[DÚVIDA] 1080Ti FE esquentando muito, é normal?

Bigones

Member
Registrado
Olá. Eu estou com esse PC novo e a placa de vídeo está esquentando mais do que (eu acho que) deveria.
Rodando dota 2 a temperatura chega aos 70°C. Não acho que isso seja muito preocupante, apesar de que eu acredito que a temperatura esteja bem alta visto que o jogo não é tão pesado assim.
O problema se deu agora a pouco quando fui testar o witcher 3. A temperatura foi subindo até que bateu os 83°C. Quando chegou aí achei melhor fechar o jogo. A temperatura ambiente é 18°C (jogando de casaco e batendo queixo de frio rsrs).

As minhas dúvidas a respeito são:
É normal esquentar assim?
Até que temperatura é seguro chegar?
Existe alguma solução pra abaixar essa temperatura sem perder a garantia?


Aqui está o log do HWMonitor
2ufexr6.png





Agradeço muito qualquer ajuda, pois não entendo muito do assunto e preciso de uma luz. É triste ter investido tanto num equipamento sem poder usar seu máximo.
 
Olá amigo...seguinte, as FE geralmente são meio esquentadinhas mesmo!! Eu já tive , mas não pego mais...pois eu curto silencio e para reduzir as temps precisar estar com a fan numa rotação mais alta e tal...fora que esquenta o PC como um todo, dependendo de como e qual é o gabinete.
Mas assim...a especificação dela de acordo com a Nvidia é que a temp. máx dela é de 91ºC...vi em reviews que ela fica em torno de 84ºC em Stress...acredito que ela deve chegar nessa temperatura e estabilizar...talvez um pouco mais ou pouco menos dependendo da temp ambiente.
Mas pode ficar tranquilo que não vai estragar ele...apenas funciona com uma temperatura mais alta...mas monitore ela mesmo assim...ficando entre 80-87ºC tá blz...

Eu tenho uma 1080 AMP Extreme e se deixar a fan no auto, ela chega a 85ºC fácil...mas deixando a Fan dela em 60%...a temperatura dela fica em torno de 60-70ºC dependendo do dia...então uma ideia seria vc aumentar a velocidade da fan...pode ajudar..
 
Cara, pelo que eu li em reviews essas Founder's esquentam bem mesmo...sistema de ventilação delas não é lá essas coisas..mas não é algo pra se preocupar não, pelo menos a NVIDIA vende assim e garante q não dá problema...
 
Cooler blower né. Não tem pra onde correr, vai bater 80 e tantos mesmo. Todas as FE são esquentadas se você for comparar.
 
Caramba que alívio. Saberiam dizer como faz pra aumentar a velocidade do fan?

Pelo MSI Afterburn, tem tutoriais no youtube explicando como usar.
 
Pelo MSI Afterburn, tem tutoriais no youtube explicando como usar.
Beleza, vou dar uma olhada.

Mais uma dúvida: existe alguma maneira de fazer o HWMonitor dar algum bipe ou alarme quando chegar uma certa temperatura? Ou até mesmo outro programa que faça isso?
 
Normal. Placas de refêrencia esquentam bem mesmo, tinha um HD 5770 que batia 100ºC durante anos e tá viva até hoje kkkkkk.
 
As FE são programadas para ficar em 82 graus no uso pesado com fan auto.
Se quiser temp menor, coloque o fan em 100% vai para uns 70 graus.
82 graus ta dentro da spec dela não se preocupe, não vai danificar nada.
 
Nvidia pode jurar de pe junto q 84 é normal mas pra mim não é. VGA tem q ficar na casa dos 70~75, acima disso é refrigeração ineficiente, simples assim.
 
Ou esquenta muito ou faz ruído de avião, Aqui com fan em 80% ( bastante barulho ), ficava entre 75-77 graus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo