• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu acho estranho essa velocidade de 5 Mbps no Servidor de São Paulo da Steam. Hoje pesquisei um pouco e achei esse tópico:


Mudei para o servidor da Coreia do Sul - Seul e agora consegui um pico de 13,6 Mbps, vai pra 10, desce pra 8, 6 e ai do nada dá uns pico em 11 mas não fica abaixo disso. Pelo menos tá melhor que o de São Paulo, demora menos pra baixar.

A Steam tem dessas mesmo e o comportamento é independente da operadora que você usar. Ela chega numa velocidade top, dá uma parada, cai pela metade, depois sobe de novo, cai de novo, para, recomeça e vai assim até baixar tudo.
 
Vieram hoje e fizeram a troca do Coaxial para Fibra. O técnico ia colocar o Technicolor, mas depois foi no carro e pegou um Kaon PG2449.

Alguém que usa ele tem alguma coisa que não curte?
UFA... mas se não for pra por em BRIDGE iria de boa o Techno_bomba. Eu tive um KAON no HFC e era ótimo. Esse aí eu não conheço. Acho que já teve fotos dele aqui na res de alguém do grupo.
 
Vieram hoje e fizeram a troca do Coaxial para Fibra. O técnico ia colocar o Technicolor, mas depois foi no carro e pegou um Kaon PG2449.

Alguém que usa ele tem alguma coisa que não curte?
melhor do que essas aberrações, tenho pg2447 muito bom em potencia wi-fi, que pecará pra ti, firmware capado da claro, haja dores de cabeça, seja feliz com esse kaon
 
melhor do que essas aberrações, tenho pg2447 muito bom em potencia wi-fi, que pecará pra ti, firmware capado da claro, haja dores de cabeça, seja feliz com esse kaon
HFC aqui é o Fast3895. Potência é boa tanto no 2.4ghz quanto 5ghz.

Mas o firmware da Claro é questionável pra mim. Pois demora pra navegar entre os menus e não tem como fixar IP no DHCP.

Fui alterar o DNSv4 e demorou uns 15 segundos pra responder a alteração, mais um pouco dava página sem resposta. No DNSv6 foi instantâneo.

Tirando o firmware é um modem excelente.
 
HFC aqui é o Fast3895. Potência é boa tanto no 2.4ghz quanto 5ghz.

Mas o firmware da Claro é questionável pra mim. Pois demora pra navegar entre os menus e não tem como fixar IP no DHCP.

Fui alterar o DNSv4 e demorou uns 15 segundos pra responder a alteração, mais um pouco dava página sem resposta. No DNSv6 foi instantâneo.

Tirando o firmware é um modem excelente.
Tu não sabes!
Lembra que voce falou houve uma atualização recente, fui verificar aqui os monstros da Escuro, detonaram a potencia 2.4ghz do wi-fi,

ele nao pega nem encostando nele, diz sinal fraco e nao autentica , 5ghz perfeito e mesmo alcance que pg2447

obs.. nao uso pois estou com timsabotagem, kaon
 
Tu não sabes!
Lembra que voce falou houve uma atualização recente, fui verificar aqui os monstros da Escuro, detonaram a potencia 2.4ghz do wi-fi,

ele nao pega nem encostando nele, diz sinal fraco e nao autentica , 5ghz perfeito e mesmo alcance que pg2447

obs.. nao uso pois estou com timsabotagem, kaon
Vixi, dessa não estava sabendo aqui não percebi nada. Os celulares da casa são dual band e dão preferência para a rede 5ghz na hora de conectar. A televisão e o computador estão no cabo de rede.

Firmware bugado.
 
fico pensando como seria se fosse FTTH, isso no wifi o maior down do meu histórico do speed test

16177209753.png
 
Pessoal, ontem a Claro passou fibra aqui no meu predio. Até ano passado estava com ela, porem no Coaxial, porem tive problemas e acabei migrando pra VIVO Fibra 700MB. Como meu celular é claro, vi que eles tem um combo em um valor bom para colocar o celular e internet de 750MB. A dúvida é agora com relação a qualidade do serviço e modem utilizado, já que hoje uso em bridge.
Meu uso é trabalho em home office com arquivos grandes e tambem jogo um Warzone com 7 a 10ms com a VIVO.

Acham q vale a pena a mudança ou melhor manter como esta?
 
Pessoal, ontem a Claro passou fibra aqui no meu predio. Até ano passado estava com ela, porem no Coaxial, porem tive problemas e acabei migrando pra VIVO Fibra 700MB. Como meu celular é claro, vi que eles tem um combo em um valor bom para colocar o celular e internet de 750MB. A dúvida é agora com relação a qualidade do serviço e modem utilizado, já que hoje uso em bridge.
Meu uso é trabalho em home office com arquivos grandes e tambem jogo um Warzone com 7 a 10ms com a VIVO.

Acham q vale a pena a mudança ou melhor manter como esta?
Se tiver espaço na tubulação aí pra isso, contrata e testa por 7 dias.
Isso de "vale a pena" quem tem que decidir é você.
Eu só mudaria se a Vivo estivesse dando problema.
Ainda mais você que usa pra trabalhar em casa.
 
Última edição:
Pessoal, ontem a Claro passou fibra aqui no meu predio. Até ano passado estava com ela, porem no Coaxial, porem tive problemas e acabei migrando pra VIVO Fibra 700MB. Como meu celular é claro, vi que eles tem um combo em um valor bom para colocar o celular e internet de 750MB. A dúvida é agora com relação a qualidade do serviço e modem utilizado, já que hoje uso em bridge.
Meu uso é trabalho em home office com arquivos grandes e tambem jogo um Warzone com 7 a 10ms com a VIVO.

Acham q vale a pena a mudança ou melhor manter como esta?
Do jeito que você está hoje bem com a Vivo, eu não mudaria. Se está funcionando bem, velocidade chegando, ping baixo, time que está ganhando não se mexe. Mas se você for ver a questão preço, a Claro ganha. Se a sua velocidade fosse 500 Mega na Vivo até dava pra quase empatar as ofertas das duas. Por exemplo, recomendei pra um amigo fazer o combo da Claro, 500 Mega + 50GB ficou 169,00, ele contratou. Depois fiquei pensando que ele poderia ter pego 500 Mega + 50GB na Vivo por 180, pouca diferença, mas é que o móvel da Vivo onde ele mora, frequenta e trabalha pega perfeito, o da Claro depois que ele mudou ficou falhando muito.
No seu caso, no plano de 700 Mega da Vivo, só comba com linha móvel de 300GB com 4 adicionais, fica 520,00. Isso segundo os planos do site, se fosse eu, ligaria na Vivo na área de vendas, falava que tem 700 Mega e queria ver o quanto ficaria pra adicionar apenas 1 linha móvel e qual seria a franquia e valor final dos 2.
Mas conhecendo como são montados os produtos no sistema da Vivo, é tipo, programado pra ser assim igual no site, mas não custa tentar, pode sim existir uma montagem alternativa.
Na Claro 750 Mega com uma linha de 50GB por exemplo sai por 239,80, e na promoção atual esses 50 viram 100GB. Mas dá pra combinar com planos menores, o que não dá pra fazer na Vivo. Por exemplo, 750 Mega + 18GB na Claro sai por 189,80 no preço atual. Se esperar uns dias a Claro sempre solta a promoção de 750 Mega por 129,90, o que barateia mais as coisas.
 
Quem está com o plano de 750 mbps em HFC, recebe 50 mbps de upload ou vem mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Do jeito que você está hoje bem com a Vivo, eu não mudaria. Se está funcionando bem, velocidade chegando, ping baixo, time que está ganhando não se mexe. Mas se você for ver a questão preço, a Claro ganha. Se a sua velocidade fosse 500 Mega na Vivo até dava pra quase empatar as ofertas das duas. Por exemplo, recomendei pra um amigo fazer o combo da Claro, 500 Mega + 50GB ficou 169,00, ele contratou. Depois fiquei pensando que ele poderia ter pego 500 Mega + 50GB na Vivo por 180, pouca diferença, mas é que o móvel da Vivo onde ele mora, frequenta e trabalha pega perfeito, o da Claro depois que ele mudou ficou falhando muito.
No seu caso, no plano de 700 Mega da Vivo, só comba com linha móvel de 300GB com 4 adicionais, fica 520,00. Isso segundo os planos do site, se fosse eu, ligaria na Vivo na área de vendas, falava que tem 700 Mega e queria ver o quanto ficaria pra adicionar apenas 1 linha móvel e qual seria a franquia e valor final dos 2.
Mas conhecendo como são montados os produtos no sistema da Vivo, é tipo, programado pra ser assim igual no site, mas não custa tentar, pode sim existir uma montagem alternativa.
Na Claro 750 Mega com uma linha de 50GB por exemplo sai por 239,80, e na promoção atual esses 50 viram 100GB. Mas dá pra combinar com planos menores, o que não dá pra fazer na Vivo. Por exemplo, 750 Mega + 18GB na Claro sai por 189,80 no preço atual. Se esperar uns dias a Claro sempre solta a promoção de 750 Mega por 129,90, o que barateia mais as coisas.
Eu ia comentar exatamente isso, mas na seção da Vivo.

Tenho o Vivo Total 2 e queria exatamente os 200 mbps a mais (700 mbps), mas não há uma flexibilidade no plano. Eles estão vendendo 700 mbps como se fosse 2 gbps de conexão. 700 mbps não é algo especial atualmente, e o plano de celular atrelado a ele é um pulo enorme de 120 pra 300 gbps.

E se você contrata separado, não vale a pena comparado as outras.

E agora, depois da Claro, foi a vez da Tim aumentar o preço dos planos de celular. Perderam a vergonha que tinham e aumentam ainda mais os planos, sem oferecer nada em troca, pelo contrário, cortando as franquias dos planos, como fez a Claro.
A situação é patética.
 
Última edição:
Repara se vai aparecer as caixas de terminação óptica da Claro que são no padrão da foto abaixo, se sim, vai ser Claro FTTH:
IMG-1357.jpg

A Claro está investindo muito na expansão da fibra óptica dela, trocando a tecnologia antiga HFC e chegando em lugares onde ela não tinha cobertura também.

Eles estão esquecendo de passar fibra antes em uma das regiões mais ricas de São Paulo, como o Jardim Paulista.
Há fibra da Vivo e da Tim (essa passou os cabos em Setembro/Outubro do ano passado), e a Claro continua com o HFC. Com preços maiores que os de fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

#BAN @KILLME!

Ele nos deixou sonhar! Depois, fez essa anúncio trágico, acabando com nossas esperanças de termos velocidades de primeiro mundo!

:wtf::thinking::sqn:


:bwahaha:
Quais as diferenças de GPON para XGSPON?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o preço então? Dei uma passada no site da TIM e vi que ela cobra 355 por 2Gb, imagina quando tiver um plano com 10Gb aqui, o quanto vão cobrar. Imagina a TIM lançando um plano desses com 2TB de limite. É ela quem vai desistir do cliente em 7 dias kkk.

O valor é pouco mais que o dobro de 1 Gbps. Não é nada surreal. Especialmente se você considerar que a Claro e a Vivo cobram 300 reais por 1 gbps. No caso da Claro, com HFC que ainda é dominante, e um upload pra lá de patético.

Um passo na direção da evolução para um país de primeiro mundo, eles teriam que oferecer velocidades simétricas. É incompreensível que nenhuma operadora grande ofereça isso.
 
Última edição:
mas a VIVO tem as mesma condições que a CLARO
Não, não tem a mesmas condições, seja em tecnologia, seja financeiramente.
Do mesmo jeito que vc falo que a claro não faria sobreposição em larga escala e ela esta fazendo a vivo pode surpreender e também trazer o XGSPON.
Primeiro que eu disse que a Claro não faria sobreposição de forma massiva e troca de tecnologia rapidamente como a maioria aqui no Adrenaline falavam que iria ocorrer, inclusive com @Mosqueteirors comprando barulho de vocês e penalizando...

3 anos depois, e o que eu coloquei à mesa na época foi o que ocorreu: a Claro não acelerou a sobreposição, muito pelo contrário, o ritmo caiu drasticamente. É só ver os dados Anatel, 3 anos se passaram e não teve nenhuma avalanche de sobreposição. FTTH hoje está com 1.3kk clientes (isso considerando rede neutra) e o HFC com 8.5kk clientes.

Aqueles que acharam que a Claro iria sobrepor tudo rapidamente, só restam a aceitar.

Mas claro, a galera se esquece disso, normal. Erraram e continuarão a errar :limo: .
 
Mesmo sendo mentira, ainda assim, a Claro é a que está mais preparada. É a operadora que mais tem capacidade financeira de investimento, e não adianta Vivo Lover vir aqui dizer mimimi sobre :limo: .

Para ela, é só apertar o play que automaticamente, derruba as outras. O grupo Claro tem uma força imensa na região, Vivo e Tim estão muito aquém, seja em tecnologia, seja em capacidade financeira, seja em força regional.

Não há concorrência para o grupo Claro, basicamente, e provavelmente, será a primeira a trazer o xgspon em larga escala.

Acho que você está sofrendo de delírio. Quanta besteira. Deveria acompanhar as estatísticas de quantos clientes a Claro vem perdendo para outras operadoras na parte de Internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui bate 88mbps.. não consigo mais que isso..
d8511191-db57-4ba6-9059-88e5f88a132c.png

Plano de 750 e com 1 gbps de velocidade?
Esse upload é de doer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, não tem a mesmas condições, seja em tecnologia, seja financeiramente.

Primeiro que eu disse que a Claro não faria sobreposição de forma massiva e troca de tecnologia rapidamente como a maioria aqui no Adrenaline falavam que iria ocorrer, inclusive com @Mosqueteirors comprando barulho de vocês e penalizando...

3 anos depois, e o que eu coloquei à mesa na época foi o que ocorreu: a Claro não acelerou a sobreposição, muito pelo contrário, o ritmo caiu drasticamente. É só ver os dados Anatel, 3 anos se passaram e não teve nenhuma avalanche de sobreposição. FTTH hoje está com 1.3kk clientes (isso considerando rede neutra) e o HFC com 8.5kk clientes.

Aqueles que acharam que a Claro iria sobrepor tudo rapidamente, só restam a aceitar.

Mas claro, a galera se esquece disso, normal. Erraram e continuarão a errar :limo: .
A Claro realmente é um mar de rosas.
 
Última edição:
Acho que você está sofrendo de delírio. Quanta besteira. Deveria acompanhar as estatísticas de quantos clientes a Claro vem perdendo para outras operadoras na parte de Internet.
123.png


Hmmmm, não.

O que tem ocorrido é aumento na base de clientes, com maior relevancia dos PPPs nesse novo cenário.

O gráfico da Anatel não deixa mentir, onde está o declínio da Claro? hehehe, pelo visto o delírio parte apenas do usuário mrhizzo.
 
123.png


Hmmmm, não.

O que tem ocorrido é aumento na base de clientes, com maior relevancia dos PPPs nesse novo cenário.

O gráfico da Anatel não deixa mentir, onde está o declínio da Claro? hehehe, pelo visto o delírio parte apenas do usuário mrhizzo.
Não sei se você postou a imagem de forma errada ou é problema no meu navegador, mas não consigo ver a imagem completa.
 
Não sei se você postou a imagem de forma errada ou é problema no meu navegador, mas não consigo ver a imagem completa.
Qualquer dúvida, só acessar https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa , selecionar as operadoras e rolar a tela até o gráfico que mostra os números obtidos operadora a operadora e realizar as comparações. A imagem não está completa pois o gráfico é largo, fica ruim para colocar dentro do post sem distorcer ou deixar pequeno. Direto na fonte, você irá obter maiores informações.
 
Qualquer dúvida, só acessar https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa , selecionar as operadoras e rolar a tela até o gráfico que mostra os números obtidos operadora a operadora e realizar as comparações. A imagem não está completa pois o gráfico é largo, fica ruim para colocar dentro do post sem distorcer ou deixar pequeno. Direto na fonte, você irá obter maiores informações.
Vou ver quando entrar no computador.
 
ho5GDxt.png
gfb13Gv.png


Não sei exatamente o que acontece com o imgbb mas vira e mexe fica cagado pra mim também e não vai, toda forma seria basicamente isso, a única das grandes que está perdendo clientes em banda larga é a bOi por motivos óbvios. Da TIM por algum motivo não consegui inserir...
 
Acho que você está sofrendo de delírio. Quanta besteira. Deveria acompanhar as estatísticas de quantos clientes a Claro vem perdendo para outras operadoras na parte de Internet.
Mas cara, nós somos clientes apenas.
Se a Claro perde ou ganha clientes, a relevância disso para nós é igual a zero.
Quem tem que se preocupar com isso é o Carlos Slim (dono da America Movil) e o José Félix (CEO da Claro Brasil).
 
ho5GDxt.png
gfb13Gv.png


Não sei exatamente o que acontece com o imgbb mas vira e mexe fica cagado pra mim também e não vai, toda forma seria basicamente isso, a única das grandes que está perdendo clientes em banda larga é a bOi por motivos óbvios. Da TIM por algum motivo não consegui inserir...
Sim, por isso que eu disse no post.

Claro não está perdendo clientes, o que está havendo no geral, incluindo PPPs, é um aumento na base de contratantes, promovido pelos PPPs - e isso não quer dizer que outra esteja perdendo clientes.
 
Quem está com o plano de 750 mbps em HFC, recebe 50 mbps de upload ou vem mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ia comentar exatamente isso, mas na seção da Vivo.

Tenho o Vivo Total 2 e queria exatamente os 200 mbps a mais (700 mbps), mas não há uma flexibilidade no plano. Eles estão vendendo 700 mbps como se fosse 2 gbps de conexão. 700 mbps não é algo especial atualmente, e o plano de celular atrelado a ele é um pulo enorme de 120 pra 300 gbps.

E se você contrata separado, não vale a pena comparado as outras.

E agora, depois da Claro, foi a vez da Tim aumentar o preço dos planos de celular. Perderam a vergonha que tinham e aumentam ainda mais os planos, sem oferecer nada em troca, pelo contrário, cortando as franquias dos planos, como fez a Claro.
A situação é patética.
700 Mega está pra virar o novo padrão, planos de 500 Mega a maioria das pessoas que conseguiram fibra já tem. Eu acho isso bom, irmos rumo sempre a velocidades maiores. Infelizmente, o pessoal do ramo de telecom é contra, principalmente pessoal de infra e técnicos. Porque gera um problema de reclamação por a velocidade não chegar totalmente nos aparelhos, aí vira uma novela explicar a questão de largura de banda. E planos de 700 ou mais até operadoras de bairro vendem, tem uma aqui onde moro que vende 800 mega por menos de 200 reais.
Sobre os planos móveis, começou com Vivo, depois Claro e agora a TIM no movimento de mudar os benefícios, retirando coisas, vi um pessoal revoltado com o fim do bônus da madrugada na TIM. É um movimento dessas 3 com a questão de querer que as big techs paguem pelo uso da rede, uma espécie de pedágio, aí retiraram as redes sociais ilimitadas. Coréia do Sul fez isso e lá tá dando super errado.
Eles estão esquecendo de passar fibra antes em uma das regiões mais ricas de São Paulo, como o Jardim Paulista.
Há fibra da Vivo e da Tim (essa passou os cabos em Setembro/Outubro do ano passado), e a Claro continua com o HFC. Com preços maiores que os de fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quais as diferenças de GPON para XGSPON?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O valor é pouco mais que o dobro de 1 Gbps. Não é nada surreal. Especialmente se você considerar que a Claro e a Vivo cobram 300 reais por 1 gbps. No caso da Claro, com HFC que ainda é dominante, e um upload pra lá de patético.

Um passo na direção da evolução para um país de primeiro mundo, eles teriam que oferecer velocidades simétricas. É incompreensível que nenhuma operadora grande ofereça isso.
Na verdade não é que estão esquecendo de um bairro como esse, de alta classe, é que pra fazer obras nesse tipo de bairro é mais complicado. Geralmente os moradores de bairros assim são os mais incomodados com obras acontecendo. Por questões de conforto e silêncio e também de segurança. Mas se Vivo e TIM já chegaram, a Claro poderia ter chegado logo depois, mas aí entramos em outra questão, a área de infra tem que fazer um projeto específico que cubra esse bairro, que provavelmente na Claro ou não tem ainda um cronograma ou já tem e vai acontecer em algum momento. Quando eu trabalhava no campo, nossa, bairros de alta classe tem que saber chegar, abordagem é totalmente diferente, tem que ser de um jeito mais calmo e educado, tanto pra fazer as obras quanto pra vender. Em outros bairros a gente chegava de megafone mesmo kkk.

Sobre os preços de 1Gbps na Claro tá 300, mas na Vivo tá 500. É muita diferença de preço se comparar com Oi e TIM, a primeira vende por 189 e a segunda por 160. Sobre planos simétricos, concordo com você, já deveria ter opção para pessoa física nas grandes operadoras, mesmo que o preço fosse diferenciado, mas tinha que ser full duplex também. Tem até pequena vendendo isso.
 
Quem está com o plano de 750 mbps em HFC, recebe 50 mbps de upload ou vem mais?
Aqui estou no plano de 500 mega HFC e chega 700/80
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Repara se vai aparecer as caixas de terminação óptica da Claro que são no padrão da foto abaixo, se sim, vai ser Claro FTTH:
IMG-1357.jpg

A Claro está investindo muito na expansão da fibra óptica dela, trocando a tecnologia antiga HFC e chegando em lugares onde ela não tinha cobertura também.
Eu vi uma rua aqui na cidade que tem essas caixas. Consultei o CEP e está disponível Claro Fibra. Infelizmente ainda é bem longe aqui de casa.
Pelo menos nas ruas que levam até aqui em casa não há nenhuma caixa dessa.
:pepe:
 
É só ver os dados Anatel, 3 anos se passaram e não teve nenhuma avalanche de sobreposição.

Tava indo bem até aqui, os dados da Anatel só serviria para "comprovar" isso se a Claro trocasse a tecnologia do cliente, ela não está trocando, em muitos casos ela nem está avisando que existe a disponibilidade. Uma coisa que é rara de encontrar é uma caixa em área de sobreposição cheia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo