[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estão gostando do novo app TIM ULTRAPROBLEMAFIBRA?
Uma bela merda, nao consigo abrir nada diz sistema temporariamente indisponivel... Uma verdadeira PIADA.
 
Aquei em BH, pelo menos na minha região, toda semana pelo menos uma ou duas vezes, fico sem internet, abro o app e ta lá, "Probelmas de rede na sua região".

Já esta assim a pelo menos 3 meses. Ja troquei modem, troquei minha ONU (V-sol e UF-loco), mas o problema pelo jeito é muito maior que isso.

Já abri chamado varias vezes pela anatel, pessoal vem e faz os testes e fala que ta normal.

Estou fidelizado até agosto, tenho 1G a 2 anos, mas ja separei os prints e vou tentar cancelar na anatel sem multa e partir pra outra, infelizmente.

Tenho todos opçoes aqui na mionha rua, porem a claro ainda é HFC e estou pensando em migrar pra ela mesmo.
 
Aquei em BH, pelo menos na minha região, toda semana pelo menos uma ou duas vezes, fico sem internet, abro o app e ta lá, "Probelmas de rede na sua região".

Já esta assim a pelo menos 3 meses. Ja troquei modem, troquei minha ONU (V-sol e UF-loco), mas o problema pelo jeito é muito maior que isso.

Já abri chamado varias vezes pela anatel, pessoal vem e faz os testes e fala que ta normal.

Estou fidelizado até agosto, tenho 1G a 2 anos, mas ja separei os prints e vou tentar cancelar na anatel sem multa e partir pra outra, infelizmente.

Tenho todos opçoes aqui na mionha rua, porem a claro ainda é HFC e estou pensando em migrar pra ela mesmo.
eles não tem mais coordenação ( equipe externa x técnicos terceirizados ), a comunicação entre eles surda

faz pelo app mesmo, adquirindo vários protocolos, o terceiro em diante sua causa e ganha, pois quem sai perdendo e o técnico e a terceirizada que ele trabalha
 
eles não tem mais coordenação ( equipe externa x técnicos terceirizados ), a comunicação entre eles surda

faz pelo app mesmo, adquirindo vários protocolos, o terceiro em diante sua causa e ganha, pois quem sai perdendo e o técnico e a terceirizada que ele trabalha
Tim que de Live so no nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Contar uma aqui para vocês que já passou de beirar o absurdo. Resumidamente, o sistema da Tim provavelmente lançou alguma atualização (ou andou xeretando) os modems ontem de madrugada, que bugou a conexão via wi-fi em dispositivos android. Como eu sei que foi culpa da Tim? Testei hoje pela manhã dispositivos android em outra instalação de um vizinho meu amigo, e o problema persistia. Ele mesmo reclamou que a manhã inteira alguns aplicativos não funcionavam, assim como no meu caso.

Só que... Desktops e outros dispositivos como TVs funcionavam perfeitamente! Eu levei porrada na cabeça o dia todo até matar a charada: simplesmente o IPv6 foi "ativado e desativado" na central, o que largou os modems num estado em que, inexplicavelmente, f*diam a conexão de apps que iniciavam com um IPv6 que não existia e não estava ativado. Nem desligar e religar o modem resolvia o problema, até que eu resolvi desligar na marra a opção de receber IPv6 ativada por default dentro do modem e imediatamente tudo voltou ao normal. Como afetava meu amigo, logicamente é algo que foi geral e só pode ter vindo de comando remoto.

Eu poderia contar a história toda para vocês, mas ia ficar um texto longo pra cacete. Fica a dica para quem, neste momento esteja passando por algo parecido, principalmente se na sua central o IPv6 não está ativado. Puta que pariu, mais uma para o caderno das bizarrices Tim.
 
Contar uma aqui para vocês que já passou de beirar o absurdo. Resumidamente, o sistema da Tim provavelmente lançou alguma atualização (ou andou xeretando) os modems ontem de madrugada, que bugou a conexão via wi-fi em dispositivos android. Como eu sei que foi culpa da Tim? Testei hoje pela manhã dispositivos android em outra instalação de um vizinho meu amigo, e o problema persistia. Ele mesmo reclamou que a manhã inteira alguns aplicativos não funcionavam, assim como no meu caso.

Só que... Desktops e outros dispositivos como TVs funcionavam perfeitamente! Eu levei porrada na cabeça o dia todo até matar a charada: simplesmente o IPv6 foi "ativado e desativado" na central, o que largou os modems num estado em que, inexplicavelmente, f*diam a conexão de apps que iniciavam com um IPv6 que não existia e não estava ativado. Nem desligar e religar o modem resolvia o problema, até que eu resolvi desligar na marra a opção de receber IPv6 ativada por default dentro do modem e imediatamente tudo voltou ao normal. Como afetava meu amigo, logicamente é algo que foi geral e só pode ter vindo de comando remoto.

Eu poderia contar a história toda para vocês, mas ia ficar um texto longo pra cacete. Fica a dica para quem, neste momento esteja passando por algo parecido, principalmente se na sua central o IPv6 não está ativado. Puta que pariu, mais uma para o caderno das bizarrices Tim.
logo vi mano, aconteceu aqui com KAON desde que entrei pra turma da tim ultraproblemafibra, nunca tive ipv6 e nem eles sabem que tem que fazer ksksksksks

ontem ativaram tenho dns6,
IPv6 Address / Prefix Length .....Primary DNS

advinha?



to sem IPV6 com tudo ativado
descobri isso aqui:


System Delegated Prefix - ?????????????????????


nao tenho :limo:
 
Contar uma aqui para vocês que já passou de beirar o absurdo. Resumidamente, o sistema da Tim provavelmente lançou alguma atualização (ou andou xeretando) os modems ontem de madrugada, que bugou a conexão via wi-fi em dispositivos android. Como eu sei que foi culpa da Tim? Testei hoje pela manhã dispositivos android em outra instalação de um vizinho meu amigo, e o problema persistia. Ele mesmo reclamou que a manhã inteira alguns aplicativos não funcionavam, assim como no meu caso.

Só que... Desktops e outros dispositivos como TVs funcionavam perfeitamente! Eu levei porrada na cabeça o dia todo até matar a charada: simplesmente o IPv6 foi "ativado e desativado" na central, o que largou os modems num estado em que, inexplicavelmente, f*diam a conexão de apps que iniciavam com um IPv6 que não existia e não estava ativado. Nem desligar e religar o modem resolvia o problema, até que eu resolvi desligar na marra a opção de receber IPv6 ativada por default dentro do modem e imediatamente tudo voltou ao normal. Como afetava meu amigo, logicamente é algo que foi geral e só pode ter vindo de comando remoto.

Eu poderia contar a história toda para vocês, mas ia ficar um texto longo pra cacete. Fica a dica para quem, neste momento esteja passando por algo parecido, principalmente se na sua central o IPv6 não está ativado. Puta que pariu, mais uma para o caderno das bizarrices Tim.
Realmente, o IPv6 parece estar ativo por padrão, algum tempo atrás somente o IPv4 estava normal. Todavia, está tudo funcionando 100%.
 
Fiquei uns 2 ou 3 dias sem internet em dezembro. Fiz uma reclamação simples na anatel na época e mandaram a fatura deste mês zerada. Fica a dica para vocês
 
Boa noite pessoal , tenho a tim ( vtal ) é impossivel joga jogos online com essa internet ,ping alto , delay entre outras coisas , mais alguem tem problemas com jogos com a rede vtal ?
 
Boa noite pessoal , tenho a tim ( vtal ) é impossivel joga jogos online com essa internet ,ping alto , delay entre outras coisas , mais alguem tem problemas com jogos com a rede vtal ?
sou da tim minha rede ea vtal e eu jogo jormalmente servidores da america do norte da blizzard
 
Fala pessoal, sou da Zona Norte do RJ e desde 27/01 estava com a internet caindo a cada 5/10 minutos. Chamei o técnico e ele veio ontem na minha casa realizar a manutenção e a troca do modem que eu usava desde 2019. Ele colocou um F@st 5655.

O técnico realizou a troca do modem e na hora de configurá-lo com a central ele alegou que a central não conseguiu finalizar a configuração e que iria tentar novamente em 30 minutos, nisso ele foi embora e continuou comigo pelo WhatsApp.

No final do dia ele me informou que a central informou que não conseguiu finalizar a configuração e teria que retornar outro dia. Desde então estou sem internet e sem previsão de retorno.

Antes de ir embora ele simplesmente me recomendou trocar de operadora. Alguem já passou por algo parecido? Alguma coisa que eu possa mexer no modem para voltar a ter internet? Ou estou totalmente a mercê da operadora resolver meu problema?
 
Boa noite pessoal , tenho a tim ( vtal ) é impossivel joga jogos online com essa internet ,ping alto , delay entre outras coisas , mais alguem tem problemas com jogos com a rede vtal ?
rede vtal sempre tem esse problema, vantagem da tim rede propria ainda dar pra jogar....

mas... ipv6 virou uma tremenda novela das 9 da globo :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, sou da Zona Norte do RJ e desde 27/01 estava com a internet caindo a cada 5/10 minutos. Chamei o técnico e ele veio ontem na minha casa realizar a manutenção e a troca do modem que eu usava desde 2019. Ele colocou um F@st 5655.

O técnico realizou a troca do modem e na hora de configurá-lo com a central ele alegou que a central não conseguiu finalizar a configuração e que iria tentar novamente em 30 minutos, nisso ele foi embora e continuou comigo pelo WhatsApp.

No final do dia ele me informou que a central informou que não conseguiu finalizar a configuração e teria que retornar outro dia. Desde então estou sem internet e sem previsão de retorno.

Antes de ir embora ele simplesmente me recomendou trocar de operadora. Alguem já passou por algo parecido? Alguma coisa que eu possa mexer no modem para voltar a ter internet? Ou estou totalmente a mercê da operadora resolver meu problema?
fim triste da tim ultraproblema fibra

tanto modem atualizado e foi levar logo esse museu na sua casa
 
rede vtal sempre tem esse problema, vantagem da tim rede propria ainda dar pra jogar....

mas... ipv6 virou uma tremenda novela das 9 da globo :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fim triste da tim ultraproblema fibra

tanto modem atualizado e foi levar logo esse museu na sua casa
O cara me deixou essa bomba já falando que ia abrir um chamado p virem trocar por um de 1gbps depois, só aceitei pq a internet só vivia caindo e quando não tava off estava com packet loss terrível.

Já tentei de tudo nesse modem, mas continua só com a luz do pon piscando. O cara me mandou os prints do diálogo dele com a central, basicamente falaram p ele "não consigo resolver, vou encerrar o chamado".

Simplesmente detonaram o serviço da Livetim de uns anos para cá, manutenção dia sim dia não, só robo no atendimento, técnico que não consegue resolver os problemas... Vou abrir chamado na Anatel e se não resolverem vou mudar para outra.
 
O cara me deixou essa bomba já falando que ia abrir um chamado p virem trocar por um de 1gbps depois, só aceitei pq a internet só vivia caindo e quando não tava off estava com packet loss terrível.

Já tentei de tudo nesse modem, mas continua só com a luz do pon piscando. O cara me mandou os prints do diálogo dele com a central, basicamente falaram p ele "não consigo resolver, vou encerrar o chamado".

Simplesmente detonaram o serviço da Livetim de uns anos para cá, manutenção dia sim dia não, só robo no atendimento, técnico que não consegue resolver os problemas... Vou abrir chamado na Anatel e se não resolverem vou mudar para outra.
teu sinal ta fraco, CTO desbalanceada , tem que ver....

fica em cima e olha no power meter ( pede pra ele te mostrar ) veja se RX pelo menos - 21db acima disso, problemas futuros, alguns modens com o tempo degradam ( calculo incerto mas ajuda evitar problemas futuros , tem que ver a rede toda da MSAM ate na sua rua )
 
teu sinal ta fraco, CTO desbalanceada , tem que ver....

fica em cima e olha no power meter ( pede pra ele te mostrar ) veja se RX pelo menos - 21db acima disso, problemas futuros, alguns modens com o tempo degradam ( calculo incerto mas ajuda evitar problemas futuros , tem que ver a rede toda da MSAM ate na sua rua )
Ontem ele mediu e disse que o sinal estava bom em -21db. To é bolado com o TX power, será que é isso? No modem está com essas informações:

R6Zqi4c.png

BcASSIn.png
 
Ontem ele mediu e disse que o sinal estava bom em -21db. To é bolado com o TX power, será que é isso? No modem está com essas informações:

R6Zqi4c.png

BcASSIn.png
putz, seu modem mostra que retorno do laser ta péssimo, ou ele ta danificado ou caminho pra MSAM ta fora do padrao

SO POWER METER PON pode averiguar nao power meter
 
putz, seu modem mostra que retorno do laser ta péssimo, ou ele ta danificado ou caminho pra MSAM ta fora do padrao

SO POWER METER PON pode averiguar nao power meter
Putz, como antes tava funcionando (ruim, mas tava), acho que o modem que está danificado.

O pior é que o técnico nem acessou o modem nem nada, disse que "caiu", falou p trocar de operadora e vazou falando q ia tentar resolver. Era melhor ter continuado com a perda de pacote.

Mas a culpa não é nem do técnico, a Tim precariza o serviço e quem se ferra somos nós. Vou abrir reclamação na Anatel hoje mesmo, da última vez que fiz isso entraram em contato no mesmo dia para resolver, no "agendamento normal" deles só tem vaga no final da semana.

Valeu pela ajuda ai, no fim, só a comunidade p salvar um ao outro
 
Putz, como antes tava funcionando (ruim, mas tava), acho que o modem que está danificado.

O pior é que o técnico nem acessou o modem nem nada, disse que "caiu", falou p trocar de operadora e vazou falando q ia tentar resolver. Era melhor ter continuado com a perda de pacote.

Mas a culpa não é nem do técnico, a Tim precariza o serviço e quem se ferra somos nós. Vou abrir reclamação na Anatel hoje mesmo, da última vez que fiz isso entraram em contato no mesmo dia para resolver, no "agendamento normal" deles só tem vaga no final da semana.

Valeu pela ajuda ai, no fim, só a comunidade p salvar um ao outro
desiste não, CEO da tim so tem olhos pra 5G
 
Toda vez que entro aqui no fórum é cada história mais triste que a outra 😅

Já pastei muito com a TIM, desde que cancelei o serviço de 1Gb e depois de 1 mês peguei o de 500mb está tudo tranquilo por enquanto
 
assinei na black aquele plano de 600mb por 99,00.

quando vieram instalar disseram que não dava porque o sinal estava chegando muito fraco na caixa que vinha até minha casa , que iam abrir chamado para a tim resolver e ai instalar a internet.
ai fizeram o reagendamento e aconteceu a mesma coisa

Os técnicos estavam seguindo o protocolo...me mostravam que abriam o protocolo na tim, mas quando vinham aqui o problema continuava. Tanto que a própria tim me ligava depois para confirmar que tinha dado problema na instalação.
Na terceira ocorreu a mesma coisa, ai pedi para cancelar o pedido, mas me retornaram depois novamente para agendamento que o problema estaria sanado, e pasmem, não conseguiram instalar de novo kkkkkk.

Isso ai rolou por +- um mês, até que me ligaram de novo e disseram que não tinha prazo para resolver, então disse que era para confirmar o cancelamento.
Após isso não respondi mais os contatos deles ainda querendo fazer agendamento de instalação.... e deixei quieto.
é um absurdo o nível de desorganização dos caras, acabei ficando com a vivo que raramente da problema aqui.
 
pronto, desativei tudo que diz IPV6 no modem, ta so aberração ipv4 , ate dispositivos estão voando, se atualizarem pra reparar essa cavernosa do protocolo ipv6 , não saberei, se alguém falar aqui consertaram, ativo, chega de espionagem
 
pronto, desativei tudo que diz IPV6 no modem, ta so aberração ipv4 , ate dispositivos estão voando, se atualizarem pra reparar essa cavernosa do protocolo ipv6 , não saberei, se alguém falar aqui consertaram, ativo, chega de espionagem
Outro dia estava olhando aqui na região os MSANs (Poste) estão em petição de miséria.
Pelo visto melhoria so quando trocarem os equipamentos da rede.
 

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