• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1Giga x 2 Giga de Memória para games

João

Rush forever
Registrado
To pensando em comprar mais memória aproveitando a ida de um amigo aos USA. Alguem conhece um comparativo de 1G x 2G de memo para games?
 
João disse:
To pensando em comprar mais memória aproveitando a ida de um amigo aos USA. Alguem conhece um comparativo de 1G x 2G de memo para games?
cara comparativo eu naum sei... mais acho q 1gb ja esta d bom tamanho afinal com o windows e programas abertos aqui no meu pc roda qualquer jogo numa boa...
resumindo por mais q vc faça acho dificil o pc usa o 1gb d ram...

vlw
 
eu tb axo dificil usar mais de 1gb, principalmente pra games.... pra pessoal como eu q faiz mais renderização e edição até q vai, agora pra games... nem vale a pena ;)
 
Só para reiterar... não vale a pena. Além de não te proporcionar praticamente nada de ganho nos dias de hoje... quando os 2Gb começarem a serem usados esses pentes já estarão ultrapassados... hehehe, ou seja, não rende mesmo.
 
se bem q games como FEAR, ja trazem 2gb d memoria como recomendável pra quem quer jogar com tudo no máximo...

o xin XP 64 parece q já exige 1 gb pra rodar se nao me engano...

e por aí vai...

mas andei lendo q os processadores d hj em dia nao são mto bons pra gerenciar mais q 1 gb d memoria, ainda mais se estiver em 4 pentes...vc nao vai poder colocar eles numa frequencia alta com baixas latencias
 
A única vantagem que eu vejo é que você vai poder desativar a memória virtual sem problema algum. Sendo assim o desempenho deve melhorar um pouco, mas não acho que vale o investimento.
 
João disse:
To pensando em comprar mais memória aproveitando a ida de um amigo aos USA. Alguem conhece um comparativo de 1G x 2G de memo para games?

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=102153&highlight=qual+%E9+melhor

Ja da pra ter uma ideia do que esperar do 2GB.

polacho disse:
A única vantagem que eu vejo é que você vai poder desativar a memória virtual sem problema algum. Sendo assim o desempenho deve melhorar um pouco, mas não acho que vale o investimento.

NOPS, Tem jogos e programas que requerem memoria virtual, e com 2G o XP vai aumentar ainda mais ela. Pode deixar o swap la quietinho que ele ainda eh util ;)
 
FelipeV disse:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=102153&highlight=qual+%E9+melhor

Ja da pra ter uma ideia do que esperar do 2GB.



NOPS, Tem jogos e programas que requerem memoria virtual, e com 2G o XP vai aumentar ainda mais ela. Pode deixar o swap la quietinho que ele ainda eh util ;)

Qual jogo necessita de memória virtual, quando a Ram é suficiente? duvido que com 2GB algum jogo vai dar pau sem a memória virtual.

Sobre programas não duvido, principalmente na área de vídeo, 3D. Mas eu respondi para jogos, que foi o que o camarada perguntou. ;)

Ps: não leve a mal o edit embaixo do seu post, e que cliquei no botão errado :D
 
Diego disse:
se bem q games como FEAR, ja trazem 2gb d memoria como recomendável pra quem quer jogar com tudo no máximo...

o xin XP 64 parece q já exige 1 gb pra rodar se nao me engano...

e por aí vai...

mas andei lendo q os processadores d hj em dia nao são mto bons pra gerenciar mais q 1 gb d memoria, ainda mais se estiver em 4 pentes...vc nao vai poder colocar eles numa frequencia alta com baixas latencias

2gb pro BETA. Eu rodei o beta MP e mesmo com 768 ele ficou leve.
 
Eita, como eu queria 2gb de memória!!! Sabe pq? Pq o Windows NUNCA desativa a memória virtual, ela é necessária e pronto. Mas o que eu faria? Criaria um HD virtual na memória RAM com o RAMDisk e configuraria o Windows pra rodar a swap nessa unidade. Nada mais de acesso a disco, nada mais do ruído de serragem do meu Seagate SATA. Ahhh, a vida seria boa... :xtracool:
 
Renovato disse:
Eita, como eu queria 2gb de memória!!! Sabe pq? Pq o Windows NUNCA desativa a memória virtual, ela é necessária e pronto. :xtracool:

Amigo, me esclareça uma coisa, quando se vai nas configurações de memória virtual e assinala o item sem arquivo de paginação, eu acredito que o winXP realmente trabalhe sem arquivo swap vc não????

Atualmente estou trabalhando com 500MB de virtual pois sem arquivo de paginação o Medal of Honor: Pacifi Assault reclama.
Quando rodo a expansão Doom3:RoE sem arquivo de paginação o game carrega mais rápido e tb flui melhor.

Eu, pessoalmente, nunca testei, mas creio que games de peso como, o Medal que já citei, o FarCry, o Riddick ou o Prince of Persia:WW rodem MELHOR com mais de 1GB e com a memória virtual desabilitada.
 
O que eu obtive de experiência e que também vi citarem em vários fórums é que a grande maioria dos programas faz com que o Windows crie um arquivo de paginação, mesmo que o recurso esteja desabilitado. Inclusive alguns programas simplesmente não funcionam sem swap do Windows. Jogos pesados muitas vezes ocupam até os 1024 mb de RAM pelo fato de que vão acumulando tudo na memória e não fazem coleta de lixo; nesse caso a swap seria obrigatória. O fato é que o Windows simplesmente não foi feito pra rodar sem memória virtual sem perder estabilidade.
 
Então eu vou te falar umas coisas por experiência própria também.

Desde que a memória Ram seja o suficiente para rodar os programas, você pode desativar a memória virtual e o aumento substancial de desempenho vai existir.

Eu passei mais de um ano com 1GB Ram e a memória virtual desativada. Jogava DOOM 3 e ao mesmo tempo estava baixando coisas no emule, por torrent etc...

Até que um dia eu tentei jogar Vampire Bloodlines, que é um ladrão de sistema, e o jogo nem entrou. Tentei varias coisa pensando que era problema do jogo, da placa e tal. Demorou um tempo pra cair a ficha e ativar a memória virtual, lógico que o jogo rodou, mas não era problema swap e sim de ram pois se tivesse mais 1GB isso não aconteceria.


Eu passei mais de um ano com a memória virtual desativada, rodando de tudo e com muita estabilidade, só que hoje 1GB não é grandes coisa, então voltei a ativá-la.

Abraço
 
Só queria ratificar mais uma vez pro amigo que fez o tópico, que independente de poder desativar ou não a memória virtual, eu acho que nesse momento não vale a pena pegar mais 1GB de Ram só pra jogar. ;)
 
entao eu tenho 2gb de ram e desabiltei a memoria virtual , aumentou o espaço no hd ficou mais rapido pra dar loadin em games e acho que ate melhorou o desempenho mais eu queria saber pq quando vo desfragmentar o disco nao sumiu aquela parte verde que eh a parte de arquivos que nao podem ser mexidos acho que eh isso que vem escrito em baixo , alguem ae sabe pq nao sumui isso sera que essa parte verde eh onde o windos ta instalado e por isso nao some ? :rolleyes:
 
rodolpho disse:
entao eu tenho 2gb de ram e desabiltei a memoria virtual , aumentou o espaço no hd ficou mais rapido pra dar loadin em games e acho que ate melhorou o desempenho mais eu queria saber pq quando vo desfragmentar o disco nao sumiu aquela parte verde que eh a parte de arquivos que nao podem ser mexidos acho que eh isso que vem escrito em baixo , alguem ae sabe pq nao sumui isso sera que essa parte verde eh onde o windos ta instalado e por isso nao some ? :rolleyes:
qual a frequencia e latencias da sua memoria?
notei q 2 gb sempre ficam com latencias mto altas e frequencia geralmente em 400 no max

essa parte verde creio q seja d arquivos d sistema e nao d swap
 
eu uso 3 3 3 8 acho que eh isso mais uso a latencia alta pq tenho p4 3.2 e ta com over pra 3.6 entao as memorias que sao 400 mhz tao rodando 450 mhz dai nao da pra baixa as latencias
 
Qto + memória melhor, pode não fazer diferença para jogos, mas que o sistema operacional, gravação de cd/dvd, ripar, conversao de mp3, etc, ficam + rápido e " rodam macio ", não tenham dúvidas...tenho 1Gb samsung em dual,DDR400, 3-3-3-8, sei que eh lenta, se eu tivesse 530 paus disponiveis, colocava + 1gb na boa, mesmo sendo com a mesma latencia, ontem mesmo vi um kit da value por este valor...eh obvio que adoraria colocar memos 2-2-2-5, mas fala serio, 1200 reais?tah loko, ganho de no maximo 25%, gastando 140% há +, não vale o que pedem...a não ser que fosse um kit GSkill, que chega até 600mhz...hehehehehe!
 
polacho disse:
Qual jogo necessita de memória virtual, quando a Ram é suficiente? duvido que com 2GB algum jogo vai dar pau sem a memória virtual.

Sobre programas não duvido, principalmente na área de vídeo, 3D. Mas eu respondi para jogos, que foi o que o camarada perguntou. ;)

Ps: não leve a mal o edit embaixo do seu post, e que cliquei no botão errado :D


Faz mal nao ;)

Nome nao tenho nenhum, mas eh facil saber isso, CTRL - ALT - DEL, veja como esta o swap no seu sistema e entre no jogo e olhe novamente.

Tenho 1GB tbem, XP cria um SWAP de 3.7GB automaticamente, no desktop apos a instalacao do XP e de todos os drivers sem fazer nada ja tem 128MB sendo usado no SWAP, mesmo estando com mais de 90% da memoria fisica disponivel.

O SWAP nao eh so por falta de memoria, nele ficam os arquivos que estao sendo mais utilizados no momento, para um acesso mais rapido qndo forem necessarios novamente, retirando isso o OS vai ser obrigado(se eh que ele faz isso) a usar mais memoria fisica e a reutilizar o espaco disponivel, entao em certas horas vai ficar mais rapido, so que em outras nao. Por isso recomenda-se usar uam particao separada, de preferencia na inicio do HD para SWAP, e os 4GD de SWAP nao vai fazer falta no HD de ninguem, isso ai eh so os espaco de um jogo atual.
 
Felipe isso é porque o Windows é um péssimo gerenciador de memória, seja ela física ou virtual. Mas isso não significa que não vá rodar os jogos.

Pra encurtar a história: você falou que tem programas que necessitam da memória virtual. E eu perguntei que jogo precisa dela?

Como eu disse acima passei, mais de um ano sem e rodando de tudo, com programas rodando simultaneamente e vários dias sem reiniciar. Devo ter jogado os mesmos jogos que você e nesse período não tive problemas, ou seja, não encontrei nenhum jogo que necessitasse dela até o Bloodlines, mas como já falei, tenho certeza que seu tivesse mais 1GB não teria problemas.


Agora, programas como o 3d Studio podem até precisar mesmo com 2GB porque exigem muito do sistema.

Abraço.
 
Ja testei..

WarCraft 3 Reign of Caos no maior mapa com 12 bots...
UT2004 no maior mapa, milhões de bots com grafico no talo...
Doom3 no maior gráfico e tudo mais...

O máximo de ram que chego a utiliza aqui em casa foi o UT2004.. que deu 800Mb...

Na minha opinião HOJE não vale a pena te 2Gb de ram.. 1Gb é fundamental pra se quise um bomd esempenho em jogos... mais com 512Mb da pra vive :p

[]`s
 
olha, eu uso 1gb de ram e desabilitei a memória virtual no dia q instalei os 2x 512... rodo far cry, hl2, doom3, ut 2004 e tudo mais perfeitamente liso... O único programa q eu tenho q pede a memória virtual é o photoshop, mas ele só dá um alerta q a memória virtual tá desabilitada e me pede se eu quero continuar mesmo assim, eu mando continuar e nunca tive problema algum...


Em informática nunca se tem demais, por isso, se o preço compensar, coloca 2gb... ainda mais memória ram, que nunca é demais....

se eu tivesse grana tb comprava...
 
Bem. Obrigado a todos pelos comentários. Mas ninguém me passou um link de comparação entre 1 giga e 2 gigas de memória em performance para jogos ;) . To com 1 giga atualmente da memo da assinatura e obviamente se for colocar outro giga seria do mesmo padrão de memória.

Em relação a memória virtual todos so guides que eu li falam que ela não deve ser desabilitada no WinXP. Por sinal segue o link de um excelente guide sobre memória virtual: http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=3&var1=143&var2=0 . Explica tudo inclusive como transportar o swap file pro início do HD e transformá-lo em um arquivo contiguo. Acho que todos aqui com duvidas sobre memória virtual devem ler. Mas para os preguiçosos adianto que a memória virtual NÃO deve ser desabilitada.

Em relação aos games acredito que os testes feitos por alguns usuários daqui foram realizados com jogos que exigem pouca memória. Eu por exemplo jogo FH que é um mod para Battlefield 1942. BF1942 sabidamente já é um devorador de memória devido aos seus mapas gigantes e FH então é impossível. O jogo usa 900mega da minha memória física mais 700 mega da memória virtual :eek: . Por isso méu interesse em talvez adquirir mais memória contudo queria ler comparativos antes

Agradeço novamente a todos e por favor passem links
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo