• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
É passageiro, eu passei por isso há um ano atrás em que eu tentava jogar tudo e me sentia na obrigação de jogar quase tudo pra aproveitar o console, só melhorou quando desencanei dessa de querer jogar tudo principalmente no lançamento. Eu ficava olhando a dash e a loja da PSN e não achava nada que me agradasse.
Sabe o que zerei semana passada e me diverti apesar da galera ter descido o pau no jogo? Forspoken. Tô jogando Diablo 4 agora, joguei Blasphemous 2 , Cult of The Lamb e Alan Wake 2 pra ir variando bem os estilos de jogos e depois de Diablo penso em ir pro DD2, Helldivers ou engajar de vez no ER novamente pra esperar a dlc. Se eu ficasse só nos TPS ou Souls da vida eu ficaria saturado igual estive antes.

O segredo é ficar mais seletivo no que vai jogar. Se tu jogar qualquer game vai se sentir saturado.​

Ainda acho que excesso para qualquer coisa na vida faz um mal do kct, se o kra tá saturado ele deveria procurar outro hobby e descansar a mente para os games: jogar, ler esse fórum todo dia e ainda assistir videos de gameplay de gringo acho punhetagem demais, o efeito da dopamina que sentimos naqueles momentos que dissemos PQP que jogo do caralho e faz até vc querer tirar uma screenshot não existe mais para esse cara, tenho certeza.
 


Diante de tantos fracassos da Disney em seus filmes, agora os gamers tem que pagar a conta
 
Sobre esse assunto de não sentir muita vontade de jogar games, geral já passou por isso, normal.
Mas eu vejo que tem que rolar pelo menos uma insistênciazinha. Não pode esperar que com 30 minutos o jogo já dê aquele click colossal que ti enfeitiça e faz você ficar viciado logo de cara.
Jogar pelo menos algumas horas pra entender qual a proposta do game e o que ele pode ti proporcionar de diversão.
 


Estao preparados pra PS Plus aumentar?
 
Ainda acho que excesso para qualquer coisa na vida faz um mal do kct, se o kra tá saturado ele deveria procurar outro hobby e descansar a mente para os games: jogar, ler esse fórum todo dia e ainda assistir videos de gameplay de gringo acho punhetagem demais, o efeito da dopamina que sentimos naqueles momentos que dissemos PQP que jogo do caralho e faz até vc querer tirar uma screenshot não existe mais para esse cara, tenho certeza.

Tem que fazer alguma atividade diferente como pedalar, academia, etc que aí a vontade de jogar volta.
 
Sobre esse assunto de não sentir muita vontade de jogar games, geral já passou por isso, normal.
Mas eu vejo que tem que rolar pelo menos uma insistênciazinha. Não pode esperar que com 30 minutos o jogo já dê aquele click colossal que ti enfeitiça e faz você ficar viciado logo de cara.
Jogar pelo menos algumas horas pra entender qual a proposta do game e o que ele pode ti proporcionar de diversão.

Eu acredito que a insistência é valida quando a pessoa tem uma certa má vontade com determinado jogo.
Quando a pessoa não sente vontade a insistência só piora, pois torna-se obrigatório.
 
Eu acredito que a insistência é valida quando a pessoa tem uma certa má vontade com determinado jogo.
Quando a pessoa não sente vontade a insistência só piora, pois torna-se obrigatório.
Insistir também por 50 horas procurando a "diversão" também não é válida.
No fim a pessoa tem que encontrar um sweet spot de não dropar um jogo por apenas 30 minutos e ficar se martirizando por 30 horas em um jogo chato esperando o momento que vai ficar bom.
 
 
Insistir também por 50 horas procurando a "diversão" também não é válida.
No fim a pessoa tem que encontrar um sweet spot de não dropar um jogo por apenas 30 minutos e ficar se martirizando por 30 horas em um jogo chato esperando o momento que vai ficar bom.

A vontade vem naturalmente.
Às vezes precisa dar um tempo, uma hora sente vontade, não é questão de quantidade de hora.
É natural do ser humano, é fase, uma hora volta e se não voltar? se desfaz.
 
A vontade vem naturalmente.
Às vezes precisa dar um tempo, uma hora sente vontade, não é questão de quantidade de hora.
É natural do ser humano, é fase, uma hora volta e se não voltar? se desfaz.
Em games horas é válido pelo simples fato de ser um game. Existir toda uma progressão/evolução de gameplay durante a campanha de um single-player.
O cara dropar um game por achar chato sendo que jogou 30 minutos e só testou duas mecânicas das 20 que o jogo tem a oferecer fala bastante.
Sem falar nos começos fracos e lentos que vários jogos tem.

No fim as vezes a falta de vontade seja algo além do jogo "clicar" ou não. Depressão, estado de espiríto entre outras coisas mais relevantes que backlog.
 
Hoje em dia é mais ps5 vs pc. Sempre tem pcista aqui no tópico do ps5.

Dada a aproximação cada vez maior entre PS e PC, acho natural que os temas convirjam. Além disso, tanto o preview quanto o oficial sempre foram, digamos, bastante plurais nas suas discussões. Até aí, ok. O problema mesmo é o pessoal que não superou a tal "guerra de consoles". Felizmente, desse pecado nunca precisarei pedir perdão. O que eu acho que precisa ser pontuado sobre PlayStation e Xbox, faço sem a viadagem e infantilidade característica dos dois grupos.

O que passa disso é pura besteira, porque, no fim, o que importa é jogar. Se o sujeito se interessa mais pela defesa de empresa 'A' ou 'B', pelos leaks, pelos movimentos da indústria ou coisas do tipo, não é alguém com o qual pretendo perder muito do meu tempo. Talvez falte um pouco disso por aqui e em outros lugares: uma objetividade maior nas relações. O que eu espero do pessoal é recomendação de jogos, uma troca de ideias vez ou outra sobre um ou outro título e dicas de hardware. Para tratar de outras coisas, tenho amigos e família.​
 
Dada a aproximação cada vez maior entre PS e PC, acho natural que os temas convirjam. Além disso, tanto o preview quanto o oficial sempre foram, digamos, bastante plurais nas suas discussões. Até aí, ok. O problema mesmo é o pessoal que não superou a tal "guerra de consoles". Felizmente, desse pecado nunca precisarei pedir perdão. O que eu acho que precisa ser pontuado sobre PlayStation e Xbox, faço sem a viadagem e infantilidade característica dos dois grupos.

O que passa disso é pura besteira, porque, no fim, o que importa é jogar. Se o sujeito se interessa mais pela defesa de empresa 'A' ou 'B', pelos leaks, pelos movimentos da indústria ou coisas do tipo, não é alguém com o qual pretendo perder muito do meu tempo. Talvez falte um pouco disso por aqui e em outros lugares: uma objetividade maior nas relações. O que eu espero do pessoal é recomendação de jogos, uma troca de ideias vez ou outra sobre um ou outro título e dicas de hardware. Para tratar de outras coisas, tenho amigos e família.​
O problema de certas discussões (várias até saudáveis) é que a galera se indigna com "fatos" e a pura verdade.
 
Em games horas é válido pelo simples fato de ser um game. Existir toda uma progressão/evolução de gameplay durante a campanha de um single-player.
O cara dropar um game por achar chato sendo que jogou 30 minutos e só testou duas mecânicas das 20 que o jogo tem a oferecer fala bastante.

No fim as vezes a falta de vontade seja algo além do jogo "clicar" ou não. Depressão, estado de espiríto entre outras coisas mais relevantes que backlog.

Insistência não ajuda uma pessoa que não sente atração em jogar.
O melhor é dar um tempo, como tudo na vida.
 
Ainda acho que excesso para qualquer coisa na vida faz um mal do kct, se o kra tá saturado ele deveria procurar outro hobby e descansar a mente para os games: jogar, ler esse fórum todo dia e ainda assistir videos de gameplay de gringo acho punhetagem demais, o efeito da dopamina que sentimos naqueles momentos que dissemos PQP que jogo do caralho e faz até vc querer tirar uma screenshot não existe mais para esse cara, tenho certeza.

Ia comentar exatamente isso. Ao meu ver, o melhor caminho seria dar um tempo em tudo que envolva jogos.
No caso exposto pelo amigo, acredito que o hábito de frequentar fóruns e assistir gameplays podem estar suprindo a vontade (que já é pouca) de jogar.

Como você e outros bem falaram, o melhor nesse caso é procurar outras atividades e deixar o interesse pelos jogos reaparecer naturalmente, sem pressão.

Tenho certeza que após um período de afastamento, a vontade de jogar voltará a manifestar-se.
 
Stealth é vida! Na dificuldade mais alto do Sniper Elite 5, jogar igual Rambo é vala na certa. Dependendo da fase, só matava o necessário pra não alertar kkk
Consigo não. Para mim é muito torturoso jogo de stealth.
Eu SEMPRE quis jogar e tentei, metal gear solid, tom clancys splinter cell, etc... mas cara, sem condição.
Até aquele joguinho mais antigo Commandos: Behind Enemy Lines, nossa, era muito saco jogar. Acho que foi o que mais joguei mas depois dali, esquece.
 
A comunidade inocentou o FO4... o jogo vanilla é fraquinho, foram os mods q fizeram ele se tornar o q é hj!
Daqui uns 5 anos, creio q o mesmo será feito com o Starfield.
O tempo inocentou Fallout 4.

Muita gente meteu a lenha no jogo quando saiu, mal esperavam que Starfield seria 10x pior :fire:

Jogos Cult, descobri esse termo um tempo atrás

Jogos que quando saíram foram flop, sem muito sucesso ou menos do que deveria/poderia entregar. Mas depois de um tempo a comunidade começa a compartilhar e falar bastante sobre algum jogo

 
Consigo não. Para mim é muito torturoso jogo de stealth.
Eu SEMPRE quis jogar e tentei, metal gear solid, tom clancys splinter cell, etc... mas cara, sem condição.
Até aquele joguinho mais antigo Commandos: Behind Enemy Lines, nossa, era muito saco jogar. Acho que foi o que mais joguei mas depois dali, esquece.

Jogo torturoso pra mim é roguelike. Não dá. :pepe:
 
Jogo torturoso pra mim é roguelike. Não dá. :pepe:
Mesma coisa para mim, não?

Nussa, procurei saber, tem nada a ver com jogo stealth. (esse estilo eu já jogo, mas não é um dos meus favoritos)
 
Insistir também por 50 horas procurando a "diversão" também não é válida.
No fim a pessoa tem que encontrar um sweet spot de não dropar um jogo por apenas 30 minutos e ficar se martirizando por 30 horas em um jogo chato esperando o momento que vai ficar bom.
Se o jogo não me diverte nas primeiras duas horas eu dropo
 
Se o jogo não me diverte nas primeiras duas horas eu dropo
Duas horas é um bom tempo. Imagina comprar um lançamento na Play$tation Fucking $tore por R$ 350 e dropar por conta de um leve desânimo na primeira hora...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo