• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

N acho que uma 5070 vai chegar na 4090, mas se se passar da 4080 tá bom demais kk

Os rumores sugerem um salto de performance bastante superior na série 50XX para a série 40XX.

Hj uma 4070 Ti custando 5.500 se equipara a uma 3090 (até a Ti) custando 50% do valor de uma 4090 atualmente.

N vejo pq n uma 5070 Ti n ser equivalente a uma 4090 custanto 50% do valor de uma 4090 atualmente.

Eu quis dizer 5070 Ti falei errado.
 
Última edição:
Os rumores sugerem um salto de performance bastante superior na série 50XX para a série 40XX.

Hj uma 4070 Ti custando 5.500 se equipara a uma 3090 (até a Ti) custando 50% do valor de uma 4090 atualmente.

N vejo pq n uma 5070 Ti n ser equivalente a uma 4090 custanto 50% do valor de uma 4090 atualmente.

Eu quis dizer 5070 Ti falei errado.
5070ti, ok.
Como vimos nessa geração, o gap da x70 normal pra x70ti deve ser algo bem significativo.
 
Eu sempre uso gabinete grande pra sobrar espaço pra qualquer config ou caso resolva voltar a usar wc custom.
Não conheço esses modelos que vc falou, mas mesmo sendo gabinete pequeno se tiver um sistema bom pra fluxo de ar entrando e saindo fica show usando boas fans.
Agora pode ser uma puta vga ou wc aio top, se o gabinete não ajudar vai esquentar tudo.

Nunca utilizei nada high end no pc, só que esse gabinete atual que utilizo é bem grande, mas peca no que falei.
Mas pra users tipo vc que curte umas peças de alta qualidade, realmente tem que ser um gabinete que dê liberdade para futuras customizações.
 
Os rumores sugerem um salto de performance bastante superior na série 50XX para a série 40XX.

Hj uma 4070 Ti custando 5.500 se equipara a uma 3090 Ti q custando 50% do valor de uma 4090 atualmente.

N vejo pq n uma 5070 Ti n ser equivalente a uma 4090 custanto mto menos que 14mil reais.

Acho que até uma eventual 5070 Ti pode não alcançar a 4090. Por mais que venha a ser uma geração muito boa e capaz disso, papai Huang sempre dá um jeito de capar. Só que como consumidor, espero que vc esteja certo…
 
Última edição:
4070 Super em alguns cenários chega a ultrapassar a 3090 (detalhe: consumindo a metade)

E
 
4070 Super em alguns cenários chega a ultrapassar a 3090 (detalhe: consumindo a metade)

E


Foda é que a vantagem da 3090 em relação à 3080 é metade do que a 4090 consegue sobre a 4080. Se essa tendência de capar tudo abaixo do chip full continuar, não se assuste se uma 5080 não for nem 20% melhor que a 4090 (mas o que importa é que na legenda do gráfico vai ter uma letrinha minúscula dizendo que com DLSS4 o desempenho será 1285749827285 vezes melhor quando utilizado em Path Tracing)
 
Última edição:
Foda é que a vantagem da 3090 em relação à 3080 é metade do que a 4090 consegue sobre a 4080. Se essa tendência de capar tudo abaixo do chip full continuar, não se assuste se uma 5080 não for nem 20% melhor que a 4090 (mas o que importa é que na legenda do gráfico vai ter uma letrinha minúscula dizendo que com DLSS4 o desempenho será 1285749827285 vezes melhor quando utilizado em Path Tracing)
bom eles vão ter que planejar bem isso da próxima vez, pq a 4080 foi um fracasso de vendas justamente por isso
 
Vocês acham que a nvidia "rtx 5090" irá ser ainda maior em tamanho que a rtx 4090? Digo isso vide que somente temos o rumor do lançamento pro final do ano, nada além disso.
 
Vocês acham que a nvidia "rtx 5090" irá ser ainda maior em tamanho que a rtx 4090? Digo isso vide que somente temos o rumor do lançamento pro final do ano, nada além disso.
Sim, parece que será uns 18cm maior.
 
Oloko, esses conectores ainda estão dando problema assim?
estão e acho estranho como os casos na 4090 é muito mas muito maior do que em outras, sendo que vendem muito mais 4070 e 4070ti do que 4090, estou achando que é mais da idéia de 3 a 4 conectores de 8 pinos virar 1 de 12 é que é o problema maior e não encaixe em si como vivem falando, penso se esse papo do encaixe não é mais uma desculpa para responsabilizar o usuário, afinal não faz muito sentido mal vermos 4070 e 4070ti com este problema, é sempre 4080 e principalmente 4090
 
estão e acho estranho como os casos na 4090 é muito mas muito maior do que em outras, sendo que vendem muito mais 4070 e 4070ti do que 4090, estou achando que é mais da idéia de 3 a 4 conectores de 8 pinos virar 1 de 12 é que é o problema maior e não encaixe em si como vivem falando, penso se esse papo do encaixe não é mais uma desculpa para responsabilizar o usuário, afinal não faz muito sentido mal vermos 4070 e 4070ti com este problema, é sempre 4080 e principalmente 4090

:scare:

Imagine ir pra cozinha, e quando voltar a 4090 estar derretida.
Nesse caso eu até pagaria mais por uma versão com o conector antigo.
 
:scare:

Imagine ir pra cozinha, e quando voltar a 4090 estar derretida.
Nesse caso eu até pagaria mais por uma versão com o conector antigo.
te juro que eu dei uma esperada em pegar a 4070ti por isso, vendo se desistiriam e surgiria um modelo com o conector antigo, mesmo que fosse 2 de 8 pinos diretamente na placa eu pagaria a mais por isso também
 
Última edição:
Vocês acham que a nvidia "rtx 5090" irá ser ainda maior em tamanho que a rtx 4090? Digo isso vide que somente temos o rumor do lançamento pro final do ano, nada além disso.
Nem acredito que será maior que a 4090 dependendo do modelo pode ser até menor ou mesmo padrão.
 
Nem acredito que será maior que a 4090 dependendo do modelo pode ser até menor ou mesmo padrão.

Eu me pergunto se estes tamanhos absurdos não é porque a maioria dos usuários "gostam" de ostentar uma placa do tamanho de um kwid dentro do gabinete.

Eu comprei uma 4080 Super ProArt que é simplesmente MENOR que a minha 3080 Vision.

Aí vão dizer: ah, mas ela faz mais barulho e esquenta mais! Eu aaaaaacho que não. Ví testes em alguns canais da gringa que mostram que ela trabalha praticamente na mesma temperatura que todas as outras. Nos testes de estresse (que não é a vida real), os fans precisam girar mais rápido para dissipar o calor, mesmo assim, a diferença era irrisória.

Só que a placa é minimalista, sem leds, sem frescuras, apenas faz o que tem que fazer. E sabemos que o RGB gera uns 10 FPS a mais né.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Vocês acham que a nvidia "rtx 5090" irá ser ainda maior em tamanho que a rtx 4090? Digo isso vide que somente temos o rumor do lançamento pro final do ano, nada além disso.
Eu acredito que nào, e caso seja deve ser pouca coisa maior.
Se continuar essa loucura de vga gigante daqui uns dias nem em full tower vão caber rsrsrs, fora o peso.
Teve muito nego que comprou 4080 e 4090 e precisou trocar o gabinete por não caberem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estão e acho estranho como os casos na 4090 é muito mas muito maior do que em outras, sendo que vendem muito mais 4070 e 4070ti do que 4090, estou achando que é mais da idéia de 3 a 4 conectores de 8 pinos virar 1 de 12 é que é o problema maior e não encaixe em si como vivem falando, penso se esse papo do encaixe não é mais uma desculpa para responsabilizar o usuário, afinal não faz muito sentido mal vermos 4070 e 4070ti com este problema, é sempre 4080 e principalmente 4090
Eu nunca ví nenhum outro modelo derretendo conector, apenas com 4090.
 
Eu me pergunto se estes tamanhos absurdos não é porque a maioria dos usuários "gostam" de ostentar uma placa do tamanho de um kwid dentro do gabinete.

Eu comprei uma 4080 Super ProArt que é simplesmente MENOR que a minha 3080 Vision.

Aí vão dizer: ah, mas ela faz mais barulho e esquenta mais! Eu aaaaaacho que não. Ví testes em alguns canais da gringa que mostram que ela trabalha praticamente na mesma temperatura que todas as outras. Nos testes de estresse (que não é a vida real), os fans precisam girar mais rápido para dissipar o calor, mesmo assim, a diferença era irrisória.

Só que a placa é minimalista, sem leds, sem frescuras, apenas faz o que tem que fazer. E sabemos que o RGB gera uns 10 FPS a mais né.
Não é ostentação, é que a bichinha em full load puxa >450W(necessita de um bom sistema de refrigeração):bem:.
 
Não é ostentação, é que a bichinha em full load puxa >450W(necessita de um bom sistema de refrigeração):bem:.


OK, mas eu imagino que se uma empresa séria como a Asus lança placas com 2,5 slots em vez de 3, então está provado que as placas podem ser menores.

Opção maior é legal, claro, mas existem 748584 modelos gigantes e 2 ou 3 modelos menores.

Sei lá. Fiquei de cara em como é pequena esta placa. Eu cogitei a 4080 Super Aero... Mas são quase 2x a Proart kkkk.
 
estão e acho estranho como os casos na 4090 é muito mas muito maior do que em outras, sendo que vendem muito mais 4070 e 4070ti do que 4090, estou achando que é mais da idéia de 3 a 4 conectores de 8 pinos virar 1 de 12 é que é o problema maior e não encaixe em si como vivem falando, penso se esse papo do encaixe não é mais uma desculpa para responsabilizar o usuário, afinal não faz muito sentido mal vermos 4070 e 4070ti com este problema, é sempre 4080 e principalmente 4090
É o consumo. A margem de segurança nesse conector foi muito pequena. Daí você tem muita energia sendo puxada por uma superfície pequena. As placas "menores" consomem menos, puxam menos e esquentam menos. Daí a ausencia ou infimos casos nos outros modelos.
 
Qual VGA que eu poderia comprar pra essa config da minha assinatura, e não ter problemas (gargalo CPU +fonte)?

Estou à 2 anos só com o geforcenow, me atende bem mas tem jogos que ainda não estão na biblioteca deles que eu quero jogar.
 
Oloko, esses conectores ainda estão dando problema assim?

Então, no ápice dessa polêmica e todo mundo (principalmente criadores de conteúdo) investigando, chegaram a conclusão que o problema está no usuário. Mais especificamente na hora de encaixar o conector na GPU, deixando uma folga por mais que pareça 100% encaixado.

Sendo assim, a menos que mudem o conector por um que proteja a GPU do usuário que montou mal, nunca vai faltar GPU para arrumar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo