[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Screenshot_20240417_204016_PS_App.jpg

90ee73cc-912d-4192-bb08-3b8ad4ffc08a.png


Marvel's Spider-Man 2 zerado e platinado!
Vamos lá:

- Gráficos, movimentação dos personagens mto mais fluídos e rápidos q o primeiro jogo
- Atividades secundárias pelos mapas mto mais variadas que o primeiro, ficou mto melhor sair por aí fazendo as sides quests e aquelas atividades menores.
- Combate também está tão bom quanto, não senti um salto grande nesse aspecto
- A cidade ta bem mais viva, mudando aspectos dela conforme avançamos nas quests...
- Vi comentários de que o Peter estaria mais "apagado" nesse jogo...de fato fiquei com esse receio no início mas conforme fui jogando, longe disso, no meu jogo foi 70% Peter e 30% Miles!
- A História no geral me agradou bastante...ficou bem divertida e nada maçante, gostei dos vilões.
- Sobre algumas polêmicas...
Sobre as "lacradas"...só vi duas mini lacradas em duas quests secundárias do Miles...foi gratuito realmente, mas não atrapalhou a experiência geral, a história ta foda, o Peter tem uma boa história...talvez eu preferisse esse segundo jogo só dele realmente e um outro jogo a parte com o Peter e Miles mas, mesmo assim...ficou mto bom.
- Jogo teve um downgrade no Stealth e nos dispositivos/gadgets disponíveis

De resto, jogaço aí...não é material pra GOTY, jamais, o primeiro causou um impacto maior no geral mas é uma excelente continuação!
 
Última edição:
Concordo parcialmente contigo, mas o ponto não é esse, podemos dividir isso entre intenção e resultado. Uma coisa é a pessoa ter intenção de fazer ou não tomar cuidado, o que não foi o meu caso, arrisco a dizer que esse comentário que tu fez agora seria até mais instigador do que o meu, eu fui o mais vago que eu pude no meu entendimento e mantenho minha opinião.

É como eu citei, isso na minha opinião e de alguns colegas foi ler muito nas entrelinhas pra poder tirar algo de lá, pra quem já jogou realmente pode soar muito familiar, arrisco dizer que é até impossível dissociar, mas pra não quem não jogou, como tu mesmo disse, fica ainda um mistério(algo, não sei o que é), eu não descrevi absolutamente nada, o que isso sim, é o que em geral caracterizaria um spoiler.

Citei o dito objeto somente para referenciar e não precisar ser específico e ao mesmo tempo e ser o mais vago possível com relação ao conteúdo, jamais o conteúdo deixaria de causar qualquer sensação(tentando dessa vez ser mais vago ainda) que seja no colega que ainda irá jogar, isso sim eu diria que estraga a experiência.

Isso posto, assim que li o comentário do colega, eu respondi a todos o mais rápido que pude, e mesmo apesar de discordar, respeitei o colega, que diga-se de passagem gosto muito dele e sempre me tratou com muito respeito, assim que li o comentário resposta fui lá e editei. Meu problema foi um outro colega vir e dar a entender que eu, intencionalmente ou na cara dura mesmo postei sem pensar, e já que como ele mesmo extrapolou minhas intenções também extrapolo aqui, que daria a entender que eu não faria a edição.

Mas concordo contigo que é complicado, falei até na minha primeira resposta, mesmo não concordando eu sou muito de boas, me pedindo eu faço na hora, só não fiz antes porque aqui é um fórum de mensagens existe delay entre respostas, não é algo como um Whatsapp ou Telegram, mas assim que eu vi, fiz na hora e postei uma resposta, agora quando eu vi comentários que eu achei desnecessário eu só fui responder pra não deixar nada sem esclarecimento, fora isso, acho que até já citei isso uma vez, qualquer postagem minha que os colegas acharem que precise de correção, pode me quotar que eu com certeza vou ver o que posso fazer pra corrigir. No mais foi por aí. :shrug:
Vai postar algo do jogo usa a tag spoiler e coloca tudo dentro. Quem jogou vai abrir e ler, quem não jogou tem a opção de abrir ou não. Você ao não usar a ferramenta tira a escolha dos outros. O que VOCÊ pensa que não é spoiler pode ser para terceiros ou, mesmo não sendo, criará uma expectativa.

Estes dias teve gente falando da série Fallout sobre um episódio específico que acarretou determinado sentimento, uma filhadaputice, vai ter quem vá pensando que será o máximo e se decepcione. Sobre isto acho que não tem meio termo ou depender da cabeça de quem escreve, basta usar a ferramenta e acabou a dúvida e desprazer de muitos.
 
@Gois com 62h de CP2077, já fez a segunda missão da história?

Sim. Puxaram a minha orelha lá no WhatsApp porque eu tava jogando errado, então avancei até a parte do Relic. Agora estou intercalando contratos (os verdes) e crimes em curso. Os últimos que fiz foram do Bolsonaro. Inclusive, peguei um carro na quest dele. Quando zerar todos os contratos de todos os canais, passarei para as quests secundárias amarelas junto dos crimes em curso. Vai levar um tempo pra limpar o mapa.

Aqui a diversão é organizada. 😎👉👉
 
A trilha sonora da luta contra o leviatã é inacreditável. Soken é um degrau acima de todo mundo pqp

Pra quem tem memória boa, talvez seja uma música familiar
 
Vai postar algo do jogo usa a tag spoiler e coloca tudo dentro. Quem jogou vai abrir e ler, quem não jogou tem a opção de abrir ou não. Você ao não usar a ferramenta tira a escolha dos outros. O que VOCÊ pensa que não é spoiler pode ser para terceiros ou, mesmo não sendo, criará uma expectativa.

Estes dias teve gente falando da série Fallout sobre um episódio específico que acarretou determinado sentimento, uma filhadaputice, vai ter quem vá pensando que será o máximo e se decepcione. Sobre isto acho que não tem meio termo ou depender da cabeça de quem escreve, basta usar a ferramenta e acabou a dúvida e desprazer de muitos.
Vou te dar uma sugestão de volta, se tu vai responder sobre uma discussão que já foi debatida e tu tá tomando partido me quotando a respeito de uma resposta de um comentário de outro user, pelo menos revise o que tu tá escrevendo. Vou te falar, das pessoas que eu estava conversando somente uma achou que aquilo poderia ser spoiler, o user, um cara muito bacana, me pediu e mesmo não concordando fui e fiz.

Sim, MINHA opinião, no MEU post deve ME representar, cada um tem a SUA opinião, o que nem sempre é um fato, nunca postei spoiler de nada e nem irei postar, o caso foi uma questão de opinião e não um fato, se fosse um fato todos teriam concordado e me avisado, e não somente uma pessoa, que eu atendi o pedido, com o resto vindo bem depois se meter sem nem saber direito o que tava acontecendo, inclusive até mesmo alguns no meio termo, foram opiniões diversas. Isso de não depender da cabeça de quem escreve fez zero sentido, óbvio que tudo vai da cabeça de quem escreve, e quem tem que julgar é quem lê, isso ocorreu, foi resolvido e vida que segue. Cuidado com esse teu modo de pensar de meio termo e ignorar o fator humano, um dia pode acontecer contigo.

Meu comentário foi tão fora de contexto sobre o que há de fato no jogo que o colega pediu que eu colocasse spoiler em UMA palavra, que eu inclusive nem dei contexto e descrevi da melhor forma que pude, eu sigo a maioria das sugestões dos colegas, pode observar meu histórico de postagem, o que eu não aceito é vir com agressividade ou passiva agressividade me imputando intenções ou querendo me fazer de moleque.

Eu já postei umas quatro vezes a mesma coisa e o assunto já deveria ter sido era encerrado, o que é algo que eu estou achando até esquisito, porque geralmente quando a gente tá numa discussão de algo sobre indústria de jogos mas sai um pouco do casual, algo como um console Pro mid gen, pessoal pede pra seguir em frente e até acha chato que a gente fique discutindo o assunto, algo bem mais pertinente ao tópico, mas algo sobre uma palavra jogada, numa postagem específica, que foi resolvido de forma célere e de boas já está rendendo uma três páginas de comentário

Bom, por mim o assunto tá encerrado e resolvido e é chover no molhando, não vou mudar minha opinião e não pretendo mudar a de ninguém, mas se continuarem me quotando me vejo no direito de responder, minha resposta já foi dada em relação ao assunto, que em resumo é: "qualquer postagem minha que os colegas acharem que precise de correção, pode me quotar que eu com certeza vou ver o que posso fazer pra corrigir", só faltou o com respeito no meu comentário, que eu acho que devemos ter uns com os outros, e foi atendido de imediato assim que eu vi a resposta, demonstrando meu respeito ao user que fez o pedido, assim como todas as sugestões dos colegas que já me foram dadas anteriormente numa boa.
 
Fiquei acordado por umas horas na madrugada pra jogar a DLC do FFXVI. No fim ficou abaixo das expectativas no geral, só tem uma fase e não é tão longa quanto a da DLC anterior, porém os chefes são do caralho, o Leviatã ficou fenomenal e a trilha sonora é absurda, as novas habilidades são bem legais também. Só foquei a história, ainda tem coisas opcionais pra fazer mas não sei se vou.
 
Fiquei acordado por umas horas na madrugada pra jogar a DLC do FFXVI. No fim ficou abaixo das expectativas no geral, só tem uma fase e não é tão longa quanto a da DLC anterior, porém os chefes são do caralho, o Leviatã ficou fenomenal e a trilha sonora é absurda, as novas habilidades são bem legais também. Só foquei a história, ainda tem coisas opcionais pra fazer mas não sei se vou.
Eu acho que n vale oq pedem. Melhor esperar promoção
 
Sim. Puxaram a minha orelha lá no WhatsApp porque eu tava jogando errado, então avancei até a parte do Relic. Agora estou intercalando contratos (os verdes) e crimes em curso. Os últimos que fiz foram do Bolsonaro. Inclusive, peguei um carro na quest dele. Quando zerar todos os contratos de todos os canais, passarei para as quests secundárias amarelas junto dos crimes em curso. Vai levar um tempo pra limpar o mapa.

Aqui a diversão é organizada. 😎👉👉
Terem colocado o Bolsonaro nesse jogo é uma das coisas mais aleatórias possíves, mais até que o Ozob kkkkkkk
Eu joguei no lançamento no PC, curti bastante, mas uma das coisas que me frustrou muito foram as habilidades, ouvi dizer que eles refizeram a árvore de habilidades, como está a utilidade delas agora?

Tô pensando em montar outro PC pra, no futuro, jogar a DLC.
 
Terem colocado o Bolsonaro nesse jogo é uma das coisas mais aleatórias possíves, mais até que o Ozob kkkkkkk
Eu joguei no lançamento no PC, curti bastante, mas uma das coisas que me frustrou muito foram as habilidades, ouvi dizer que eles refizeram a árvore de habilidades, como está a utilidade delas agora?

Tô pensando em montar outro PC pra, no futuro, jogar a DLC.

Cabelinho de Xororó ficou bom demais. Então, a árvore de habilidades, pela primeira vez, lembra realmente uma árvore, pois você mexe nela de baixo para cima em vez de horizontalmente ou top down, como normalmente fazem nos outros jogos.

Entrando um pouco mais no detalhe, ela permite "reembolso" da habilidade adquirida, viabilizando um ajuste fino na build. Ainda não fiz isso com nenhuma técnica, mas imagino que seja ilimitado, diferente da distribuição de pontos nos atributos que, pelo que vi, só pode ser resetado uma vez durante a campanha. Não sei como era antes porque é minha primeira vez jogando CP77, mas é assim que está agora.

Estou procurando equilibrar minha build e focando em stealth, uso de fuzis de assalto e trilha de redes. Não quero fazer nada quebrado e ainda ter margem para diversificar a gameplay durante a jornada. Vou precisar mexer nisso tudo mais para frente para aplicar melhor os componentes nas cibernéicas e mexer na estrutura do personagem de modo que a minha ideia de build fique a mais ideal possível, mas isso provavelmente vai levar um tempo ainda.

A ecomomia do jogo, pelo que disseram, melhorou. Havia implantes no passado que custavam aproximadamente 100K, mas hoje estão na casa de 15/20K. Particularmente, acho que a economia está um pouco quebrada. Antes de começar a jogar ontem, estava com pouco mais de 300K. Fui fazer a quest do capitão e algumas outras e cheguei perto dos 400K. Comprei dois carros e o valor quase caiu pela metade, mas fiz mais algumas quests e já cheguei perto dos 250K.

Atualmente, estou no level 28 e já usando equipamentos de categoria 4. Basicamente, é isso.​
 
Terem colocado o Bolsonaro nesse jogo é uma das coisas mais aleatórias possíves, mais até que o Ozob kkkkkkk
Eu joguei no lançamento no PC, curti bastante, mas uma das coisas que me frustrou muito foram as habilidades, ouvi dizer que eles refizeram a árvore de habilidades, como está a utilidade delas agora?

Tô pensando em montar outro PC pra, no futuro, jogar a DLC.
a arvore de habilidades era boa, lembro que fiz um mago hacker com katana
 

"[...] As far as we can tell, that makes Baldur’s Gate 3 the first game in history to win GOTY at every major awards show. [...]".

Quem jogou, sabe bem o porquê.

____________________

"[...] Being given the chance to develop a game set in the Dungeons & Dragons universe has been a dream come true for all of us. But as Swen recently confirmed, we won't be introducing any major new narrative content to the story of Baldur's Gate 3 or its origin characters and companions, nor will we be making expansions or Baldur’s Gate 4.

As an independent studio since 1996, we value the freedom to follow our creativity wherever it leads. In this case, after six years in the Forgotten Realms and much discussion and rumination, we’ve decided to seize this opportunity to develop our own IPs. We’re currently working on two new projects and we couldn’t be more excited about what the future has in store. [...]"


Por um lado, não haverá DLC ou um BG4 feito por eles. Por outro, deixaram claro em mais uma oportunidade que preferem a própria liberdade às amarras de grandes corporações. Lembra até um pouco Dave Chapelle, que recusou o contrado de US$50M com a Comedy Central em nome da própria liberdade e hoje é talvez o maior nome da comédia em atividade. Não é uma escolha fácil e a luta é certamente ingrata, mas autonomia e paz de espírito são inegociáveis.​
 
Última edição:




 
"[...] As far as we can tell, that makes Baldur’s Gate 3 the first game in history to win GOTY at every major awards show. [...]".

Quem jogou, sabe bem o porquê.

____________________

"[...] Being given the chance to develop a game set in the Dungeons & Dragons universe has been a dream come true for all of us. But as Swen recently confirmed, we won't be introducing any major new narrative content to the story of Baldur's Gate 3 or its origin characters and companions, nor will we be making expansions or Baldur’s Gate 4.

As an independent studio since 1996, we value the freedom to follow our creativity wherever it leads. In this case, after six years in the Forgotten Realms and much discussion and rumination, we’ve decided to seize this opportunity to develop our own IPs. We’re currently working on two new projects and we couldn’t be more excited about what the future has in store. [...]"


Por um lado, não haverá DLC ou um BG4 feito por eles. Por outro, deixaram claro em mais uma oportunidade que preferem a própria liberdade às amarras de grandes corporações. Lembra até um pouco Dave Chapelle, que recusou o contrado de US$50M com a Comedy Central em nome da própria liberdade e hoje é talvez o maior nome da comédia em atividade. Não é uma escolha fácil e a luta é certamente ingrata, mas autonomia e paz de espírito são inegociáveis.​
Quero ver eles fazendo um sci-fi. Imagina algo parecido com Mass Effect. :mr:
 
Quero ver eles fazendo um sci-fi. Imagina algo parecido com Mass Effect. :mr:

Mano, terminei ontem o mass effect 1 e que jogão do caramba, ein?
Antes tarde do que nunca, agora rumo ao 2
 
Porém quando ouvi

COME FOLLOW MEEEEEEEEEEEEEE

imediatamente a dlc ja se pagou
Pior que foi bem assim, tava tranquilo até então mas aí começou a música e fiquei tipo:

:omfg:
 
Mano, terminei ontem o mass effect 1 e que jogão do caramba, ein?
Antes tarde do que nunca, agora rumo ao 2
Caramba, mais um @Gois
Se já gostou do primeiro, imagina o segundo rsrs.
Depois comenta mais o que tá achando.
 
Caramba, mais um @Gois
Se já gostou do primeiro, imagina o segundo rsrs.
Depois comenta mais o que tá achando.
Tá maluco, ele vai pirar no 2. É um daqueles jogos que deixa o queixo pendurado do início até o final. Tá compradinho aqui na Steam também. Revisitar a trilogia e finalmente jogar o Andrômeda é um dever que pretendo cumprir entre esse e o próximo ano.​
 
Caramba, mais um @Gois
Se já gostou do primeiro, imagina o segundo rsrs.
Depois comenta mais o que tá achando.

Tá maluco, ele vai pirar no 2. É um daqueles jogos que deixa o queixo pendurado do início até o final. Tá compradinho aqui na Steam também. Revisitar a trilogia e finalmente jogar o Andrômeda é um dever que pretendo cumprir entre esse e o próximo ano.​
Mass effect 2 é bom mesmo, seria muito bom refazer o 2 com a engine do andromenda
 
"[...] As far as we can tell, that makes Baldur’s Gate 3 the first game in history to win GOTY at every major awards show. [...]".

Quem jogou, sabe bem o porquê.

____________________

"[...] Being given the chance to develop a game set in the Dungeons & Dragons universe has been a dream come true for all of us. But as Swen recently confirmed, we won't be introducing any major new narrative content to the story of Baldur's Gate 3 or its origin characters and companions, nor will we be making expansions or Baldur’s Gate 4.

As an independent studio since 1996, we value the freedom to follow our creativity wherever it leads. In this case, after six years in the Forgotten Realms and much discussion and rumination, we’ve decided to seize this opportunity to develop our own IPs. We’re currently working on two new projects and we couldn’t be more excited about what the future has in store. [...]"


Por um lado, não haverá DLC ou um BG4 feito por eles. Por outro, deixaram claro em mais uma oportunidade que preferem a própria liberdade às amarras de grandes corporações. Lembra até um pouco Dave Chapelle, que recusou o contrado de US$50M com a Comedy Central em nome da própria liberdade e hoje é talvez o maior nome da comédia em atividade. Não é uma escolha fácil e a luta é certamente ingrata, mas autonomia e paz de espírito são inegociáveis.​
Sabe o que seria um sonho ? Um remake do primeiro Fallout com o mesmo tratamento de BG3, mas com o mesmo carinho mesmo !!! Já imaginou tu ter toda essa liberdade de BG3 de exploração e interação só que com o roteiro de Fallout, e depois um remake do 2 da mesma forma. Pronto, aí pode o Putin e o Irã jogarem as bombas que a gente já pode ir rumo ao apocalipse realizados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo