te ajudar entender: TIM x IHS
 
Última edição:
eita, se ta perdido ai é caso serio rsrsrs

mano, busca no google IHS

contratação dessas terceirizadas por região acabou com a TIM ultraberração fibra... uma arrogância do CEO fez toda equipe trabalhar regime "greve fria"....
foi relatado isso aqui no forum, aos poucos tomaram vergonha na cara e serviço foi normalizando. na rua região... ainda está com "os amadores" sacou?

rede VTAL nao acontece isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pra te ajudar entender: TIM x IHS
Blz que bizarro então não tem realmente prazo pra voltar o serviço?
 
eita, se ta perdido ai é caso serio rsrsrs

mano, busca no google IHS

contratação dessas terceirizadas por região acabou com a TIM ultraberração fibra... uma arrogância do CEO fez toda equipe trabalhar regime "greve fria"....
foi relatado isso aqui no forum, aos poucos tomaram vergonha na cara e serviço foi normalizando. na rua região... ainda está com "os amadores" sacou?

rede VTAL nao acontece isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pra te ajudar entender: TIM x IHS
E quem esta em região Vtal, compensa mais assinar via FLIXFIBRA pois o plano de 1G é mais barato que a TIM e entrega o mesmo serviço (com exceção da ONT ser diferente).
 
Blz que bizarro então não tem realmente prazo pra voltar o serviço?
se nao gerar mais protocolos: nao,

pertuba se nao ficar em cima.... "greve fria"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quem esta em região Vtal, compensa mais assinar via FLIXFIBRA pois o plano de 1G é mais barato que a TIM e entrega o mesmo serviço (com exceção da ONT ser diferente).
tem que ver se atendimento flix se é de excelência, 24hs , 365 dias, equipe pronta pra solucionar na velocidade do laser ....

que nem a oi fibra usa so o nome em cima da VTAL... pelo fórum aqui nao tem muita reclamação de reparo na residência
 
Última edição:
se nao gerar mais protocolos: nao,

pertuba se nao ficar em cima.... "greve fria"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que ver se atendimento flix se é de excelência, 24hs , 365 dias, equipe pronta pra solucionar na velocidade do laser ....

que nem a oi fibra usa so o nome em cima da VTAL... pelo fórum aqui nao tem muita reclamação de reparo na residência
Tipo reclamar onde? Ja liguei pra ouvidoria, Anatel reclame aqui, enfim... Não tenho outra opção pra usar onde eu moro? Será que ligar pra cancelar resolve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais bizarro é que estou tentando falar com o setor de cancelamento e todos os atendentes desligam a ligação.
 
Última edição:
Tipo reclamar onde? Ja liguei pra ouvidoria, Anatel reclame aqui, enfim... Não tenho outra opção pra usar onde eu moro? Será que ligar pra cancelar resolve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais bizarro é que estou tentando falar com o setor de cancelamento e todos os atendentes desligam a ligação.
no app fica registrado, antes de fazer, veja quantos protocolos tem la que voce ja fez
 
no app fica registrado, antes de fazer, veja quantos protocolos tem la que voce ja fez
Cara não ten jeito ja entrei em contato com Deus e o mundo, to desde o dia 26 sem sinal pelo jeito não volta tao cedo. Não consegui o cancelamento tb, sinceramente eu to cansado do descaso nesse país nada aqui funciona, namoral ..
 
Contratei TIM Ultra 400Mb achei tentador o valor de 60 reais e pensei em encarar. Agora o seguinte, estou colocando em bridge e não está funcionando, tentei tanto no Windows quando no roteador, seleciono PPPOE, admin e senha guest e não vai, tem alguma outra coisa que precisa ser feita?
 
Quem tem Tim (Vtal) em Porto Alegre sabe dizer qual a ont que a Tim instala ?
 
Contratei TIM Ultra 400Mb achei tentador o valor de 60 reais e pensei em encarar. Agora o seguinte, estou colocando em bridge e não está funcionando, tentei tanto no Windows quando no roteador, seleciono PPPOE, admin e senha guest e não vai, tem alguma outra coisa que precisa ser feita?
qual seu modem? na tela inicial do navegador aparece :

"bem-vindo ao assistente..." dai voce configura...

dependendo qual porta Ethernet voce colocou o dispositivo , PPPoE demora pra autenticar, aqui no fórum relatam uns 15 a 1 hora para conectar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo