• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

A versão de 512GB apareceu por R$ 4356 também.
aqui pra mim ta 4430 reais, doideira...
Eis a duvida, um celular desse porte abaixo disso sera q fica esse ano ? meu iphone xs maxx ta pedindo socorro ja
 
Tinha um cupom, talvez estudantesfi ou algo assim.

Edit: ESTUDANTESIFC
Show, botei aqui e deu quase 100 reais de desconto, tu acha que nesse valor vale pegar esse ano ?

Uma dúvida, esse celular ai dura uns 6 anos ? Tenho um iphone xs max que ta a 6 anos comigo, faz tempo que não uso android, mas um celular top de linha assim segura uns 6 anos de uso igual um iphone faz ?
 
Show, botei aqui e deu quase 100 reais de desconto, tu acha que nesse valor vale pegar esse ano ?

Uma dúvida, esse celular ai dura uns 6 anos ? Tenho um iphone xs max que ta a 6 anos comigo, faz tempo que não uso android, mas um celular top de linha assim segura uns 6 anos de uso igual um iphone faz ?
Pelo que li em alguns comentários, demorou quase 1 ano para este preço chegar ao que foi na pré venda da Samsung. Se você não se importa muito em não estar com a última tecnologia do momento, acredito que dure 6 anos, principalmente pela política atual da Samsung, que oferece troca de peças originais com preços bem aceitáveis, como bateria, tela, tampa traseira. No site deles há a tabela de valores aproximados.

Digamos que um Android topo de linha, de 6 anos, seria o S8. Eu tinha até pouco tempo um e não devia praticamente nada para celulares atuais, principalmente câmera.

Se cuidar bem do aparelho, acredito que a parte de software e câmeras de um S23U seja bem usável daqui 6 anos... Sem papo de marca X ou Y, sistema Y ou X, vejo aparelhos com Android topos de linha envelhecerem relativamente bem em comparação ao equivalente com ios. Sobre o assunto, iPhone tem a questão de ser muito mais fácil de se manter na crista da onda, trocando de aparelho todo ano ou em períodos não muito longos, pois como falei, se perder o "timing" de troca, acaba se tornando complicado de vender, até pior que um Android topo de linha.

Enfim, é muito pessoal esta questão de trocar ios por Android e vice versa.
 
Show, botei aqui e deu quase 100 reais de desconto, tu acha que nesse valor vale pegar esse ano ?

Uma dúvida, esse celular ai dura uns 6 anos ? Tenho um iphone xs max que ta a 6 anos comigo, faz tempo que não uso android, mas um celular top de linha assim segura uns 6 anos de uso igual um iphone faz ?
Bicho, 6 anos eu não seria garantia mas uns 4 anos seria tranquilo.
 
Pelo que li em alguns comentários, demorou quase 1 ano para este preço chegar ao que foi na pré venda da Samsung. Se você não se importa muito em não estar com a última tecnologia do momento, acredito que dure 6 anos, principalmente pela política atual da Samsung, que oferece troca de peças originais com preços bem aceitáveis, como bateria, tela, tampa traseira. No site deles há a tabela de valores aproximados.

Digamos que um Android topo de linha, de 6 anos, seria o S8. Eu tinha até pouco tempo um e não devia praticamente nada para celulares atuais, principalmente câmera.

Se cuidar bem do aparelho, acredito que a parte de software e câmeras de um S23U seja bem usável daqui 6 anos... Sem papo de marca X ou Y, sistema Y ou X, vejo aparelhos com Android topos de linha envelhecerem relativamente bem em comparação ao equivalente com ios. Sobre o assunto, iPhone tem a questão de ser muito mais fácil de se manter na crista da onda, trocando de aparelho todo ano ou em períodos não muito longos, pois como falei, se perder o "timing" de troca, acaba se tornando complicado de vender, até pior que um Android topo de linha.

Enfim, é muito pessoal esta questão de trocar ios por Android e vice versa.
Sério que da pra ver os preços das peças no site da Samsung?
 
Pessoal a bateria do meu s23 melhorou muito com a versão 6.1 mais alguém teve esse sensação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Tem uma página da Samsung onde mostra isso.
Tentei ver bo celular mas não apareceu, vou tentar abrir no PC
 
Pessoal a bateria do meu s23 melhorou muito com a versão 6.1 mais alguém teve esse sensação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tentei ver bo celular mas não apareceu, vou tentar abrir no PC
Acho que o gerenciamento da bateria melhorou especialmente em stand by. Sempre achei boa a gestão do S23+, mas agora está melhor sim. Passo o dia com wifi ou 5g ligado e bluetooth também por causa da Fit3. Faço sempre dois dias de uso com carga em, no máximo, 80%.
 
Última edição:
Olha a diferença de comprar original já com preço de serviço e comprar original no ML e ainda tem que pagar uns 200 reais de mão de obra.
Captura-de-tela-2024-04-08-075932.png



Captura-de-tela-2024-04-08-075718.png
 
Atualizado aqui. Não percebi diferenças. De imediato, notei a questão da limitação em 80% para o modo de proteção da bateria e a remoção das cores dos ícones no AOD, que só uso para notificações. Os gestos continuam funcionando como antes, visto que eu não utilizava o modo com "botões ocultos". Os recursos de IA precisam do assistente? Se sim, ficarei sem usá-los porque não ativo esse negócio que gosta de escutar a gente. 😄
 
Atualizado aqui. Não percebi diferenças. De imediato, notei a questão da limitação em 80% para o modo de proteção da bateria e a remoção das cores dos ícones no AOD, que só uso para notificações. Os gestos continuam funcionando como antes, visto que eu não utilizava o modo com "botões ocultos". Os recursos de IA precisam do assistente? Se sim, ficarei sem usá-los porque não ativo esse negócio que gosta de escutar a gente. 😄
Não precisa ativar o assistente não pra usar IA.
 
Outro ponto de que não gostei: antes, quando se desativava a opção de mostrar página de mídia na tela inicial, ela simplesmente sumia ao fazer a pinça para, por exemplo, mudar o papel de parede. Pelo visto a Samsung resolveu deixar aquela porcaria lá já com o botão do Google Discover mesmo quando a opção está desmarcada lá nas configurações.

Por sinal, o tal Google Discover, que nunca usei nem usarei, parece ser o responsável por engasgos e bugs nos aparelhos.



Edit:

Percebi um bug meio chato no painel de notificações. Às vezes ocorre de ele não fechar com um toque na tela. Isso ocorre especificamente quando se exclui uma notificação arrastando para o lado. Então, para fechar o painel é necessário arrastar o painel para cima.
 
Última edição:
To querendo pegar o S23 Ultra lá no site da samsung de estudante, eu não consigo usar o sistema troca smart pra dar meu celular antigo como uma parte com eles ?
 
To querendo pegar o S23 Ultra lá no site da samsung de estudante, eu não consigo usar o sistema troca smart pra dar meu celular antigo como uma parte com eles ?

Parece que a Troca Smart fica disponível apenas no site "normal". Nos sites de parcerias (Itaú, Nubank, etc.), estudantes, Members, VIP, etc., não tem a opção.
 
Olá nobres colegas de fórum. Desculpe incomodar por aqui, mas acho que poderão me ajudar.
Tenho um s23 "normal". De uns tempos para cá, eu não tenho conseguido fazer ligações (eu sei, quem ainda liga, né? Mas minha avó, médicos, escola, etc, só funciona ligando, como os Maias e os Astecas faziam). Toda vez que tento ligar do S23 retorna que o número discado está incorreto.
O que já fiz para verificar (tentei sempre ligar para o mesmo número da minha avó para testar)
- No S23, tentei discar pelo app "telefone" e não consegui. Diz para para verificar o número discado;
- No S23, tentei discar o número pelo assistente do Google. Diz para para verificar o número discado;
- Testei o chip da operadora em outro celular Samsung (M20 antigo), e funcionou normal, consegui fazer ligação.
- Testei o chip da operadora em outro celular Xiaomi Note 8 Pro, e funcionou normal, consegui fazer ligação.
- No S23, limpei cache e dados do app "telefone" que faz a ligação, não funcionou. Não consegui fazer ligação, diz para verificar o número discado;
- No S23, testei instalar outro app de telefone, peguei o app de telefone do Google. Não consegui fazer ligação, diz para verificar o número discado;
- No S23, testei ligar pelo app do whatsapp, e funcionou normal.

Será que alguém teve algo parecido e conseguiu resolver?

Não queria ter que resetar de fábrica para testar. Alguém tem ideia de como poder resolver?

Obrigado pela atenção :D
 
Olá nobres colegas de fórum. Desculpe incomodar por aqui, mas acho que poderão me ajudar.
Tenho um s23 "normal". De uns tempos para cá, eu não tenho conseguido fazer ligações (eu sei, quem ainda liga, né? Mas minha avó, médicos, escola, etc, só funciona ligando, como os Maias e os Astecas faziam). Toda vez que tento ligar do S23 retorna que o número discado está incorreto.
O que já fiz para verificar (tentei sempre ligar para o mesmo número da minha avó para testar)
- No S23, tentei discar pelo app "telefone" e não consegui. Diz para para verificar o número discado;
- No S23, tentei discar o número pelo assistente do Google. Diz para para verificar o número discado;
- Testei o chip da operadora em outro celular Samsung (M20 antigo), e funcionou normal, consegui fazer ligação.
- Testei o chip da operadora em outro celular Xiaomi Note 8 Pro, e funcionou normal, consegui fazer ligação.
- No S23, limpei cache e dados do app "telefone" que faz a ligação, não funcionou. Não consegui fazer ligação, diz para verificar o número discado;
- No S23, testei instalar outro app de telefone, peguei o app de telefone do Google. Não consegui fazer ligação, diz para verificar o número discado;
- No S23, testei ligar pelo app do whatsapp, e funcionou normal.

Será que alguém teve algo parecido e conseguiu resolver?

Não queria ter que resetar de fábrica para testar. Alguém tem ideia de como poder resolver?

Obrigado pela atenção :D
O app telefone não está inserindo algum código automaticamente?
 
O app telefone não está inserindo algum código automaticamente?
Não sei dizer. Eu tentei discando com código de operadora, sem código (já que meu telefone tem DDD diferente do da minha avó, mas estamos na mesma cidade).

Como saber se o app está ou não inserindo algum código? O que eu abri, em algum lugar das configurações do aparelho, foi colocar o código automático, e eu testei ativando e desativando essa funciojnalidade, assim como o Roaming automático também.

O engraçado, que o mesmo app no modelo M20 funcionou normalmente.
 
Não sei dizer. Eu tentei discando com código de operadora, sem código (já que meu telefone tem DDD diferente do da minha avó, mas estamos na mesma cidade).

Como saber se o app está ou não inserindo algum código? O que eu abri, em algum lugar das configurações do aparelho, foi colocar o código automático, e eu testei ativando e desativando essa funciojnalidade, assim como o Roaming automático também.

O engraçado, que o mesmo app no modelo M20 funcionou normalmente.
Eu, desde a vinda dos smartphones, sempre cadastrei os número com o 0 + DDD + TELEFONE, assim quando eu faço a ligação, automaticamente é colocado o código da operadora na frente. Veja se os seus estão com o DDD + TELEFONE sem o 0 (zero) a frente.
 
Eu, desde a vinda dos smartphones, sempre cadastrei os número com o 0 + DDD + TELEFONE, assim quando eu faço a ligação, automaticamente é colocado o código da operadora na frente. Veja se os seus estão com o DDD + TELEFONE sem o 0 (zero) a frente.
Essa questão de ter que gravar com zero depende da operadora. Antigamente, a TIM em Fortaleza só fazia ligação se o zero estivesse na frente. Hoje está ok, sem 0.
Não sei dizer. Eu tentei discando com código de operadora, sem código (já que meu telefone tem DDD diferente do da minha avó, mas estamos na mesma cidade).

Como saber se o app está ou não inserindo algum código? O que eu abri, em algum lugar das configurações do aparelho, foi colocar o código automático, e eu testei ativando e desativando essa funciojnalidade, assim como o Roaming automático também.

O engraçado, que o mesmo app no modelo M20 funcionou normalmente.
Se você mexeu lá nas configurações, inclusive desativando a opção de inserir código de operadora automaticamente, e isso não resolveu, então realmente não sei o que pode estar acontecendo. Você tentou usar o chip de alguém no seu aparelho? Se não der certo, tente o que é dito neste vídeo:


Se não funcionar, acho que você deve ligar para a operadora. Isso parece coisa de configuração de rede.
 
Última edição:
Nessa última atualização acabou que deu um bug aqui, toda hora perco conexão tanto no 4g como no wifi e isso já está irritando kkkkk. Vou carregar uma página web ela não abre, as vezes nem comentário do insta carrega.
 
Nessa última atualização acabou que deu um bug aqui, toda hora perco conexão tanto no 4g como no wifi e isso já está irritando kkkkk. Vou carregar uma página web ela não abre, as vezes nem comentário do insta carrega.
Talvez seja necessária uma redefinição de rede.
 
To a 12 anos usando iOS e to pensando em pegar o s23 ultra pelo valor, 4200..
Meu medo é que essas atualizações é normal da bug no android igual os relatos acima ?
Meu iphone atualmente é um xs maxx, só que a bateria já não dura tanto entre outras coisas, mas nunca tive problema em relação a bug depois de atualização, quero pegar o s23 ultra pra ficar no minimo uns 5 anos com ele, 5 a 6 anos.
 
To a 12 anos usando iOS e to pensando em pegar o s23 ultra pelo valor, 4200..
Meu medo é que essas atualizações é normal da bug no android igual os relatos acima ?
Meu iphone atualmente é um xs maxx, só que a bateria já não dura tanto entre outras coisas, mas nunca tive problema em relação a bug depois de atualização, quero pegar o s23 ultra pra ficar no minimo uns 5 anos com ele, 5 a 6 anos.

Cara, eu não troco o aparelho com frequência. Saí de um S10e para o 23+. Posso não ter realmente um parâmetro, mas desconheço que haja bugs recorrentes nas atualizações da Samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo