[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

quem tem esse problema, o win chega a travar ou so fica com esses artefatos na tela?
Aqui rola uma leve "piscada" com uns artefatos quadriculados somente no navegador. Tudo funciona normal. Nem o navegador trava no momento do glitch.
 
Parece que as 4070 Super deram uma amenizada e 4 mil é o novo normal delas?

Antes tava 4300
 
Qual cabo e suporte recomendam pra deixar a GPU na vertical ?
Minha irmã está indo para os USA essa semana e iria pedir pra trazer de lá se caso valer a pena e não tiver o modelo aqui no BR
 
Qual cabo e suporte recomendam pra deixar a GPU na vertical ?
Minha irmã está indo para os USA essa semana e iria pedir pra trazer de lá se caso valer a pena e não tiver o modelo aqui no BR
aqui eu uso o cooler master v3
tinha o v2 e ele nao aguentou a 4080 na epoca ehehheheheeheh ficava broxando, tinha que fazer um carinho pra voltar pro lugar.

o ruim do v3 e que ele e ate muito parrudo
 
Driver NVIDIA GeForce Game Ready 555.85

desktop

laptop


Destaques​


EHLDcfY.jpeg


ZmyllIH.jpeg


Jogo pronto para F1 24 e Senua’s Saga: Hellblade II

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo F1 24, Senua's Saga: Hellblade II e Serum. Suporte adicional para novos títulos inclui o lançamento do XDefiant que suporta NVIDIA Reflex.

XBMJXf2.png


Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • Tekken 8 pode travar aleatoriamente durante o jogo em placas gráficas GeForce GTX série 10. [4503216]
  • Horizon Forbidden West Complete Edition: Reduza a utilização da GPU quando o Reflex estiver definido como “On + Boost” [4412035]
Erros gerais corrigidos

  • Ciclos do Blender: O desfoque de movimento é renderizado incorretamente com algumas arquiteturas de GPU [4607411]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.4.0.1
  • Software de sistema NVIDIA PhysX – 23.9.1019
  • Experiência GeForce – 3.28.0.412
  • CUDA-12,5
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.966.0
 
Long time no see, guys. Só passando aqui para comentar sobre o cabo PCI E 5.0 da TitanCaseLabs que comprei em fevereiro, seguindo a sugestão de alguns daqui. Inicialmente, eu tinha pedido o com conector em 90 graus, deste jeito:

qacteNL.jpeg


Só que ele tinha umas peculiaridades que eu não gostei. Primeiro porque era super difícil para tirar a trava dele, pra desconectar da placa. Outro problema é que ficava grudado demais na carcaça, o que não é bom quando ela esquenta.

E, pra piorar, dei azar que o meu veio com um fio frouxo de fábrica (esses cabos são montados manualmente pela CaseLabs) e, intermitentemente, apagava a imagem e os fans ficavam em 100%, sendo obrigado a reiniciar o PC. Com isso, entrei em contato com eles, que oferecem até dois anos de garantia (e já tinha passado os 30 dias do ML, tanto que fiz no PV, pelo WhatsApp, o contato), e trocaram gratuitamente por outro cabo novo, mas com o conector reto, deste jeito.

Segue a foto:

QxFuJnh.jpeg


8cMNKOp.jpeg


Desse jeito, além de ser mais fácil de organizar de uma maneira que não rela na carcaça e ter a posição da trava igual ao adaptador original da NVIDIA, ainda resolveram o meu problema, e agora já zerei AW2 e estou jogando há mais de 30 horas Cyberpunk, ambos com Path Tracing e com o consumo da VGA talo, excedendo 370W em alguns casos (pois uso com OC a 4080), e nunca mais deu nenhuma engasgada.

Estou há quase 1 mês com este cabo novo, e nunca deu mais nenhum problema. Então, pra quem um dia quiser um cabo custom, recomendo a TitanCaseLabs porque, além de ser tudo de alta qualidade, ainda realmente respeitam os termos de garantia, mesmo fora do prazo original do Mercado Livre. Pedi a versão com 3 conectores PCI E, compatível com fontes Corsair e com a XPG Core Reactor 850W, que é a minha. Mas pode ser solicitado para quase todas as fontes modulares.

Só isso mesmo. Abs.
 
Última edição:
To com um boleto de uma 4070 Galax por R$3350.

Eu estava de olho na 4070 Super para dar up da 3070, mas por esse preço tá valendo ir de 4070 mesmo será?
 
Me parece um up muito pequeno. Se desligar os frames, é capaz de nem perceber. Eu acho que vale mais a pena vc esperar a série 5000 que já está no forno
 
Alguém viu a 4080 super de 3k na Amazon? Será que foi golpe ou bug ? Vi só agora e o preço já foi ajustado para 6,8k, porém se fosse 3k vendido e entregue pela Amazon, o comprador era perigoso receber o produto.
 
Alguém viu a 4080 super de 3k na Amazon? Será que foi golpe ou bug ? Vi só agora e o preço já foi ajustado para 6,8k, porém se fosse 3k vendido e entregue pela Amazon, o comprador era perigoso receber o produto.
é golpe, esses market place da amazon já vi um amigo levar volta, entregavam uma placa inferior, falavam que era erro de anúncio, levou meses até ter a grana de volta
 
To com um boleto de uma 4070 Galax por R$3350.

Eu estava de olho na 4070 Super para dar up da 3070, mas por esse preço tá valendo ir de 4070 mesmo será?
Sair de 3070 pra 4070 ? Não vale não amigo. 4070Super pra cima pra valer a pena.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Será mesmo que vem 5080 e 5090 final do ano? já estou percebendo várias 4090 no ML, pessoal se antecipando parece....comprar 4090 agora é igual foi comprar 3090 Ti por 12k e depois de 3 meses a 4090 estava por 13k....
 
Será mesmo que vem 5080 e 5090 final do ano? já estou percebendo várias 4090 no ML, pessoal se antecipando parece....comprar 4090 agora é igual foi comprar 3090 Ti por 12k e depois de 3 meses a 4090 estava por 13k....
Pro final do ano ainda faltam 7 meses.
Quem comprar agora, já vai ter curtido sete meses até que o novo chegue. Ou pode ficar sem curtir e aguardar que o novo chegue para pegá-lo e então se preocupar que dali a seis meses já tem algo novo de novo...

Aí vai de cada um.
 
To com um boleto de uma 4070 Galax por R$3350.

Eu estava de olho na 4070 Super para dar up da 3070, mas por esse preço tá valendo ir de 4070 mesmo será?
Sair de 3070 pra 4070 ? Não vale não amigo. 4070Super pra cima pra valer a pena.

Já me veio essa dúvida também. Eu comprei a 1070 no lançamento (quando ainda era possível fazer isso) e acho que foi a melhor placa que eu já tive em seu tempo, durou por anos a 1080@60, dai acabei comprando a 3070 e não acho que acertei. O Frame Generation faz muita falta em vários momentos. Olhei os valores da 4070TI e não parece estar tão cara, dai me veio "será que vale a pena?"

Não faço a menor ideia se compensa ou é melhor esperar. Creio que com o lançamento das 5xxx eu vá fazer um upgrade, seja pra elas ou uma 4080 da vida
 
GALAX lança GPUs GeForce RTX 4070 (Ti) SUPER Classic com cooler estilo soprador

RTX 4070 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER em formato clássico
GALAX está lançando novas GPUs estilo soprador.
KiNRJLc.png

Quem disse que GPUs estilo soprador são coisa do passado? A chinesa GALAX está lançando não um, mas dois modelos baseados no mesmo design de ventilador único com um cooler tipo soprador. Ao contrário do RTX 4060 Ti , lançado no ano passado, essas placas têm um design adequado de slot duplo, semelhante às GPUs para jogos de uma década atrás.

A GALAX está atualizando seu portfólio com as novas RTX 4070 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER. Conforme mencionado, fisicamente ambas as placas são idênticas, apresentando um design de slot duplo, o mesmo suporte com saída de ar massiva e quatro conectores de vídeo (3x DP + 1x HDMI). O dissipador de calor está pelo menos parcialmente exposto, portanto não é um design totalmente fechado como os modelos mais antigos ou a versão 4060 Ti. Na verdade, algum ar será injetado no chassi.

XmG1gO8.jpeg


EbaLoma.jpeg


mgxwTcb.jpeg


xMAvZvb.jpeg


vUXpGQo.jpeg


O RTX 4070 Ti SUPER vem com 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. A variante RTX 4070 SUPER possui 7.168 núcleos CUDA e 12 GB de memória. Como ambos os modelos são versões SUPER, eles vêm equipados com um conector 12VHPWR, que fica posicionado na parte traseira, design típico para GPUs usadas em configurações de cluster.

Esta é a aparência das especificações em comparação com o modelo RTX 4060 Ti lançado anteriormente.

PmZkUJW.png


Ambos os cartões medem 28 cm e apresentam um design de slot duplo. O RTX 4070 SUPER possui um TDP de 220W, enquanto o modelo Ti possui um TDP de 285W pronto para uso. É importante notar que nenhuma dessas GPUs tem overclock; ambos são fornecidos com especificações de referência da NVIDIA.

A GALAX não confirmou preço ou data de lançamento dos novos modelos CLASSIC.
 
Já me veio essa dúvida também. Eu comprei a 1070 no lançamento (quando ainda era possível fazer isso) e acho que foi a melhor placa que eu já tive em seu tempo, durou por anos a 1080@60, dai acabei comprando a 3070 e não acho que acertei. O Frame Generation faz muita falta em vários momentos. Olhei os valores da 4070TI e não parece estar tão cara, dai me veio "será que vale a pena?"

Não faço a menor ideia se compensa ou é melhor esperar. Creio que com o lançamento das 5xxx eu vá fazer um upgrade, seja pra elas ou uma 4080 da vida

Eu dei meio que uma desistida. Considerando que vendo a minha 3070 por uns 1600, 1700 reais. São 1700 reais por um frame gen e 20 a 25% a mais de desempenho.

Tenho até o final do dia pra pensar. Minha vontade é esperar uma 4070 Super por uns 3600.
 
Vc tá com uma placa muito boa ainda. Acho que vale a pena esperar a série 5000 e ver como vai ser. E tem tudo pra ter um bom salto de desempenho, visto que a NVidia costuma intercalar as gerações com recursos ou desempenho. A série 1000 e 3000 tiverem um bom salto no desempenho. 2000 e 4000 foram os recursos do DLSS, a exceção foi a 4090, mas tbm, com um tijolão daqueles, era esperado algo bruto.
 
Boa noite senhores, estou querendo trocar minha GPU, vi umas 4070 da galax com preços convidativos, porém também estou vendo relatos de oxidação precoce de placas da marca e garantias negadas por isso. Donos de galax poderiam me confirmar se procede? A minha 2070 da galax está com 5 anos e meio e pelo que vi nao apresenta nenhum ponto de oxidação, mas vai que a qualidade caiu de lá pra cá, unica coisa que começou a me incomodar nela é que o coil whine aumentou significativamente de uma hora pra outra, mas voltando ao assunto da oxidação, pergunto pois minha região é bastante úmida e vai que da ruim.
 
materia da casa, ahh como deve ser bom ser streamer receber placa agora todo ano kkkkk

"A estrutura de lançamentos da NVIDIA está prestes a mudar, com novas gerações de GPUs chegando ao mercado não mais no calendário de dois anos. Segundo Jensen Huang, CEO da fabricante, as próximas arquiteturas chegarão de forma anual."

 
Boa noite senhores, estou querendo trocar minha GPU, vi umas 4070 da galax com preços convidativos, porém também estou vendo relatos de oxidação precoce de placas da marca e garantias negadas por isso. Donos de galax poderiam me confirmar se procede? A minha 2070 da galax está com 5 anos e meio e pelo que vi nao apresenta nenhum ponto de oxidação, mas vai que a qualidade caiu de lá pra cá, unica coisa que começou a me incomodar nela é que o coil whine aumentou significativamente de uma hora pra outra, mas voltando ao assunto da oxidação, pergunto pois minha região é bastante úmida e vai que da ruim.
honestamente eu ficaria bem preocupado com uma placa de 5 anos, geralmente não vivem muito além disso (vai aparecer um falando que tem uma a mais tempo óbvio), e vc com placa queimada perde totalmente o valor de venda o que vc pode conseguir algo em cima dela agora, então eu trocaria mais por este motivo
 
materia da casa, ahh como deve ser bom ser streamer receber placa agora todo ano kkkkk

"A estrutura de lançamentos da NVIDIA está prestes a mudar, com novas gerações de GPUs chegando ao mercado não mais no calendário de dois anos. Segundo Jensen Huang, CEO da fabricante, as próximas arquiteturas chegarão de forma anual."


Lá vem o golpe.

A IA será uma ótima desculpa para vender produtos daqui pra frente.
Acredito eu que as mudanças de uma geração para outra de GPUs não vai mais focar (tanto) no ganho de FPS, mas sim no ganho de IA, e claro, vão usar isso no marketing.

Imagine o discurso de lançamento de uma placa X de 2026 que faz praticamente a mesma quantidade de FPS que a placa X de 2025... MAS com "incríveis" 30% mais processamento de IA.

As próprias Samsung e Apple já focaram muito mais na IA do que em qualquer outras evoluções dos seus smartsphones deste ano. O Galaxy S24 Ultra é exatamente o mesmo que o S23 Ultra, na verdade, sendo até pior em alguns hardwares, como a câmera traseira. Mas segundo a Samsung, a IA resolverá tudo por software.

O Apple lançou o chip M4 na corrida por causa do X Elite ARM da Qualcomm. E o maior marketing foi justamente em cima do aumento do processamento do motor neural do chip.

Bom, eu gostava dos lançamentos bianuais, enquanto achava uma palhaçada os lançamentos anuais da Intel. Até que a nVidia demorou muito para entrar na corrida anual.
 
Há rumores de que NVIDIA RTX 5090 Founder's Edition apresenta 16 módulos de memória GDDR7 em um design mais denso.


O vazador Chiphell afirma que a GPU de próxima geração da NVIDIA pode usar um design de PCB não padrão.
VDDgsv9.png

O layout de memória da próxima placa gráfica RTX 5090 será diferente daquele da RTX 4090. Há rumores de que a nova GPU carro-chefe, com a GPU Blackwell GB202, terá um barramento de memória de 512 bits. Isso provavelmente aumentará a capacidade de memória, o que exigiria mais módulos ao redor da GPU.

Espera-se que o RTX 5090 suporte memória GDDR7, disposta em uma configuração mais densa do que o atual RTX 4090. O layout mudará de 3-4-1-4 para 4-5-2-5 (sentido horário), permitindo que a placa suporte até 16 módulos de memória. No entanto, isto não significa que todos os módulos devam ser utilizados, nem confirma as suas capacidades. No entanto, se o RTX 5090 utilizar os mesmos módulos de 2 GB, poderá oferecer até 32 GB de memória

pnB7YdP.png


Um layout de memória sobreposto no PCB RTX 4090 Founder Edition seria assim:


WkshgMv.jpeg


O boato alega ainda que o design contará com três PCBs. Não está claro exatamente o que o vazador quer dizer com isso, mas é importante notar que a NVIDIA já experimentou designs de PCB não padrão, como para a GPU RTX TITAN ADA não lançada. Nesse caso, o PCB deveria ser colocado paralelamente ao slot PCI, o que implica que a interface PCIe estaria em um PCB separado.

Embora a placa real nunca tenha sido retratada, o protótipo do cooler destinado a este projeto vazou extensivamente. Os vazamentos sugerem que um cooler com quatro slots e ventilador triplo ficaria no topo desta configuração de PCB.

p53fDr6.jpeg


Espera-se que a NVIDIA revele sua série RTX 50 este ano, possivelmente no quarto trimestre. Normalmente, os vazamentos aumentam entre junho e agosto, antes do lançamento de uma nova série. Esse aumento acontece porque a NVIDIA está se envolvendo com mais parceiros durante este período, alguns dos quais já estão trabalhando na fabricação de protótipos de coolers. Esses protótipos de coolers costumam ser alvo de vazamentos.

OoPAokP.png


Fonte: Chiphell
 
Há rumores de que NVIDIA RTX 5090 Founder's Edition apresenta 16 módulos de memória GDDR7 em um design mais denso.


O vazador Chiphell afirma que a GPU de próxima geração da NVIDIA pode usar um design de PCB não padrão.
VDDgsv9.png

O layout de memória da próxima placa gráfica RTX 5090 será diferente daquele da RTX 4090. Há rumores de que a nova GPU carro-chefe, com a GPU Blackwell GB202, terá um barramento de memória de 512 bits. Isso provavelmente aumentará a capacidade de memória, o que exigiria mais módulos ao redor da GPU.

Espera-se que o RTX 5090 suporte memória GDDR7, disposta em uma configuração mais densa do que o atual RTX 4090. O layout mudará de 3-4-1-4 para 4-5-2-5 (sentido horário), permitindo que a placa suporte até 16 módulos de memória. No entanto, isto não significa que todos os módulos devam ser utilizados, nem confirma as suas capacidades. No entanto, se o RTX 5090 utilizar os mesmos módulos de 2 GB, poderá oferecer até 32 GB de memória

pnB7YdP.png


Um layout de memória sobreposto no PCB RTX 4090 Founder Edition seria assim:


WkshgMv.jpeg


O boato alega ainda que o design contará com três PCBs. Não está claro exatamente o que o vazador quer dizer com isso, mas é importante notar que a NVIDIA já experimentou designs de PCB não padrão, como para a GPU RTX TITAN ADA não lançada. Nesse caso, o PCB deveria ser colocado paralelamente ao slot PCI, o que implica que a interface PCIe estaria em um PCB separado.

Embora a placa real nunca tenha sido retratada, o protótipo do cooler destinado a este projeto vazou extensivamente. Os vazamentos sugerem que um cooler com quatro slots e ventilador triplo ficaria no topo desta configuração de PCB.

p53fDr6.jpeg


Espera-se que a NVIDIA revele sua série RTX 50 este ano, possivelmente no quarto trimestre. Normalmente, os vazamentos aumentam entre junho e agosto, antes do lançamento de uma nova série. Esse aumento acontece porque a NVIDIA está se envolvendo com mais parceiros durante este período, alguns dos quais já estão trabalhando na fabricação de protótipos de coolers. Esses protótipos de coolers costumam ser alvo de vazamentos.

OoPAokP.png


Fonte: Chiphell
Vai ser um monstro de $2k :scare:
 
Vai ser um monstro de $2k :scare:
Ótimo para quem tem condição de comprar, péssimo para quem não tem.

Infelizmente, e há tempos temos visto isso, que as flagship do ano sempre são a referência para novos jogos no PC (mesmo que eles venham de port dum console muitíssimo mais fraco).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo