• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Já foi postado isso aqui?

Lista de jogos na Steam que são DRM-free:

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/The_big_list_of_DRM-free_games_on_Steam

I.e. mesmo se você instalar pela Steam, os jogos podem ser copiados para fora da Steam e rodados individualmente, livres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Empresa indie com jogo em acesso antecipado custando 35 dólares vs empresa bilionária com jogo em sua versão gold custando 70 dólares, realmente a comparação tá bem justa. Pior é que essas empresas grandes laçam jogos porco, mal otimizados, as vezes sem DLSS pra ter como muleta e a galera compra a rodo...
O termo indie foi surrupiado por marketeiro AAA por questões de marketing.

"Indie" tem que ser resignificado. Indie é a equipe independente com 1-3 pessoas que são realmente, INDEPENDENTES, criando algo INDEPENDENTE e na maioria das vezes criando games por questões criativas e não tendo que agradar a NASDAQ (como é o caso do No Rest for the Wicked). "Game making for the sake of art making and fuck the shareholders".


agKXDDB.png


No Rest for the Wicked tem funding da Take Two e time de 80+ pessoas. Tá MUITO longe de ser indie. Indie sou eu tendo que trabalhar 8h por dia no day job, e na pouca energia que me sobra aprender 100 disciplinas distintas, desenvolver e criar tudo na unha 15 minutos por dia (3D modeling, texturing, UV, rigging, animation, game design, game development, UI design, UI dev, sound/music design, level design) e se errar, tendo que reiniciar e recomeçar tudo, levando anos pra ter um protótipo que ainda pode flopar total. :fire:

E ainda aguentar gamer mimadão da Steam deixando review negativo devido a todos estarem mal-acostumados com ciclos infinitos de atualização sem pagar a mais por isso:
"Jogo US$ 5,99, Playtime: 48,768h [Negativo] Dead game, no more updates, developer is woke <babei woKe duuuh vou bater com a cabeça na parede porque tem uma mulher no jogo, woKe!11>". E isso podendo matar o jogo pro algoritmo da Steam. Isso sim é ser indie!

PS: por mim, toda atualização que adiciona FEATURES deveria ser paga -- como dev, obviamente concordo que bug fixes são parte de corrigir produto existente já pago, mas novas features deveriam ser DLCs/expansões, sempre. E um jogo concluído, é isso.. é concluído, finished, done. E não "abandonado". É um produto fechado igual os cartuchos de SNES, etc.

Igual gente que chama Larian Studios de indie, enquanto BG3 teve orçamento de US$ 500 milhões, indiezão! Pedindo doação senão não consegue lançar o jogo que custou US$ 500 milhões :limo:

uS6OfiE.png
IajtVIR.png



A mesma coisa chamar o DAVE THE DIVER indie, tendo equipe com centenas de pessoas e funding milionário. Não é indie. É AA com funding infinito.

 
Última edição:
Isso inclusive me faz lembrar que fui bloqueado por criticar o CoD e, no fim das contas, hoje jogo CoD.

"O mundo não dá voltas. Dá TK"

E eu já fui bloqueado por dizer que o XCOM 2 tem gráfico mais bonito que o Midnight Suns.

Né, @dsoon?

:safadao:
 
Bom, não li as últimas páginas, então, se rubinhei, vão se foderem.

Manor Lords terá cupão na Nuuvem. #EscolhiEsperar
 
Spoiler gratuito assim?! :apelo::morre:

E idade do jogo já não é desculpa normalmente, que dirá aqui com a filosofia de backlog :mao:
Rapaz ele já deve ter até reencarnado pelo tempo.
 
Já foi postado isso aqui?

Lista de jogos na Steam que são DRM-free:

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/The_big_list_of_DRM-free_games_on_Steam

I.e. mesmo se você instalar pela Steam, os jogos podem ser copiados para fora da Steam e rodados individualmente, livres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O termo indie foi surrupiado por marketeiro AAA por questões de marketing.

"Indie" tem que ser resignificado. Indie é a equipe independente com 1-3 pessoas que são realmente, INDEPENDENTES, criando algo INDEPENDENTE e na maioria das vezes criando games por questões criativas e não tendo que agradar a NASDAQ (como é o caso do No Rest for the Wicked). "Game making for the sake of art making and fuck the shareholders".


agKXDDB.png


No Rest for the Wicked tem funding da Take Two e time de 80+ pessoas. Tá MUITO longe de ser indie. Indie sou eu tendo que trabalhar 8h por dia no day job, e na pouca energia que me sobra aprender 100 disciplinas distintas, desenvolver e criar tudo na unha 15 minutos por dia (3D modeling, texturing, UV, rigging, animation, game design, game development, UI design, UI dev, sound/music design, level design) e se errar, tendo que reiniciar e recomeçar tudo, levando anos pra ter um protótipo que ainda pode flopar total. :fire:

E ainda aguentar gamer mimadão da Steam deixando review negativo devido a todos estarem mal-acostumados com ciclos infinitos de atualização sem pagar a mais por isso:
"Jogo US$ 5,99, Playtime: 48,768h [Negativo] Dead game, no more updates, developer is woke <babei woKe duuuh vou bater com a cabeça na parede porque tem uma mulher no jogo, woKe!11>". E isso podendo matar o jogo pro algoritmo da Steam. Isso sim é ser indie!

PS: por mim, toda atualização que adiciona FEATURES deveria ser paga -- como dev, obviamente concordo que bug fixes são parte de corrigir produto existente já pago, mas novas features deveriam ser DLCs/expansões, sempre. E um jogo concluído, é isso.. é concluído, finished, done. E não "abandonado". É um produto fechado igual os cartuchos de SNES, etc.

Igual gente que chama Larian Studios de indie, enquanto BG3 teve orçamento de US$ 500 milhões, indiezão! Pedindo doação senão não consegue lançar o jogo que custou US$ 500 milhões :limo:

uS6OfiE.png
IajtVIR.png



A mesma coisa chamar o DAVE THE DIVER indie, tendo equipe com centenas de pessoas e funding milionário. Não é indie. É AA com funding infinito.


Tá, mas e por exemplo a minha querida Bohemia Interactive, produtora dos meus amados ARMA e Operations Flashpoint (o original, não o lixo da Code), onde se encaxia?

Começaram com uma equipe pequena quando Indie nem era uma palavra, desde sempre criaram e publicaram jogos de nicho ou "epxerimentais" (Take On Mars?) de fora INDEPENDENTE, e hoje em dia, com mais de 400 funcionários e com contratos para usar o estúdio de motion cap e contratos até com militares (na verdade é outro estúdio hoje em dia), ainda pode ser chamada de indie?

 
Já foi postado isso aqui?

Lista de jogos na Steam que são DRM-free:

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/The_big_list_of_DRM-free_games_on_Steam

I.e. mesmo se você instalar pela Steam, os jogos podem ser copiados para fora da Steam e rodados individualmente, livres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O termo indie foi surrupiado por marketeiro AAA por questões de marketing.

"Indie" tem que ser resignificado. Indie é a equipe independente com 1-3 pessoas que são realmente, INDEPENDENTES, criando algo INDEPENDENTE e na maioria das vezes criando games por questões criativas e não tendo que agradar a NASDAQ (como é o caso do No Rest for the Wicked). "Game making for the sake of art making and fuck the shareholders".


agKXDDB.png


No Rest for the Wicked tem funding da Take Two e time de 80+ pessoas. Tá MUITO longe de ser indie. Indie sou eu tendo que trabalhar 8h por dia no day job, e na pouca energia que me sobra aprender 100 disciplinas distintas, desenvolver e criar tudo na unha 15 minutos por dia (3D modeling, texturing, UV, rigging, animation, game design, game development, UI design, UI dev, sound/music design, level design) e se errar, tendo que reiniciar e recomeçar tudo, levando anos pra ter um protótipo que ainda pode flopar total. :fire:

E ainda aguentar gamer mimadão da Steam deixando review negativo devido a todos estarem mal-acostumados com ciclos infinitos de atualização sem pagar a mais por isso:
"Jogo US$ 5,99, Playtime: 48,768h [Negativo] Dead game, no more updates, developer is woke <babei woKe duuuh vou bater com a cabeça na parede porque tem uma mulher no jogo, woKe!11>". E isso podendo matar o jogo pro algoritmo da Steam. Isso sim é ser indie!

PS: por mim, toda atualização que adiciona FEATURES deveria ser paga -- como dev, obviamente concordo que bug fixes são parte de corrigir produto existente já pago, mas novas features deveriam ser DLCs/expansões, sempre. E um jogo concluído, é isso.. é concluído, finished, done. E não "abandonado". É um produto fechado igual os cartuchos de SNES, etc.

Igual gente que chama Larian Studios de indie, enquanto BG3 teve orçamento de US$ 500 milhões, indiezão! Pedindo doação senão não consegue lançar o jogo que custou US$ 500 milhões :limo:

uS6OfiE.png
IajtVIR.png



A mesma coisa chamar o DAVE THE DIVER indie, tendo equipe com centenas de pessoas e funding milionário. Não é indie. É AA com funding infinito.


Sai do clone @copa10
 
Agora vai começar a discussão do que é indie
 
Cuidado que ele vai ignorar geral...
Hahahaha, discuti uma vez com ele e ele meteu essa. :limo: Faço parte da lista :mr:
Nem sei se ele ainda consegue ler alguma postagem aqui, a lista de ignorados é tão grande que boa parte dos comentários tá ocultado
 
Galera de console paga caro, mas revende a midia quase o mesmo valor após finalizar o jogo, agora pensa? Tu compra um jogo pelo mesmo valor no PC, termina e ele fica lá pra sempre até ser removido um dia kkkkkk, pensa quantos reais a gente já não gastou com jogo?
Nos consoles isso está quase virando realidade, a Microsoft já deu um basta nas mídias físicas, e depois fez uma meia culpa dizendo que não é bem assim, agora com consoles Full digital, imagino que a próxima geração nem tenha mais mídia física, os consolistas vão perder bastante com isso se caso acontecer.

Se eu falar que the sims é RPG aqui, o quebra pau vai ser grande.
Ou melhor, se falar que Pes/Fifa é rpg :limo:
 
Última edição:

Tipo de festival que me agrada
Pensando em pegar os seguintes



O que eu recomendo

Um ótimo jogo curto, de exploração


Um dos (talvez o), melhores jogos de estratégia no mercado, com foco na economia e linha de produção
 
"A Sony registrou uma patente que pode inserir função de "Auto-Play" dentro de jogos. Com a tecnologia, um jogador poderia pular partes inteiras de um jogo e apenas apreciar ele "sendo jogado sozinho"."

 
Jogar Cod todo ano que é sempre a mesma coisa que deve ser lindo, nada de modinha ou algo do tipo 👍
 
Excelente jogo. Pensando em comprar o Lil Gator Game, parece que é na mesma pegada.


Eu ia comprar, mas tá no gamepass, vou testar lá primeiro
Falam muito bem dele
 


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo