[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A 4080 Super achei até que normal, o que achei estranho mesmo foi a 4070 Ti Super em resolução acima de 4k fazendo o mesmo que uma 4080/4080S em 4k, e a 4080 ali que tá com desempenho igual/acima de 4090, não sei se os settings estão configurados todos 100% iguais nesse caso porque é uma discrepância absurdamente grande kkkk
 
Só estou respondendo as mensagens, e a diferença não foi de 2.5.. 5%..
Em comparação com o resultado do colega, foi exatamente isso pra 4k e 1080p, respectivamente.
Eu disse que iria testar quando tivesse com PCIE 4.0.. Eu respondi oque me perguntaram.. Relaxa, que não vou mais falar sobre o assunto. Foi um desabafo no final mesmo, terceira plaquinha da mesma marca, que tive um "azar" no silicio como dizem..
Desculpa se soou como se eu tivesse com raiva, não era a intenção haha
Era só pra falar que realmente não parece imediatamente ter nada errado com a placa em si por aquele resultado, apenas o do cyberpunk que teve algo discrepante de certa forma. E não necessariamente pode ser azar no silício, pode ser só o resto do combo segurando um pouco, tem chances do PCIe 4.0 não fazer diferença alguma (ou sim, vai saber).
 
Pois é Info, vc tá mto bitolado haha. Já foi uma novela pra comprar, agora vai começar outra novela de comparar? Vai curtir a placa :isso:
 
Só estou respondendo as mensagens, e a diferença não foi de 2.5.. 5%..

Eu disse que iria testar quando tivesse com PCIE 4.0.. Eu respondi oque me perguntaram.. Relaxa, que não vou mais falar sobre o assunto. Foi um desabafo no final mesmo, terceira plaquinha da mesma marca, que tive um "azar" no silicio como dizem..

Emfim.. peace
é verdade, parece que o teste do fred tava com a ram a 4400mhz não é isso? e aí vc tá com a ram em 3200mhz né? isso já faz uma boa diferença de resultados
 
é verdade, parece que o teste do fred tava com a ram a 4400mhz não é isso? e aí vc tá com a ram em 3200mhz né? isso já faz uma boa diferença de resultados
Eu acho que é discrepância de settings ou algo assim, compilando os resultados do bench aqui foram assim

57.95 média, 47.14 min, 73.06 max - 3723 frames gerados - eu (4080 + 7800x3D em 3840x2160)
51.9 média, 43.09 min, 63.73 max - 3333 frames gerados - infobr (4080 Super + 5800x3D em 3840x2160)
74.75 média, 67.15 min, 83.92 max - 4802 frames gerados - fredbelos (4080 + 12900k em 3840x2160)
51.39 média, 44.87 min, 64.23 max - 3301 frames gerados - Trutawave (4070 Ti Super + 10700F em 5160x2160)
TPU: 56-57fps pra 4080/4080S em 4k, 71fps pra 4090, e 47fps pra 4070 Ti Super em 4k

Meu resultado bateu praticamente certinho com a média do TPU, o do infobr ficou um tanto abaixo, o do fredbelos ficou extremamente acima (acima da 4090) e o do Trutawave ficou um tanto acima ainda mais considerando a resolução acima de 4k, apesar que as vezes pode ser só doideira do benchmark também, capaz de rodar várias vezes seguidas e dar valores bem diferentes, mas acho que não são as memórias porque eu no 5800x normal (mesmo rodando a 4,2ghz~) já estava 100% GPU-bound, o 7800x3D fez 0 diferença no CP2077 em resolução alta assim, também não sei porque teve tanta discrepância no número de frames gerados mas são apenas observações também
 
Eu acho que é discrepância de settings ou algo assim, compilando os resultados do bench aqui foram assim

57.95 média, 47.14 min, 73.06 max - 3723 frames gerados - eu (4080 + 7800x3D em 3840x2160)
51.9 média, 43.09 min, 63.73 max - 3333 frames gerados - infobr (4080 Super + 5800x3D em 3840x2160)
74.75 média, 67.15 min, 83.92 max - 4802 frames gerados - fredbelos (4080 + 12900k em 3840x2160)
51.39 média, 44.87 min, 64.23 max - 3301 frames gerados - Trutawave (4070 Ti Super + 10700F em 5160x2160)
TPU: 56-57fps pra 4080/4080S em 4k, 71fps pra 4090, e 47fps pra 4070 Ti Super em 4k

Meu resultado bateu praticamente certinho com a média do TPU, o do infobr ficou um tanto abaixo, o do fredbelos ficou extremamente acima (acima da 4090) e o do Trutawave ficou um tanto acima ainda mais considerando a resolução acima de 4k, apesar que as vezes pode ser só doideira do benchmark também, capaz de rodar várias vezes seguidas e dar valores bem diferentes, mas acho que não são as memórias porque eu no 5800x normal (mesmo rodando a 4,2ghz~) já estava 100% GPU-bound, o 7800x3D fez 0 diferença no CP2077 em resolução alta assim, também não sei porque teve tanta discrepância no número de frames gerados mas são apenas observações também
vcs podiam comparar outros jogos, eu aqui pra gpu bound gosto de usar o f1 e assetto corsa 1, esses jogos não usam nada de cpu, pra ter idéia eu quando saí de um i7 2700k pra um ryzen 5900x não ganhei 1 fps sequer neles com a 3060ti em 2k, mas quando saí da 3060ti pra 4070ti neles ganhei 100fps de avg em ambos ou seja se os resultados forem iguais em jogos gpu bound e que mal usam cpu e ram como estes, então comprova que está tudo ok com a gpu e a diferença é no resto das settings
 

O RTX 4060 Ti com novo design branco​

PALIT apresenta sua primeira GPU GeForce RTX 4060 Ti branca.
jTHBxoO.png

Acredite ou não, das 57 placas Palit RTX 40 já anunciadas, a nova RTX 4060 Ti White é apenas o terceiro modelo com este esquema de cores. A Palit tem sido relativamente lenta em adaptar sua linha à nova tendência de lançar modelos mais econômicos com este esquema de cores, até agora consistindo apenas em uma série Gaming Pro White .

O modelo RTX 4060 Ti é o primeiro da classe x600 com esta cor, e é baseado no modelo Ti de 8GB, sem sinal da versão de 16GB ou do modelo não-Ti com este design. A placa adota um design de slot duplo e ventoinha dupla, aparentemente sem efeitos de iluminação RGB.

A série GeForce RTX™ 4060 Ti White oferece uma combinação perfeita de aparência elegante e potência incomparável. Os modelos apresentam um elegante esquema de cores brancas na cobertura e na placa traseira, integrando-se facilmente em qualquer construção de PC de cor clara. O design atende ao desejo crescente de uma aparência limpa e sofisticada para o seu PC.

gn69xM6.jpeg


5jO4nN3.jpeg


89VpHNk.jpeg


A placa não oferece overclock; ele vem com clock de referência NVIDIA de 2535 MHz e mantém sua memória GDDR6 de 8 GB no padrão de 18 Gbps. Ele depende de um conector de alimentação de 8 pinos localizado no meio.

No entanto, se você acha que pode estar passando por um déjà vu, não está enganado. Palit já utilizou esse design para um modelo RTX 4060, exceto que estava em um esquema de cores preto. O cartão “Branco” deve, portanto, ser considerado uma subvariante do “ Infinito 2 ”, anunciado há alguns meses.
 
Eu acho que é discrepância de settings ou algo assim, compilando os resultados do bench aqui foram assim

57.95 média, 47.14 min, 73.06 max - 3723 frames gerados - eu (4080 + 7800x3D em 3840x2160)
51.9 média, 43.09 min, 63.73 max - 3333 frames gerados - infobr (4080 Super + 5800x3D em 3840x2160)
74.75 média, 67.15 min, 83.92 max - 4802 frames gerados - fredbelos (4080 + 12900k em 3840x2160)
51.39 média, 44.87 min, 64.23 max - 3301 frames gerados - Trutawave (4070 Ti Super + 10700F em 5160x2160)
TPU: 56-57fps pra 4080/4080S em 4k, 71fps pra 4090, e 47fps pra 4070 Ti Super em 4k

Meu resultado bateu praticamente certinho com a média do TPU, o do infobr ficou um tanto abaixo, o do fredbelos ficou extremamente acima (acima da 4090) e o do Trutawave ficou um tanto acima ainda mais considerando a resolução acima de 4k, apesar que as vezes pode ser só doideira do benchmark também, capaz de rodar várias vezes seguidas e dar valores bem diferentes, mas acho que não são as memórias porque eu no 5800x normal (mesmo rodando a 4,2ghz~) já estava 100% GPU-bound, o 7800x3D fez 0 diferença no CP2077 em resolução alta assim, também não sei porque teve tanta discrepância no número de frames gerados mas são apenas observações também
Sempre que rodo benchs, eu rodo 3 ou 4x justamente pra ter certeza dos resultados.
Esse mesmo eu rodei umas 5x e praticamente os mesmos valores aqui, lembrando que minha máquina esta toda com over, cpu,mem e vga.
Vga esta com +145 e +1600


Alguém ai que tem 4090 e tem o jogo podia rodar o bench na mesma config pra ver o resultado.







O superposition, time spy e fire strike são ferramentas de benchs bem mais precisas pra ver o desempenho das vgas no modo custom isolando o cpu e deixando só a vga fazer força.
Cyberpunk não dá pra usar como referência.
 
Última edição:
Sempre que rodo benchs, eu rodo 3 ou 4x justamente pra ter certeza dos resultados.
Esse mesmo eu rodei umas 5x e praticamente os mesmos valores aqui, lembrando que minha máquina esta toda com over, cpu,mem e vga.
Vga esta com +145 e +1600
Alguém ai que tem 4090 e tem o jogo podia rodar o bench na mesma config pra ver o resultado.
O superposition, time spy e fire strike são ferramentas de benchs bem mais precisas pra ver o desempenho das vgas no modo custom isolando o cpu e deixando só a vga fazer força.
Cyberpunk não dá pra usar como referência.
Sim, nos benchs sintéticos (creio que não tenha diferença de settings/preset) o resultado foi condizente e bem parecido/dentro do esperado, só no Cyberpunk deu essa discrepância gigante então por isso citei que pode ser algum problema do bench em si ou diferença nos settings que cada um rodou ou até mods, porque aqui deu uma diferença grande por algum motivo, de qualquer forma considerando que a 4080 Super saiu por 5k eu desencanaria porque provavelmente não existiu CxB melhor até o momento
 
Pois é Info, vc tá mto bitolado haha. Já foi uma novela pra comprar, agora vai começar outra novela de comparar? Vai curtir a placa :isso:

4080 é uma baita placa, realmente é curtir
 

O RTX 4060 Ti com novo design branco​

PALIT apresenta sua primeira GPU GeForce RTX 4060 Ti branca.
jTHBxoO.png

Acredite ou não, das 57 placas Palit RTX 40 já anunciadas, a nova RTX 4060 Ti White é apenas o terceiro modelo com este esquema de cores. A Palit tem sido relativamente lenta em adaptar sua linha à nova tendência de lançar modelos mais econômicos com este esquema de cores, até agora consistindo apenas em uma série Gaming Pro White .

O modelo RTX 4060 Ti é o primeiro da classe x600 com esta cor, e é baseado no modelo Ti de 8GB, sem sinal da versão de 16GB ou do modelo não-Ti com este design. A placa adota um design de slot duplo e ventoinha dupla, aparentemente sem efeitos de iluminação RGB.

A série GeForce RTX™ 4060 Ti White oferece uma combinação perfeita de aparência elegante e potência incomparável. Os modelos apresentam um elegante esquema de cores brancas na cobertura e na placa traseira, integrando-se facilmente em qualquer construção de PC de cor clara. O design atende ao desejo crescente de uma aparência limpa e sofisticada para o seu PC.

gn69xM6.jpeg


5jO4nN3.jpeg


89VpHNk.jpeg


A placa não oferece overclock; ele vem com clock de referência NVIDIA de 2535 MHz e mantém sua memória GDDR6 de 8 GB no padrão de 18 Gbps. Ele depende de um conector de alimentação de 8 pinos localizado no meio.

No entanto, se você acha que pode estar passando por um déjà vu, não está enganado. Palit já utilizou esse design para um modelo RTX 4060, exceto que estava em um esquema de cores preto. O cartão “Branco” deve, portanto, ser considerado uma subvariante do “ Infinito 2 ”, anunciado há alguns meses.
O desempenho dessa placa em jogos é sofrível... :que:
 
Olha... mexeram alguma coisa na tri"puta"ção das GPUs e as lojas já reajustaram...
 
Vou aproveitar a grande rotação desse tópico para repassar uma informação que peguei de um usuário do fórum GURU3D:

gg.png


Resumo, no final desse mês através de uma atualização opcional do windows 11, vai chegar a correção para aqueles artefatos quadriculados em navegadores baseados no chomium que uma parcela de usuários tem, inclusive eu, conforme o print apenas para Win 11.
 
Última edição:
Alguem aqui tem, ou conhece um dia guia do que mexer no painel de controle da Nvidia, visando melhores gráficos? Tem tanta opção que nem sei o que mexer.
Vlw!
 
PALIT lança GPU GeForce RTX 40 GameRock híbrida refrigerada a ar e água

Resfriamento híbrido no Palit GameRock RTX 40
PALIT apresentará novas placas gráficas na Computex.

uVSecTT.jpeg


Já faz um tempo que não vimos novas revelações de design de placas na Computex, principalmente devido a limitações ou cancelamentos de eventos causados pelo COVID-19, e ao momento dos lançamentos de GPU não alinhados com a exposição de Taiwan. Agora, os jogadores estão contando meses, não anos, até a GPU de próxima geração da NVIDIA. No entanto, o PALIT tem um novo cartão em desenvolvimento, pelo menos como conceito.

A nova placa faz parte da série GameRock e, devido ao seu tamanho, é provavelmente uma RTX 4090 ou RTX 4080 SUPER. A série GameRock atualmente usa exclusivamente refrigeração a ar, mas esta nova placa parece estar equipada com refrigerador de água e refrigeração a ar.

O GameRock RTX 40 tem um design enorme de 3,5 a 4 slots com resfriamento de ventilador triplo e um bloco de água integrado. Semelhante a outros modelos com refrigeração híbrida (como a série Colorful KUDAN ), este modelo deve funcionar quer o circuito de líquido esteja instalado e operacional ou não.

u7oE21z.jpeg


A revelação oficial está agora agendada para a Computex.


 
Alguem aqui tem, ou conhece um dia guia do que mexer no painel de controle da Nvidia, visando melhores gráficos? Tem tanta opção que nem sei o que mexer.
Vlw!
Eu dei uma pesquisada por cima depois de ver a discussão das págs passadas e a maioria dos users disse que não viu diferença trocando o Texture filtering quality pra high quality/performance etc, e outros disseram que nem deve mudar nada nos jogos atuais, acho que esse painel da Nvidia tem lá seus 20 anos então talvez nem seja tão relevante fuçar tanto nele atualmente, pelo menos pra essas opções mais antigas

Eu por costume deixo o AF em x16 lá, e o Negative LOD Bias vi a discussão entre Allow vs Clamp que em clamp pode ter um blur perceptível e consequentemente perdas de textura mas que ajuda no anti-aliasing, enquanto o allow pode deixar as texturas com mais nitidez mas pode deixar o aliasing mais perceptível, aí é questão de testar jogo a jogo por conta própria pra tirar as conclusões porque tem pouca gente postando print comparando, e vai acabar variando até de resolução, em 4k é pra ter menos aliasing que 1080p por exemplo

De qualquer forma acho que por padrão eu deixaria em High quality pro texture filtering quality e o LOD Bias em Allow, se tiver muito serrilhado tentar trocar pra Clamp, assim como dá pra fuçar em opções de sharpness (seja menu ou in-game) ou AA do próprio jogo, e se não me engano o LOD Bias é um negócio que o povo costumava recomendar deixar -1 se não me engano, acho que pelo Nvidia profile inspector, se pesquisar deve encontrar algo mais aprofundado

Único user que vi postando alguns prints comparar foi nesse thread do Reddit onde ele postou comparando o allow vs clamp no Witcher 3
can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-ow1it40ikrgb1.png


can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-9zo6xqdfkrgb1.png


can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-lsv4rasz8dfb1.png

EDIT: Mais um thread relevante, citaram esse vídeo do DF
bLi06mD.png
 
Última edição:
Eu dei uma pesquisada por cima depois de ver a discussão das págs passadas e a maioria dos users disse que não viu diferença trocando o Texture filtering quality pra high quality/performance etc, e outros disseram que nem deve mudar nada nos jogos atuais, acho que esse painel da Nvidia tem lá seus 20 anos então talvez nem seja tão relevante fuçar tanto nele atualmente, pelo menos pra essas opções mais antigas

Eu por costume deixo o AF em x16 lá, e o Negative LOD Bias vi a discussão entre Allow vs Clamp que em allow pode ter um blur perceptível e consequentemente perdas de textura mas que ajuda no anti-aliasing, enquanto o clamp pode deixar as texturas mais nitidez mas pode deixar o aliasing mais perceptível, aí é questão de testar jogo a jogo por conta própria pra tirar as conclusões porque tem pouca gente postando print comparando, e vai acabar variando até de resolução, em 4k é pra ter menos aliasing que 1080p por exemplo

De qualquer forma acho que por padrão eu deixaria em High quality pro texture filtering quality e o LOD Bias em Allow, se tiver muito serrilhado tentar trocar pra Clamp, assim como dá pra fuçar em opções de sharpness (seja menu ou in-game) ou AA do próprio jogo, e se não me engano o LOD Bias é um negócio que o povo costumava recomendar deixar -1 se não me engano, acho que pelo Nvidia profile inspector, se pesquisar deve encontrar algo mais aprofundado

Único user que vi postando alguns prints comparar foi nesse thread do Reddit onde ele postou comparando o allow vs clamp no Witcher 3
can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-ow1it40ikrgb1.png


can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-9zo6xqdfkrgb1.png


can-someone-please-help-set-the-record-straight-on-whether-v0-lsv4rasz8dfb1.png

EDIT: Mais um thread relevante, citaram esse vídeo do DF
bLi06mD.png
Boa, vou ver com calma. Obrigado.
Mode de energia deixa no máxima performance?
 
Boa, vou ver com calma. Obrigado.
Mode de energia deixa no máxima performance?
Dei uma corrigida porque inverti allow e clamp no 2o parágrafo kkkkkk, mas nas fotos ali do user dá pra ver bem legal a diferença e no vídeo do DF também, o modo de energia eu deixo no padrão, testei máx performance uns anos atrás e só fazia a GPU ficar com consumo alto aqui, não chegou a melhorar a performance então deixei no padrão mesmo
 
PALIT lança GPU GeForce RTX 40 GameRock híbrida refrigerada a ar e água

Resfriamento híbrido no Palit GameRock RTX 40
PALIT apresentará novas placas gráficas na Computex.

uVSecTT.jpeg


Já faz um tempo que não vimos novas revelações de design de placas na Computex, principalmente devido a limitações ou cancelamentos de eventos causados pelo COVID-19, e ao momento dos lançamentos de GPU não alinhados com a exposição de Taiwan. Agora, os jogadores estão contando meses, não anos, até a GPU de próxima geração da NVIDIA. No entanto, o PALIT tem um novo cartão em desenvolvimento, pelo menos como conceito.

A nova placa faz parte da série GameRock e, devido ao seu tamanho, é provavelmente uma RTX 4090 ou RTX 4080 SUPER. A série GameRock atualmente usa exclusivamente refrigeração a ar, mas esta nova placa parece estar equipada com refrigerador de água e refrigeração a ar.

O GameRock RTX 40 tem um design enorme de 3,5 a 4 slots com resfriamento de ventilador triplo e um bloco de água integrado. Semelhante a outros modelos com refrigeração híbrida (como a série Colorful KUDAN ), este modelo deve funcionar quer o circuito de líquido esteja instalado e operacional ou não.

u7oE21z.jpeg


A revelação oficial está agora agendada para a Computex.



Me lembrou da Asus GTX 1080 Ti Poseidon que tinha um sistema hibrido tb
 
Vou aproveitar a grande rotação desse tópico para repassar uma informação que peguei de um usuário do fórum GURU3D:

gg.png


Resumo, no final desse mês através de uma atualização opcional do windows 11, vai chegar a correção para aqueles artefatos quadriculados em navegadores baseados no chomium que uma parcela de usuários tem, inclusive eu, conforme o print apenas para Win 11.
quem tem esse problema, o win chega a travar ou so fica com esses artefatos na tela?
 
EK lança bloco de água de GPU EK-Pro para NVIDIA RTX 4090 WindForce V2

A EK, fornecedora líder de soluções de refrigeração para computadores, está lançando a GPU EK-Pro WB RTX 4090 WindForce V2 - Níquel + Inox, um bloco de água de cobertura total de nível empresarial projetado especificamente para a placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4090 WindForce V2 24G. O bloco de água apresenta uma base de cobre niquelada usinada em CNC combinada com uma parte superior de aço inoxidável cortada a laser de precisão, garantindo durabilidade e eficiência superior de resfriamento líquido. Ele cobre e resfria totalmente os componentes GPU, VRAM e VRM, direcionando o líquido de resfriamento sobre essas áreas essenciais para dissipar o calor com eficiência.

Utilizando o design do motor de refrigeração Open Split-Flow, este bloco de água oferece desempenho de refrigeração excepcional. Possui restrição mínima de fluxo hidráulico, tornando-o compatível com bombas de água de menor potência ou que funcionam em velocidades reduzidas sem comprometer a eficiência. A geometria da placa de jato e da estrutura das aletas são meticulosamente otimizadas para garantir uma distribuição uniforme do fluxo com perdas mínimas, alcançando uma eficiência de resfriamento ideal. Notavelmente, este bloco de água mantém um excelente desempenho de refrigeração mesmo quando o fluxo de água é invertido, superando consistentemente as expectativas. Ele também possui um suporte de E/S de slot único.

xFw6sN9.jpeg


NIEbjbG.jpeg


KzumTy1.jpeg


Composição de usinagem dos blocos de água EK-Pro
O bloco de água EK-Pro GPU WB RTX 4090 WindForce V2 foi projetado especificamente para melhorar a integração e a estabilidade. Ele abrange todo o comprimento da PCB e inclui uma placa traseira de retenção de alumínio anodizado preto que melhora a rigidez estrutural ao mesmo tempo que fornece resfriamento passivo para a parte traseira da PCB, resfriando efetivamente tanto o VRAM quanto o VRM.

O terminal de conexão para conexões G ¼" está localizado na parte frontal do bloco de água, permitindo a instalação ideal do loop em espaços restritos. Esse recurso o torna uma excelente escolha para aplicações de alta densidade computacional.

Compatibilidade
Em termos de compatibilidade, o EK-Pro GPU WB RTX 4090 WindForce V2 - Níquel + Inox é compatível com a seguinte GPU:

NVIDIA GeForce RTX 4090 WindForce V2 24G
Para obter informações precisas de compatibilidade, é recomendado usar o EK Cooling Configurator, que é atualizado regularmente para verificar e adicionar placas gráficas compatíveis .

Disponibilidade e preço O bloco de água
EK-Pro GPU WB RTX 4090 WindForce V2 - Níquel + Inox está disponível para pedido na loja virtual EK e revendedores parceiros: €293,90
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo