[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal, que cuidados são recomendados para manutenção da VGA..como moro em cidade do litoral e a placa é novinha,quero adotar manutenção (limpeza) que garanta a preservação da placa principalmente contra oxidação...Tinha uma 3070 que fiquei com ela em SP de boa por quase 2 anos...foi trazer ela para a praia aquela parte de metal ali perto dos conectores de vídeo já apresentou sinais de oxidação em menos de 01 ano.

Vlw
 
Pessoal, que cuidados são recomendados para manutenção da VGA..como moro em cidade do litoral e a placa é novinha,quero adotar manutenção (limpeza) que garanta a preservação da placa principalmente contra oxidação...Tinha uma 3070 que fiquei com ela em SP de boa por quase 2 anos...foi trazer ela para a praia aquela parte de metal ali perto dos conectores de vídeo já apresentou sinais de oxidação em menos de 01 ano.

Vlw
chorar ......
 
Pessoal, que cuidados são recomendados para manutenção da VGA..como moro em cidade do litoral e a placa é novinha,quero adotar manutenção (limpeza) que garanta a preservação da placa principalmente contra oxidação...Tinha uma 3070 que fiquei com ela em SP de boa por quase 2 anos...foi trazer ela para a praia aquela parte de metal ali perto dos conectores de vídeo já apresentou sinais de oxidação em menos de 01 ano.

Vlw

Aplique produtos antioxidantes específicos para placas de vídeo, seguindo as instruções do fabricante. Esses produtos criam uma camada protetora contra a maresia.
Utilize um desumidificador no ambiente para controlar a umidade do ar, especialmente em dias úmidos ou chuvosos.
Coloque sachês de sílica gel dentro do gabinete para absorver a umidade e evitar a condensação.
 
Minha 3060 ti morreu e vou ter que comprar outra vga. Apesar de não querer uma placa de 8gb novamente, apareceu uma 4060ti Galax por 2k, vale a pena?
 
PCB NVIDIA GeForce RTX 5090 Founders Edition supostamente dividida em três partes.

Vazamentos afirmam que a GPU NVIDIA Blackwell pode ter um design de PCB sofisticado
Panzierlied (Chiphell) e Kopite7kimi confirmam o design incomum da placa para o modelo principal da Founders Edition.

1O3YLnZ.png


Hoje cedo, um boato de Chiphell sugeriu que o novo RTX 50 Founders Edition da NVIDIA poderia apresentar um layout de chip de memória exclusivo semelhante ao mascote do Android, conforme apontado pelo conhecido vazador Kopite7kimi . O boato original também sugeria um design de placa dividido em três partes , mas faltava detalhes.

Kopite7kimi confirmou agora que o PCB está realmente dividido em três seções: a placa principal, uma placa rígida de E/S e um componente de slot PCIe separado. Esta última pode funcionar como um riser sem quaisquer circuitos, enquanto as outras placas são necessárias para manter o aumento do número de componentes da Blackwell, especialmente a nova memória GDDR7.

ftoRxOS.png



O PCB RTX 5090 Founders Edition pode apresentar até 16 módulos GDDR7 dispostos em torno da GPU. Esta GPU é descrita como ‘fisicamente monolítica’, mas consiste em dois clusters de GPU conectados de maneira semelhante aos aceleradores de data center da NVIDIA. Pelo que sabemos, o pacote GPU ainda pode ser maior que o atual AD102.

A placa rígida pode abrigar controladores de exibição, o sistema de fornecimento de energia ou outros componentes que não precisam de contato direto com o sistema de resfriamento. Curiosamente, “panzerlied” observou mais tarde que o design de refrigeração pode acabar sendo de slot duplo, embora Kopite7kimi não tenha confirmado este detalhe. Esta seria uma mudança significativa, dadas as demandas de espessura e energia das GPUs Ada Lovelace da geração atual.

A NVIDIA tem um histórico de uso de designs com vários PCBs. O exemplo mais recente é a placa Hopper H100, que inclui uma pequena placa rígida. Um exemplo ainda mais extremo é a GeForce 9800GX2, que apresentava duas placas separadas, cada uma com sua própria GPU.

5n92iUN.jpeg


BhvD3PP.jpeg


Fonte: Kopite7kimi
 
essas placas sanduiche da nvidia morrem cedo , nunca deu muito certo.

eu ja tive duas e nunca mais quero ter ..

o que estou achando estranho nesse vazamento e a placa se dual slot, ta muito estranho.
 
Minha 3060 ti morreu e vou ter que comprar outra vga. Apesar de não querer uma placa de 8gb novamente, apareceu uma 4060ti Galax por 2k, vale a pena?

Ah cara por 2k vale, ela barata é 2300. Galax ainda com boa garantia.
 
Minha 3060 ti morreu e vou ter que comprar outra vga. Apesar de não querer uma placa de 8gb novamente, apareceu uma 4060ti Galax por 2k, vale a pena?
morreu como?
 
essas placas sanduiche da nvidia morrem cedo , nunca deu muito certo.

eu ja tive duas e nunca mais quero ter ..

o que estou achando estranho nesse vazamento e a placa se dual slot, ta muito estranho.

Quais você teve? O que não gostou?
 
essa mesma da foto ai desmontada

4R4ZHC1.jpg


tive essas duas, as duas morreram, primeiro morreu um lado, depois o outro

e segunda desmontada..

 
Última edição:
Minha 3060 ti morreu e vou ter que comprar outra vga. Apesar de não querer uma placa de 8gb novamente, apareceu uma 4060ti Galax por 2k, vale a pena?
Desempenho é praticamente o mesmo, com FG a mais e garantia renovada.
 
Semana passada a tela do Pc ficou cheia de faixas horizontais e artefatos, em seguida o Pc não deu mais vídeo.

Levei na assistência e em uma disseram que não conseguem recuperar, na outra pediram 1k pra arrumar, achei melhor comprar outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah cara por 2k vale, ela barata é 2300. Galax ainda com boa garantia.
Pensei nisso também, só fico com o pé atrás com os 8gb, mas talvez por 2k vale a pena a curto prazo.
 
Sempre quando tem rumor de placa nova chegando, os desesperados começam a meter anúncio de venda. O mais engraçado, que os caras metem o preço maior do que da loja.. O hardware dos caras deve ser igual vinho, só pode.
 
honestamente eu ficaria bem preocupado com uma placa de 5 anos, geralmente não vivem muito além disso (vai aparecer um falando que tem uma a mais tempo óbvio), e vc com placa queimada perde totalmente o valor de venda o que vc pode conseguir algo em cima dela agora, então eu trocaria mais por este motivo
A troca vai acontecer, decidi após esse coil whine alto aparecer do nada, mas minha dúvida está em que marca pegar, galax vejo relatos aí das oxidações precoces, porém o preço está bem abaixo das outras, pensei também numa msi 4070 super gaming slim, mas fico com dúvida acerca da garantia, tu vai no site br deles, as informações sobre garantia tudo em ingles, asus até parece interessante mas as placas são mais caras.
 
GPU MSI GeForce RTX 4070 Gaming Trio personalizada para câmera

Um RTX 4070 Gaming Trio branco e rosa em novo esquema de cores
É assim que o MSI Gaming Trio ficaria em rosa.
Ep9VBCP.png

Existem muitas lojas na China especializadas em personalizações de GPU. Vimos diversas variantes personalizadas que parecem quase idênticas aos produtos de varejo, completas com embalagens de alta qualidade e novos designs. O MSI Trio retratado neste artigo pode ser um desses mods semipersonalizados desses varejistas. É difícil dizer com certeza.

A GPU personalizada é provavelmente baseada no RTX 4070 (SUPER) Gaming Trio White e apresenta uma pintura rosa metálica na cobertura frontal. Não há imagem da placa traseira, sugerindo que ela não foi personalizada ou que o mod não foi tão longe. No entanto, o cartão aparentemente possui embalagem personalizada.

7Q5Q8fA.jpeg


O autor da postagem original fez um bom trabalho ao ocultar as informações sobre o modelo da GPU, mas podemos ver claramente que ele possui 12 GB de memória GDDR6X, portanto é um RTX 4070, RTX 4070 Ti ou RTX 4070 SUPER. Se esta for uma GPU MSI real, um anúncio deverá ser iminente. Se for uma GPU personalizada de uma dessas lojas, parece ser uma operação em grande escala, dado o número de caixas preparadas.

OKshN6C.png


 
Sempre quando tem rumor de placa nova chegando, os desesperados começam a meter anúncio de venda. O mais engraçado, que os caras metem o preço maior do que da loja.. O hardware dos caras deve ser igual vinho, só pode.

Só compensa comprar em lançamento quem usa 4090, porque o salto sempre é maior.
Então inicialmente a pessoa fica com a melhor placa até sair outra melhor.
 
Pessoal estou com um problema chato com minha 4070ti. Toda vez que saio de algum jogo o pc simplesmente trava e reinicia. Eu já tinha feito de tudo e nada resolveu. Será q pode ser o extensor de energia que vem junto com a placa? Pois ele está encostando no vidro do gabinete?
 
Pessoal estou com um problema chato com minha 4070ti. Toda vez que saio de algum jogo o pc simplesmente trava e reinicia. Eu já tinha feito de tudo e nada resolveu. Será q pode ser o extensor de energia que vem junto com a placa? Pois ele está encostando no vidro do gabinete?

Nunca tive problema parecido, já verificou todo o restante do pc?

Não tem muito oque fazer, vai ter que ir eliminando problemas, verificando : memórias, cpu, placa mãe, fonte, bug do windows etc...

Se você está achando que pode ser a placa de vídeo, seria bom testar outra placa. Acho meio dificil ser o extensor, por vias das dúvidas verifica se está bem conectado. Essa "de estar encostando no vidro", não tem nada haver.
 
Última edição:
Pessoal estou com um problema chato com minha 4070ti. Toda vez que saio de algum jogo o pc simplesmente trava e reinicia. Eu já tinha feito de tudo e nada resolveu. Será q pode ser o extensor de energia que vem junto com a placa? Pois ele está encostando no vidro do gabinete?
pode ser sim, a primeira coisa que eu faria é testar sem ele
 
PCB NVIDIA GeForce RTX 5090 Founders Edition supostamente dividida em três partes.

Vazamentos afirmam que a GPU NVIDIA Blackwell pode ter um design de PCB sofisticado
Panzierlied (Chiphell) e Kopite7kimi confirmam o design incomum da placa para o modelo principal da Founders Edition.

1O3YLnZ.png


Hoje cedo, um boato de Chiphell sugeriu que o novo RTX 50 Founders Edition da NVIDIA poderia apresentar um layout de chip de memória exclusivo semelhante ao mascote do Android, conforme apontado pelo conhecido vazador Kopite7kimi . O boato original também sugeria um design de placa dividido em três partes , mas faltava detalhes.

Kopite7kimi confirmou agora que o PCB está realmente dividido em três seções: a placa principal, uma placa rígida de E/S e um componente de slot PCIe separado. Esta última pode funcionar como um riser sem quaisquer circuitos, enquanto as outras placas são necessárias para manter o aumento do número de componentes da Blackwell, especialmente a nova memória GDDR7.

ftoRxOS.png



O PCB RTX 5090 Founders Edition pode apresentar até 16 módulos GDDR7 dispostos em torno da GPU. Esta GPU é descrita como ‘fisicamente monolítica’, mas consiste em dois clusters de GPU conectados de maneira semelhante aos aceleradores de data center da NVIDIA. Pelo que sabemos, o pacote GPU ainda pode ser maior que o atual AD102.

A placa rígida pode abrigar controladores de exibição, o sistema de fornecimento de energia ou outros componentes que não precisam de contato direto com o sistema de resfriamento. Curiosamente, “panzerlied” observou mais tarde que o design de refrigeração pode acabar sendo de slot duplo, embora Kopite7kimi não tenha confirmado este detalhe. Esta seria uma mudança significativa, dadas as demandas de espessura e energia das GPUs Ada Lovelace da geração atual.

A NVIDIA tem um histórico de uso de designs com vários PCBs. O exemplo mais recente é a placa Hopper H100, que inclui uma pequena placa rígida. Um exemplo ainda mais extremo é a GeForce 9800GX2, que apresentava duas placas separadas, cada uma com sua própria GPU.

5n92iUN.jpeg


BhvD3PP.jpeg


Fonte: Kopite7kimi

Está com uma cara de modularidade + economia...

Tipo, é a blackwell para consumer, o PCB do I/O e PCIE mais fino 4 ou 6 camadas e o PCB da GPU com 10 ou 12 camadas.

Se for Professional / AI, vem sem PCB de I/O, mesmo PCB para a GPU, podendo ter o PCB de PCIE e/ou outra interface pros racks/nodes.

Queremos mesmo ver o poder da placa nova e qual o novo DLSS que só vai funcionar na série 5XXXX hahahaha
 
pode ser sim, a primeira coisa que eu faria é testar sem ele
Última vez q deu isso mexi nele e parou por um tempo. Vou testar mais. Problema q eu preciso da extensão que veio, pois minha fonte não tem o PCI 5
 
Última vez q deu isso mexi nele e parou por um tempo. Vou testar mais. Problema q eu preciso da extensão que veio, pois minha fonte não tem o PCI 5
essa extensão que vc diz é o adaptador da nvidia? seria bom vc mexer nele pra comprovar, sendo este o problema o jeito vai ser comprar outro adaptador, tem diversos melhores que o da própria nvidia por aí
 
essa extensão que vc diz é o adaptador da nvidia? seria bom vc mexer nele pra comprovar, sendo este o problema o jeito vai ser comprar outro adaptador, tem diversos melhores que o da própria nvidia por aí
Sim, a extensão que veio com a placa. Tava vendo um que já eh em 90 graus. Tem da Felion e da titan caselabs. Mas antes quero ter certeza q eh o cabo
 
A Galax 4090 tem um dissipador de calor enorme e pesado, mas desempenha seu papel com maestria.
Mesmo em dias quentes, num ambiente a 30c, mantém a temperatura do chip a 37c sem necessidade de acionar as ventoinhas.
Um silencio muito apreciado!

Screen das temps após o PC e HWM estarem ligados a mais de 4h neste dia agradável a 17c.

53745401948_9b11acf284_z.jpg
 
Refrigeração da serie 4 tá top mesmo na maioria das placas. Aqui temp ambiente 35/39C a minha 4080 em idlle não chega nos 40C, com as fans desligadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo