[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

entao e la no sistema deles, pois ja passei por isso logo no inicio quando troquei da claro cabo coaxial pela tim ultra fibra, erros grotescos em relação na hora de vender um perfil...

eu era pra estar 1 giga / 500 de up, cravaram no kaon 1 giga / 300 , ate em bridge mesma coisa. Quando pedi pra corrigir, fiquei sem conexão PPPoE. Ai foi aquela novela mal contada, que no call center desalinhou o meu perfil que eu pediria visita técnica, onde todos os técnicos com mentalidade de ASDL. COM O TEMPO fui entendendo o macete, se voce quer corrigir algo tem que ser com a pessoa certa, advinha? no chat de Facebook da pagina Tim Brasil ou ultra fibra ( essa demora muito mais ) e seu perfil e corrigido com mini overhead....

o que falta na tim é DIALOGO , todos eles parecem cegos, surdos e mudos pra resolverem esses problemas de crianças que sabem ate configurar um sistema, pois eles fazem um teatro surreal ate com ativação do IPV6 pra algumas regioes penalizam....

quer fazer teste faça isso
Tim ainda metendo o perfil de 1gb errado, é um saco. Esse perfil aí é de um plano de 1gb legado e quem faz o favor de mudar o perfil se finge de burro e não “percebe” a diferença, aí só abrindo chamado técnico e mostrando que até no site da Tim o up é 500mb, aí o técnico que lute com o atendimento para consertar o erro. Deveriam excluir esse perfil legado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se esta tendo so dor de cabeça melhor ficar com a Vivo.

Por sorte eu não tenho nada a reclamar da Tim na rede propia deles. Sempre que precisei de atendimento foi rapido e etc.

17056715670.png
Tá pagando qto Girafao? Será que dá pra chorar desconto? Fogo que eles só começam a ficar aberto a descontos depois que passa a fidelidade.

Atualizando vocês da situação: Fujam da Tim em São Paulo ou pelo menos no bairro da Mooca.

Os técnicos vieram para fazer a instalação hoje, depois de todo um caos onde solicitei o plano na sexta, enviei os documentos, recebi o contrato, e fiquei recebendo diversos e-mails pedindo os documentos de novo, queria eu que o problema fosse só aí.

Ao iniciar a instalação, verificaram na caixa que o sinal estava em 28 e informaram o supervisor, que os orientou a seguir em frente, dizendo que resolveria a situação. Os técnicos então removeram o meu cabeamento da Vivo, prometendo que eu não ficaria sem internet. O sinal no modem estava em 33. Eles tentaram entrar em contato com a supervisão, mas acho que simplesmente desistiram. Comentaram que iriam almoçar, e estranhei que levaram todo o equipamento. O resultado é que desapareceram, me deixando aqui com uma internet que não funciona.

Acho surreal como eles conseguem simplesmente abandonar uma instalação em andamento e NINGUÉM da empresa toma uma atitude, as duas vezes que a Vivo veio aqui, uma para a instalação original e outra para o upgrade, o técnico só conseguiu encerrar o chamado depois que tanto a Vivo quanto a empresa terceirizada me ligaram e confirmaram que estava tudo certo.

Eles não são técnicos da TIM, são terceirizados de outra empresa, infelizmente depende de região para região, acho que vc tem de tentar entrar em contato com a ouvidoria, das vezes que eu tive problemas com a TIM, a ouvidoria resolveu todos os meus problemas, já sou cliente faz 7 anos.

Meus amigos disseram que no Facebook eles tbm conseguem resolver, mas como eu não uso redes sociais, não conseguiria opinar.

Tim ainda metendo o perfil de 1gb errado, é um saco. Esse perfil aí é de um plano de 1gb legado e quem faz o favor de mudar o perfil se finge de burro e não “percebe” a diferença, aí só abrindo chamado técnico e mostrando que até no site da Tim o up é 500mb, aí o técnico que lute com o atendimento para consertar o erro. Deveriam excluir esse perfil legado.
liga pra la pede pra falar com suporte N2. seu perfil vai ser consertado ou pede pra mudar o plano atual com algum atendente na parte de contas , pois antigo que você está , tem zicas imperdoáveis

Verifica da onde o técnico vai puxar o drop e relata pra nós por favor. Um amigo que mora em POA me relatou que a TIM estava lançando fibra ali pela região de Jardim Botânico, Bela Vista, Rio Branco e Petrópolis.
Meio tarde a resposta, mas eu contratei recentemente a TIM UltraFibra no Passo Da Areia (POA) e eles usam EXATAMENTE a mesma infra da Oi (V.tal). Já tive Oi Fibra no Jardim Botanico. Quem instala é a Telemont (empresa terceirizada pela V.tal). Pesquisando sobre, a V.tal é uma empresa que surgiu em 2021 como uma separação da Oi, criando a "rede neutra", tendo a Oi como cliente principal. A V.tal vende internet no "atacado" pra Oi e a Oi vende para os clientes finais. Recentemente a Tim entrou como "parceira" da V.tal, dessa forma, eles usam a infra da V.tal e só fazem o contrato com o cliente final. Sendo assim, tanto a Oi quanto a Tim Ultrafibra usam exatamente a mesma infra (incluindo a mesma caixa no poste), tendo exatamente a mesma experiencia de navegação, sendo esse o principal motivo pra eu ter contratado eles (tive problemas com a Oi na mudança, tendo que contratar Vivo fibra, que me deiixa muito na mão. Tim foi a solução, pois usa a mesma rede e com um atendimento/suporte melhor).

Tá pagando qto Girafao? Será que dá pra chorar desconto? Fogo que eles só começam a ficar aberto a descontos depois que passa a fidelidade.
Boa noite, pago 119 reais.

Somente a Internet e alguns serviços que eu nem sei direito kkkk.
Mas HBO e Paramount não.

Não tem jeito, tô pagando 114 em 1GB só com a Paramount, mas tbm foi pq ameacei a cancelar.

Boa tarde, pessoal!

Estou procurando em migrar de 500 pra eu 600 só por causa do desconto. No esse caso é preciso trocar o modem? O meu é o Sagemcom 5657. Obrigado.

galera, precisa renovar o plano esse ano tb? o meu é 1gb com netflix 138,00, precisa renovar? abss
e se renovaram conseguiram algum desconto? abs

galera, precisa renovar o plano esse ano tb? o meu é 1gb com netflix 138,00, precisa renovar? abss
e se renovaram conseguiram algum desconto? abs

Sim, sim e sim. 👍

Não tem jeito, tô pagando 114 em 1GB só com a Paramount, mas tbm foi pq ameacei a cancelar.

Caso a TIM for vtal aonde você mora, vale a pena pegar a Flix 1GB por 99,99, que tbm usa rede da vtal e é a mesma coisa da TIM e OI. Não existe diferença entre TIM, OI, FLIX, se tornando uma solução barata, para quem quer se manter na mesma rede vtal e ter 1GB por menos de 100,00.

imagem-2024-11-29-204306475.png

Última edição:
Geralmente quando renovam o plano você "perde os descontos" ou o valor fica igual ao do site, é sempre bom ligar lá e pedir pra renovar pra não ter dor de cabeça.
tentei ligar no 10341 nao vai de jeito nenhum, falei pelo whatsapp o cara todo enrolado... amanha vou tentar falar na ouvidoria.

Desative o ipv6, eu tenho 1 gb, e toda vez que ativo o ipv6, ele não passa de 300 mb no speedtest, já existem relatos nesse tópico sobre o mesmo problema.

Bom dia aqui parece que estão capando de 400MB para 100MB tanto o wi-fi como ethernet, porém se uso um adaptador ethernet -> usb-c e ligo no celular, não fica limitado! Tem hora que reiniciando o modem ele volta ao normal e tem hora que não... desliguei o ipv6 e o lan ipv6, não adiantou...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar