• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Cara, eu não troco o aparelho com frequência. Saí de um S10e para o 23+. Posso não ter realmente um parâmetro, mas desconheço que haja bugs recorrentes nas atualizações da Samsung.
seu S10e é usavle ainda hoje ? vi que é um celular de 2019
 
seu S10e é usavle ainda hoje ? vi que é um celular de 2019
Aposentado. Era um modelo com exynos, pequeno, que tendia a esquentar. Também, com o tempo é óbvio que os apps começaram a pesar demais. Então peguei o S23+, que usa snapdragon, não esquenta e tem uma bateria excepcional.
 
Cara, eu não troco o aparelho com frequência. Saí de um S10e para o 23+. Posso não ter realmente um parâmetro, mas desconheço que haja bugs recorrentes nas atualizações da Samsung.
Eu utilizava um Galaxy Note 9 e migrei para o S23 Ultra.
Minha esposa usa um S20 FE até hoje

Mesma experiência, nenhum bug crítico em atualizações
 
Eu, desde a vinda dos smartphones, sempre cadastrei os número com o 0 + DDD + TELEFONE, assim quando eu faço a ligação, automaticamente é colocado o código da operadora na frente. Veja se os seus estão com o DDD + TELEFONE sem o 0 (zero) a frente.
Então, o problema é que eu estou discando os números. Não estou usando o contato salvo, estou teclando os números. Sobre salvar, preciso ver como andam os contatos. Pq antigamente (meados de 2015-2016) eu tinha um app que fazia tudo isso automático, então só cadastrava o DDD+número. MAs obrigado pela dica.

Se você mexeu lá nas configurações, inclusive desativando a opção de inserir código de operadora automaticamente, e isso não resolveu, então realmente não sei o que pode estar acontecendo. Você tentou usar o chip de alguém no seu aparelho? Se não der certo, tente o que é dito neste vídeo:


Se não funcionar, acho que você deve ligar para a operadora. Isso parece coisa de configuração de rede.

Não deu certo. Hoje minha companheira estará em casa, e vou testar trocar o chip no aparelho, usando o chip dela e ver se funciona. Se não der, vou testar essa sugestão do vídeo e retorno.
Se nada funcionar, ai vou para o reset de fábrica... e se não funcionar, ai vai para a fábrica ahhahaha ainda tem garantia
 
Então, o problema é que eu estou discando os números. Não estou usando o contato salvo, estou teclando os números. Sobre salvar, preciso ver como andam os contatos. Pq antigamente (meados de 2015-2016) eu tinha um app que fazia tudo isso automático, então só cadastrava o DDD+número. MAs obrigado pela dica.



Não deu certo. Hoje minha companheira estará em casa, e vou testar trocar o chip no aparelho, usando o chip dela e ver se funciona. Se não der, vou testar essa sugestão do vídeo e retorno.
Se nada funcionar, ai vou para o reset de fábrica... e se não funcionar, ai vai para a fábrica ahhahaha ainda tem garantia
Remove as configurações da sua operadora, remove o chip, adiciona novamente, aceita a "mensagem" de configuração para autenticar na rede da operadora e veja se o problema persiste. Você usa o teclado da Samsung ou Gboard? Tente trocar, vai que tenha algum bug.
 
Queria compra S23U com esse samsung estudantes, mas nem estudo mais.
Foda não ter registro em faculdade.
 
Acho lendário o quão compacto é o S23 base, colocaram o mesmo tamanho de tela do iPhone Pro porém mais leve e com menos bordas. O S23 base com a bateria do plus seria o aparelho definitivo pra mim, nem precisaria dos recursos embarcados da linha Note/Ultra.

Se bem que a bateria dele têm me agradado, a autonomia está a par do A54 que tive (5000mah).
 
Queria compra S23U com esse samsung estudantes, mas nem estudo mais.
Foda não ter registro em faculdade.
Hoje a Samsung está novamente com 20% de cashback no Meliuz, simula a compra no site dela e veja se vale a pena.
 
Queria compra S23U com esse samsung estudantes, mas nem estudo mais.
Foda não ter registro em faculdade.
To quase comprando o s23u de 256gn por 4200, mas toda hora aparece o s23 normal de 256gn por 2780, olha a diferença pro ultra… to na dúvida legal
 
Se não funcionar, acho que você deve ligar para a operadora. Isso parece coisa de configuração de rede.
Fiz o teste de experimentar outro chip no aparelho, e adivinha só... funcionou... então é algo relacionado ao chip e ao aparelho. Mais provavelmente ao chip. Será que um e-Sim resolveria?

Fui à Vivo aqui na minha cidade. Falaram que várias pessoas estão enfrentando problemas desse tipo, pois a Vivo está "atualizando" a rede para 5g na região e tem causado instabilidade. Acontece que na hora, o próprio sistema da Vivo para troca de chip e linha estava fora do ar hahaha... vou tentar novamente durante a semana trocar o chip e ver se funciona.
Remove as configurações da sua operadora, remove o chip, adiciona novamente, aceita a "mensagem" de configuração para autenticar na rede da operadora e veja se o problema persiste. Você usa o teclado da Samsung ou Gboard? Tente trocar, vai que tenha algum bug.
Fiz tudo isso, e no aparelho, não funcionou. Sei lá, esquisito, pois parece ter uma incompatibilidade entre chip e aparelho. Vou tentar trocar o chip durante a semana na Vivo.
Queria compra S23U com esse samsung estudantes, mas nem estudo mais.
Foda não ter registro em faculdade.
Não tem algum conhecido que possa comprar para você?

To quase comprando o s23u de 256gn por 4200, mas toda hora aparece o s23 normal de 256gn por 2780, olha a diferença pro ultra… to na dúvida legal
Tenho exatamente esse modelo normal/base. É uma máquina. Como não uso os recursos do ultra, nem me preocupei. Eu queria um celular bom e pequeno.
 
Será que um e-Sim resolveria?


Eu uso esim aqui, não sei se vai melhorar a questão do sinal e tal. Mas to com um celular "parado" pq a gavetinha quebrou dentro dele. Eu nem pensaria 2x, colocaria esim logo.
 
Fiz o teste de experimentar outro chip no aparelho, e adivinha só... funcionou... então é algo relacionado ao chip e ao aparelho. Mais provavelmente ao chip. Será que um e-Sim resolveria?

Fui à Vivo aqui na minha cidade. Falaram que várias pessoas estão enfrentando problemas desse tipo, pois a Vivo está "atualizando" a rede para 5g na região e tem causado instabilidade. Acontece que na hora, o próprio sistema da Vivo para troca de chip e linha estava fora do ar hahaha... vou tentar novamente durante a semana trocar o chip e ver se funciona.

Fiz tudo isso, e no aparelho, não funcionou. Sei lá, esquisito, pois parece ter uma incompatibilidade entre chip e aparelho. Vou tentar trocar o chip durante a semana na Vivo.

Não tem algum conhecido que possa comprar para você?


Tenho exatamente esse modelo normal/base. É uma máquina. Como não uso os recursos do ultra, nem me preocupei. Eu queria um celular bom e pequeno.
Se resolver trocando o chip, posta aqui. Se não funcionar com chip normal, tente até com e-sim. Falando nisso, você não tentou transformar seu chip em e-sim? Não está usando o chip físico com e-sim já ativado no aparelho?
 
To quase comprando o s23u de 256gn por 4200, mas toda hora aparece o s23 normal de 256gn por 2780, olha a diferença pro ultra… to na dúvida legal
Esse lance de estudante dá pra combar com troca smart? Eu também tenho, mas entrei lá e não vi opção de troca smart.
 
Se resolver trocando o chip, posta aqui. Se não funcionar com chip normal, tente até com e-sim. Falando nisso, você não tentou transformar seu chip em e-sim? Não está usando o chip físico com e-sim já ativado no aparelho?

Então, não tenho o e-sim, nem nunca ativei ou tentei, pois lembro de ter lido que no começo só com planos pós-pagos. Na vivo já tive alguns problemas com chips antes, esse acho que vai ser o 4 que uso, o segundo só nesse aparelho (tinha um mais antigo que não tinha o 5g e tive que trocar)...

Mas se resolver trocando o chip físico eu volto e aviso.
 
To quase comprando o s23u de 256gn por 4200, mas toda hora aparece o s23 normal de 256gn por 2780, olha a diferença pro ultra… to na dúvida legal
O S23 Ultra de 512GB tá 4.400. Compensa mais.

Acabei pegando um por esse preço e ainda parcelei via Mercado Pago.
 
Chegou o S23 ultra e achei as cores muito lavadas, mesmo no modo vívido. Meu S21+ tem uma tela muito mais vibrante. Fiz uma pesquisa e verifiquei que muitos usuários da linha s23 e s24 reclamam disso.

Alguém sabe se dá pra melhorar? Eu prefiro as cores mais saturadas do S21+
 
Chegou o S23 ultra e achei as cores muito lavadas, mesmo no modo vívido. Meu S21+ tem uma tela muito mais vibrante. Fiz uma pesquisa e verifiquei que muitos usuários da linha s23 e s24 reclamam disso.

Alguém sabe se dá pra melhorar? Eu prefiro as cores mais saturadas do S21+

Eu pessoalmente não gosto das cores super saturadas.
Ano passado alguém compartilhou uma dica para criar um novo perfil de cores, que uso desde então e zero arrependimentos. Ficou muito melhor para o meu gosto. A questão do S24 já é outra, mas já foi resolvida via update. Prefiro esse ao invés do modo "Vivid".

Dá uma lida: https://forum.adrenaline.com.br/threads/galaxy-s23-s23-plus-e-s23-ultra.697601/post-1076624973
 
Queria compra S23U com esse samsung estudantes, mas nem estudo mais.
Foda não ter registro em faculdade.
Rapaz aqui mesmo eu não sendo mais universitário consegui pegar (meio que meu email da universidade estava ativo até hoje e ai deu bom), saiu 4k no final das contas (com alguns descontos que consegui meter) e ainda parcelou em 12x no mercado pago, S23U 512gb dei pra minha esposa e estou com um S23 por gostar de um celular menor e mais portátil. Não custa tentar com o email da facul antigo que boa parte das TIs principalmente nas públicas deixam o email ativo praticamente pra sempre.
 
Eu pessoalmente não gosto das cores super saturadas.
Ano passado alguém compartilhou uma dica para criar um novo perfil de cores, que uso desde então e zero arrependimentos. Ficou muito melhor para o meu gosto. A questão do S24 já é outra, mas já foi resolvida via update. Prefiro esse ao invés do modo "Vivid".

Dá uma lida: https://forum.adrenaline.com.br/threads/galaxy-s23-s23-plus-e-s23-ultra.697601/post-1076624973
Valeu. Infelizmente não é mais possível fazer isso com o Android 14 e a One UI 6.1.
 
Valeu. Infelizmente não é mais possível fazer isso com o Android 14 e a One UI 6.1.

Aqui continua válido, mas fiz antes de atualizar para o 6.1. Ao menos é o que aparece escrito, não percebi se houve mudanças.
 
Rapaz aqui mesmo eu não sendo mais universitário consegui pegar (meio que meu email da universidade estava ativo até hoje e ai deu bom), saiu 4k no final das contas (com alguns descontos que consegui meter) e ainda parcelou em 12x no mercado pago, S23U 512gb dei pra minha esposa e estou com um S23 por gostar de um celular menor e mais portátil. Não custa tentar com o email da facul antigo que boa parte das TIs principalmente nas públicas deixam o email ativo praticamente pra sempre.
Sorte.
Tem mais de 10 anos que já sai da faculdade.
 
Para o pessoal que acompanhou meu problema de não conseguir fazer ligações... Depois de alguns testes, tutoriais, e ida até a loja da Vivo... o que acontece é que, mesmo trocando o chip continua o problema. E agora, tem uns números que ligam, e outros não. Segundo a gerente da Vivo, é assim mesmo. Uns números consegue ligar, outros não. Segundo essa pessoa, a Vivo está trocando suas redes 4g por 5g, e isso causa instabilidade. Uns sofrem mais que outros.

Enfim, a saída vai ser ter um chip secundário de outra operadora para casos de emergência...
 
Para o pessoal que acompanhou meu problema de não conseguir fazer ligações... Depois de alguns testes, tutoriais, e ida até a loja da Vivo... o que acontece é que, mesmo trocando o chip continua o problema. E agora, tem uns números que ligam, e outros não. Segundo a gerente da Vivo, é assim mesmo. Uns números consegue ligar, outros não. Segundo essa pessoa, a Vivo está trocando suas redes 4g por 5g, e isso causa instabilidade. Uns sofrem mais que outros.

Enfim, a saída vai ser ter um chip secundário de outra operadora para casos de emergência...
Uma curiosidade... Você tá usando Galaxy Watch vinculado ao aparelho? Se sim, tá usando e-SIM nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo