• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1950PRO versos 1800XT?????

Não viaja cara, monta um C2D:

E6400
P5B Deluxe

Eu não sei te explicar, ja tive um PENTIUM, e não gostei, e AMD ja tive um monte, e sempre me dei bem com eles, eu não sei mas é gosto!!!!!!!!
 
Não viaja cara, monta um C2D:

E6400
P5B Deluxe

Lord a diferenca do C2D na pratica nao e tao grande assim nao , mas o custo e grande infelizmente , comparando aqui um opteron 180 e um c2d e4300 ambos em stock vi diferencas grandes em benchmarks , mas na pratica em games a diferenca foi pequena !

To fazendo um review de vgas (varias) com opteron 148@fx55 e C2D e4300@2600mhz , e vou provar por A+B a diferenca , isso 1 single core x 1 dual core , essa e a ideia , infelizmente nao tenho mais o opt180 mas vamos ver , vou demorar 1 pouco pra postar o review ja que sao varias vgas

shapire x850xt
shapire x1800gto
all in wonder x1800xl
bfg 7800gt oc
bba x1800xt 256mb
bba x1900xt 512mb
shapire x1950xt 256mb


a minha ideia e fazer os testes de todas as vgas em ambas as plataformas na configuracoes abaixo :

Plataforma AMD

Opt 148@FX55
2gb ddr500 corsair xms
DFI SLI-D
Audigy 2ZS
2x160GB SATA RAID 0

[/b]Plataforma INTEL[/b]

Intel C2D E4300
2GB DDR2 800 Geil
P5B Wifi deluxe
Audigy 2ZS
200GB SATAII WD

Por enquanto to fazendo da x1900xt e da x1800gto na plataforma AMD e todos as placas passaram pelos

Testes

3Dmark2001 - 2003 -2005 e 2006 , Cristalmark

Jogos
BF2 , CSS (fraps) , CSS stress test e need for speed carbon
 
Lord a diferenca do C2D na pratica nao e tao grande assim nao , mas o custo e grande infelizmente , comparando aqui um opteron 180 e um c2d e4300 ambos em stock vi diferencas grandes em benchmarks , mas na pratica em games a diferenca foi pequena !

To fazendo um review de vgas (varias) com opteron 148@fx55 e C2D e4300@2600mhz , e vou provar por A+B a diferenca , isso 1 single core x 1 dual core , essa e a ideia , infelizmente nao tenho mais o opt180 mas vamos ver , vou demorar 1 pouco pra postar o review ja que sao varias vgas

shapire x850xt
shapire x1800gto
all in wonder x1800xl
bfg 7800gt oc
bba x1800xt 256mb
bba x1900xt 512mb
shapire x1950xt 256mb


a minha ideia e fazer os testes de todas as vgas em ambas as plataformas na configuracoes abaixo :

Plataforma AMD

Opt 148@FX55
2gb ddr500 corsair xms
DFI SLI-D
Audigy 2ZS
2x160GB SATA RAID 0

[/b]Plataforma INTEL[/b]

Intel C2D E4300
2GB DDR2 800 Geil
P5B Wifi deluxe
Audigy 2ZS
200GB SATAII WD

Por enquanto to fazendo da x1900xt e da x1800gto na plataforma AMD e todos as placas passaram pelos

Testes

3Dmark2001 - 2003 -2005 e 2006 , Cristalmark

Jogos
BF2 , CSS (fraps) , CSS stress test e need for speed carbon

A diferença é grande sim, eu saí de um X2 3800+ para um C2D E6600@X6800 e a diferença nos jogos é de quase 100% :D

Shinigami
 
A diferença é grande sim, eu saí de um X2 3800+ para um C2D E6600@X6800 e a diferença nos jogos é de quase 100% :D

Shinigami

pena que n tenho um e6600 , mas o e4300 que tem apenas 2mb de cache nao da essa forra toda !!! acho que vou fazer esses testes em stock ! tudo , opt 148 e e4300 !
 
Quanto ao custo entre o AM2 5200 e o E6600, é a diferença de $70,00, as placas ABIT ou ASUS p/AMD e a P5B Deluxe são o mesmo preço!!!!!
Quanto a isso não é problema!! Eu não sei mas o Pentium não me atrai!!!!!
 
Eu não sei te explicar, ja tive um PENTIUM, e não gostei, e AMD ja tive um monte, e sempre me dei bem com eles, eu não sei mas é gosto!!!!!!!!

Amigo, as coisas mudam.

Os C2D não vão ser os melhores pra sempre, tecnologia é assim, informática é assim, acostume-se

A diferença é grande sim, eu saí de um X2 3800+ para um C2D E6600@X6800 e a diferença nos jogos é de quase 100% :D

Shinigami

Valeu Shinigami

Quanto ao custo entre o AM2 5200 e o E6600, é a diferença de $70,00, as placas ABIT ou ASUS p/AMD e a P5B Deluxe são o mesmo preço!!!!!
Quanto a isso não é problema!! Eu não sei mas o Pentium não me atrai!!!!!

Porcaria, não estamos falando de mulher cara, o processador não tem que te atrair, ele tem que ser rápido, fazer as coisas, somente isso.

http://www.digit-life.com/articles2/cpu/amd-athlon-64-x2-5200.html

Não precisa de um E66, um E64 ou E43 basta, ainda mais em over.

Eu não consigo entender muitos de vocês, falam de peças de computador como se fossem pessoas, como se tivessem que ser simpáticos, como se tivessem que ser seus amigos, mas esse não é o papel deles. Muita gente relutou em trocar seus A64 e A64 X2 por C2D, por praticamente amarem a AMD, e muita gente nem trocou, deixou para esperar a resposta da AMD (que está onde mesmo?). O mesmo ocorre entre ATI e nVidia, muita gente não pegou as 8800, por estarem esperando o R600 (que vem quando mesmo?).

Vocês fazem parecer como se a AMD e Intel, ATI e nVidia fossem religiões e vocês tem que ser fiéis a elas para todo o sempre, mas não é assim, essas siglas são 'simples' marcas de equipamentos para PC. Portanto vamos deixar o fanatismo de de lado e buscar o melhor CxB, a melhor performance, que é o que realmente nos interessa.

Lamento pelo tamanho do post e se alguém se sentir(u) ofendido, me desculpem.

Abraço
 
Pra falar a verdade eu uso mais AMD pois eu tenho quatro maquinas aqui em casa e eu acho melhor ter uma marca só, pois assim eu posso passar peças de uma pra outra, isso quanto compativeis, a minha intenção até o ano que vem ter todas elas com a mesma plataforma!!!! É isso! As palavras que eu usei lá em cima, foi só pra ser simpáticos com vcs!!! Não por essa ou aquela marca!!! O meu detalhe e ser mais prático!!! E talvez que no futuro eu tenha só Pentium, quem sabe!!!! E fórum é pra se discutido mesmo! Tem que falar mesmo!!!!!!!
 
Pra falar a verdade eu uso mais AMD pois eu tenho quatro maquinas aqui em casa e eu acho melhor ter uma marca só, pois assim eu posso passar peças de uma pra outra, isso quanto compativeis, a minha intenção até o ano que vem ter todas elas com a mesma plataforma!!!! É isso! As palavras que eu usei lá em cima, foi só pra ser simpáticos com vcs!!! Não por essa ou aquela marca!!! O meu detalhe e ser mais prático!!! E talvez que no futuro eu tenha só Pentium, quem sabe!!!! E fórum é pra se discutido mesmo! Tem que falar mesmo!!!!!!!

Só pegue AM2, se já tiver outros em casa.

Do contrário, C2D, os dois usam DDR2, pois, vocês precisará de memos DDR2 em ambas as plataformas.
 
A diferença de um Core duo 2 6XXX para qualquer AMD é a mesma diferença no passado de um AThlon64 para um celeron!

Existe sim muita diferença entre um core duo 2 e um X2 ou Opteron

Quer diferença??? Olha só!!

Meu primo tem um core duo2 6300 em 1.83ghz! fiz over na casa de para nada mais nada menos que 2.8ghz! com temperaturas bem baixas! como lá é muito quente não fui mais longe! mais chegava fácil ao 3ghz!!

Cara com 3ghz em um core duo 2 chega a 50% de diferença em um Athlon ou opt a 3ghz!! um Athlon x2 precisaria está a 4ghz para igualar aos 3ghz do core duo 2!!

Nossa como existe diferença!
 
Não adianta ... as latências do C2D são mais baixas que do resto dos processadores atuais, portanto o "pr" mudou de lado, com clock's mais baixos o desempenho é maior, fora o aprimorado processo de 65nm ... no entanto há uma série de outras coisas a se levar em conta, por exemplo a comunicação entre os cores, que no caso do X2 é feita ondie, já nos core duo através de bridge, o que em determinados aplicativos causa certa perda (em tese pois não ha ainda soft que se utilize inteiramente dos duais) ...

quanto ao tópico ...

x195PRO sem dúvida ... mais moderna, menos cavala no conssumo e na dissipação ... ótima VGA !!!

Claro que a x18XT é um belo canhão x)
 
Eu, sinceramente, também não acho viável, de forma alguma, um upgrade PARA uma plataforma AM2.
Eu acho mais vantagem um upgrade pequeno dentro da plataforma em que se encontra, apenas para ter um ganho considerável de rendimento sem ter que gastar muito, e aguardar um pouco mais para fazer um UP mais "decente".

1) A plataforma AM2 possui dois "defeitos" seríssimos, o primeiro é o seu, praticamente, insignificante ganho de desempenho em comparação a plataforma 939, o segundo é que o scoket AM2 está "condenado a morte", ou melhor, ele já nasceu assim, exatamente como foi com o socket 754. Investir no scoket AM2 agora é pedir para ficar sem saída no quesito processador dentro de poucos meses.

2) A plataforma Core2 Duo está sendo com certeza a melhor opção para upgrade, de longe, o melhor desempenho em praticamente todos os quesitos, porém eu ainda considero essa plataforma um tanto cara, tanto placa mãe quanto processador ainda estão numa margem de preço bem acima do que se encontra na concorrencia, isso é claro desconsiderando o desempenho.

A vantagem de se esperar mais um pouco então seria que um up numa plataforma em que se encontra já renderia um ganho de desempenho considerável, principalmente no caso de quem está pensando em pular para um AM2, um up pequeno dentro de uma plataforma 939, por exemplo, oferece basicamente o mesmo resultado em desempenho que um up geral para uma plataforma AM2. Em segundo lugar temos que daqui mais alguns poucos meses, com a chegada dos novos processadores AMD, que ao que tudo indica serão ótimos concorrentes para os C2D, nós teremos preços mais competitivos e com isso poderar-se fazer um up legal sem gastar MUITO.

A meu ver o AM2 só veio mesmo para saciar a fome dos "amd-upgraders", porque ganho de desempenho que é bom mesmo, NECAS!!!!

Bom, de qualquer forma, falo por mim né.
Uáááááááááá... olha o tamanho desse off-tópic... kekekekeke... foi mal...
 
eu ainda acho que o ideal para quem tem 939 e dar uma bombada no mesmo trocar processador , por mais memoria e segurar mais 1 pouco , ate os c2d baratearem mais ou sair alguma coisa da amd melhor !
 
eu ainda acho que o ideal para quem tem 939 e dar uma bombada no mesmo trocar processador , por mais memoria e segurar mais 1 pouco , ate os c2d baratearem mais ou sair alguma coisa da amd melhor !

É exatamente isso que eu vou fazer!!!
Melhorar meu 939 e quando tiver uma oportunidade de trocar eu mando ver no que estiver melhor, AMD ou Intel!

Quanto ao tópico, minha X1800XT da conta do recado em tudo, não sei quanto a x1950pro, mas se a x1950pro tá mais barata, vai nela, a difereça não é muita, mas mesmo se você quizer pegar a X1800XT não vai se arrepender! :yes:
 
Só para constar: Tô muito feliz com a X1950Pro! Jogo qualquer jogo com tudo no máximo em 1280X1024! Mas acho que as duas são bem parecidas, embora a X1950 seja mais moderna.

Falou
 
Ae!!!

eu ainda acho que o ideal para quem tem 939 e dar uma bombada no mesmo trocar processador , por mais memoria e segurar mais 1 pouco , ate os c2d baratearem mais ou sair alguma coisa da amd melhor !
Foi exatamente o que fiz...
Meu sistema já não estava me agradando mais... o desempenho em alguns jogos estava deixando muito a desejar...
Eu poderia ter vendido tudo e pulado pra um AM2 ou C2D, mas os C2D ainda estão muito caros, e AM2 agora é furada, não tem um desempenho significativamente melhor que os 939 e ainda por cima já está condenado a morte, uma morte prematura por sinal... então resolvi ficar no 939 mesmo, apenas troquei o processador e a placa de video... pronto... meu pc voltou a rodar todos os games numa beleza só... hehehehe... e não gastei muita coisa com isso, levando em consideração é claro a venda das peças antigas.
 
pena que n tenho um e6600 , mas o e4300 que tem apenas 2mb de cache nao da essa forra toda !!! acho que vou fazer esses testes em stock ! tudo , opt 148 e e4300 !

To esperando a minha evga 8800GTX ACS3 pra fazer um pequeno review para o framebuffer, se der na telha posto aqui também, aí podemos ver a diferença dos processadores :D

Shinigami
 
A diferença é grande sim, eu saí de um X2 3800+ para um C2D E6600@X6800 e a diferença nos jogos é de quase 100% :D

Shinigami


Aham, sei...

A diferença de um Core duo 2 6XXX para qualquer AMD é a mesma diferença no passado de um AThlon64 para um celeron!

Existe sim muita diferença entre um core duo 2 e um X2 ou Opteron

Quer diferença??? Olha só!!

Meu primo tem um core duo2 6300 em 1.83ghz! fiz over na casa de para nada mais nada menos que 2.8ghz! com temperaturas bem baixas! como lá é muito quente não fui mais longe! mais chegava fácil ao 3ghz!!

Cara com 3ghz em um core duo 2 chega a 50% de diferença em um Athlon ou opt a 3ghz!! um Athlon x2 precisaria está a 4ghz para igualar aos 3ghz do core duo 2!!

Nossa como existe diferença!

Camarada, na boa, teu primeiro paragráfo foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li neste fórum, sinceramente.

O fórum existe para tirar dúvidas, trocar idéias e conhecimentos. Um iniciante lendo um tópico desses, fica mais confuso e ainda por cima saí daqui com informações que se não são equivocadas, no mínimo são exageradas.

Vejo que a maioria dos usuários que olham testes comparando os processador Ahtlon 64 e o Code 2 Duo, só observam a página de jogos e simplesmente acabam cravando que um Core 2 Duo é superior ao Athlon 64. Muitos de vocês, não sabem ou desconhecem que a maior vantagem do Core 2 Duo não está nos jogos, e sim em outros aplicativos, principalmente em codificação/decodificação de aúdio e vídeo, CAD.

Outro dia eu postei num tópico de um review feito pelo ermail da sua Geforce 8800 GTX, com um Opteron @ 2.6 Ghz. E muitos usuários que lá postaram começaram com a balela de sempre: "O Opteron é o gargalo, com Core 2 Duo a 8800 ia voar e blá blá blá". Como ele mesmo disse que na semana seguinte ele iria estar com um conjunto baseado no Core 2 Duo, eu cravei para todos que EM JOGOS, a diferença seria quase nula, e assim foi. Todo mundo que está neste ramo a algum tempo, sabe que os jogos que tem saído, são muito exigentes, e o trabalho da VGA é muito maior.

É fácil concluir o seguinte: se o cara tem um bom conjunto baseado no Athlon 64 e pretende obter mais performance em jogos, não adianta trocar por um Core 2 Duo, a diferença será mínima, o gargalo é a placa de vídeo, e é muito mais negócio investir em uma VGA melhor. Agora, se este mesmo cara for um usuário que usa o computador para trabalho, principalmente multimídia, então a troca por um Core 2 Duo pode ser considerada. Ainda assim, com ressalvas, pois o que vemos em testes espalhados por aí, na prática é um situação completamente diferente.

Vi tanta gente trocando Athlon 64 por Core 2 Duo logo no lançamento do CPU da Intel, que até pensei em fazer o mesmo. Mas, graças a Deus não cometi esta burrada, pois imaginem quanto valeria meu conjunto hoje, que gastei tanto dinheiro e venderia por uma merreca. Cheguei a conclusão que seria um péssimo custo-benefício por um ganho prático tão pequeno (ressalta-se que eu sou um usuário essencialmente doméstico e que gosta de jogar com boa qualidade).

wolfman27 disse:
eu ainda acho que o ideal para quem tem 939 e dar uma bombada no mesmo trocar processador , por mais memoria e segurar mais 1 pouco , ate os c2d baratearem mais ou sair alguma coisa da amd melhor !

Foi o que eu fiz, e sem dúvida é o mais sensato.

Para concluir, se eu ainda estivesse na plataforma Soquete A ou Soquete 478 (abaixo de 2.6 Ghz) e fosse definir a compra de um novo conjunto, sem dúvida eu iria de Core 2 Duo, já que o custo seria quase o mesmo de um Athlon 64 e com melhor desempenho. Mas, como disse, para um usuário que já está no Athlon 64, este upgrade é uma das maiores bobagens no contexto atual. A não sei que tenho dinheiro suficiente, ou não gaste quase nada na troca (como o ermail).
 
Tá certo que não entendo muito dessas coisas, mas o que mais influi nos jogos é a VGA, não seria?

:cool:

Depende o jogo, como o que mais jogo é estratégia, CPU é bem mais importante do que VGA.

Shinigami
 
Legal esses caras que tentam chamar os outros de mentirosos... :wave:

Shinigami

Perdoe-me se passei essa impressão, e tenho certeza que sim, mas não foi minha intenção.

Shini, sei que você é um dos usuários mais avançados deste fórum, e o respeito. Mas, não pude deixar de comentar sua declaração no mínimo absurda. Como qualquer usuário avançado, você tem a perfeita consciência que em condições "iguais", a tal diferença de 100% que você se refere simplesmente não existe e não é apontada em nenhum review ou exemplo prático.

Em números absolutos, média de fps, talvez a diferença que você aponte seja até considerável (dúvido que 100%, mas vá lá). A questão toda é que média de fps não diz muita coisa quando falamos de jogabilidade, e dúvido que você tenha tirado essa conclusão simplesmente com a prática.

Para ficar fácil de você entender o que quero dizer. Vamos supor a seguinte situação (meramente ilustrativa, mas que mostra mais ou menos a realidade entre ambas as plataformas). Suponhamos que rodassemos o teste de F.E.A.R., com uma Geforce ou Radeon qualquer da vida e obtessemos os seguintes resultados:

Core 2 Duo

fps mínimo: 55
fps médio: 100
fps máximo: 150

Athlon 64

fps mínimo: 52
fps médio: 86
fps máximo: 120

Agora, veja o que muitos reviews fazem é simplesmente postar apenas a média de fps, que é importante, mas não reflete um exemplo prático em uma jogatina, onde o fiel da balança simplesmente é a quantidade mínima de quadros. De 100 para 86 fps representam 14 quadros de diferença, que salta aos olhos uma incontestável superioridade, não é mesmo? Agora, pense o que seus olhos percebem em 86 ou 100 fps e veja se na prática você perceberá essa diferença (é evidente que você sabe disso, mas só estou ilustrando aquilo que pretendo mostrar a realidade).

Não precisamos ir muito longe, o review mais prático que foi do ermail está aí, é só observar (eu nem precisei vê-lo para chegar a conclusão, postei o que aconteceria simplesmente antes).

Me perdoe novamente, mas para qualquer usuário com uma certa dose de conhecimento, é simplesmente absurdo ler algo dessa natureza. E até concorda que você sinta uma melhor em jogos onde se exige muita física, que continua a cargo da CPU (claro, não vamos considerar uso de AGEIA). Mas, mesmo assim eu dúvido muito que a melhora seja algo do outro mundo.
 
Perdoe-me se passei essa impressão, e tenho certeza que sim, não foi minhas intenção.

Shini, sei que você é um dos usuários mais avançados deste fórum, e o respeito. Mas, não pude deixar de comentar sua declaração no mínimo absurda. Como qualquer usuário avançado, você tem a perfeita consciência que em condições "iguais", a "tal" diferença de 100% que você se refere simplesmente não existe e não é apontada em nenhum review.

Em números absolutos, média de fps, talvez a diferença que você aponte seja até considerável (dúvido que 100%, mas vá lá). A questão toda é que média de fps não diz muita coisa quando falamos de jogabilidade, e dúvido que você tenha tirado essa conclusão simplesmente com a prática.

Para ficar fácil de você entender o que quero dizer. Vamos supor a seguinte situação (meramente ilustrativa, mas que mostra mais ou menos a realidade entre ambas as plataformas). Suponhamos que rodassemos o teste de F.E.A.R., com uma Geforce ou Radeon qualquer da vida e obtessemos os seguintes resultados:

Core 2 Duo

fps mínimo: 55
fps médio: 100
fps máximo: 150

Athlon 64

fps mínimo: 52
fps médio: 86
fps máximo: 120

Agora, veja o que muitos reviews fazem é simplesmente postar apenas a média de fps, que é importante, mas não reflete um exemplo prático em uma jogatina. De 100 para 86 fps representam 14 quadros de diferença, que salta aos olhos uma incontestável superioridade, não é mesmo? Agora, pense o que seus olhos percebem em 86 ou 100 fps e veja se na prática você perceberá essa diferença.

Não precisamos ir muito longe, o review mais prático que foi do ermail está aí, é só observar (eu nem precisei vê-lo para chegar a conclusão, postei o que aconteceria simplesmente antes).

Me perdoe novamente, mas para qualquer usuário com uma certa dose de conhecimento, é simplesmente absurdo ler algo dessa natureza. A até concorda que você sinta uma melhor em jogos onde se exige muita física, que continua a cargo da CPU (claro, não vamos considerar uso de AGEIA). Mas, mesmo assim eu dúvido muito que a melhora seja algo do outro mundo.

Santa mãe de Deus, todo mundo aqui só pensa em jogos? Ninguem aqui faz mais nada do que isso com o computador? :p

Da uma olhada em coisas que não sejam isso, tipo compilar programas, aplicações de mídia, uso diário, ou até instalar um SO, que você vai ver os 100% que eu falei.

Shinigami
 
Santa mãe de Deus, todo mundo aqui só pensa em jogos? Ninguem aqui faz mais nada do que isso com o computador? :p

Da uma olhada em coisas que não sejam isso, tipo compilar programas, aplicações de mídia, uso diário, ou até instalar um SO, que você vai ver os 100% que eu falei.

Shinigami

Sim, lá em cima eu postei sobre isso, e concordo com você, em tarefas específicas. Mas, sério, 100% de diferença em instalar um S.O. ou uso diário... hehehe... sei que você não quis específicar isso, mas isso é o que menos você sentirá diferença.

Uso diário nem se fala, até um Athlon XP bem equilibrado e configurado já é bem rápido para uso doméstico. :)
 
Sim, lá em cima eu postei sobre isso, e concordo com você, em tarefas específicas. Mas, sério, 100% de diferença em instalar um S.O. ou uso diário... hehehe... sei que você não quis específicar isso, mas isso é o que menos você sentirá diferença.

Uso diário nem se fala, até um Athlon XP bem equilibrado e configurado já é bem rápido para uso doméstico. :)

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=4
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=5
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=6
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=8

Sei não, eu compilo coisas realmente pesadas, tive casos que a redução foi de 45 minutos, para 17~18 minutos. De qualquer jeito, olha os links, onde um E6700 [lembre-se que o meu E6600 está rodando @X6800] chega a ter mais de 90% de melhora sobre o X2 3800+ [meu antigo processador].

Shinigami
 
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=4
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=5
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=6
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2933&p=8

Sei não, eu compilo coisas realmente pesadas, tive casos que a redução foi de 45 minutos, para 17~18 minutos. De qualquer jeito, olha os links, onde um E6700 [lembre-se que o meu E6600 está rodando @X6800] chega a ter mais de 90% de melhora sobre o X2 3800+ [meu antigo processador].

Shinigami

É, de fato eu me equivoquei num detalhe: não me dei conta o seu CPU atual e o CPU anterior. E para tarefas específicas que eu já tinha comentado lá atrás, realmente num caso como esse, daria uma boa diferença. Veja que eu mencionei "situações iguais" (me refiro a CPU's na mesma faixa de preço, concorrentes), erro meu ao aplicar este exemplo ao seu caso (que não é o mesmo).

Apesar de quê, você usava o X2 3800+ em stock?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo