• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2 duvidas sobre sata e winxp

shamaniaco

I'm talkin with my eyes
Registrado
Eu to querendo comprar um hd sata pra instalar numa placa mae asus a8n-e, mas mta gente tem dificuldades pra fazer o windows xp reconhecer esse tipo de disco rigido, como q faço pra anum ter esse problema, pro hd ser reconhecido na boa?
Compensa comprar o hd ata133, inves de sata?

E otra duvida é sobre o processador athlon 64, a versao normal do winxp funciona sussegado nesse processador? ou tem q ser win64
É isso ai, se vcs puderem ajudar, agradeço mto, valew!
 
Hd Sata...

Seguinte... já tive problemas para instalar hd sata onde a bios não o detecta...
porém foi lendo no forum que descobri a parada de como instalar não é assim um bicho de 7 cabeças... tipo a bios não o detecta quando for instalar o windows XP, logo no inicio vc aperta a tecla de função "F6" dai lá na frente vai pedir para vc colocar os drives via disquete, coisa que vc terá que fazer antes... tipo vc terá que ter gerado em um disquete os drives da placa mãe para reconhecer o sata no windows... pelo menos foi assim comigo... mas as placas mais recentes os detectam dai fica bem mais fácil....
eu acho que compensa HD sata vale apena sim....
sobre o windows XP 32bits com processador A64 vai funcionar normal....
 
vc sabe se a placa a8n-e reconhece o hd sata? se ela reconhecer (pelo q eu entendi) naum preciso fazer esse processo q vc mencionou, ou to errado?
E onde baixo esses drivers pra fazer o diskete?
brigadão kra
 
nao sei dessa A8N-E

mas a A8N-SLI da asus, (assim todas outras placas com Nforce 4 SLI) ja vem com controladora sata nativa.....

ou seja........... vai reconhecer automaticamente os HDs satas q vc ligar, e instalar o windows na boa...

sem ter q apertar o F6 e instalar os drivers...
 
BlackBurN disse:
nao sei dessa A8N-E

mas a A8N-SLI da asus, (assim todas outras placas com Nforce 4 SLI) ja vem com controladora sata nativa.....

ou seja........... vai reconhecer automaticamente os HDs satas q vc ligar, e instalar o windows na boa...

sem ter q apertar o F6 e instalar os drivers...

a a8n-E tbm.. é nforce 4 ultra.. vem com 4 portas sata 2 nativas.. a instalação do windows é exatamente igual num hd ide..
 
A8n-e

Cara me desculpa se demorei para responder... mas já responderam por mim...
A8N-E é Nforrce 4, ela detecta seu HD SATA... há propósito estou montando uma maquina pro meu pai é justamente essa placa estou até com o manual aqui do meu lado... não percebi que placa era... pode usar sata ai de boa.. pro meu pai aqui instalei um SATA de 200GB...
 
ah blz, é td normal com esse hd entaum, a formataçao tbm, é do msm jeito q faço no hd ata, poe o disquete e formata? falam q é bem mais rapida a formataçao
 
shamaniaco disse:
ah blz, é td normal com esse hd entaum, a formataçao tbm, é do msm jeito q faço no hd ata, poe o disquete e formata? falam q é bem mais rapida a formataçao
É normal, não precisa de disquete, formata e particiona direto na instalação do winXP.

A propósito, peço que vc reduza a sua assinatura para o limite de 5 linhas ou ela será removida, ok?

[]´s

Flávio
 
blz, ass. editada, (desculpa a ignorancia) mas eu formato o windows com diskete, como q faço desse jeito pela instalaçao do winxp?
 
quando vc for instalar, o windows jah pergunta em qual partiçao (se naum tiver pergunta o tamanho) e se vc deseja formatar
soh isso :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo