• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Tela preta aleatória (sem sinal) GALAX rtx 3060TI - Mobo msi B550 mag Tomahawk

DaviRPD

Member
Registrado
Boa tarde galera, estou tendo problemas aleatórios de tela preta (sem sinal) durante o uso do PC.

Meu PC gamer, des o mês 09/2023 vem apresentado tela preta (monitor perde sinal) de forma aleatoria. Ja aconteceu quando eu estava somente usando o windowns normalmente, navegando na Internet e principalmente em jogos. Do nada da tela preta, o pc continua ligado funcionando, eu escuto um pouco o áudio no fundo ainda mas depois para.. Pra voltar a usar o PC tem que desligar e ligar no botão power.

Ja fiz varios testes..
A configuração do meu pc é:
Placa Mãe MSI MAG B550 Tomahawk, AMD AM4, ATX, DDR4 (comprada 24/11/2022)
CPU Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (comprado 24/11/2022)
2x 16gb RAM NETAC 3200mhz (comprada 24/11/2022)
GPU RTX 3060 Ti 1-Click OC Galax NVIDIA (comprada 24/11/2022)
Fonte Corsair CX650, 650W, 80 Plus Bronze (comprada 05/07/2020)
Water Cooler corsair H80I V2 (comprada 05/07/2020)
1x monitor lg utra gear 24GN600 24 polegadas
1x tv/monitor samsung t24b350
  • Ja retirei todas as peças limpei as conexões e nada resolvido
  • Ja tentei com 1x pente de cada memoria ram e nada resolvido
  • Ja passei o memtest 86 durou 5h os testes e acusou que a memória ram está em perfeito estado.
  • Ja formatei o pc umas 4x variando entre windowns 10 e windowns 11 e não resolveu
  • Ja atualizei tudo que tinha pra atualizar de drivers e nada..
  • Ja ativei/desativei o XMP e nada adiantou..
  • Comprei recentemente 1 cabo HDMI e 1 cabo displayport novo da UGREEN e não resolveu
  • O problema não é temperatura pois mesmo usando sem jogar com o pc frio ja deu problema.

Ai agora que vem o soco no estômago..

Imaginei que poderia ser a placa de vídeo, mandei minha RTX 3060 TI pro RMA da galax e to usando minha antiga placa que ainda roda muito jogo atual (Gtx 970 g1 gaming), formatei o pc novamente, coloquei ela e até hoje o problema foi resolvido..

Então imaginei que realmente era problema da placa de vídeo MAS.. O RMA da galax alega que minha rtx 3060ti não tem problema nenhum, me mandaram 3 videos em 3 pc diferentes testando por 24h. Pedi pra eles testarem mais 1 semana e me mandaram ontem mais 3 videos de 24h de teste e não houve problema.. Estão reenviando a placa novamente pra mim.

Nesse meio tempo vi em fóruns gringos que pessoas que passaram por algo parecido descobriram que existe um problema em chipsets B550 e X570, onde, caso a placa de vídeo RTX 3070 ou 3060 ou 3060 Ti seja conectada em placas com estes chipsets apresentará este problema. Para resolver o problema é necessário modificar na BIOS da placa-mãe o funcionamento do SLOT de automático para PCI-E 3.0.

Ou seja, é plausível que seja uma solução pro meu caso pois minha antiga placa que estou usando no momento (gtx 970g1) só funciona em pcie 3.0, ela não possui a tecnologia pcie 4.0. Então talvez seja por isso que está funcionando até hoje sem apresentar nenhum problema. Tive problemas de tela azul no pc também, mas após trocar o meu ssdNvme da Netac pcie4.0 por um ssd normal resolveu, não uso nvme mais.. (Penso que ele pode estar com problemas mas pode ser que nem seja problema do nvme devido a essa situação de problemas do pcie 4.0, ainda nao testei usar ele em 3.0)

Estou esperando minha placa voltar do RMA para retomar os testes. O que eu fiz de diferente nesse meio tempo foi atualizar a bios pra última versão e limitar o slot da placa mae em pcie 3.0 na esperança que resolva, mas ianda nao testei na 3060 ti, ela vai chegar essa semana.

Questionei a GALAX o porque meu pc está normal com essa placa antiga e eles me disseram que não posso considerar o teste com minha gtx 970.. "Ressaltamos que esse fato não deve ser considerado, visto que é uma placa inferior a 3060 TI, então necessita de menos capacidade dos outros componentes do PC, e não deve ser levado em conta".

O que me deixa puto é que o pc funcionou por quase 1 ano sem dar problemas e agora to me lascando com esse problema q não consigo resolver.. Estou jogando com a gtx 970 g1 por 1 mes e por enquanto sem problemas.. Eu escrevi uma bíblia aqui mas alguém ja passou por algo parecido pra me dar uma ajuda?
 
Como você já fez um troubleshooting bem extenso e a TecLab também, só no chute mesmo:

1x monitor lg utra gear 24GN600 24 polegadas
1x tv/monitor samsung t24b350

Ao mesmo tempo? Se sim, testou apenas um display?

Ja retirei todas as peças limpei as conexões e nada resolvido

Testou no segundo slot PCIe (PCI_E3)?

Verificou o slot principal? Todas as 16 linhas estão OK?

Placa Mãe MSI MAG B550 Tomahawk

  • 1x PCIe 4.0/ 3.0 x16 slot (PCI_E1) 1
  • 1x PCIe 3.0 x16 slot (PCI_E3), supports x4 speed 2
  • 2x PCIe 3.0 x1 slots
  1. The supported specification depends on installed processor.
  2. When installing devices in M.2_2, PCI_E2 & PCI_E3 slots at the same time, PCI_E3 slot will be unavailable, and M2_2 slot only supports PCIe x2.
Divisão das linhas da sua mobo. Veja detalhado no manual.

Simplificando, lembre-se que USB, LAN, etc. vêm por PCIe da CPU e do chipset. Ainda hoje tem muita mobo com uma pancada de problemas não resolvidos.
 
Como você já fez um troubleshooting bem extenso e a TecLab também, só no chute mesmo:



Ao mesmo tempo? Se sim, testou apenas um display?



Testou no segundo slot PCIe (PCI_E3)?

Verificou o slot principal? Todas as 16 linhas estão OK?



  • 1x PCIe 4.0/ 3.0 x16 slot (PCI_E1) 1
  • 1x PCIe 3.0 x16 slot (PCI_E3), supports x4 speed 2
  • 2x PCIe 3.0 x1 slots
  1. The supported specification depends on installed processor.
  2. When installing devices in M.2_2, PCI_E2 & PCI_E3 slots at the same time, PCI_E3 slot will be unavailable, and M2_2 slot only supports PCIe x2.
Divisão das linhas da sua mobo. Veja detalhado no manual.

Simplificando, lembre-se que USB, LAN, etc. vêm por PCIe da CPU e do chipset. Ainda hoje tem muita mobo com uma pancada de problemas não resolvidos.
Boa noite, obrigado pela ajuda!

  1. Sim, ja testei apenas 1 monitor de cada vez, tanto com cabo HDMI e cabo displayport o problema continuou.
  2. Como é possivel verificar o slot principal pra saber se as 16 linhas estão OK?
  3. Não testei o segundo slot PCIe 3, esqueci totalmente!! Mas pense comigo, se o primeiro slot PCIe 4.0 estivesse com problemas, porque estaria usando minha gtx 970 nele até hoje sem problema nenhum? Pode ser que esse slot tenha dado problema pra rodar em 4.0, mas ja entrei na BIOS e deixei tudo em 3.0.. O que não muda em nada pra essa gtx970 pois ela não possui tecnologia 4.0. Vc acha que mesmo eu deixando em 3.0 esse slot principal possa dar problemas quando a 3060Ti chegar?

Simplificando, lembre-se que USB, LAN, etc. vêm por PCIe da CPU e do chipset. Ainda hoje tem muita mobo com uma pancada de problemas não resolvidos.
Dessa informação eu não sabia, mas acredito que a CPU esta perfeita pois se não, creio que teria outros tipos de problemas.. E ja teve POUCAS vezes que quando ocorria a tela preta com a 3060 TI e eu desligava e ligava o pc no power a luz da VGA ficava acesa e o windowns não subia.. Eu resetava dnv ai funcionava
 
Como é possivel verificar o slot principal pra saber se as 16 linhas estão OK?

Com um multímetro.

  1. Vc acha que mesmo eu deixando em 3.0 esse slot principal possa dar problemas quando a 3060Ti chegar?

Não. Eu seto 3.0 pra minha 3090 pra estabilizar meu over de memória e apenas DCS em VR que é perceptível em função das retros...

Dessa informação eu não sabia

Nossa, tem material de sobra pra pesquisar.
 
Ok
Não. Eu seto 3.0 pra minha 3090 pra estabilizar meu over de memória e apenas DCS em VR que é perceptível em função das retros...
Voce trabalha com sua 3090 em pcie 3.0 somente pra estabilidade? Ja teve algum problema pra deixar em 3.0?

A minha 3060 TI vai chegar essa semana e retorno aqui pra dizer se trabalhando com ela em 3.0 resolveu a situação! Estou com esperança que resolva pois estou usando meu PC a 1 mes com a gtx 970 e não tive problemas. O que me deixa puto é só o fato do pc ter funcionado de dezembro de 2022 a novembro de 2023 praticamente sem problemas nenhum e agora veio esse pepino pra resolver.. kk
 
Boa tarde pessoal, a placa de video ja voltou do RMA porém o problema continua mesmo eu tendo alterado o funiconamento do pcie 4.0 pra 3.0..

Troquei a placa de slot, funcionou por algumas horas, pensei que ia resolver o problema mas agora o problema continua e o PC reinicia, antes não reniniciava.

Vou deixar o Link aqui pra alguem de bom coraçao tentar me ajudar..



No visulaizador de eventos do windowns apareceu 2 erros distintos pois o pc ja reiniciou 2 vezes, segue o erro abaixo

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xffffe383381c5050, 0xfffff80650538a70, 0xffffffffc000009a, 0x0000000000000004). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 7b048ce0-fa95-4605-b108-4e1594499a4b.

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000133 (0x0000000000000001, 0x0000000000001e00, 0xfffff8064ccfb320, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP.

Com a placa de video gtx 970 não ocorreu esses problemas, mas o RMA da galax disse que não deve ser considerado esse fato , visto que é uma placa inferior a 3060 TI, então necessita de menos capacidade dos outros componentes do PC, e não deve ser levado em conta

To desesperado, se alguem puder ajudar...
 
Baixe o memtest e crie um pen drive bootavel com ele, teste um módulo de memória por vez. Ao que parece é ram o problema.
 
Baixe o memtest e crie um pen drive bootavel com ele, teste um módulo de memória por vez. Ao que parece é ram o problema.
Boa noite, mas eu ja rodei o memtest 86 conforme expliquei la na primeira mensagem.. Durou 4:30h o teste, mas eu rodei com os dois modulos juntos
 
Voces acham que existe a possibilidade do problema ser a fonte? A fonte e o watercooler são as peças mais antigas do meu pc. Um amigo também me disse que a gtx 970 não exige tando da maquina quanto a 3060ti. O tdp da gtx 970 é 148w e da 3060ti é 200w.

Será que quando eu estava usando minha gtx 970 o probloema não ocorreui porque não estava exigindo da fonte como a 3060ti exige? É muito azar uma 650w comprada em 2020 dar problema.. Não sei se é o caso!!
 
Voces acham que existe a possibilidade do problema ser a fonte? A fonte e o watercooler são as peças mais antigas do meu pc. Um amigo também me disse que a gtx 970 não exige tando da maquina quanto a 3060ti. O tdp da gtx 970 é 148w e da 3060ti é 200w.

Será que quando eu estava usando minha gtx 970 o probloema não ocorreui porque não estava exigindo da fonte como a 3060ti exige? É muito azar uma 650w comprada em 2020 dar problema.. Não sei se é o caso!!
Fonte não é o problema, não vi você dizer sobre a bios. Chegou atualizar ela? As memórias são compradas em kit ou você comprou separado?
 
Última edição:
se apertar essas teclas ao fica com tela preta volta imagem?

v4-460px-Reset-Graphics-Driver-Step-1-Version-2.jpg.webp
 
é a placa de vídeo, esse problema é bem típico mas o problema está bem ocasional, por isso a galax não viu o problema lá e vai dizer que está tudo ok, infelizmente é o mal do rma do ronaldo, ele testa, se pra ele calhar de funcionar naquela hora então dane-se
 
se apertar essas teclas ao fica com tela preta volta imagem?

v4-460px-Reset-Graphics-Driver-Step-1-Version-2.jpg.webp
Ja tentei e não volta

Fonte não é o problema, não vi você dizer sobre a bios. Chegou atualizar ela? As memórias são compradas em kit ou você comprou separado?
Sim atualizei a bios pra ultima versão e não resolveu. Memorias são compradas em kit, ja tentei somente com uma memoria de cada e o problema também ocorre.

é a placa de vídeo, esse problema é bem típico mas o problema está bem ocasional, por isso a galax não viu o problema lá e vai dizer que está tudo ok, infelizmente é o mal do rma do ronaldo, ele testa, se pra ele calhar de funcionar naquela hora então dane-se
Concordo com essa hipotese sim, até mesmo pra eles não quererem trocar a placa. Mas eu acabei de ver uma possivel situação aqui também!!

Pessoal hoje eu levei minha maquina em um lugar pra eles colocaram um testador de voltagem na minha fonte, vou deixar o link da imagem aqui abaixo:

https://photos.app.goo.gl/ffdMhia1RYQxW2A28

Conforme é possivel observar, as maiorias das tensões estão com 0,10 a menos... Eu imagino que exista uma margem de erro/tolerancia, mas ele conectou esse aparelho e só a fonte estava ligada, ou seja.. Quando eu ligo o PC e rodo o FurMark, as peças exigem muito mais da fonte e acredito que essas tensões caiam ainda mais, ocorrendo oscilação e esse provavel mau funcionamento ocorrendo a tela preta de forma aleatoria, não sei dizer ao certo... TODOS os testes que vi no youtube do pessoal testando a fonte com esse aparelho as fontes aparecem exatamente o valor ideal ou acima (Por exemplo.. 5V não aparece 4.9, mas sim 5 ou 5.1 e assim por diante)...

Fico meio perdido pois comprei a fonte em 05/07/2020, não era pra ser um problema de fonte mas também pode ser!! Voces acham que o fato das minhas tensões estarem somente 0,10 a menos do recomendado possa apontar pra esse possivel defeito?

Não desejo um problema aleatorio como esse que estou passando nem pro meu pior inimigo...... Pois se não for a fonte pode ser qualquer peça.. Placa de video, processador ou placa mãe!!

Ultimamente nem estou jogando, estou só tentando soluções paleativas e estressando o pc no FurMark varias vezes pra ver se o problema vai persistir ou não!! Continuem me ajudando, tem sido muito valido a opnião de vocês!!
 
Ja tentei e não volta


Sim atualizei a bios pra ultima versão e não resolveu. Memorias são compradas em kit, ja tentei somente com uma memoria de cada e o problema também ocorre.


Concordo com essa hipotese sim, até mesmo pra eles não quererem trocar a placa. Mas eu acabei de ver uma possivel situação aqui também!!

Pessoal hoje eu levei minha maquina em um lugar pra eles colocaram um testador de voltagem na minha fonte, vou deixar o link da imagem aqui abaixo:

https://photos.app.goo.gl/ffdMhia1RYQxW2A28

Conforme é possivel observar, as maiorias das tensões estão com 0,10 a menos... Eu imagino que exista uma margem de erro/tolerancia, mas ele conectou esse aparelho e só a fonte estava ligada, ou seja.. Quando eu ligo o PC e rodo o FurMark, as peças exigem muito mais da fonte e acredito que essas tensões caiam ainda mais, ocorrendo oscilação e esse provavel mau funcionamento ocorrendo a tela preta de forma aleatoria, não sei dizer ao certo... TODOS os testes que vi no youtube do pessoal testando a fonte com esse aparelho as fontes aparecem exatamente o valor ideal ou acima (Por exemplo.. 5V não aparece 4.9, mas sim 5 ou 5.1 e assim por diante)...

Fico meio perdido pois comprei a fonte em 05/07/2020, não era pra ser um problema de fonte mas também pode ser!! Voces acham que o fato das minhas tensões estarem somente 0,10 a menos do recomendado possa apontar pra esse possivel defeito?

Não desejo um problema aleatorio como esse que estou passando nem pro meu pior inimigo...... Pois se não for a fonte pode ser qualquer peça.. Placa de video, processador ou placa mãe!!

Ultimamente nem estou jogando, estou só tentando soluções paleativas e estressando o pc no FurMark varias vezes pra ver se o problema vai persistir ou não!! Continuem me ajudando, tem sido muito valido a opnião de vocês!!
pega um programa chamado hwinfo, ele te mostra as voltagens e informa o mínimo e máximo que atingiu, jogue por 1 ou 2 horas algo de preferência pesado com o hwinfo minimizado e depois com um print do hwinfo nessa parte das tensões poste aqui por favor
 
O único jeito de saber ao certo se a fonte está suprindo ou não é medir as voltagens com um multímetro ao mesmo tempo em que o PC é submetido a um stress test.

Se bem que acho que esse seu problema não é da fonte, mas sim de algum mal contato esporádico.
Por isso sugiro que tire fora a placa de vídeo e limpe os contatos do pente com uma borracha escolar e borrife álcool isopropílico ou spray de limpeza de contatos elétricos no slot da placa de vídeo pra ver se resolve o problema.
 
Última edição:
pega um programa chamado hwinfo, ele te mostra as voltagens e informa o mínimo e máximo que atingiu, jogue por 1 ou 2 horas algo de preferência pesado com o hwinfo minimizado e depois com um print do hwinfo nessa parte das tensões poste aqui por favor
Segue o link das imagens com 1h de stress no FurMark (Obs: Tive que tentar rodar o Furmark 3x antes de conseguir fazer essa 1h pois quando eu clicava ja dava tela preta direto) : https://photos.app.goo.gl/NhZWZjEDHVYgrcjs6

Obs: Hoje quando o problema ocorreu o pc não reiniciou mais, ficava somente na tela preta.. Tive q reiniciar manualmente conforme eu fazia antes..


Segue o link dos videos em que o problema ocorre:





O único jeito de saber ao certo se a fonte está suprindo ou não é medir as voltagens com um multímetro ao mesmo tempo em que o PC é submetido a um stress test.

Se bem que acho que esse seu problema não é da fonte, mas sim de algum mal contato esporádico.
Por isso sugiro que tire fora a placa de vídeo e limpe os contatos do pente com uma borracha escolar e borrife álcool isopropílico ou spray de limpeza de contatos elétricos no slot da placa de vídeo pra ver se resolve o problema.
Com relação ao mau contato eu ja retirei, limpei, passei borracha, passei pincel no pcie...

O problema é que agora após rodar essa 1h de FurMark parece que "estabilizou" um pouco pois eu clico pra rodar novamente e não acontece a tela preta.. Vou reiniciar aqui algumas vezes pra ver se o problema aparece novamente. Vou também tentar fazer uns testes com a gtx 970 pois por quase 1 mes que utilizei ela o problema nao ocorreu...
 
O maior problema é que o problema esta intermitente, estou ja faz 1h reiniciando e testando o computador e agora esta funcionando normal até o momento.......
 
Segue o link das imagens com 1h de stress no FurMark (Obs: Tive que tentar rodar o Furmark 3x antes de conseguir fazer essa 1h pois quando eu clicava ja dava tela preta direto) : https://photos.app.goo.gl/NhZWZjEDHVYgrcjs6

Obs: Hoje quando o problema ocorreu o pc não reiniciou mais, ficava somente na tela preta.. Tive q reiniciar manualmente conforme eu fazia antes..


Segue o link dos videos em que o problema ocorre:






Com relação ao mau contato eu ja retirei, limpei, passei borracha, passei pincel no pcie...

O problema é que agora após rodar essa 1h de FurMark parece que "estabilizou" um pouco pois eu clico pra rodar novamente e não acontece a tela preta.. Vou reiniciar aqui algumas vezes pra ver se o problema aparece novamente. Vou também tentar fazer uns testes com a gtx 970 pois por quase 1 mes que utilizei ela o problema nao ocorreu...

não vi nada anormal nas voltagens não, ainda acho que é a gpu em si, tenta fazer um undervolt, faz o mais básico que no caso é no afterburner setar o power limit em 90% e veja se o problema volta a ocorrer
 
Última edição:
não vi nada anormal nas voltagens não, ainda acho que é a gpu em si, tenta fazer um undervolt, faz o mais básico que no caso é no afterburner setar o power limit em 90% e veja se o problema volta a ocorrer

Cara também estou desconfiado da GPU.. Por mais que ela tenha ido pro RMA da Galax e voltado, concordo plenamente com o que vc disse..
é a placa de vídeo, esse problema é bem típico mas o problema está bem ocasional, por isso a galax não viu o problema lá e vai dizer que está tudo ok, infelizmente é o mal do rma do ronaldo, ele testa, se pra ele calhar de funcionar naquela hora então dane-se
Por se tratar de um problema intermitente, se eles testaram de qualquer jeito eles não iriam identificar la..

A 30min atras, pouco antes da sua resposta, acabou de acontecer dnv e o pc nem ligou mais!! Ficou acusando a Luz da VGA na placa mãe, da uma olhada nesses 2 videos aqui q eu upei..








Se fosse problema na fonte pq o pc ligaria e só a gpu não? Também estou muito desconfiado dessa GPU por mais q ela ja tenha voltado do RMA
 
Problema bem cabeludo, postando para acompanhar.

Quase certeza de que o problema é a combinação da GPU + mobo.

OP tem a possibilidade de testar o conjunto com outra mobo?
 
Cara também estou desconfiado da GPU.. Por mais que ela tenha ido pro RMA da Galax e voltado, concordo plenamente com o que vc disse..

Por se tratar de um problema intermitente, se eles testaram de qualquer jeito eles não iriam identificar la..

A 30min atras, pouco antes da sua resposta, acabou de acontecer dnv e o pc nem ligou mais!! Ficou acusando a Luz da VGA na placa mãe, da uma olhada nesses 2 videos aqui q eu upei..








Se fosse problema na fonte pq o pc ligaria e só a gpu não? Também estou muito desconfiado dessa GPU por mais q ela ja tenha voltado do RMA

acho que só te resta enviar novamente a placa pra eles e anexando estes vídeos no ticket de rma, assim ou eles testam direito ou te mandam logo outra, afinal é a gpu, e não adianta ligarem por 1 ou 2 horas e te devolver
 
Problema bem cabeludo, postando para acompanhar.

Quase certeza de que o problema é a combinação da GPU + mobo.

OP tem a possibilidade de testar o conjunto com outra mobo?
Concordo
acho que só te resta enviar novamente a placa pra eles e anexando estes vídeos no ticket de rma, assim ou eles testam direito ou te mandam logo outra, afinal é a gpu, e não adianta ligarem por 1 ou 2 horas e te devolver
Concordo também..

Na segunda feira vou deixar meu pc em uma loja aqui na minha cidade pra eles testarem minhas peças em outras configurações. Caso seja constatado por eles que realmente o problema se encontra na GPU, dessa vez vou ter o laudo deles. Com laudo + os videos a Galax tem que efetuar a troca da placa.

Caso o problema seja placa mãe, processador ou fonte ai eu efetuo as trocas... Ja espetei a gtx 970 aqui no lugar e vou ficar hoje a amanhã jogando com ela pra ver se o problema ocorre, mas creio que não ocorra pois usei ela por 1 mes sem problemas..

A Galax disse que que não posso considerar os testes com a gtx 970 pq ela não exige tanto quanto uma 3060ti mas pensa comigo.. O problema muita das vezes ocorre 1 segundo após clicar no botão pra rodar o FurMark.. E como filmei também, o windowns não estava nem subindo com a luz da VGA acesa.. Com não posso considerar o teste com a 970 se o problema esta ocorrendo seja com o pc sob stress ou sem stress nenhum?!! rsrs
 
Concordo

Concordo também..

Na segunda feira vou deixar meu pc em uma loja aqui na minha cidade pra eles testarem minhas peças em outras configurações. Caso seja constatado por eles que realmente o problema se encontra na GPU, dessa vez vou ter o laudo deles. Com laudo + os videos a Galax tem que efetuar a troca da placa.

Caso o problema seja placa mãe, processador ou fonte ai eu efetuo as trocas... Ja espetei a gtx 970 aqui no lugar e vou ficar hoje a amanhã jogando com ela pra ver se o problema ocorre, mas creio que não ocorra pois usei ela por 1 mes sem problemas..

A Galax disse que que não posso considerar os testes com a gtx 970 pq ela não exige tanto quanto uma 3060ti mas pensa comigo.. O problema muita das vezes ocorre 1 segundo após clicar no botão pra rodar o FurMark.. E como filmei também, o windowns não estava nem subindo com a luz da VGA acesa.. Com não posso considerar o teste com a 970 se o problema esta ocorrendo seja com o pc sob stress ou sem stress nenhum?!! rsrs
então, pela lógica deles se o problema fosse este e vc limitasse o power limit da 3060ti em uns 80%, ele não ocorreria
 
então, pela lógica deles se o problema fosse este e vc limitasse o power limit da 3060ti em uns 80%, ele não ocorreria
Ok eu ainda não tentei limitando o power limit... Mas partindo dessa logica, se limitando em 80% estabilizasse, eu estaria "mascarando" o problema né.. Ainda sim teria uma GPU com um defeito pra longo prazo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo