• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1984? Cristina Kirchner cria a secretaria do Pensamento Nacional

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Cristina Fernández de Kirchner cria a secretaria do Pensamento Nacional

A presidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, criou a Secretaria de Coordenação Estratégica do Pensamento Nacional, subordinada ao ministério da Cultura, mediante um decreto publicado terça-feira no Boletim Oficial do Estado. Para comandar o órgão, designou o filósofo situacionista Ricardo Forster, de 56 anos. Entre as filas da oposição a nomeação foi considerada um “presente tardio” a Forster e um gesto de “velho fascismo”.

O primeiro dos seis objetivos da Secretaria, segundo afirma o próprio Boletim, será “assessorar e elevar as propostas a serem consideradas pela Ministra da Cultura em questões de pensamento nacional e latino americano, em matéria de sua competência”. A nomeação teve a virtude de fomentar desde o primeiro dia o pensamento crítico nacional. Assim, o candidato presidencial da oposicionista União Cívica Radical, Ernesto Sanz, afirmou: “A um ano e meio de ir embora [o Governo de Fernández], podia ter nomeado alguém para administrar, não para pensar”.

O historiador e colunista do diário La Nación, Luis Alberto Romero, declarou: “Só falta pouco mais de um ano para este Governo. É muito pouco [tempo] para engendrar uma cultura nacional, apesar de ser suficiente para que alguns trabalhadores intelectuais se agarrem à teta do orçamento estatal”. Romero, que foi professor de Forster, acrescentou sobre o ex-aluno: "É uma pessoa muito inteligente e formada. Depois mudou um pouco. O mais notável é a secretaria que criaram para ele. Primeiro, pelo 'estratégico', uma palavra que teria usado [o general Juan Domingo] Perón, porque este Governo não pode coordenar estrategicamente nada. E depois está o velho carrossel do pensamento nacional, como se existisse um pensamento nacional e outro não nacional".

O jornalista Marcelo Longobardi afirmou na Rádio Mitre, pertencente ao grupo Clarín: “É inevitável que se pense em [George] Orwell e no famoso romance 1984, no qual criou um Ministério do Pensamento. E nos remete lamentavelmente à Venezuela, que tem uma instituição semelhante, de gente que coordena o pensamento nacional venezuelano. Podemos imaginar comissários políticos ou, como disse Julio Bárbaro, uma espécie de Ministério da Verdade. A reação frente a estes questionamentos por parte do senhor Forster e do Chefe de Gabinete foram reações no plano pessoal. Ninguém está discutindo a escolha do senhor Forster. Se está confundindo o debate querendo colocá-lo na figura de Forster. A ideia de uma secretaria que se dedique a estabelecer qual deve ser o pensamento de um país produz calafrios à Argentina”.

Forster é um dos intelectuais mais destacados do grupo Carta Abierta, organização nascida há seis anos, em pleno enfrentamento do Governo com o setor rural e com os diários Clarín e La Nación. Desde 2008, o grupo se reuniu em muitas ocasiões e publicou 16 cartas. A última, difundida na semana passada, tratava do que já se tornou assunto de quase todas as análises políticas: as eleições presidenciais que acontecerão em outubro de 2015.

Quem Cristina Fernández de Kirchner apoiará dentro do kirchnerismo? Ela não disse. Mas o candidato que tem mais chances é Daniel Scioli, governador de Buenos Aires. E Scioli tem fama entre os mais fiéis kirchneristas de ser muito complacente com os “meios hegemônicos”, ou seja, com o grupo Clarín e com as grandes “corporações” capitalistas. Forster disse a título pessoal que Scioli não o representa. E acrescentou: “Confiamos que Cristina não está disposta a entregar anos de paixão, de sacrifício e de sonho a uma alternativa que simplesmente enclausure, sob o nome de outro homem que não tem nada a ver com a história do kirchnerismo”. A nomeação de Forster como secretário de Coordenação Estratégica do Pensamento Nacional pode ser interpretada como um apoio explícito de Fernández a Forster e um rechaço implícito a Scioli.

Por sua parte, Forster afirmou ao diário Clarín: “A única coisa que posso dizer é que olhem minha biografia acadêmico-intelectual para apagar do mapa qualquer alusão ao pensamento totalitário ou único. Qualquer pessoa que tenha honestidade intelectual e se dedique a ver o que escrevi ao longo de minha vida sabe que venho de uma tradição plural, democrática. E que para mim o pensamento, e neste caso o pensamento nacional, faz referência à confluência de tradições que formam a tradição argentina e sobre isso vou trabalhar como secretário, e com muito orgulho, no ministério da Cultura”.

A outra vertente da nomeação aconteceu nas redes sociais. Há quem entenda que Forster costuma usar uma linguagem demasiado barroca e empolada. Alguém criou um perfil falso com seu nome no Twitter e dali lança há meses frases que pretendem imitar as expressões de Forster. Ontem, as mensagens de “Forster de Peaple” se tornaram um trending topic nacional. Uma delas dizia: "Secretário de Coordenação Estratégica para o Pensamento Nacional. Entraram 140 caracteres". E outra: "Como SDCEPPNDMC me comprometo a criar um DDIPLCDM (Dispositivo Discursivo Interpessoal para a Comunicação de Massas) e nos entenderemos melhor".

O verdadeiro Forster insistiu, em declarações à agência oficial Télam, que seu objetivo será gerar "um debate aberto, um espaço aberto para discutir tudo o que é imprescindível discutir na Argentina de hoje".

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/06/05/internacional/1401989787_865558.html

-------------------------------------

Confesso que não li tudo porque vi agora e já estou saindo, mas é impossível não linkar a ideia com a obra de George Orwell. Polícia do pensamento? :haha:

Quando voltar, leio com calma, mas não sei porque já imagino ser uma baboseira bolivarianista de quinta.
 
Em um só nome... Goebbels. Argentina chegando ao fundo do poço mais rápido do que eu previa. Censura, ditadura, miséria e milhares de mortes. Essa é a linha do tempo de todo governo socialista.
 
Em um só nome... Goebbels. Argentina chegando ao fundo do poço mais rápido do que eu previa. Censura, ditadura, miséria e milhares de mortes. Essa é a linha do tempo de todo governo socialista.

A Argentina ainda tem esperança, tirar essa corja maldita na eleição de agora, mas se os partidários da ditadora louca vencerem novamente teremos outra Venezuela na América Latina. Mais dois mandatos pro PT aqui no Brasil e tomaremos irremediavelmente o mesmo caminho.
 
A Argentina ainda tem esperança, tirar essa corja maldita na eleição de agora, mas se os partidários da ditadora louca vencerem novamente teremos outra Venezuela na América Latina. Mais dois mandatos pro PT aqui no Brasil e tomaremos irremediavelmente o mesmo caminho.

medo do brasil cada vez ficar igual a argentina :medo:

sorte que ainda tem alguns partidos aqui no brasil que não são bolivarianos e que bloqueiam o avanço vermelho :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo