• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
@Aron_, comente.

(Spoiler das cenas finais de TLOU2 abaixo. Não abra se não jogou).

Somos todos Luan

Não sei se tu leu meu wall sobre o jogo anos atrás, mas tenho uma bela aversão ao que fizeram com o plot do 2, conforme visto aqui
 
Somos todos Luan

Não sei se tu leu meu wall sobre o jogo anos atrás, mas tenho uma bela aversão ao que fizeram com o plot do 2, conforme visto aqui

Vou ler agora, mas achei um final honesto. É uma história de vingança com algum tipo de "redenção às avessas"(?). Não é prático, tampouco concebível naquele contexto, mas imagino que o Druckmann queria apenas passar a mensagem mesmo. Nada sublime ou complexo como os confrontos aos quais Arthur Morgan é submetido, por exemplo, que são de caráter existencial de fato, mas achei que funcionou.

Enfim, vou ler agora.​
 
Pessoal, boa tarde.
Esses dias postei dúvidas quanto a TV Samsung 55CU7700, mas mudei de ideia e acabei pegando uma LG 65ur8750.
Não chegou ainda, mas pelo que li na internet e no fórum é melhor..

Agora to na dúvida de uma soundbar pra melhorar o som, pra voltar a jogar brutamente kkk
Alguém conhece alguma soundbar na faixa de 1200 1500 boa?
tem lg samsung JBL entre outras..

Obrigado

Aqui uso uma Samsung HW-Q600A que peguei por R$ 1600... ela é 3.1.2 e tem surround.. Mas sinceramente? acho que se eu tivesse comprado uma por R$ 1000, sem surround, teria economizado e estaria bem servido..
 
Vou ler agora, mas achei um final honesto. É uma história de vingança com algum tipo de "redenção às avessas"(?). Não é prático, tampouco concebível naquele contexto, mas imagino que o Druckmann queria apenas passar a mensagem mesmo. Nada sublime ou complexo como os confrontos aos quais Arthur Morgan é submetido, por exemplo, que são de caráter existencial de fato, mas achei que funcionou.

Enfim, vou ler agora.​
Que ele queria passar a mensagem, eu não posso negar
 
Somos todos Luan

Não sei se tu leu meu wall sobre o jogo anos atrás, mas tenho uma bela aversão ao que fizeram com o plot do 2, conforme visto aqui
the-last-of-us.gif
 
Eu lembro que eu senti vários, mas não anotei eles para debater quase um ano depois no fórum, mas vamos lá.

O que mais incomoda é como os roteiristas forçam o roteiro pra ti, querendo que tu sintas o que eles programaram a todo custo. Começa com o ódio a Abby. Logo no começo do jogo eles colocam ela como uma babaca com os seus amigos, sendo bem cavala enquanto eles são de boa. Daí ela conhece o Joel que salva ela e confia nela de primeira (coisa que por si só é errado pois o Joel é extremamente desconfiado, difícil de conquistar e com olho pra gente ruim, como demonstrado no primeiro jogo quando não quer se juntar ao Henry e ao Sam, com a emboscada de Pittsburgh, com a vontade de se livrar da Ellie para não continuar a se arriscar, bem como demonstra na parte 2 que ele exigia que a Ellie usasse a máscara de gás mesmo sem ngm por perto just in case, para no final ele e o Tommy falarem os seus nomes e a localização do grupo para uns desconhecidos), somente para ser morto; não simplesmente morto, mas torturado com o jogador vendo o corpo dele desfigurado.

Nisto começa a parte da vingança da Ellie, que começa numa parte bem “feliz” com a Tina chegando em Seattle, e em três dias à transformam num monstro, matando todo mundo que passa pela sua frente, torturando gente, matando uma mulher claramente grávida (coisa que a Abby não faz com a Dina) e um cachorro (em cutscene), ambas ações que geram aversão. Enquanto isto o jogo mostra o passado da Abby, como o pai dela era uma ótima pessoa, uma das poucas que podia salvar a humanidade, que eles tinham uma ótima relação de pai e filha, que eles conversaram sobre a Ellie e a Abby disse que se fosse ela, ele deveria fazer a operação, que o grupo dela na verdade são pessoas boas, pessoas boas que a Ellie mata, enquanto a Abby mata pessoas ruins que são os scars (que são tão ruins que também incomoda, olha o exemplo do primeiro jogo, quase todos os personagens que são ruins, são pela questão de sobrevivência, com um doente que era desumano de verdade, já os scars são um grupo inteiro de pessoas ruins, que fazem coisas horríveis porquê sim, mas vamos relevar), bem como brinca com os cachorros enquanto a Ellie enfia a faca neles.

Jogo quer que tu se sinta mal pelo que tu faz como Ellie. Quer que se sinta mal pelo que aconteceu com a Abby, o que aconteceu com amigos dela e o que aconteceu com os cachorros. Quer que tu veja que vingança é ruim e que faz pessoas boas serem ruins, mas faz isso da forma mais forçada possível. Um exemplo disso é que quando tu mata alguém atirando com a Ellie, ele grita de dor, mas isso nunca acontece controlando a Abby.

Isso é, para mim, um roteiro ruim. Tu deve contar a tua história e deixar as pessoas terem suas emoções, como a própria ND fez com o final do 1. Goste do final, odeie o final, isso é de vc, a gente só tá contando. Eu não gostei, acho que o Joel condenou a humanidade com isso, mas não diminuo a qualidade do final por isso. Já no 2 não tem interpretação diferente, é o que os caras escreveram e ponto. É triste.

E nem vou entrar no mérito do vingo me vingo do final, e como a última mensagem de que vingança é ruim quando aparece a Ellie sozinha sem família e sem os dedos em casa. O jogo bate tanto na tecla da vingança é ruim e no sofrimento dos personagens que aqui já tá irrelevante.

DITO ISTO, eu ainda acho que é um jogo muito bom, terceiro ou quarto melhor jogo do PS4, sendo que a parte mais importante, que é o gameplay, é ótimo, bem como a parte técnica é excelente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É que é um jogo que entra muito na questão política
Não que seja um jogo político, não tem nada, mas por envolver homossexual e protagonista feminina, gera um movimento muito grande neste sentido
E claro, além disto tem sempre os fanboys
No final é triste

Concordo em grande medida. O roteiro tem, de fato, algumas decisões estranhas e saídas igualmente estranhas usadas para explicar essas decisões. O que eu tento levar em consideração são as nuances e as pormenoridades da natureza humana. A nossa espécie, sobretudo indivíduos do sexo masculino, tendem a analisar eventos de forma bastante cartesiana, descartando em muitas situações a possibilidade de variáveis, buscando linearidade em toda ação/manifestação.

Como tudo na vida, as coisas são sempre mais complexas do que parecem ser. Neste caso, um simples lapso, por exemplo, seria capaz de explicar a cena final. A personagem poderia muito bem ter se arrependido da decisão final dessa cena -- que pode ou não ter sido consciente -- em seguida, e isso poderia ser utilizado, inclusive, como gancho para uma DLC (que nunca aconteceu) ou até mesmo como pano de fundo para o terceiro jogo. Funcionaria? Olha, tudo é possível, mas seria estranho.

A vida real é muito menos artística e romântica e está sujeita a acontecimentos tão bisonhos quanto os do jogo, por mais nonsense que sejam. Imagino que Druckmann buscou equilibrar esses elementos em TLOU2 e, no meu entendimento, conseguiu. Tudo isso posto, é uma história simples, com uma trama simples e causa constantemente a impressão, sendo generoso, de que as situações são forçadas. Ou melhor: os arranjos dados aos acontecimentos parecem sempre não-naturais, e isso, para mim, é um problema maior do que furos ou recursos narrativos mal-empregados.​
 
Vou ler agora, mas achei um final honesto. É uma história de vingança com algum tipo de "redenção às avessas"(?). Não é prático, tampouco concebível naquele contexto, mas imagino que o Druckmann queria apenas passar a mensagem mesmo. Nada sublime ou complexo como os confrontos aos quais Arthur Morgan é submetido, por exemplo, que são de caráter existencial de fato, mas achei que funcionou.

Enfim, vou ler agora.​
A polêmica de TLoU 2 foi aquele fato do
taco de golf
, a gurizada nutriu uma expectativa e recebeu outra, esse é o grande problema de apoiar todo seu jogo/filme/série em uma única subversão de expectativa, é uma verdadeira roleta russa, se não for muito, extremamente bem feita, acaba dividindo opiniões e as vezes as negativas se sobrepõe as positivas.

Mas o real problema desse jogo ao meu ver não foi esse, e sim que ele se focou tanto em passar discursos políticos e ticar itens de uma lista de inclusões que a estória e o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, isso é o que eu creio que mais impactou o jogo e que fez com que muita gente torcesse o nariz.

Tem como tu incluir alguns elementos que eles queriam sem parecer forçado. O problema é que deram zero importância em como estes se encaixariam em um plano de fundo de uma humanidade praticamente dizimada enfrentando extinção e caminhando pra isso, sem perspectiva de solução, somente sobrevivendo. O jogo pode ter gameplay refinado e divertido, mas como narrativa achei super fraco e cheio de inconsistências, se vier um três espero que eles façam tudo novo e escutem feedback em vez da Anita Sarkeesian, e tragam bons nomes pro time em vez de gente que sabe de porra nenhuma de jogo e que tudo que se mete não agrada.
 
Última edição:
Concordo em grande medida. O roteiro tem, de fato, algumas decisões estranhas e saídas igualmente estranhas usadas para explicar essas decisões. O que eu tento levar em consideração são as nuances e as pormenoridades da natureza humana. A nossa espécie, sobretudo indivíduos do sexo masculino, tendem a analisar eventos de forma bastante cartesiana, descartando em muitas situações a possibilidade de variáveis, buscando linearidade em toda ação/manifestação.

Como tudo na vida, as coisas são sempre mais complexas do que parecem ser. Neste caso, um simples lapso, por exemplo, seria capaz de explicar a cena final. A personagem poderia muito bem ter se arrependido da decisão final dessa cena -- que pode ou não ter sido consciente -- em seguida, e isso poderia ser utilizado, inclusive, como gancho para uma DLC (que nunca aconteceu) ou até mesmo como pano de fundo para o terceiro jogo. Funcionaria? Olha, tudo é possível, mas seria estranho.

A vida real é muito menos artística e romântica e está sujeita a acontecimentos tão bisonhos quanto os do jogo, por mais nonsense que sejam. Imagino que Druckmann buscou equilibrar esses elementos em TLOU2 e, no meu entendimento, conseguiu. Tudo isso posto, é uma história simples, com uma trama simples e causa constantemente a impressão, sendo generoso, de que as situações são forçadas. Ou melhor: os arranjos dados aos acontecimentos parecem sempre não-naturais, e isso, para mim, é um problema maior do que furos ou recursos narrativos mal-empregados.​
Putinha do Neil :clo:
 
A polêmica de TLoU 2 foi aquele fato do taco de golf, a gurizada nutriu uma expectativa e recebeu outra, esse é o grande problema de apoiar todo seu jogo/filme/série em uma única subversão de expectativa, é uma verdadeira roleta russa, se não for muito, extremamente bem feita, acaba dividindo opiniões e as vezes as negativas se sobrepõe as positivas.

Mas o real problema desse jogo ao meu ver não foi esse, e sim que ele se focou tanto em passar discursos políticos e ticar itens de uma lista de inclusões que a estória e o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, isso é o que eu creio que mais impactou o jogo e que fez com que muita gente torcesse o nariz.

Tem como tu incluir alguns elementos que eles queriam sem parecer forçado. O problema é que deram zero importância em como estes se encaixariam em um plano de fundo de uma humanidade praticamente dizimada enfrentando extinção e caminhando pra isso, sem perspectiva de solução, somente sobrevivendo. O jogo pode ter gameplay refinado e divertido, mas como narrativa achei super fraco e cheio de inconsistências, se vier um três espero que eles façam tudo novo e escutem feedback em vez da Anita Sarkeesian, e tragam bons nomes pro time em vez de gente que sabe de porra nenhuma de jogo e que tudo que se mete não agrada.

Então, sobre pautas: o título até toca em algumas coisas, mas é bem menos grosseiro do que muitas obras da cultura pop disponíveis hoje. Ainda mais importante: não é pautado por estas causas. Spider-Man 2, por seu turno, é recheado de statements e é abertamente progressista, sem nenhuma pretensão de sequer velar sua mensagem. Para mim, a forma como TLOU2 conta sua história é o ponto ótimo no que diz respeito à relação entre um criador politicamente ativo/militante e sua obra: você sabe o que ele pensa, você sabe que você não concorda com ele e, ao mesmo tempo, você também sabe que não está sendo intelectualmente abusado. Kojima, por exemplo, é outro cara com o qual não concordo em matéria política, e as suas obras destacam desde sempre sua linha de pensamento, mas é um sujeito que sempre teve o cuidado de separar as coisas.​
 
A polêmica de TLoU 2 foi aquele fato do taco de golf, a gurizada nutriu uma expectativa e recebeu outra, esse é o grande problema de apoiar todo seu jogo/filme/série em uma única subversão de expectativa, é uma verdadeira roleta russa, se não for muito, extremamente bem feita, acaba dividindo opiniões e as vezes as negativas se sobrepõe as positivas.

Mas o real problema desse jogo ao meu ver não foi esse, e sim que ele se focou tanto em passar discursos políticos e ticar itens de uma lista de inclusões que a estória e o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, isso é o que eu creio que mais impactou o jogo e que fez com que muita gente torcesse o nariz.

Tem como tu incluir alguns elementos que eles queriam sem parecer forçado. O problema é que deram zero importância em como estes se encaixariam em um plano de fundo de uma humanidade praticamente dizimada enfrentando extinção e caminhando pra isso, sem perspectiva de solução, somente sobrevivendo. O jogo pode ter gameplay refinado e divertido, mas como narrativa achei super fraco e cheio de inconsistências, se vier um três espero que eles façam tudo novo e escutem feedback em vez da Anita Sarkeesian, e tragam bons nomes pro time em vez de gente que sabe de porra nenhuma de jogo e que tudo que se mete não agrada.
Edita o post ai mano, cheio de spoiler.
 
A polêmica de TLoU 2 foi aquele fato do taco de golf, a gurizada nutriu uma expectativa e recebeu outra, esse é o grande problema de apoiar todo seu jogo/filme/série em uma única subversão de expectativa, é uma verdadeira roleta russa, se não for muito, extremamente bem feita, acaba dividindo opiniões e as vezes as negativas se sobrepõe as positivas.

Mas o real problema desse jogo ao meu ver não foi esse, e sim que ele se focou tanto em passar discursos políticos e ticar itens de uma lista de inclusões que a estória e o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, isso é o que eu creio que mais impactou o jogo e que fez com que muita gente torcesse o nariz.

Tem como tu incluir alguns elementos que eles queriam sem parecer forçado. O problema é que deram zero importância em como estes se encaixariam em um plano de fundo de uma humanidade praticamente dizimada enfrentando extinção e caminhando pra isso, sem perspectiva de solução, somente sobrevivendo. O jogo pode ter gameplay refinado e divertido, mas como narrativa achei super fraco e cheio de inconsistências, se vier um três espero que eles façam tudo novo e escutem feedback em vez da Anita Sarkeesian, e tragam bons nomes pro time em vez de gente que sabe de porra nenhuma de jogo e que tudo que se mete não agrada.
Discordo craque, em nenhum momento do plot se toca em temas políticos, os elementos simplesmente existem lá

Edita o post ai mano, cheio de spoiler.
Pelou
 
Eu já joguei, mas tem uma galera que não jogou. Só ter bom senso, custa nada.
Sim, sim, eu sou da opinião que spoiler não tem prazo de validade, mas digo no que ele spoilou ali, a presença de um taco?
 
Então, sobre pautas: o título até toca em algumas coisas, mas é bem menos grosseiro do que muitas obras da cultura pop disponíveis hoje. Ainda mais importante: não é pautado por estas causas. Spider-Man 2, por seu turno, é recheado de statements e é abertamente progressista, sem nenhuma pretensão de sequer velar sua mensagem. Para mim, a forma como TLOU2 conta sua história é o ponto ótimo no que diz respeito à relação entre um criador politicamente ativo/militante e sua obra: você sabe o que ele pensa, você sabe que você não concorda com ele e, ao mesmo tempo, você também sabe que não está sendo intelectualmente abusado. Kojima, por exemplo, é outro cara com o qual não concordo em matéria política, e as suas obras destacam desde sempre sua linha de pensamento, mas é um sujeito que sempre teve o cuidado de separar as coisas.​
Eu já sabia que muitos iriam discordar, mas essa não é somente minha opinião, é algo que muita gente analisando os diálogos do jogo, cenário, contexto histórico em que o jogo foi lançado e certas pessoas envolvidas no projeto destaca. Se tu tivesse acompanhando a política americana na época do desenvolvimento do jogo daria mais contexto ao que eu estou tentando destacar. Mas tá tranquilo, faz parte, expus uma opinião baseada tanto na minha gameplay quanto também em algumas pessoas que eu convivo e acompanho na internet, a galera tem todo direito e até deve discordar, se todo mundo começar a concordar com tudo aí é preocupante.

Kojima sabe como expor política num cenário do jogo dele, minha crítica foi exatamente essa, se tu notar eu citei que tem como discutir todos os temas que eles querem abordar, mas de maneira inteligente, do jeito que foi colocado foi de qualquer forma como se nossa sociedade ainda tivesse preocupada com certas coisas que num mundo provavelmente teria outros impactos e teria outros pontos de vista. O Kojima sabe colocar de forma natural críticas e observações na narrativa, acho que se tivessem chamado ele talvez teria saído bem melhor. Mas mais uma vez, questão de opinião.
Edita o post ai mano, cheio de spoiler.
Me fala aí o trecho que eu edito. Até onde eu vi não descrevi nenhuma cena ou nada do jogo, falei de um elemento de narrativa, se isso for caracterizado como spoiler aí eu acho que tão procurando pelo em ovo. Spoiler é descrever algo que ocorre no jogo, descrever que o jogo é polêmico e é de sobrevivência isso aí já foi discutido em excesso aqui e ninguém pediu pra editar nada, mas se disser quais os trechos eu coloco spoiler tranquilamente pra manter o ritmo, pode me mandar até por MP que eu edito na hora, mas preciso saber o que é primeiro.
Discordo craque, em nenhum momento do plot se toca em temas políticos, os elementos simplesmente existem lá
Mesma coisa que eu citei do pro @Gois , tá de boas. Eu já vejo de uma forma mais pragmática, nenhum de nós já enfrentou uma desgraça real como uma guerra civil ou fome severa, imagina um risco de extinção, isso muda completamente a forma como várias coisas são observadas, problemas que eles tentam abordar são problemas de uma sociedade que não está praticamente lutando contra extinção, e sim da sociedade americana no contexto política da época.

Mas tá tranquilo, eu achei que foi exposto de maneira burra, isso fez com que muita gente que poderia ter sido chamada a observar e pensar no que eles queriam a ignorar ou até desgostar do jogo, não se pode negar que isso ocorreu, mas realmente é como eu citei, que não é uma opinião unânime, tem gente que achou de boas e achou bacana, eu gostei do jogo, mas não da estória, tinha muito mais potencial.
 
Só lembrando que amanhã saí a DLC do FFXVI, eu vou pausar o Rebirth momentaneamente pra jogar, falaram que é umas 5 horas de duração e tem 2 árvores de habilidades novas.

A batalha contra o Leviathan promete ser a melhor boss fight do ano :confia:

 
Última edição:
Eu já sabia que muitos iriam discordar, mas essa não é somente minha opinião, é algo que muita gente analisando os diálogos do jogo, cenário, contexto histórico em que o jogo foi lançado e certas pessoas envolvidas no projeto destaca. Se tu tivesse acompanhando a política americana na época do desenvolvimento do jogo daria mais contexto ao que eu estou tentando destacar. Mas tá tranquilo, faz parte, expus uma opinião baseada tanto na minha gameplay quanto também em algumas pessoas que eu convivo e acompanho na internet, a galera tem todo direito e até deve discordar, se todo mundo começar a concordar com tudo aí é preocupante.

Kojima sabe como expor política num cenário do jogo dele, minha crítica foi exatamente essa, se tu notar eu citei que tem como discutir todos os temas que eles querem abordar, mas de maneira inteligente, do jeito que foi colocado foi de qualquer forma como se nossa sociedade ainda tivesse preocupada com certas coisas que num mundo provavelmente teria outros impactos e teria outros pontos de vista. O Kojima sabe colocar de forma natural críticas e observações na narrativa, acho que se tivessem chamado ele talvez teria saído bem melhor. Mas mais uma vez, questão de opinião.

Me fala aí o trecho que eu edito. Até onde eu vi não descrevi nenhuma cena ou nada do jogo, falei de um elemento de narrativa, se isso for caracterizado como spoiler aí eu acho que tão procurando pelo em ovo. Spoiler é descrever algo que ocorre no jogo, descrever que o jogo é polêmico e é de sobrevivência isso aí já foi discutido em excesso aqui e ninguém pediu pra editar nada, mas se disser quais os trechos eu coloco spoiler tranquilamente pra manter o ritmo, pode me mandar até por MP que eu edito na hora, mas preciso saber o que é primeiro.

Mesma coisa que eu citei do pro @Gois , tá de boas. Eu já vejo de uma forma mais pragmática, nenhum de nós já enfrentou uma desgraça real como uma guerra civil ou fome severa, imagina um risco de extinção, isso muda completamente a forma como várias coisas são observadas, problemas que eles tentam abordar são problemas de uma sociedade que não está praticamente lutando contra extinção, e sim da sociedade americana no contexto política da época.

Mas tá tranquilo, eu achei que foi exposto de maneira burra, isso fez com que muita gente que poderia ter sido chamada a observar e pensar no que eles queriam a ignorar ou até desgostar do jogo, não se pode negar que isso ocorreu, mas realmente é como eu citei, que não é uma opinião unânime, tem gente que achou de boas e achou bacana, eu gostei do jogo, mas não da estória, tinha muito mais potencial.
Nesse ponto que grifei, mas se não acha que é spoiler, é um direito teu.
A polêmica de TLoU 2 foi aquele fato do taco de golf, a gurizada nutriu uma expectativa e recebeu outra, esse é o grande problema de apoiar todo seu jogo/filme/série em uma única subversão de expectativa, é uma verdadeira roleta russa, se não for muito, extremamente bem feita, acaba dividindo opiniões e as vezes as negativas se sobrepõe as positivas.

Mas o real problema desse jogo ao meu ver não foi esse, e sim que ele se focou tanto em passar discursos políticos e ticar itens de uma lista de inclusões que a estória e o desenvolvimento dos personagens ficou em segundo plano, isso é o que eu creio que mais impactou o jogo e que fez com que muita gente torcesse o nariz.

Tem como tu incluir alguns elementos que eles queriam sem parecer forçado. O problema é que deram zero importância em como estes se encaixariam em um plano de fundo de uma humanidade praticamente dizimada enfrentando extinção e caminhando pra isso, sem perspectiva de solução, somente sobrevivendo. O jogo pode ter gameplay refinado e divertido, mas como narrativa achei super fraco e cheio de inconsistências, se vier um três espero que eles façam tudo novo e escutem feedback em vez da Anita Sarkeesian, e tragam bons nomes pro time em vez de gente que sabe de porra nenhuma de jogo e que tudo que se mete não agrada.
 
Querem roubar o título de ban mais idiota :miau:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo