[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Para nós consumidores não necessariamente será positivo. Ao mesmo tempo que uma operadora maior tem mais capital financeiro e humano para manter uma rede resiliente, redundante e com mais pontos de presença, conexões diretas a provedores de conteúdo, por outro lado a concentração excessiva de poucas operadoras em uma mesma área pode subir o preço médio ao consumidor final e diminuir a qualidade do serviço de última milha ao consumidor de varejo.

Do ponto de vista da Tim, os números mostram que a operadora cresceu em 10% quando comparamos o parcial do primeiro trimestre de 2024 com o fechado do primeiro trimestre do ano passado. Isso foi suficiente para retormar a oitava posição no mercado nacional da Algar. De toda forma, quando a gente compara o volume do mercado móvel da empresa, dá para entender a priorização dele. A Tim Live/Tim Ultrafibra ainda não atingiu um volume crítico de clientes para justificar uma atenção maior da liderança. Ela tentou mudar esse cenário ao adquirir um parceiro (IHS) para a rede de última milha. Acredito que a ideia ali era ganhar capital e escala para ver a quantidade de endereços disponíveis aumentar rapidamente. Por conta dos problemas internos da IHS, não foi isso que aconteceu. O crescimento da rede parou. O movimento de utilização da Vtal mostra ainda algum interesse ainda de ganhar escala, mas agora com um apetite menor.

Dito isso e considerando o movimento de consolidação encabeçado pelas operadoras competitivas, vejo a Tim no mercado fixo disposta a vender ou fazer uma fusão da operação fixa para varejo com alguma operadora competitiva. Unifique, Vero, Aloha Fibra (Giga +, Sumicity...) e Desktop têm se mostrado dispostas e com capital para encabeçar essa consolidação.
conheço a giga+ / Sumicity uma das melhores regiao serrana do RJ

O que a Alloha está fazendo, que comprou muitas empresas e mudou a marca para Giga+, o que a Vero e Americanet acabaram de fazer, se fundindo e adotando apenas a marca Vero, é a tal da chamada consolidação, porém, essas mesmas empresas estão ficando cada vez maiores e as gigantes podem chegar e simplesmente comprá-las para tirar uma concorrente do mercado, vide o que aconteceu com a GVT na década passada. Já li sobre uma possível aquisição da Desktop também, então em algum momento no futuro, isso irá acontecer. E o brasileiro vai seguindo com Vivo, Claro, TIM e Oi.
que cartel gostoso :thinking:

tava demorando...

estao sabotando a TIM

ESTAO DESTRUINDO A TIM ULTRAFIBRA !!!

Olhem esses parametros guerra greve fria da TIm ultra fibra:

Tim sabotada!!! eis o velocidade da idade da pedra lascada!!!
Upload mais alto que download, isso me cheira a sinal fraco, drop zuado, CTO com problemas ou cabo de rede avariado. Mas como o cabo de rede provavelmente está bom, o negócio é chamar a TIM pra ver isso aí.
Por isso que eu falo, é melhor pra TIM vender os planos dela na rede da Vtal/Oi. Uma rede gigantesca, robusta e sem tesoura.

Seria uma autossabotagem intencional?
Com certeza, eles escolhem dias e horários pré definidos, ontem feriado no RJ, nao poderiam dar bandeira, velocidade no talo, sem implicações, so virou o dia que costumava sempre as terças ou domingo essa cagada toda : sem pppoe ou isso que voce viu no speedtest

- pra defesa a informação é : área de risco que esta tomando todas as providencias ou vandalismo nos equipamentos nas erbs ou msam, olt....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Upload mais alto que download, isso me cheira a sinal fraco, drop zuado, CTO com problemas ou cabo de rede avariado. Mas como o cabo de rede provavelmente está bom, o negócio é chamar a TIM pra ver isso aí.
Por isso que eu falo, é melhor pra TIM vender os planos dela na rede da Vtal/Oi. Uma rede gigantesca, robusta e sem tesoura.
quem dera seja isso... falei com @Nunes9999

Moro próximo em outra CTO, também estava com esse problema. Cabo de rede não é, uso um cat6a blindado furakawa. Sinal óptico RX -18dBm . É alguma falha após a OLT, por varios usuários na região conectados a diferentes OLT’s estavam passando por esse problema. Só nao sabemos o que é 🥲. Eu como já cancelei a Livetim, me livrei disso. Fui pra Oi e estou safisfeito pois a internet não cai.

E continuamos com TimSabotagem UltraLerdaFibra

22:36 edit.:

Whats-App-Image-2024-04-25-at-22-05-35.jpg

Última edição:
Pessoal, vocês notam queda de qualidade na Tim nos últimos dias? Estou na zona norte do Rio e tenho Tim Live/Live Tim/Tim Ultrafibra 500/250.
De uns tempos para cá:

- Só consigo consumir conteúdo do Google vindo dos pontos de presença em São Paulo, ao invés do Rio. A exceção é o YouTube, onde continuo usando os caches timbrasil-sduX.
- A mesma coisa para produtos da Meta (Facebook, WhatsApp).
- Conteúdo do Cloudfront somente por São Paulo.
- Testes de velocidade no Speedtest não chegam a 90, 100% da velocidade contratada na maior parte dos servidores do Rio de Janeiro, nenhum de São Paulo ou Belo Horizonte. A situação melhora um pouco a noite, mas durante o dia são medíocres: ~300 mbs de down, ~100mbps de up.
- Diversos conteúdos hospedados no exterior carregam mais devagar que quando comparo a Oi.

Além da ciclagem do IP a cada ~48 horas, não noto problemas de estabilidade de sinal.

Minha infraestrutura residencial não é o problema. Eu não enfrento os mesmos problemas quando viro a infraestrutura para a Oi.

Pessoal, vocês notam queda de qualidade na Tim nos últimos dias? Estou na zona norte do Rio e tenho Tim Live/Live Tim/Tim Ultrafibra 500/250.
De uns tempos para cá:

- Só consigo consumir conteúdo do Google vindo dos pontos de presença em São Paulo, ao invés do Rio. A exceção é o YouTube, onde continuo usando os caches timbrasil-sduX.
- Testes de velocidade no Speedtest não chegam a 90, 100% da velocidade contratada na maior parte dos servidores do Rio de Janeiro, nenhum de São Paulo ou Belo Horizonte. A situação melhora um pouco a noite, mas durante o dia são medíocres: ~300 mbs de down, ~100mbps de up.
- Diversos conteúdos hospedados no exterior carregam mais devagar que quando comparo a Oi.

Além da ciclagem do IP a cada ~48 horas, não noto problemas de estabilidade de sinal.

Minha infraestrutura residencial não é o problema. Eu não enfrento os mesmos problemas quando viro a infraestrutura para a Oi.
faz um teste pra gente

baixa app speedtest e rode sem nada aberto (navegador, programas e etc )

Zona norte do Rio, mais alguém sem internet? Pelo atendimento via Whatsapp obtenho aquela mesma resposta de sempre, instabilidade detectada na região e até 8 horas pra resolver. O problema é que da ultima vez foi um final de semana inteiro sem Internet, ta uma desgraça essas quedas recorrentes da Tim

3º dia continua... TimSabotagem

Zona norte do Rio, mais alguém sem internet? Pelo atendimento via Whatsapp obtenho aquela mesma resposta de sempre, instabilidade detectada na região e até 8 horas pra resolver. O problema é que da ultima vez foi um final de semana inteiro sem Internet, ta uma desgraça essas quedas recorrentes da Tim
aqui na ZO também

Instabilidade e lentidao ai na sua regiao... menos mal em relaçao a ZN e aqui ZO, ta pior veja os posts anteriores

Rapaziada que tem internet de 1gb sofreu algum corte dos benefícios como Paramount e deezer? Literalmente tiver ambos os produtos cortado dentro da fidelidade... Abri uma reclamação na ouvidoria e estou aguardando retorno.

Rapaziada que tem internet de 1gb sofreu algum corte dos benefícios como Paramount e deezer? Literalmente tiver ambos os produtos cortado dentro da fidelidade... Abri uma reclamação na ouvidoria e estou aguardando retorno.
tiraram bandnews e bandsport, colocaram max ( nao ativa ) e deezer

continuo com paramount +

Acabei de fazer alguns testes. Sou do Rio de Janeiro, Méier (zona norte) e tenho o plano 500/250. Não passei por nenhuma instabilidade nas últimas semanas

Rio de Janeiro
8e9d3fa0-1364-4213-8b1b-b8b9125a031d.png

Niterói
31b0faf8-cac4-4600-b195-3affa07c7302.png

Magé
b08fbae8-65e8-4cb5-bece-7c6c52ab0d81.png

A partir daqui os testes foram feitos pelo site. Google Chrome

São Paulo
16184723730.png

Curitiba
16184728412.png

Fortaleza
16184735672.png

Buenos Aires
16184748095.png

Santiago do Chile
16184753701.png

Miami
16184739840.png

Madrid
16184759063.png

Acabei de fazer alguns testes. Sou do Rio de Janeiro, Méier (zona norte) e tenho o plano 500/250. Não passei por nenhuma instabilidade nas últimas semanas

Rio de Janeiro
8e9d3fa0-1364-4213-8b1b-b8b9125a031d.png

Niterói
31b0faf8-cac4-4600-b195-3affa07c7302.png

Magé
b08fbae8-65e8-4cb5-bece-7c6c52ab0d81.png

A partir daqui os testes foram feitos pelo site. Google Chrome

São Paulo
16184723730.png

Curitiba
16184728412.png

Fortaleza
16184735672.png

Buenos Aires
16184748095.png

Santiago do Chile
16184753701.png

Miami
16184739840.png

Madrid
16184759063.png
perfeito

rota sem problemas

De uns tempos para cá:

eu notei sim. A TIMGANEI ULTRAVELOZ ta um LIXO ultimamente. tive que cancelar depois de mais de 10 anos como cliente.

Users who are viewing this thread

Voltar