[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX


Pra mim fez, acredito que seja subjetivo.

Entendo... Porém, vejo isso da seguinte forma.

Quem tem dinheiro e quer ter o último lançamento, sempre fará sentido. Porém o nome disso é desejo, capitalismo, não necessidade, muito menos custo benefício.

Eu trabalho com vídeo, tinha uma 3080, funcionava perfeitamente. Nesta semana comprei uma 4080 super. O dobro do preço por 50% mais produtividade. A conta não bate, mas eu queria.

Logo, fez sentido em termos de custo? Claro que não.

Agora o caso do colega.

Se ele perguntou se compensa a 4090 para jogar é porque ele não é rico nem está decidido a ter o último lançamento, caso contrário ele já teria comprado em vez de pedir ajuda.

Logo, a resposta certa pra ele é não, não faz sentido.

Não faz sentido em termos de valor, de custo X benefício uma 4090 para jogar. O gasto em dinheiro para comprar e em energia para manter não justifica o ganho em fps.

Mas se o desejo de vida dele é ter uma 4090, aí fará sentido pra ele, ainda que como você disse, de forma subjetiva.

Abs.
 
Originalmente não tinha esse caixa rasgada. Es tinham 10 unidades. No twitter comentaram que era fim de estoque de um fornecedor e as últimas 2 dessas unidades estavam com a caixa rasgada, por isso quando restaram 2 colocaram o aviso de "caixa rasgada", postaram uma foto no twitter que tinha um rasgo mínino.

Por causa do limite do pix que o banco não liberou a tempo não consegui comprar. Entrei até em contato com eles pra tentar boletar, mas não quiseram :/

Sigo na observação.
Entendido. Será sai mais nesse preço ? Falaram algo? Já perdi também por causa desse limite pix que reduziram e não me avisaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar uma RTX 4080 ou 4090. A diferença entre as duas é muito grande?

Outra coisa, vi no Kabum a RTX 4080, Palit jetstream por 6.800,00

A gigabyte 4080 windforce também está nesse valor. Qual das duas é melhor? Durabilidade, temperatura, desempenho, etc…?

Meu setup é i9 14900k, 64gb ram e placa MSI.

Tem algum grupo de WhatsApp??
Diferença grande sim, mas eu tbm acho que nessa altura não vale a pena uma 4090, visto que a 5090 tá previsto aí pro 4° trimestre pra quem queira placa nesse nível.
 
Última edição:
Para ganhar o ano extra de garantia gigabyte em GPU basta registrar no site da Aorus?
 
Entendido. Será sai mais nesse preço ? Falaram algo? Já perdi também por causa desse limite pix que reduziram e não me avisaram.
Então, eu só perguntei referente a minha tentativa de compra mesmo, não chegue ia perguntar se viriam mais peças. Mas pelo que postaram no twitter parecia ser fim de estoque.
 
Pra mim fez, acredito que seja subjetivo.
Acredito q agora n faça sentido, visto que ainda esse ano teremos 5090 e 5080 e logo logo uma 5070 com performance superior a uma 4090 e custando bem menos.

A 4090 sobra em performance nos jogos, esta acima do q os jogos atuais exigem (excessões CP 2077 e AW 2) logo é uma placa pra la de entusiasta. Uma 4080 roda tudo atualmente com RT, PT, 4k em 60fps (novamente, excessões com CP 2077 e AW2) e em mtos jogos sobra, logo pagar 6mil reais a mais em uma 4090 para ter uma performance além do q os jogos precisam, pra sobrar fps na tela sem necessidade, acho q n compensa, é o dobro do valor de uma 4080. Agora se a diferença fosse de 1.500 até 2mil poderia valer, mas 6mil a mais, mta coisa.

E novamente, quem pegou uma 4090 agora, pagou entre 12-14mil, pra vender por 5-6mil quando as 50XX lançarem. Perde mto dinheiro.

Agora se tem dinheiro sobrando e n liga de perder mais de 50% do valor pago quando as 50XX sairem, ai vai em frente haha
 
apagado
 
custando o valor da 4080
Exatamente, atualmente vendem performance, então, se tiver a performance da 4080, vão cobrar equivalente.

Fizeram isso na série 40xx.
 
Até lançar a série 5000, que por hora é só rumor, até ter placa no mercado, até chegar ao Brasil, além de chegar naquele precinho BraZil de lançamento...

Isso sem contar o rumor de que, por não ter concorrência, a nvidia vai adiar a linha para o ano que vem e se brincar vai subir de novo os preços...

Por enquanto eu não consigo nem pensar na série 5000. Talvez eu pense lá pela metade de 2025.
 
Acredito q agora n faça sentido, visto que ainda esse ano teremos 5090 e 5080 e logo logo uma 5070 com performance superior a uma 4090 e custando bem menos.

A 4090 sobra em performance nos jogos, esta acima do q os jogos atuais exigem (excessões CP 2077 e AW 2) logo é uma placa pra la de entusiasta. Uma 4080 roda tudo atualmente com RT, PT, 4k em 60fps (novamente, excessões com CP 2077 e AW2) e em mtos jogos sobra, logo pagar 6mil reais a mais em uma 4090 para ter uma performance além do q os jogos precisam, pra sobrar fps na tela sem necessidade, acho q n compensa, é o dobro do valor de uma 4080. Agora se a diferença fosse de 1.500 até 2mil poderia valer, mas 6mil a mais, mta coisa.

E novamente, quem pegou uma 4090 agora, pagou entre 12-14mil, pra vender por 5-6mil quando as 50XX lançarem. Perde mto dinheiro.

Agora se tem dinheiro sobrando e n liga de perder mais de 50% do valor pago quando as 50XX sairem, ai vai em frente haha
Quem disse que a 5070 vai vir nesse poder todo? Duvido e pode printar aqui, vai chegar perto da 4080 e olhe lá! Agora, eu por exemplo peguei a minha por pouco mais de 10k e pra mim foi interessante porque queria jogar da melhor forma possível, alias, acho que nem uma 4070 ti super é uma placa para necessidade levando em conta a maioria dos players, é como eu disse, subjetivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até lançar a série 5000, que por hora é só rumor, até ter placa no mercado, até chegar ao Brasil, além de chegar naquele precinho BraZil de lançamento...

Isso sem contar o rumor de que, por não ter concorrência, a nvidia vai adiar a linha para o ano que vem e se brincar vai subir de novo os preços...

Por enquanto eu não consigo nem pensar na série 5000. Talvez eu pense lá pela metade de 2025.
O mais interessante é o pessoal praticamente garantir que a 5070 vai ser no mesmo nível de uma 4090 se baseando em rumores!
 
Quem disse que a 5070 vai vir nesse poder todo? Duvido e pode printar aqui, vai chegar perto da 4080 e olhe lá! Agora, eu por exemplo peguei a minha por pouco mais de 10k e pra mim foi interessante porque queria jogar da melhor forma possível, alias, acho que nem uma 4070 ti super é uma placa para necessidade levando em conta a maioria dos players, é como eu disse, subjetivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O mais interessante é o pessoal praticamente garantir que a 5070 vai ser no mesmo nível de uma 4090 se baseando em rumores!
fato é que muito provavelmente é a 5070ti que vai igualar uma 4090, é meio que padrão isso já
 
fato é que muito provavelmente é a 5070ti que vai igualar uma 4090, é meio que padrão isso já
Só que nesse caso da geração atual a diferença entre as XX70ti e XX90 são beeem maiores.

Eu tive uma 3080Ti e lembro que quando migrei pra 4090 a performance praticamente dobrou. Foi bizarro.
 
Eu imagino um camarada cogitando deixar de comprar uma Ferrari zero km 2024 porque, em uns 8 meses, talvez saia uma 2025…
 
Única coisa que tenho uma mínima esperança é que a 5090 seja um bom upgrade em termos de compute frente à 3090. A 4090 foi meio meh por manter as GDDR6X, mas com as GDDR7 talvez isso mude nas Blackwell consumer.
 
Única coisa que tenho uma mínima esperança é que a 5090 seja um bom upgrade em termos de compute frente à 3090. A 4090 foi meio meh por manter as GDDR6X, mas com as GDDR7 talvez isso mude nas Blackwell consumer.
Rapaz, não há possibilidade deles limitarem de alguma forma as desktops justamente pra forçar pessoas que usam profissionalmente a pagar por outro produto?
It's all about money.
 
Rapaz, não há possibilidade deles limitarem de alguma forma as desktops justamente pra forçar pessoas que usam profissionalmente a pagar por outro produto?
It's all about money.
Sempre há, mas aí é esperar pra ver. Tem chances da 5090 só ser "capada" em vram ainda nos 24gb, que já atrapalha em muita coisa e é um dos maiores diferenciais de segmentação de produtos deles atualmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo