• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] 16gb ram, 33% uso sem 'nada' aberto.

Ayreon

Banido
Banido
Amigos, recentemente comprei um pc novo ( Ryzen 1600 / Asus B350 Prime Plus / 2x8gb DDR4 2400mhz / GTX 1060 6gb / 480gb SSD / CX650W / NZXT S340), mas o windows que veio instalado estava zuado, meu pc travava do nada e tenho quase ctz q era software e não hardware, para ter ctz hj reinstalei o windows (Versão Windows 10 Pro).

Estou com os drivers mais recentes e todas atualizações do windows, porém qdo olho o gerenciamento de processos, vejo q tem tipo 33% de ram em uso só com umas 6 abas do chrome e steam abertos.)

No CPU-Z e no sistema do windows ele diz ter os 16gb, mas essa % de uso está MTO errada.

É um simples erro de leitura? Preciso me preocupar em arrumar isso? Será q n ta usando/reconhecendo meus 16gb? Obrigado!

IVto14MJTKSXIMYplZg01w.png
 
Tá normal mano, aqui sem fazer nada, só com 1 aba do Chrome e TeamSpeak aberto está em 20% '-'
 
Tá normal mano, aqui sem fazer nada, só com 1 aba do Chrome e TeamSpeak aberto está em 20% '-'

Mas não era assim antes, no Windows antigo. Mostrava % baixíssma, qdo eu n tinha nd aberto.

33% de 16gb são mais de 5gb, e não vejo nem metade disso em uso ai
 
Sem o Chrome:

vhCpBgVDT8KG4g1_uK-GZw.png


18%? N vejo nem 1gb em uso, era pra estar tipo 5%, to me preocupando com besteira ou realmente tem algo errado?

Se comprei 16gb gostaria de usar os 16gb rs, desculpa se for besteira..
 
Desencana. É o sistema compartilhando teus dados (telemetria) e usando a RAM. O w10 (eca :eek:) tem um gerenciamento adaptável da memória volátil. O 8.1 faz isso também.

Fecha essa merda de janela e vai brincar e distrair a cabeça que tu faz melhor.

Mas não era assim antes, no Windows antigo. Mostrava % baixíssma, qdo eu n tinha nd aberto.

33% de 16gb são mais de 5gb, e não vejo nem metade disso em uso ai
 
Sem o Chrome:

vhCpBgVDT8KG4g1_uK-GZw.png


18%? N vejo nem 1gb em uso, era pra estar tipo 5%, to me preocupando com besteira ou realmente tem algo errado?

Se comprei 16gb gostaria de usar os 16gb rs, desculpa se for besteira..
 
ta td certo aqui fica msm coisa haha
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se comprei 16gb gostaria de usar os 16gb rs, desculpa se for besteira..

Ué, mas é exatamente isso que o sistema tá fazendo e vc tá reclamando, kkkk. Memória é que nem dinheiro, é pra gastar e não pra levar um montão pra cova. Não era assim antes porque você não tinha, então o sistema economiza, a troco de menor velocidade.
 
Desativa os serviços do windows update e Superfetch.... já diminui o consumo de RAM. O Windows 10, quando bem configurado, pega de 600mb a 1gb de ram no máximo (recém iniciado o sistema)... o battle.net tambem existem picos de uso excessivo de ram e processador.
 
Última edição:
Ué, mas é exatamente isso que o sistema tá fazendo e vc tá reclamando, kkkk. Memória é que nem dinheiro, é pra gastar e não pra levar um montão pra cova. Não era assim antes porque você não tinha, então o sistema economiza, a troco de menor velocidade.

Entendi, valeu

Desativa os serviços do windows update e Superfetch.... já diminui o consumo de RAM. O Windows 10, quando bem configurado, pega de 600mb a 1gb de ram no máximo (recém iniciado o sistema)... o battle.net tambem existem picos de uso excessivo de ram e processador.

Obrigado vou pesquisar como desativar essas coisas q vc citou.

Vc teria fácil aí algum link com um "guia de como deixar o win10 otimizado?" Pq eu estou formatando denovo neste exato momento pq fiz um monte de mudanca q fui vendo e tava com uns bugs q não conseguia resolver rs, tipo n dava pra apertar o iniciar e começar a digitar e ele automaticamente pesquisar, sumiu e n voltava nem fudendo kkk fora q TB congelou 2x jogando e n voltava...medo de ser hardware pois já eh a 2a formatação q isso acontece mas o PC tem nem 3 semanas...
 
Entendi, valeu



Obrigado vou pesquisar como desativar essas coisas q vc citou.

Vc teria fácil aí algum link com um "guia de como deixar o win10 otimizado?" Pq eu estou formatando denovo neste exato momento pq fiz um monte de mudanca q fui vendo e tava com uns bugs q não conseguia resolver rs, tipo n dava pra apertar o iniciar e começar a digitar e ele automaticamente pesquisar, sumiu e n voltava nem fudendo kkk fora q TB congelou 2x jogando e n voltava...medo de ser hardware pois já eh a 2a formatação q isso acontece mas o PC tem nem 3 semanas...

Tem muita coisa que pode desativar, o problema é que você vai deixando seu PC mais vulnerável ou com menos funcionalidades. Eu sempre desativo o windows update, superfetch, e windows defender nos serviços, pra fazer isso basta abrir o "services.msc" pelo executar (Tecla Windows + R), la você vera inúmeros serviços, na internet você acha uma lista que você pode desativar sem afetar o PC, exemplo o spooler de impressão que você pode desativar caso não tenha impressora. Outra coisa que pode ser desativado é a cortana, mas a funcionalidade de digitar no menu iniciar desativa. Você pode abrir o gerenciador de tarefas, terá uma aba de inicializar que serão os programas que você instalou que estao iniciando com o windows, desative o que você achar desnecessário.

No caso do Launcher do battle.net, tem uma opção de fechar ele quando iniciar um jogo, é nas próprias configurações do launcher.

Mas sobre os travamentos, acho difícil o consumo de RAM influenciar nisso, pois vc tem 16gb. Instale o MSI afterburner e coloque pra monitorar os recursos.
 
Uma coisa que é normal desde os tempos do XP é que quanto mais memória ram tiver no PC, mais ele vai usar com recursos próprios e com isso por exemplo, 2 GB de ram o window pode ocupar +- 500~600MB , 8GB de ram serão algo entre 900~1200MB ... Com 16GB 1500~1800MB e por ai vai.....
 
pc vai usar a quantidade que ele precisa, é assim que funciona, vc nao vai dizer que ele vai usar, ele vai dizer oque precisar usar, bom atualmente nada consome tanta memória.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo