• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vale a pena essas placas da palit ou msi? Tô querendo comprar uma 4080/4080 super mas tava inclinado a pegar da galax.
 
Vale a pena essas placas da palit ou msi? Tô querendo comprar uma 4080/4080 super mas tava inclinado a pegar da galax.
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
:ramon:
 
Vale a pena essas placas da palit ou msi? Tô querendo comprar uma 4080/4080 super mas tava inclinado a pegar da galax.
Dentre essas ai, eu iria de Palit e Galax seria minha última opção.
 
chegou na tera uns modelos da msi

WeCgN2r.jpeg
 
Onde tem 70S por R$3700? Os modelos legais tão tudo 4300 pra cima. Aí entre dar 4300 numa 70S, prefiro dar 4700 na 70Ti
Atualmente tem disponível por 4k em várias lojas, e esse mês eu já cheguei a ver 2x por 3.8k, mas são aqueles modelos com dois fans.

Mas te digo que não são ruins em questão de temperatura, uma amiga minha tem aquela palit de 2 fans e não chega nem a 60c.

Mas aí se compensa pagar R$ 700 a mais por nem 5% de performance superior, só você pode decidir.
 
Atualmente tem disponível por 4k em várias lojas, e esse mês eu já cheguei a ver 2x por 3.8k, mas são aqueles modelos com dois fans.

Mas te digo que não são ruins em questão de temperatura, uma amiga minha tem aquela palit de 2 fans e não chega nem a 60c.

Mas aí se compensa pagar R$ 700 a mais por nem 5% de performance superior, só você pode decidir.
essas placas atuais tem um pcb bem pequeno, botar metade do tamanho da placa somente em dissipador como fazem nas triple fan não muda muito a temperatura como pensam, muita dual fan se não pouparem em heatpipes ou fans slim dão conta do recado muitíssimo bem
 
a sua é super? na sua assinatura consta 4060ti. As super não vao marcar como 1.1 pq os modelos iniciais super já foram feitos com pcb "enriquecido", não passaram por revisão efetiva

Não, é uma 4090. Não sei se são todas as marcas mas a 4070ti S trinity OC que eu tive tbm não era 1.1
uGjhofp.jpeg
 
Última edição:
Zephyr apresenta placa gráfica Valkyrie RTX 4080 não-SUPER com cooler AIO
A empresa chinesa finalmente revelou seu design RTX 40 de alto desempenho.
3zsCKeC.png

Zephyr é um parceiro de placa menos conhecido que ocasionalmente produz placas gráficas que divergem do design padrão. O modelo RTX 4080 mais recente está equipado com uma solução tudo-em-um com refrigeração líquida e um radiador externo de 280 mm. Este modelo foi desenvolvido em parceria com a Valkyrie, empresa de refrigeração responsável exclusivamente pelo cooler.

f6eA6k9.jpeg


A placa vem com uma GPU AD103 com 9728 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. Zephyr equipou esta placa com três DisplayPort e uma saída HDMI, enquanto a energia é fornecida por um único conector 12VHPWR localizado na lateral. Este posicionamento tem como objetivo melhorar o gerenciamento de cabos.

O cartão mede 276x119x52 mm, o que o torna um pouco mais grosso que dois slots. Esta medida não inclui o radiador e os tubos, o que sem dúvida exigirá um espaço significativo no chassi conforme mostrado abaixo:

b4FgJLj.jpeg



fydqQBm.jpeg

Anteriormente revelado como RTX 4080 SUPER, o primeiro modelo a ser lançado é na verdade uma variante não SUPER. Relatos da mídia chinesa indicam que este modelo acaba de ser colocado à venda por 8.099 RMB (aproximadamente US$ 1.180), o que de fato não é barato. Na verdade, o modelo SUPER deveria ser mais barato, mas a Zephyr ainda não confirmou a produção de uma versão SUPER. Foram apenas especulações da mídia chinesa que não se concretizaram.

XY495QX.jpeg


rNeXU9Y.jpeg


No entanto, com rumores circulando de que a NVIDIA não está mais produzindo GPUs RTX 4080 e está se concentrando na variante SUPER, o momento deste lançamento é particularmente interessante. É provável que este seja um lançamento de volume muito baixo, sem mencionar que este design não estará disponível globalmente.
 
Dentre essas ai, eu iria de Palit e Galax seria minha última opção.

Palit e Galax é do mesmo grupo.
Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, Palit e Galax podem ter designs e mercados alvo diferentes.
Acredito que em questão de confiabilidade seja o mesmo padrão.
Aqui no Brasil a Galax disparou em visibilidade.
 
Vale a pena essas placas da palit ou msi? Tô querendo comprar uma 4080/4080 super mas tava inclinado a pegar da galax.
Eu comprei ontem na loja que explode uma 4070ti super da galax o modelo SG como fiz em 10x no cartão, comprando o prime e usando o cupom PRIMENINJA a placa saiu por R$5.500 achei que valeu a pena galax tem garantia aqui no BR o que passa maior tranquilidade quanto a isso tb devido ao investimento alto. Enfim eu pesquisei e só ouvi falar coisas boas vamos ver na prática.
 
Ninguém aqui está querendo se desfazer de uma rtx 4080?

Estou a fim de pegar uma mas o preço das novas ainda me assusta!

Uma usadinha com preço justo quem sabe me animo...
 
Pessoal que compra na loja que explode e possui Nubank, vale a pena verificar pagar através do NuPay....as vezes usando o Nupay o parcelamento sai quase o valor a vista.
 
Vale a pena essas placas da palit ou msi? Tô querendo comprar uma 4080/4080 super mas tava inclinado a pegar da galax.
Comprei da Msi.gelada e silenciosa.placa top.
 
Pessoal que compra na loja que explode e possui Nubank, vale a pena verificar pagar através do NuPay....as vezes usando o Nupay o parcelamento sai quase o valor a vista.
Já comprei algumas vezes pelo nypay e os juros cai bastante comparado ao "tradicional"
 
Palit e Galax é do mesmo grupo.
Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, Palit e Galax podem ter designs e mercados alvo diferentes.
Acredito que em questão de confiabilidade seja o mesmo padrão.
Aqui no Brasil a Galax disparou em visibilidade.
Tem certeza disso?
Eu não sabia dessa, mas acredito que mesmo sendo de um mesmo grupo ainda assim eu confiaria mais na palit, aquele modelo mesmo game rock me parece bem interessante em refrigeração e poder de over, já não vejo isso em galax.
 
Tem certeza disso?
Eu não sabia dessa, mas acredito que mesmo sendo de um mesmo grupo ainda assim eu confiaria mais na palit, aquele modelo mesmo game rock me parece bem interessante em refrigeração e poder de over, já não vejo isso em galax.

É o mesmo grupo, mas como eu citei, mercados alvo diferentes.
 
Tem certeza disso?
Eu não sabia dessa, mas acredito que mesmo sendo de um mesmo grupo ainda assim eu confiaria mais na palit, aquele modelo mesmo game rock me parece bem interessante em refrigeração e poder de over, já não vejo isso em galax.
Fun fact: gainward também é da Palit. A Palit tem umas trocentas sub-marcas:
Daytona, Galaxy (como as Galax são vendidas na europa), Vivkoo, Yuan, KFA2 e XpertVision

A maior diferença é que só a Galax tem representação oficial aqui no brasil, demais marcas são importação das próprias lojas com garantias da loja em si, e não da marca (me corrijam se estiver errado).
 
Fun fact: gainward também é da Palit. A Palit tem umas trocentas sub-marcas:
Daytona, Galaxy (como as Galax são vendidas na europa), Vivkoo, Yuan, KFA2 e XpertVision

A maior diferença é que só a Galax tem representação oficial aqui no brasil, demais marcas são importação das próprias lojas com garantias da loja em si, e não da marca (me corrijam se estiver errado).
kfa tb é do grupo galax, inclusive tem várias placas deles que são exatamente o mesmo modelo da galax mas com o nome kfa ao invés de galax colado em cima

eu não sei direito como é esse negócio, mas acho que a palit não é dona das duas não
 
kfa tb é do grupo galax, inclusive tem várias placas deles que são exatamente o mesmo modelo da galax mas com o nome kfa ao invés de galax colado em cima

eu não sei direito como é esse negócio, mas acho que a palit não é dona das duas não
KFA2 é diferente da KFA?
 
kfa tb é do grupo galax, inclusive tem várias placas deles que são exatamente o mesmo modelo da galax mas com o nome kfa ao invés de galax colado em cima

eu não sei direito como é esse negócio, mas acho que a palit não é dona das duas não
GALAX e KFA2 são a mesma marca, apenas atuam em locais diferentes (acredito ser por causa do nome).

A Palit é dona das duas sim
 
GALAX e KFA2 são a mesma marca, apenas atuam em locais diferentes (acredito ser por causa do nome).

A Palit é dona das duas sim
bizarro, as placas da palit geralmente tem projeto inferior das galax, normalmente economizando em mosfets a menos ou menos heatpipes nos dissipadores

só citando um exemplo recente



as galax com 2 phases a mais e mosfets de maior resistência 55a contra 50a dos usados na palit, além disso 8 heatpipes no modelo da galax e 6 heatpipes no modelo da palit
 
Tem certeza disso?
Eu não sabia dessa, mas acredito que mesmo sendo de um mesmo grupo ainda assim eu confiaria mais na palit, aquele modelo mesmo game rock me parece bem interessante em refrigeração e poder de over, já não vejo isso em galax.
Sempre tive o pé atrás com a Galax mas tive a oportunidade de pegar uma 4080 SG (troquei em uma 7900 XTX) e superou as expectativas, muito fria e silenciosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo