• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

mandaram mensagem no email corporativo falando que mãe de uma fulana tinha morrido e que por isso ela não ia poder atender o teams hoje, mas que amanhã ela já estaria conosco "foguetinho, foguetinho"
Minutos depois a mensagem foi removida. o DH recebeu uma denuncia no comitê de ética da moça cuja mãe morreu, falando que não tinha autorizado o gestor dela divulgar pra empresa toda o ocorrido.

ai ai... 🚀🚀
 
mandaram mensagem no email corporativo falando que mãe de uma fulana tinha morrido e que por isso ela não ia poder atender o teams hoje, mas que amanhã ela já estaria conosco "foguetinho, foguetinho"
Minutos depois a mensagem foi removida. o DH recebeu uma denuncia no comitê de ética da moça cuja mãe morreu, falando que não tinha autorizado o gestor dela divulgar pra empresa toda o ocorrido.

ai ai... 🚀🚀
sem contar que o funcionário tem direito a 2 dias de folga no falecimento de pai e mãe.... não poderia estar trabalhando já no dia seguinte....
 
sem contar que o funcionário tem direito a 2 dias de folga no falecimento de pai e mãe.... não poderia estar trabalhando já no dia seguinte....
Sobre isso, não é incomum aqui que as pessoas "vistam a camisa" e abdiquem de direitos viu, mas não sei que arranjo eles fizeram (ou se isso vai dar mais treta depois)
 
mandaram mensagem no email corporativo falando que mãe de uma fulana tinha morrido e que por isso ela não ia poder atender o teams hoje, mas que amanhã ela já estaria conosco "foguetinho, foguetinho"
Minutos depois a mensagem foi removida. o DH recebeu uma denuncia no comitê de ética da moça cuja mãe morreu, falando que não tinha autorizado o gestor dela divulgar pra empresa toda o ocorrido.

ai ai... 🚀🚀
Mano, senso das pessoas está cada vez menor (ou sem nenhum)
 
Sobre isso, não é incomum aqui que as pessoas "vistam a camisa" e abdiquem de direitos viu, mas não sei que arranjo eles fizeram (ou se isso vai dar mais treta depois)

A vtnc, depois o funcionario faz uma cagada pq ta emocionalmente abalado e vai sobrar por dele.
Quando meu pai falesceu falaram que eu poderia ficar ate 1 semana pra ajeitar as coisas que eles abonariam.
e pq o do foguetinho?? pq subiu pro ceu?
 
A vtnc, depois o funcionario faz uma cagada pq ta emocionalmente abalado e vai sobrar por dele.
Quando meu pai falesceu falaram que eu poderia ficar ate 1 semana pra ajeitar as coisas que eles abonariam.
e pq o do foguetinho?? pq subiu pro ceu?
Já que você perguntou sobre o foguete, vamos para o linkedin:
QyJgrou.png


(aqui é foguetinho pra comemorar qualquer coisa)
 
Já que você perguntou sobre o foguete, vamos para o linkedin:
QyJgrou.png


(aqui é foguetinho pra comemorar qualquer coisa)
"Foguete não dá ré, mas isso vem mudando"
Como disse é pra apoiar o Tio Elon.
Falando sério agora, se usam pra comemorar qualquer coisa pegaria muito mal colocar essa merda num email que relata morte de alguém.
 
"Foguete não dá ré, mas isso vem mudando"
Como disse é pra apoiar o Tio Elon.
Falando sério agora, se usam pra comemorar qualquer coisa pegaria muito mal colocar essa merda num email que relata morte de alguém.
Rapaz, mandar um email falando que a mãe de um terceiro morreu já é o cúmulo do absurdo. Não tem foguetinho que piore isso
 
Rapaz, mandar um email falando que a mãe de um terceiro morreu já é o cúmulo do absurdo. Não tem foguetinho que piore isso
Bom, depende do contexto, se for notificando sem dar nome aos bois que a empresa vai fechar por luto eu até acho normal, já trabalhei em empresa que fez isso por Whats "Vamos fechar amanhã por motivo de luto" até hoje não sei quem morreu mas sei que não era ninguém relacionado aos patrões, suspeito que era parente de uma colega que ficou meio quieta na semana do ocorrido mas pura suspeita.
 
Já que você perguntou sobre o foguete, vamos para o linkedin:
QyJgrou.png


(aqui é foguetinho pra comemorar qualquer coisa)
Um parente de um empregado morre.

Sem autorização expressa da pessoa temos o patrão: "Vamos colocar um aviso/e-mail para todos, não esquece de colocar uns emojis de foguete no final"

Extrema falta de respeito e consideração. Fica ainda pior já que certamente estão forçando a pessoa a voltar a trabalhar antes do tempo. Parece sociopatia.
 
Um parente de um empregado morre.

Sem autorização expressa da pessoa temos o patrão: "Vamos colocar um aviso/e-mail para todos, não esquece de colocar uns emojis de foguete no final"

Extrema falta de respeito e consideração. Fica ainda pior já que certamente estão forçando a pessoa a voltar a trabalhar antes do tempo. Parece sociopatia.

A pessoa nem consegue tirar os 2 dias de folga da lei, vai voltar ainda totalmente abalada, e ainda vai ter uma porrada de gente sem noção indo em cima dela pra falar sobre o assunto
 
Atualização:
Mandaram a job offer hj... E por incrível que pareça, ofereceram um salário mto maior doq esse que eu coloquei, está R$ 9,5k.....

Sobre a empresa ser startup, pesquisei bastante, tem bastante notícias sobre ela, eles são uma empresa X e eles tem alguns braços, eles tinham a sede na Letônia e transferiram para Portugal, além de terem escritórios na Alemanha, USA, Hong Kong e claro, Brasil... Tem notícias em alguns portais que eles prometeram até 50mi de dólares em investimentos nos próximos 5 anos aqui no país.

Vou aceitar o desafio.
Boa sorte Apocalypse, tava na hr já de mudar de ares
 
No meio do mês passado contrataram um assistente pra um dos sócios aqui do escritório (que raramente pisa aqui) fazer umas coisas por ele aqui e pra ajudá-lo também na outra empresa que ele tem. Enfim, durou mal 1 mês e foi de demissão. A RH veio passando aqui pra dizer "poxa gente, fulano saiu já, acontece né, as vezes a pessoa não entende a urgência e necessidade de certas tarefas".

Pior que eu nem duvido da pessoa ser enrolada, mas sabendo que esse sócio sempre quer as coisas tudo pra ontem, tenho minhas dúvidas se não foi só sacanagem com o cara. E olha que ele tinha saído de uma empresa pra vir pra cá... se lascou.
 
Rapaz, pessoal aqui todo mundo qrendo saber do PPR que deveria ser pago mês que vem, e até agora nem um a sobre isso, o problema é que ja começei a gasta-lo
 
Rapaz, pessoal aqui todo mundo qrendo saber do PPR que deveria ser pago mês que vem, e até agora nem um a sobre isso, o problema é que ja começei a gasta-lo
E se tão tiver o PPR vai ficar devendo para a empresa? Como funciona?
 
Qual é o melhor momento do ano para pedir as contas, ou negociar uma saída?
Digo em questão de "ano fiscal" e ciclos dentro da empresa.
 
 
Qual é o melhor momento do ano para pedir as contas, ou negociar uma saída?
Digo em questão de "ano fiscal" e ciclos dentro da empresa.

No meu contexto, que a empresa roda safra e entressafra, seria ao fim da safra (janeiro ou fevereiro geralmente).
 
Caramba.... Aqui falecimento de pai, mãe, filho ou cônjuge da uma semana de ausência remunerada, sem nenhum questionamento ou pressão. E se preciso acho que antecipam férias de boa acho


Acho o mínimo para a cabeça voltar minimamente ao lugar. Pressionar para voltar depois de um dia é de uma desumanidade sem tamanho
 
Aqui na empresa, adiantaram 3% de reajuste do dissidio enquanto ainda não saia o efetivo, ficando a diferença a ser reajustada, até o momento, após ter saído a %, nada de pagarem a diferença.

Antes que alguém pergunte o porque ninguém falou com o sindicato, aqui os donos odeiam com todas as forcas sindicato/sindicalista e a empresa não tem nenhuma filiação, só segue os "requisitos" básicos e a % dissidio quando sai pra categoria (metalúrgico).
 
Aqui na empresa ainda imprimem as folhas de pagamento e pedem para os funcionários assinarem...
Sexta feira entregaram as do mês passado, o funcionário assina e entrega na mesma hora, hoje de manhã um colega achou as folhas que assinei em cima de uma mesa aqui do setor, não faço ideia quem mais viu, mas tenho certeza que esse colega deve ter olhado quanto recebo.... o pior que toda a empresa já deve saber quanto todo mundo recebe, pq essas folhas de pagamento já foram manuseadas até pelas secretárias e até por menor aprendiz....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo