• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aqui aconteceu uma coisa que ainda não tinha visto no Ali...

Estava de olho num teclado chamado Zuoya-X86, teclado magnético que já caiu abaixo dos $ 50.00. Deixei meu App em USD pra facilitar as consultas, caso caísse desse valor.

O filha da mãe estava por $ 58.20, consegui um cupom e algumas moedas, caiu pra $ 52.10. Nisso o teclado saindo quase R$ 700,00 com imposto.

Quando foi essa madrugada, antes de deitar resolvi dar um bizu no carrinho de compras pra ver se tinha ocorrido algum milagre e, do nada, apareceu um "desconto da loja" no valor de $ 2.91, valor caiu pra $ 49.59 e automaticamente sumiu a cobrança da taxa de importação, ficaram apenas $ 10.16 do ICMS.

Screenshot_20240419_010558_AliExpress.jpg

Agora a parte meio estranha é que, antes de fechar a compra, resolvi voltar o App para BRL, pra ver quanto sairia o valor final do teclado, mas quando fiz isso, do nada voltou a cobrar o imposto de importação. Voltei para USD e o imposto sumiu. Ai arrisquei, fiz a compra com o App em USD mesmo e pagando o valor do ICMS. Saiu por R$ 319,68 (fora IOF).

Agora só estou com aquele leve medo de chegando aqui a Receita resolver fazer uma graça e me taxar. Ai vou xingar muito no twitter.
 
Aqui aconteceu uma coisa que ainda não tinha visto no Ali...

Estava de olho num teclado chamado Zuoya-X86, teclado magnético que já caiu abaixo dos $ 50.00. Deixei meu App em USD pra facilitar as consultas, caso caísse desse valor.

O filha da mãe estava por $ 58.20, consegui um cupom e algumas moedas, caiu pra $ 52.10. Nisso o teclado saindo quase R$ 700,00 com imposto.

Quando foi essa madrugada, antes de deitar resolvi dar um bizu no carrinho de compras pra ver se tinha ocorrido algum milagre e, do nada, apareceu um "desconto da loja" no valor de $ 2.91, valor caiu pra $ 49.59 e automaticamente sumiu a cobrança da taxa de importação, ficaram apenas $ 10.16 do ICMS.


Agora a parte meio estranha é que, antes de fechar a compra, resolvi voltar o App para BRL, pra ver quanto sairia o valor final do teclado, mas quando fiz isso, do nada voltou a cobrar o imposto de importação. Voltei para USD e o imposto sumiu. Ai arrisquei, fiz a compra com o App em USD mesmo e pagando o valor do ICMS. Saiu por R$ 319,68 (fora IOF).

Agora só estou com aquele leve medo de chegando aqui a Receita resolver fazer uma graça e me taxar. Ai vou xingar muito no twitter.
provavelmente divergencia na cotação... como a cotação do ali não bate exatamente com a cotação oficial do Dolar, coisa de alguns centavos de diferença fizeram isso.

Quanto ao chegar aqui eu já vi acontecer (comigo alias, mas era no começo do RC)... quando chegou aqui a cotação oficial tinha mudado, e nessa no DIT passou o valor e eles cobraram os 60%... porém mesmo acontecendo isso eu não fui cobrado de nada e o Ali liberou lá (acredito que assumido o imposto na hora do repasse)

Então muito provável que não vão cobrar aqui... maaaaaas é bom ficar de olho... quando sair o DIT aguarde uns dias pra ver se o Ali absorve essa diferença e libera o pagamento pra eles
 
provavelmente divergencia na cotação... como a cotação do ali não bate exatamente com a cotação oficial do Dolar, coisa de alguns centavos de diferença fizeram isso.

Quanto ao chegar aqui eu já vi acontecer (comigo alias, mas era no começo do RC)... quando chegou aqui a cotação oficial tinha mudado, e nessa no DIT passou o valor e eles cobraram os 60%... porém mesmo acontecendo isso eu não fui cobrado de nada e o Ali liberou lá (acredito que assumido o imposto na hora do repasse)

Então muito provável que não vão cobrar aqui... maaaaaas é bom ficar de olho... quando sair o DIT aguarde uns dias pra ver se o Ali absorve essa diferença e libera o pagamento pra eles
Explica aí como foi esse tramit.... foi automático, ou vc teve que entrar em contato com o AE? Conta aí pfv
 
Explica aí como foi esse tramit.... foi automático, ou vc teve que entrar em contato com o AE? Conta aí pfv
Não fiz nada, até pq eu vi o DIT por xereta… no rastreio ele chegou… foi pra fiscalização… ai nessa ele liberou e calhou que no dia eu tinha um pra pagar dos meus pendrives que estavam fora do RC, daí quando entrei lá tinha pra visualizar o do pendrive e o que tava liberado… aí cliquei pra ver e tava esse caso aí… mas ele já tinha até passado já
 
Informação de "utilidade pública" para quem pretende contratar o redirecionador 'Shopfans'. ⚠️

Se o seu pacote for devolvido por algum motivo, este será o seu destino:

"Infelizmente, não há caminho de volta ao armazém. ou seja, se o pacote foi devolvido pela alfândega por algum motivo, ele não será entregue em nosso armazém. Ela permanece na alfândega."


Esta é a resposta que recebi do atendimento ao cliente, acerca de uma devolução que anseio o retorno desde que foi barrado em pela aduana de São Paulo em 05/2023. :mdr2::fire:
 
Alguém me explica?

Valor declarado do bem = R$ 67,36
Imposto de 60% = R$ 40,41 (OK)

Base de cálculo para calcular o ICMS de 17% = R$ 129,84 (????)
ICMS = R$ 22,07

De onde tiraram esse R$ 129,84?

Total de Impostos + Serviço Postal deu R$ 79,08 para um produto de R$ 67,36. :joia:
 
Alguém me explica?

Valor declarado do bem = R$ 67,36
Imposto de 60% = R$ 40,41 (OK)

Base de cálculo para calcular o ICMS de 17% = R$ 129,84 (????)
ICMS = R$ 22,07

De onde tiraram esse R$ 129,84?

Total de Impostos + Serviço Postal deu R$ 79,08 para um produto de R$ 67,36. :joia:
O cálculo do ICMS é "por dentro".
No teu caso, o cálculo para o ICMS de 17% é (67,36 + 40,41)/0,83 = 129,84.

Isso não é só para importações, mas para qualquer compra de produtos. O lojista tem o valor de venda do produto e tem que fazer a mesma fórmula (dividir por 0,83) para chegar ao valor efetivo de venda.
 
Alguém me explica?

Valor declarado do bem = R$ 67,36
Imposto de 60% = R$ 40,41 (OK)

Base de cálculo para calcular o ICMS de 17% = R$ 129,84 (????)
ICMS = R$ 22,07

De onde tiraram esse R$ 129,84?

Total de Impostos + Serviço Postal deu R$ 79,08 para um produto de R$ 67,36. :joia:
Bem vindo a nossa palhaçada fiscal... não se esqueça tbm que todo esse imposto incide até mesmo no valor do frete ok?
 
Informação de "utilidade pública" para quem pretende contratar o redirecionador 'Shopfans'. ⚠️

Se o seu pacote for devolvido por algum motivo, este será o seu destino:

"Infelizmente, não há caminho de volta ao armazém. ou seja, se o pacote foi devolvido pela alfândega por algum motivo, ele não será entregue em nosso armazém. Ela permanece na alfândega."

Esta é a resposta que recebi do atendimento ao cliente, acerca de uma devolução que anseio o retorno desde que foi barrado em pela aduana de São Paulo em 05/2023. :mdr2::fire:
deve ser por que geral fica tentando pegar imposto baixo e fica mandando devolver e pra eles cobrarem um valor pra isso acaba não compensando
 
deve ser por que geral fica tentando pegar imposto baixo e fica mandando devolver e pra eles cobrarem um valor pra isso acaba não compensando
Tenho uma caixa do fina de 2022, quando começaram as recusas, enviadas pela
GoBox que até hoje não voltou. Outras duas que também barraram já voltaram faz tempo.
 
Site do "minhas importações" tá off desde anteontem ou é de ontem aqui.

@

Essa encomenda minha tá tensa, viu? :bem:

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Recife - PE
    para Unidade de Distribuição, Joao Pessoa - PB
    15/04/2024 01:39
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Salvador - BA
    para Unidade de Tratamento, Recife - PE
    11/04/2024 07:55
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Distribuição, Aracaju - SE
    para Unidade de Tratamento, Aracaju - SE
    04/04/2024 12:32
  • logistica-reversa-cor.png

    Objeto em correção de rota
    Aracaju - SE
    Identificamos o equívoco e em breve seu objeto será reencaminhado
    04/04/2024 12:31
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Jaboatao dos Guararapes - PE
    para Unidade de Distribuição, Joao Pessoa - PB
    26/03/2024 04:45
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, Curitiba - PR
    para Unidade de Tratamento, Jaboatao dos Guararapes - PE
    22/03/2024 16:40
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    Curitiba - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    22/03/2024 16:40
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    22/03/2024 10:55
  • analise-documento-concluida.png

    Análise concluída - importação autorizada
    Curitiba - PR
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    21/03/2024 02:14
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    Curitiba - PR
    19/03/2024 13:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    19/03/2024 12:42
 
Quantos dias os pacotes de vocês fora do RC tem levado entre chegar no Brasil e ir pra fiscalização?
Estou com um Prime Exprès parado já tem uma semana, sendo que antes dele trouxe alguns "registrados" que teoricamente deveriam demorar mais, mas foram pra fiscalização dentro de dois dias depois que chegaram. Vai entender...
 
Quantos dias os pacotes de vocês fora do RC tem levado entre chegar no Brasil e ir pra fiscalização?
Estou com um Prime Exprès parado já tem uma semana, sendo que antes dele trouxe alguns "registrados" que teoricamente deveriam demorar mais, mas foram pra fiscalização dentro de dois dias depois que chegaram. Vai entender...
De 10 a 15 dias considero normal…
 
Quantos dias os pacotes de vocês fora do RC tem levado entre chegar no Brasil e ir pra fiscalização?
Estou com um Prime Exprès parado já tem uma semana, sendo que antes dele trouxe alguns "registrados" que teoricamente deveriam demorar mais, mas foram pra fiscalização dentro de dois dias depois que chegaram. Vai entender...

Das últimas 2 encomendas que fiz passou em 2 dias. O problema agora é com os Correios que está demorando para enviar o pacote para a minha cidade. Nunca demorou tanto como está sendo nesta última encomenda. Já são 4 dias parado sendo que sempre é em apenas 1 dia.
 
Pessoal fiz a compra de uma mísero teclado sem fio, preço abaixo dos U$50 e paguei o ICMS tudo certinho no ato da compra. Desde o dia 03 a minha compra está com esse status e não sai disso, pelo q vi ele será entregue pela Cainiao e não tem código dos correios e nem aparece lá na "minhas importações":
NJystKD.png


Vmu5371.png


Alguém mais com esse problema?
 
Bizarro isso. Coisa mais comum antes do bendito RC era o pacote chegar e ser liberado no mesmo dia 😥
10~15 dias é na melhor das hipóteses, só pra frizar. Pelo menos minha primeira encomenda depois do RC passou mais de 1 mês dada com recebida, depois foi pra fiscalização e devolvida para os USA, voltou agora para o BR e desde o dia 12 que está como recebida em Curitiba e nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo