• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém está sabendo da claro fibra na região do ABC em são paulo? estou vendo diversossss carros da claro, mexendo com fibra na região de Santo André. Já faz mais ou menos 1 semana isso.
 
Pessoal, alguém está sabendo da claro fibra na região do ABC em são paulo? estou vendo diversossss carros da claro, mexendo com fibra na região de Santo André. Já faz mais ou menos 1 semana isso.
Repara se vai aparecer as caixas de terminação óptica da Claro que são no padrão da foto abaixo, se sim, vai ser Claro FTTH:
IMG-1357.jpg

A Claro está investindo muito na expansão da fibra óptica dela, trocando a tecnologia antiga HFC e chegando em lugares onde ela não tinha cobertura também.
 
Fiz um post no dia 01/04/2024 aqui falando que tava testando XGSPON, era zoeira do dia da mentira pô. A Claro não vai botar XGSPON tão cedo (espero queimar a língua).
Olha, no caso do FTTH é até fácil fazer esse upgrade aí. Se o mercado continuar focando planos de 600, 700 e 1Gb com Wi-Fi 6, daqui a pouco precisarão fazer isso pra vender planos acima dessas velocidades. Quero ver quem vai ser a primeira a fazer a loucura que a Comcast faz com o Xfinity de 10Gb.
 
A Claro certamente já realizou o investimento inicial em OLTs Combo, o que facilita a transição das xPONs de maneira relativamente simples. Isso é possível através da adição de placas Combos ou dedicadas, além da substituição dos equipamentos dos clientes finais. Basta ter o interesse comercial.
 
Olha, no caso do FTTH é até fácil fazer esse upgrade aí. Se o mercado continuar focando planos de 600, 700 e 1Gb com Wi-Fi 6, daqui a pouco precisarão fazer isso pra vender planos acima dessas velocidades. Quero ver quem vai ser a primeira a fazer a loucura que a Comcast faz com o Xfinity de 10Gb.
O cara que contratar os 10gb vai ser brabo demais, kkkk. So me pergunto onde essas velocidades vão parar.
 
O cara que contratar os 10gb vai ser brabo demais, kkkk. So me pergunto onde essas velocidades vão parar.
E o preço então? Dei uma passada no site da TIM e vi que ela cobra 355 por 2Gb, imagina quando tiver um plano com 10Gb aqui, o quanto vão cobrar. Imagina a TIM lançando um plano desses com 2TB de limite. É ela quem vai desistir do cliente em 7 dias kkk.
 
No poste na frente da minha casa tem uma caixa branca, nunca tinha conseguido ler a plaquinha de identificação pois estava apagada. Esses dias andaram subindo no poste e percebi que colocaram uma nova. Agora consigo ler: Cabo Óptico Oi

Vale a pena será? kk

Até agora nada de Claro Fibra.

Estou no plano da Claro de 500 mega HFC e a velocidade de download da Steam fica em 5mpbs no meu computador via cabo de rede
 
E o preço então? Dei uma passada no site da TIM e vi que ela cobra 355 por 2Gb, imagina quando tiver um plano com 10Gb aqui, o quanto vão cobrar. Imagina a TIM lançando um plano desses com 2TB de limite. É ela quem vai desistir do cliente em 7 dias kkk.
Tem que acabar com esse negócio de franquia.
 
E o preço então? Dei uma passada no site da TIM e vi que ela cobra 355 por 2Gb, imagina quando tiver um plano com 10Gb aqui, o quanto vão cobrar. Imagina a TIM lançando um plano desses com 2TB de limite. É ela quem vai desistir do cliente em 7 dias kkk.
Depende, no início da operação da Tim em FTTH em 2017 já tinha o plano de 2Gb e custava pouco mais de 2 mil, se comparar daquela época pra agora caiu bastante, pode ser que o efeito continue, bom para nossos bolsos kkkkk.
 
A Claro certamente já realizou o investimento inicial em OLTs Combo, o que facilita a transição das xPONs de maneira relativamente simples. Isso é possível através da adição de placas Combos ou dedicadas, além da substituição dos equipamentos dos clientes finais. Basta ter o interesse comercial.
Certamente o XGSPON vai chegar primeiro para PJ (médias e grandes empresas).
 
Resposta do site: https://consumidor.gov.br/




Data:25/04/2024 10:18:44Autor:Claro Residencial
Texto:
Prezado(a) Sr(a). JORGE, informamos não foi possível realizar a troca do plano 600mb para o plano 750mb ou 1gb, conforme solicitado pelo(a) senhor(a), por motivo de alteração de preços, conforme solicitado que iria querer a mudança apenas se continuasse o mesmo valor.

Dessa forma, o plano ativo segue o 600mb, com valor mensal de R$ 45 ( sendo esse o valor do contrato inteiro com os desconto ) + reajuste de IGPM/ICMS.

Qualquer dúvida sobre as informações acima, estou à disposição.
Atenciosamente, LEVY.

=====================================


Data: 25/04/2024 12:43:21 Autor: Claro Residencial
Texto:
"Prezado(a) Sr(a). JORGE, em atenção à sua reclamação verifique o ""ANEXO"" ao lado da opção ""DETALHES"" a carta resposta contendo todas as informações de tratamento. Observação: Em caso de consulta pelo celular, poderá não ser disponibilizado a carta em anexo pois depende da funcionalidade de cada aparelho. Dessa forma, caso não consiga visualizar o anexo através do seu aparelho celular, orientamos acessar a resposta através do computador/Tablet. Qualquer dificuldade em visualizar o anexo ou dúvida na solução apresentada, você pode nos contatar utilizando a opção “Interagir com Fornecedor”, essa opção fica disponível no site até que você avalie a nossa resposta, ou ainda, através dos canais exclusivos informados na carta em anexo. Lembre-se, sua avaliação, nos ajuda na construção de um atendimento mais eficiente e desta forma, caso o meu atendimento tenha sido satisfatório, gostaria de contar com sua avaliação positiva como ""SIM"", atribuindo uma boa nota ao meu atendimento, sendo 5 a nota máxima, a sua opinião é muito importante para nós e imprescindível para um feedback ao meu trabalho. Atenciosamente, LEVY"
 
Fiz um post no dia 01/04/2024 aqui falando que tava testando XGSPON, era zoeira do dia da mentira pô. A Claro não vai botar XGSPON tão cedo (espero queimar a língua).
Mesmo sendo mentira, ainda assim, a Claro é a que está mais preparada. É a operadora que mais tem capacidade financeira de investimento, e não adianta Vivo Lover vir aqui dizer mimimi sobre :limo: .

Para ela, é só apertar o play que automaticamente, derruba as outras. O grupo Claro tem uma força imensa na região, Vivo e Tim estão muito aquém, seja em tecnologia, seja em capacidade financeira, seja em força regional.

Não há concorrência para o grupo Claro, basicamente, e provavelmente, será a primeira a trazer o xgspon em larga escala.
 
Vieram hoje e fizeram a troca do Coaxial para Fibra. O técnico ia colocar o Technicolor, mas depois foi no carro e pegou um Kaon PG2449.

Alguém que usa ele tem alguma coisa que não curte?
 
Pessoal falou que a Claro parou com sobreposição. Agora não entendi mais nada hehehe.
Na realidade, se não parou, ao menos o ritmo caiu drasticamente comparado com o buzz gerado pela galera no início aqui.
 
Mesmo sendo mentira, ainda assim, a Claro é a que está mais preparada. É a operadora que mais tem capacidade financeira de investimento, e não adianta Vivo Lover vir aqui dizer mimimi sobre :limo: .

Para ela, é só apertar o play que automaticamente, derruba as outras. O grupo Claro tem uma força imensa na região, Vivo e Tim estão muito aquém, seja em tecnologia, seja em capacidade financeira, seja em força regional.

Não há concorrência para o grupo Claro, basicamente, e provavelmente, será a primeira a trazer o xgspon em larga escala.
Eu concordo e discordo.. a tim não tem essa força é visivel, mas a VIVO tem as mesma condições que a CLARO. Do mesmo jeito que vc falo que a claro não faria sobreposição em larga escala e ela esta fazendo a vivo pode surpreender e também trazer o XGSPON.
 
Vieram hoje e fizeram a troca do Coaxial para Fibra. O técnico ia colocar o Technicolor, mas depois foi no carro e pegou um Kaon PG2449.

Alguém que usa ele tem alguma coisa que não curte?

Deu sorte, o cara iria te dar o pior modem e te entregou o mais decente que não tem porta 2.5GbE.
 
Pessoal falou que a Claro parou com sobreposição. Agora não entendi mais nada hehehe.
Então só vão para onde não existe cabeamento HFC? Colocaram os HFC pro fim da fila da fibra? Vixe.
No poste na frente da minha casa tem uma caixa branca, nunca tinha conseguido ler a plaquinha de identificação pois estava apagada. Esses dias andaram subindo no poste e percebi que colocaram uma nova. Agora consigo ler: Cabo Óptico Oi

Vale a pena será? kk

Até agora nada de Claro Fibra.

Estou no plano da Claro de 500 mega HFC e a velocidade de download da Steam fica em 5mpbs no meu computador via cabo de rede
Vai de Oi, vale muito a pena sim, sobre download na Steam, alcança velocidades altas num plano de 500, ano passado eu postei um teste no tópico da Vtal, se quiser dar uma olhada: https://forum.adrenaline.com.br/threads/rede-neutra-v-tal-fibra-optica.701073/post-1076683391
Tem que acabar com esse negócio de franquia.
Pior que não é nem uma franquia, porque se fosse, a TIM já teria sido tão punida na justiça, inclusive com suspensão de venda, ela coloca como alguém que está atrapalhando, travando a rede, porque usou mais de 2TB, pode alegar que a infra dela não aguenta, que prejudica outros clientes e se safa.
Vieram hoje e fizeram a troca do Coaxial para Fibra. O técnico ia colocar o Technicolor, mas depois foi no carro e pegou um Kaon PG2449.

Alguém que usa ele tem alguma coisa que não curte?
Se livrou do problema em cima da hora hein? Só vejo o pessoal reclamando desse modelo do Tchnicolor por aqui. Pior que essa marca já foi boa, na época do Live TIM cabo, os Technicolor eram os melhores.
 
Vai de Oi, vale muito a pena sim, sobre download na Steam, alcança velocidades altas num plano de 500, ano passado eu postei um teste no tópico da Vtal, se quiser dar uma olhada: https://forum.adrenaline.com.br/threads/rede-neutra-v-tal-fibra-optica.701073/post-1076683391
Eu acho estranho essa velocidade de 5 Mbps no Servidor de São Paulo da Steam. Hoje pesquisei um pouco e achei esse tópico:


Mudei para o servidor da Coreia do Sul - Seul e agora consegui um pico de 13,6 Mbps, vai pra 10, desce pra 8, 6 e ai do nada dá uns pico em 11 mas não fica abaixo disso. Pelo menos tá melhor que o de São Paulo, demora menos pra baixar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo