• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1984 está chegando

Kayke

know-it-all Member
Registrado
1984 está chegando. Com 30 anos de atraso.

Meio caipira que sou, quando estive em Santos, sozinho no elevador, baixei a bermuda e olhei metade da minha bunda no espelho para conferir o quanto tinha me bronzeado. Praia na minha vida é uma raridade. E pegar um bronzeado também.

À noite, após o restaurante, retornando ao local com a moça que me hospedava, ela comentou comigo:

- O porteiro disse que você está entrando pelo elevador de serviço... A entrada é por aqui, olha.

Eu pensei: Puxa, mas se o porteiro fica lá no cubículo dele, perto do portão do prédio, como é que ele até sabia que eu errei o dia todo a entrada?

Só aí reparei melhor o cubículo do porteiro e vi os monitores que mostravam diversas áreas do prédio, inclusive o elevador. Ficando ruborizado: Ops... ainda bem que da minha bunda no espelho ele não deve ter comentado nada com a moça...

Por falar em elevador:

[video]http://209.121.28.211/anony/mjpg.cgi[/video]

Mas não precisamos falar de elevadores nem de prédios. Somos filmados em tudo quanto é canto, inclusive pelas ruas da cidade. Qualquer problema sério que ocorre nas ruas e a polícia requisita os vídeos da câmara de segurança de postos de gasolina, empresas, prédios, padarias, escolas... A própria prefeitura já tem câmaras em quase tudo quanto é esquina da cidade atualmente, sendo diretamente monitoradas pela polícia militar.

Primeiro, eu não sou contra câmaras de segurança. Mas sou contra que me filmem sem que eu saiba, sem que me comuniquem isso. A drogaria do meu bairro pelo menos me mostra um emotion bonito e sorridente e pede: Sorria, você está sendo filmado!

O aviso devia ser obrigatório em qualquer circunstância. E divulgar imagem minha em qualquer meio de comunicação também deveria requerer a minha autorização por escrito.

Voltemos a 1984. É este o título do famoso romance futurista de George Orwell, escrito em 1948. O livro se passa em uma sociedade futurística (em 1984) e discorre sobre assuntos políticos em um cenário despótico, onde todos os nossos passos são vigiados pelo Grande Irmão.

O romance está disponível na internet no formato pdf:

http://www.lisandrosellis.kit.net/obras/ORWELL - 1984.pdf

Pois estamos quase chegando a 1984. Com 30 anos de atraso.

Mas o que realmente nos deixará inteiramente vigiados não são as câmaras. É a internet. O governo americano está a um passo de sancionar a lei que obriga os provedores de internet a registrarem um log de tudo que as pessoas fazem na internet: Sites visitados, arquivos baixados, mensagens de emails enviadas e recebidas, chats, etc. E como sempre os demais governos seguirão os mesmos passos, com exceção da Rússia e da Alemanha, que já se manifestaram contra. Só faltará uma máquina que leia nossos pensamentos. Ler nossos pensamentos é algo que os espíritos já fazem. Por maior que seja a bobagem que acabei de dizer, na sua provável opinião, já tive provas cabais disso, que não posso transferir para você, então desconsidere. Mas caso queira acreditar-me, nisso não há problema. Bons espíritos são confiáveis e só agem para o bem. Mas e o governo? Primeiro leia George Orwell. E depois responda.
 
Não sei se é verdade mas todas as ligações telefônicas são gravadas e armazenadas pelas companhias. A internet e os celulares 'chipados' com GPS estão aí para monitorar os passos de cada um. Engana-se quem acha que está invisível na rede, pelo contrário. Caiu na rede já era. Esse ACTA então é gravíssimo, muito pior que o SOPA.

Eu não faço questão de usar celular, prefiro conversar pessoalmente. Em situações de emergência o aparelho pode quebrar um galho sim mas eu vejo a "necessidade" do uso como exceção e não a regra.

1984 já está entre nós.
 
Acho que quanto à comunicação, nenhuma delas nunca foi segura. Nem nas épocas das cartas, nem com o telefone e a mesma coisa agora com a Internet.

Também não gosto dessa coisa de ser vigiado 24hrs, mas é inegável a utilidade das câmeras de segurança quando acontece algum crime.
 
Não sei se é verdade mas todas as ligações telefônicas são gravadas e armazenadas pelas companhias. A internet e os celulares 'chipados' com GPS estão aí para monitorar os passos de cada um. Engana-se quem acha que está invisível na rede, pelo contrário. Caiu na rede já era. Esse ACTA então é gravíssimo, muito pior que o SOPA.

Eu não faço questão de usar celular, prefiro conversar pessoalmente. Em situações de emergência o aparelho pode quebrar um galho sim mas eu vejo a "necessidade" do uso como exceção e não a regra.

1984 já está entre nós.

os call centers tem equipamentos de milhões de reais para gravar as ligações de algumas centenas de pessoas trabalhando. Quantos bilhões você acha que gastariam pra gravar milhões de ligações? É algo simplesmente absurdo.
 
Antigamente talvez fosse inviável mas hoje em dia armazenar é tão barato e ainda pode-se compactar o áudio com uma compressão absurda que não duvido da possibilidade e que façam uso.
 
Eh triste mais é a verdade...

todos os nossos passos estao sendo vigiados he he he

mas to nem ae
 
Nossas sociedades baseiam-se no medo para manter a ordem. Precisamos nos mudar para que possamos mudá-las para que elas passem a se fundamentar no Amor (não é sexo) que respeita, que compreende, que auxilia, que orienta, que não sufoca, que não oprime e nem reprime mas que não é permissiva e nem corruptível.

É uma caminhada longa.
 
Vocês deveriam estudar mais para entender o mundo que vivem, esse livro é essencial, e esse mundo que vivem afeta sua vida, não há lógica em "não se importar".

Não dar importância é o básico esperado para um animal com o neocórtex dominado pelo sistema límbico. É triste tal involução.

1984 é um lado do processo, deveriam ler também Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.
Manter o povo alienado/dócil/apático: enxurrada de informação irrelevante e prazerosa, somado ao controle da informação ao omitir aquelas importantes, são formidáveis para isso.
Que tal assistirem V de Vingança?

Entender qual a segunda principal arma e que mais nos afeta do grupo que lucra com esse nosso "mundo" é o primeiro passo na estrada da libertação:
"não há meio mais sutil nem mais seguro de subverter a ordem social do que o aviltamento da moeda. Trata-se de um processo que mobiliza todas as forças ocultas da lei econômica a favor da destruição, e o faz de maneira tal que em um milhão de pessoas não há uma só que seja capaz de fazer um diagnóstico". Keynes 1919

Acompanhando o Estado fascista e suas últimas:
Se tudo não for suficiente, o NSA estará operando o maior data warehouse jamais construído. Seu trabalho? Interceptar e analisar toda forma de comunicação eletrônica no planeta. Da revista Wired:
O grandemente fortificado centro de 2 bilhões de dólares, deve estar pronto e operando em setembro de 2013. Passando por entre seus servidores e roteadores e armazenados em bancos de dados estarão todas as formas de comunicação, incluído os conteúdos completos de e-mails privados, ligações telefônicas, buscas no Google, como todo tipo de dados - recibos de estacionamento, compras em livrarias, e outros *"pocket litter."*
- Jeff Berwick 20/03/12

A primeira arma eu omito, pois seu processo de acontecimentos lógico traz sua morte.
 
Vc olhou a bunda no espelho e o Zelador mandou recado? :hmm: hmmmmmm....

:lol2: esse link do elevador é pra que? não diga que vai marcar horário conosco pra...


Zoeira, não leve a mal nem pro outro lado, na verdade é isso mesmo, bastará um Data Warehouse para minerar os pensamentos de 'todos' que são pelo menos metade do mundo, e que devem ter citado ou falado da outra metade e bingo! eles terão o perfil de todos no mundo...:serious:


Pensar nos políticos? não, me assuta muito mais o que tem por detrás deles...não...não estou falando mais de bundas.
 
com certeza somos mapeados, ainda mais quem tem smartphone com gps, uso o latitude por exemplo, e sei que a google tem meus passos armazenados
As operadoras de tlefonia tem q deixar gravado as ligações durante 3 meses, quem impede de deixar para sempre?

Somos monitorados sim, as câmeras estão tão pequenas, que nada impede de alguém esconder algumas num quarto de motel, kkk..eu mesmo ja dei uma vasculhada no quarto.

Fora que ta na moda, logo será lei, carros com câmeras e tal. streetview ta ae..haha
 
Muito massa esse do elevador acabei de ver um tio entrar com um hamburguer e seu cachorrinho.
Sei que é off topic, mas como fazem isso?
 
com certeza somos mapeados, ainda mais quem tem smartphone com gps, uso o latitude por exemplo, e sei que a google tem meus passos armazenados
As operadoras de tlefonia tem q deixar gravado as ligações durante 3 meses, quem impede de deixar para sempre?

Somos monitorados sim, as câmeras estão tão pequenas, que nada impede de alguém esconder algumas num quarto de motel, kkk..eu mesmo ja dei uma vasculhada no quarto.

Depois que joguei a demo daquele jogo do Duke Nukem, que tinha câmera pra tudo que era lado, isso virou mais uma de minhas obsessões, observar as câmeras me observando, mesmo quando desligadas...virou mania. :|

Fora que ta na moda, logo será lei, carros com câmeras e tal. streetview ta ae..haha
Um bom jeito para ver se o 'espelho' tem fundo ou é 'vazado', é vc colocar a unha nele, a ponta do dedo, se a unha encostar na imagem do espelho, ele tem fundo falso, câmera ou é vazado, se a unha tiver um intervalo entre o vidro e o reflexo, a parte que reflete estiver no 'fundo' do vidro e a unha não encostar na imagem, então tá tudo certo e o espelho é comum.


Muito massa esse do elevador acabei de ver um tio entrar com um hamburguer e seu cachorrinho.
Sei que é off topic, mas como fazem isso?
As próprias câmeras de monitoramento já vem com um endereço pra jogar na internet caso o computador que monitora tenha esse acesso, mas isso é pra vc monitorar 'seu' patrimônio à distância, isso do elevador é um exagero total...ou não? :hmm:
 
Última edição:
Tenho medo do que o futuro nos aguarda... um mundinho cada vez mais controlado por políticos nazistas desfarçados de humanitários preocupados com o bem estar da população.

As vezes eu penso que o mundinho que vivemos precisa de um "reboot".
 
Eu acho que não se pode comparar o livro 1984 com cameras instaladas na ruas, é patético pedir autorização para ser filmado na rua ao mesmo tempo eu que informo detalhes da minha vida abertamente na internet.

1984 é um livro que retrata como seria um estado autoritário ("e comunista na minha visão"), onde toda população é vigiada.

Acredito que temos um exemplo de 1984, e ele se chama Coréia de Norte, recentemente li o livro "Viva o Grande Líder" do reporter "Marcelo de Abreu", o mesmo adentrou a repúlica popular do Norte e é impossível não fazermos um paralelo entre a CN e o livro 1984.
Podemos fazer um paralelo desde as mensagens de produção de produtos agrícolas, conquistas militares até o controle de um indivídio sobre o outro, este último perceptível no comportamente dos guias do jornalista.

Mas o ponto que quero chegar é outro!!

Não podemos culpar governos, nós mesmos somos responsáveis por permitir que nossa privacidade seja completamente exposta, exemplo são os smartphones, com android por exemplo (google), combine isso com sua lista de contatos, com seus contatos do facebook, seu twiteer, suas preferências de buscas google.com e pra terminar, com seu GPS.

Pronto, a google sabe onde voce mora, onde trabalha, onde voce se desloca, do que voce gosta, onde costuma jantar, quais seus amigos, quais seus assuntos preferidos etc.

E o mais engraçado é que nós sabemos disso e mesmo assim permitimos que isto aconteça.
Então se alguém tem informações importantes sobre nós, esse alguém não é o governo, esse alguém é o google por exemplo, que nos vigia dia a dia, segue nossos passos e com certeza tem muitas imagens de nós mesmos, inclusive da bunda do autor do tópico!
 
Tá mais pra Huxley que pra Orwell
orwell_vs_huxley.jpg
 
Indo um pouco além:

Estudantes na BA serão monitorados por chip

Vitória da Conquista (BA) vai ser a primeira cidade do País a monitorar seus estudantes por meio de chips eletrônicos, que vão avisar pais e responsáveis sobre a frequência dos estudantes nas escolas. Os Uniformes Escolares Inteligentes foram apresentados terça-feira pela Secretaria de Educação do município. Eles trazem o chip instalado no escudo da escola ou na manga da camisa. O projeto atenderá inicialmente 25 escolas municipais e mais de 20 mil alunos receberão o novo uniforme escolar.

Com a tecnologia de Rádio-Frequência de identificação (RFID), os chips serão identificados por sensores instalados na entrada das escolas. Imediatamente, o sistema da escola e os celulares cadastrados pelos pais ou responsáveis pelos estudantes receberão uma mensagem, comunicando a chegada ou saída do aluno da instituição.

Segundo o secretário de Educação do município, Coriolano Moraes, o investimento na tecnologia foi de R$ 1,2 milhão e contemplará, a partir da próxima semana, alunos de 25 escolas municipais, das 203 da rede. A expectativa é que todos os 43 mil estudantes da rede, de entre 6 e 14 anos, tenham os novos uniformes até o ano que vem. "Além de promover o melhor controle da frequência escolar, este é um projeto que reaproxima os pais do ambiente escolar", acredita o gestor.

"Notamos ao longo dos anos que muitos pais ficavam surpresos quando as escolas informavam a baixa frequência de seus filhos às aulas", afirma Moraes. "Com o novo sistema, vamos intensificar o controle sobre os estudantes, evitando que eles fiquem nas ruas", acrescentou.

Fonte: Televisão e diversos jornais.

Agora a pergunta:
Chegará o dia em que qualquer cidadão terá o seu chip obrigatório monitorado pelo governo ou diretamente pela polícia?
 
Pedágio por km rodado multará por velocidade

Aparelhos vão calcular tempo em que carro percorre estrada e checar respeito a limites

SÃO PAULO - O governo estadual pretende tornar mais rígida a fiscalização de velocidade nas rodovias paulistas. A Secretaria de Logística e Transportes vai testar um novo sistema de aplicação de multas com base na velocidade média dos veículos. Pórticos que serão instalados para calcular a tarifa de pedágio a cada quilômetro rodado também vão estimar o tempo que um automóvel gasta para percorrer determinado ponto da estrada e identificar o motorista que trafega acima do limite permitido.

Os testes estão previstos para começar no próximo dia 9 na Rodovia Dom Pedro I (SP-65), no trecho próximo de Itatiba (a 87 quilômetros da capital), quando também devem começar os testes desse novo sistema de cobrança de pedágio, projeto estudado desde 2010. A previsão é de que o modelo esteja em funcionamento e seja adotado em todo o Estado no próximo ano.

A ideia do novo modo de fiscalização de velocidade é acabar com a prática de motoristas de dirigir acima do limite de velocidade e frear perto dos locais onde estão em funcionamento os radares comuns. Em uma rodovia, por exemplo, com velocidade máxima permitida de 100 km/h, uma das antenas do pedágio registrará a passagem do carro em determinado ponto e, caso o veículo atinja outra antena distante a 100 km em menos de uma hora, o condutor poderá ser multado por correr demais.

Vale destacar que, na prática, as antenas deverão ser instaladas a cada quilômetro uma da outra. Os testes vão verificar se o sistema de fiscalização funciona enquanto, paralelamente, a secretaria desenvolve estudos para garantir que a legislação de trânsito vigente permite esse tipo de fiscalização.

Pedágio. A cobrança de pedágio por quilômetro rodado, chamado de Ponto a Ponto pelo governo, será executada para promover mais "justiça" - uma promessa de campanha do governador Geraldo Alckmin (PSDB) -, diferentemente das tarifas aplicadas hoje em praças de pedágio.

Os carros precisarão ter um chip instalado no para-brisa. As antenas, posicionadas por toda a extensão da rodovia, vão detectar a passagem do veículo ao longo da estrada e vão calcular quantos quilômetros de via o veículo percorreu. Assim, o sistema multiplicará o valor da tarifa pela quilometragem percorrida (a média é de R$ 0,08 por km). A tarifa será debitada da conta corrente do motorista.

O modelo é adotado por países da Europa e por alguns Estados dos EUA e evita que carros que usam um trecho curto da estrada paguem o valor da tarifa cheia do pedágio convencional.

Segundo o governo estadual, as mesmas antenas farão os dois serviços - cobrança de pedágios e fiscalização da velocidade. Mas não há previsão de retirada dos radares convencionais, que atualmente também verificam a situação da documentação dos veículos. Esses dados são usados pela Polícia Militar Rodoviária para aplicação de multas

Detalhe: Já no próximo ano, os aparelhos SEM PARAR deverão já ser trocados pelo chip. Ou seja, se hoje o radar já lê a sua placa e sabe por onde passou, agora a sensibilidade deste sistema aumentará muito mais.

Terão um banco de dados por todos os locais que vc passou e a velocidade média de um trecho ao outro.

Controle e mais controle.. Para nossa segurança? Conta outra.
 
Medo + controle sobre a populção = dinheiro e poder pra esses filhos da pu.ta que chamamos de políticos.

O governo não tá nem aí pro bem estar da população, só querem garantir seu $$$.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo