1060 3 gb ou 1060 6gb?

He-Man

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, gostaria da ajuda dos senhores para um fx6300 vale mais uma gtx 1060 de gb ou de 6 gb.Dá gargalo? compensa pagar 200 reais a mais nesses 3 gb de vram a mais?
 
Vai na de 6GB e fica tranquilo com relação a VGA por um bom tempo...os jogos estão com texturas cada vez mais trabalhadas, o uso de memória de vídeo é cada vez maior.

Nem pense na de 3GB, vai colocar dinheiro fora.
 
Eu pegaria a de 6GB principalmente por ter o dobro de memória. 3GB pra games hoje em dia já tá ficando pouco...
 
cara quando se fala na 1060 esquece em tratar somente os 3Gb pois não é só a memória que é diferente mas o nucleos em que elas trabalham também;
não nem como fazer essa comparação iria sim de 1060 6GB de boas e espero que teu pc tenha 8Gb de Ram para não reclamar com gargalos banais.
vou tentar te mostrar a comparação, perdoe; site kabum
GPU:
- GeForce GTX 1060
- Núcleos CUDA: 1152
Memória:

- Capacidade: 3GB
- Tipo: GDDR5
- Barramento: 192-bit
- Clock: 8 GHz

Engine Clock:
- Base: 1.506 MHz
- Boost: 1708 MHz
---------------------------------------------------
GPU:
- GeForce GTX 1060
- Núcleos CUDA: 1280

Memória:
- Capacidade: 6GB
- Tipo: GDDR5
- Barramento: 192 bits
- Clock: 8 GHz

Engine Clock:
- Base: 1.506 MHz
- Boost: 1.708 MHz
 
Última edição:
Boa tarde, gostaria da ajuda dos senhores para um fx6300 vale mais uma gtx 1060 de gb ou de 6 gb.Dá gargalo? compensa pagar 200 reais a mais nesses 3 gb de vram a mais?
Quais são os jogos que você irá jogar?

Pois existe jogos que usa muito Vram, onde uma VGA de 6GB é mais indicado, enquanto alguns outros jogos uma VGA de 3GB já deve ser suficiente.
 
.Dá gargalo? compensa pagar 200 reais a mais nesses 3 gb de vram a mais?
Com o FX6300 a GTX 1060 vai gargalar. Vai gastar mais para ter o mesmo desempenho de uma GTX 1050 Ti. Só vale a pena comprar a GTX 1060 de 6GB hoje se você quiser ficar com ela quando for trocar de PC.
 
Cara, acho que você poderia tentar achar um Fx-8320e por um preço razoável e trocar pelo seu Fx 6300 pra evitar gargalo com a 1060, mas em relação a 3Gb ou a 6Gb, se pode comprar a com mais Vram, apenas faça isso, pois compensa e muito pagar 200 pelos 3gb de vram a mais.
 
Será que a 1050 Ti vai segurar os games em uma qualidade descente(pelo menos media) até quando?
Ai com o dinheiro que sobraria eu compraria um processador melhor.
 
Será que a 1050 Ti vai segurar os games em uma qualidade descente(pelo menos media) até quando?
Geralmente as GPUs duram 2 anos a partir do momento em que são lançadas no sentido de "fornecer uma experiência similar" a quando foram lançadas. Exemplo:

- Se hoje dá para jogar GTA V no High com ela, daqui 2 anos você jogará RDR2 (se ele saísse para PC) no Medium.

Como os jogos ficam mais "graficosos" ao longo dos anos, RDR2 no médio seria equivalente a GTA5 no Alto.

Porém, tudo isso é uma aposta. Pois não existe só port perfeito nos PCs. Enquanto existem os Snipers Elite 4, também existem os Mafia 3 e Batman Arkham Knight.

Então, se o seu patamar for alto (tipo, "jogar tudo no Ultra a 60fps em Full HD") pode ser que uma GPU como a GTX 1070 não seja o suficiente para você (visto que Ghost Recon Wildlands no Ultra necessita de uma GTX 1080 Ti para rodar a 60fps em Full HD).

Então vai de você saber aonde por o "pé" e o dinheiro.
 
Boa tarde, gostaria da ajuda dos senhores para um fx6300 vale mais uma gtx 1060 de gb ou de 6 gb.Dá gargalo? compensa pagar 200 reais a mais nesses 3 gb de vram a mais?

Caro amigo botequeiro, indico a 1050ti para seu processador pois, como já disseram acima, a 1060 3gb já está ficando pra trás no vram, e a de 6gb vai sair bem mais caro e vai gargalar o fx6300.
Eu indicaria ficar com fx6300 + 1050ti (vai ser um conjunto bem equilibrado) e juntar dinheiro para futuramente upar plataforma + vga.
 
Geralmente as GPUs duram 2 anos a partir do momento em que são lançadas no sentido de "fornecer uma experiência similar" a quando foram lançadas. Exemplo:

- Se hoje dá para jogar GTA V no High com ela, daqui 2 anos você jogará RDR2 (se ele saísse para PC) no Medium.

Como os jogos ficam mais "graficosos" ao longo dos anos, RDR2 no médio seria equivalente a GTA5 no Alto.

Porém, tudo isso é uma aposta. Pois não existe só port perfeito nos PCs. Enquanto existem os Snipers Elite 4, também existem os Mafia 3 e Batman Arkham Knight.

Então, se o seu patamar for alto (tipo, "jogar tudo no Ultra a 60fps em Full HD") pode ser que uma GPU como a GTX 1070 não seja o suficiente para você (visto que Ghost Recon Wildlands no Ultra necessita de uma GTX 1080 Ti para rodar a 60fps em Full HD).

Então vai de você saber aonde por o "pé" e o dinheiro.
:wtf::wtf::wtf::wtf::badass::badass::badass::insane::insane::insane::insane::insane:
 
Será que a 1050 Ti vai segurar os games em uma qualidade descente(pelo menos media) até quando?
Ai com o dinheiro que sobraria eu compraria um processador melhor.

Para "deduzir" uma resposta a essa sua pergunta é necessário informar a resolução que você joga e pretende jogar futuramente(coisa de 2anos).

Pois se você joga em resolução 1600x900 ou 1366x768 então eu iria de GTX 1060 de 3GB.

Se for de GTX 1050Ti ela empurrará os próximos jogos sim, MAS não garanto que será com tudo no UltraFuckGraphics, mas possa ser uma coisa no Ultra e outra no High com taxa ENTRE 40 a 55fps acredito que você jogará sim.

Já a GTX 1060 3GB só vai limitar em jogos que tem a possibilidade de aumentar o "View Distance" do cenário como GTA, Watch Dog, ArmA ou outros onde existe essa possiblidades, mas tirando isso a GTX 1060 3GB vai durar mais que a GTX 1050Ti de 4GB.

VRam pelo que eu vi, é mais exigido quando o cenário a ser processado é enorme e o jogo tem muitas texturas detalhadas como foi o jogo Crysis 1, jogos que não tem ou não dão muita opção de texturas não chega a fazer grande diferença entre comparação das VGA de 3GB e 6GB, nos muitos caso que vi nos vídeos no You Tube foi de 5fps*.

*Eu antes de comprar a minha GTX 1060 de 6GB assistir uns dez vídeos de player testando a performance do modelo de 3GB e 6GB no jogo ArmA-3 da qual foi meu foco, pois só jogos ele ou DayZ, e nos vídeos a diferença era coisa de 5fps, então só comprei a de 6GB pois em alguns vídeos o jogo chegou a usar 3500MB de Vram(isso mesmo, peguei uma de 6GB só porque o jogo usa 500MB que a 1060 de 3GB não tem), e pela razão de como eu NÃO faço upgrade de VGA como o povo aqui fazem, e pretendo jogar o futuro ArmA-4(Mod vidente ativado) ainda com a GTX 1060, então se o ArmA-3 já usa 3500MB então é provável que o ArmA-4 venha a usar mais que isso, então comprei a GTX 1060 de 6GB já pensando em um futuro(ainda nada certo) de um ArmA-4.

Eu penso assim entre a GTX 1050Ti de 4GB e a GTX 1060 de 3GB, prefiro jogar com tudo no ultra a 50 ou 60fps** do que jogar com gráfico entre Medio/High a 60fps e picos de 70.

**Tudo depende da engine e programação do jogo.
 
Última edição:
Estava com a mesma dúvida quando fui montar o PC da assinatura, no entando, achei melhor ir na versão de 6GB visando futuro, já que não pretendo fazer upgrade nesse PC por pelo menos 2 anos. Sinceramente? Eu pegaria a de 6GB e mais pra frente tenta achar um FX835x mais barato que achar, coloca um over pra amenizar o gargalo. Ainda irá haver, mas será muito menor que com um FX6300.
 
Muito obrigado pelas respostas meus caros, acho que vou de 1050 ti mesmo e no futuro (daqui uns 2 anos) fazer um belo upgrade no PC.
 
Hoje cada dia mais a tendência é que os games exijam mt do processador.

te falo pois tenho das 1050TI a mais fulera, que é a MINI, e rodo grande parte dos jogos da atualidade, inclusive Hellblade em 1080p.

se vai jogar em 1080p a 1050ti faz o trabalho tranquilo, é 1 placa forte e na minha opinião é melhor que qlq 1060 3gb, uma vez que tu pode fazer 1 overclockzim bem safe com o Afterburner.

Minha conf é:

I7 6700K @4.6
DDR4 3000MHZ Ballistix Elite
1050TI Zotac MINI @ +200 Coreclock + 400 Memory Clock
Asus Z170-A

130 FPS no PUBG no very low (jogo no very low pq é melhor pra ver os oponentes, no ultra fica uns 90FPS)
60 FPS no Hellblade com grafico no high.

da 1 pesquisada e olha com carinho pra 1050TI, é 1 puta placa hoje em dia.

PS: sei q to com gargalo mas n ta me incomodando por enquanto.


Abraços
 
Hoje cada dia mais a tendência é que os games exijam mt do processador.

te falo pois tenho das 1050TI a mais fulera, que é a MINI, e rodo grande parte dos jogos da atualidade, inclusive Hellblade em 1080p.

se vai jogar em 1080p a 1050ti faz o trabalho tranquilo, é 1 placa forte e na minha opinião é melhor que qlq 1060 3gb, uma vez que tu pode fazer 1 overclockzim bem safe com o Afterburner.

Minha conf é:

I7 6700K @4.6
DDR4 3000MHZ Ballistix Elite
1050TI Zotac MINI @ +200 Coreclock + 400 Memory Clock
Asus Z170-A

130 FPS no PUBG no very low (jogo no very low pq é melhor pra ver os oponentes, no ultra fica uns 90FPS)
60 FPS no Hellblade com grafico no high.

da 1 pesquisada e olha com carinho pra 1050TI, é 1 puta placa hoje em dia.

PS: sei q to com gargalo mas n ta me incomodando por enquanto.


Abraços
Gargalo ai!
Acho difícil.
 
To ligado que tem gargalo, oq é dificil? rodar os jogos com esse FPS?

nada po, to rolando deboas e n to nem incomodado a ponto de trocar de VGA, mas sei sim que tenho mt lenha pra queimar no restante do PC e q a vga ta me capando em torno de 25%...

to só dizendo q pro preço a 1050ti faz 1 trabalho bem namoral.
 
Boa tarde, gostaria da ajuda dos senhores para um fx6300 vale mais uma gtx 1060 de gb ou de 6 gb.Dá gargalo? compensa pagar 200 reais a mais nesses 3 gb de vram a mais?
1060 6gb... se der gargalo faz um overclock pra 4.1 q ja era
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo