2 Monitores SS e o Dilema da Placa de Rede

lordheavenly

Member
Registrado
Olá amigos do Adrenaline,
Estou com um problema no mínimo bizarro.

Tenho 2 monitores Samsung, 1: 2263UW, 2: FX2490HD. Os dois tem entradas HDMI.
Eles estavam conectados na minha antiga XFX GTX 260 em duas portas DVI 1 com cabo DVI-DVI e 2 com cabo DVI-HDMI.
Estavam funcionando bem, até que troquei minha GPU por uma MSI N560GTX TI/OC.
Comprei um cabo HDMI 1.3 para conectar no monitor 2.
Até ai tudo bem, funcionando tudo... Quando liguei o cabo DVI-HDMI no monitor 1, pronto o mistério nasce!!
A placa de REDE WIFI não sei o motivo parou de identificar a rede e não se conectava mais assim como a placa de rede de cabo!!
Troquei os cabos entre os monitores e nada... Coloquei um cabo DVI-DVI no monitor 1 pois o 2 so tem entradas HDMI e nada,
coloquei também um cabo VGA com adaptador no monitor 1 e nada.
Formatei o PC com Windows Seven x64 Entreprise Value License (Original) e o mistério permanece.

Por fim consegui ligar os dois monitores juntos mas é por pouco tempo, pois a placa de REDE cai e não conecta, após isso
se eu retirar um dos monitores da placa de vídeo a rede se conecta após 5 minutos mais ou menos e então posso religar o outro monitor...

Os seguintes cabos estão monitor 1 com: HDMI-HDMI, monitor 2 com: DVI-HDMI

A impressão que fico é que o problema está nos monitores ou nos cabos.

Por acaso comprei a placa aqui, com o Vinícius da MSolutions. (Obrigado pelo ótimo atendimento).

Nunca me deparei com uma situação desta em que os cabos/monitores/placa de vídeo interfiram nas placas de rede.

Se alguém puder ajudar com qualquer informação/configuração/software eu agradeço!!

Abraço!!
 
pode ser algo relacionado ao aterramento... ou simplesmente e algo sei nao hein kkkk
 
Cara, é o problema mais estranho que eu já vi na minha vida!
duasashdsuahduashudhashduashudhasudhuashdusahdsadus
Não consigo imaginar qual seria o problema
Falta de energia, aterramento, mobo?
 
troca a frequencia da rede sem fio, estou "quase" certo que seja isso.
 
pode ser algo relacionado ao aterramento... ou simplesmente e algo sei nao hein kkkk
Hehe, pode ser aterramento pois não tenho nada aterrado aqui. Mas o motivo de so aparecer quando troquei a GPU não explica.

Cara, é o problema mais estranho que eu já vi na minha vida!
duasashdsuahduashudhashduashudhasudhuashdusahdsadus
Não consigo imaginar qual seria o problema
Falta de energia, aterramento, mobo?
Falta de energia eu testei também, tenho uma fonte de 620W reais da corsair e não é falta de energia... Aterramento pode ser e Mobo acho muuuuito dificil pois é uma MSI.

troca a frequencia da rede sem fio, estou "quase" certo que seja isso.
Quando você diz "troca a frequência, o que exatamente quer dizer? haha, pois o problema aparece tanto na rede cabeada como na sem fio...

--------------------------
Obrigado a quem respondeu o tópico, fiquei sem ideias depois de tanto pensar e com os posts de vocês com certeza eu vou resolver um dia auhaauh...
Espero que rápido.... :lol:
Continuem postando ai se souberem mais coisas... :yes:
 
Caramba, que estranho
Por via das dúvidas, tentou atualizar a BIOS da mobo?
 
tentou testar os componentes fora do gabinete para ver não tem nada aterrando e dando conflito?
problema muito estranho
 
tentou testar os componentes fora do gabinete para ver não tem nada aterrando e dando conflito?
problema muito estranho

Realmente não testei fora do gabinete, vou realizar esse teste em breve ja que uso meu PC no trabalho e não da pra desmontar tudo durante a semana haha...
Mas assim que o fizer posto o resultado...

Continuem a responder com qualquer outra solução que tiverem por favor...
 
Antigamente seria problea de conflito de IRQ, mas não sei se isso se aplica as placas atuais.
 
Antigamente seria problea de conflito de IRQ, mas não sei se isso se aplica as placas atuais.
Também pensei nisso, mas cada uma delas está em um IRQ diferente e sem conflitos entre eles, como vc disse "não se aplica as placas atuais"
-------------------------------------
Bom, na minha casa tem aterramento, então pra testar eu acabei ligando o gabinete no terra...
E o mistério permanece... Mas agora se eu ligar os dois monitores a conexão é feita mas não se navega... e se eu ligar somente um funciona normal...

Outro detalhe é que em qualquer situação não consigo enxergar os computadores da minha rede no Explorer que são mais dois, somente acesso eles diretamente usando //NomeDoPC
Mas na lista de Rede só aparece meu roteador...
 
Última edição:
Tópico Resolvido

pode ser algo relacionado ao aterramento... ou simplesmente e algo sei nao hein kkkk

Fiz um aterramento bem meia boca do gabinete, já que o neutro da minha casa esta ligado no terra da rua liguei o neutro no gabinete...
Agora fiquei com os seguintes cabos nos monitores:

- Monitor 2263UW com cabo DVI-DVI
- Monitor FX2490HD com cabo HDMI-HDMI + adaptador mini-HDMI

O problema parece ter sido resolvido, a rede sem fio está conectando normalmente sem ficar caindo sempre e também a velocidade está normalizada.

Segundo a minha medição tinha 24,5V na carcaça do gabinete, agora o que estava causando essa fuga de energia eu ainda não sei e com a placa de vídeo antiga
essa voltagem era reduzida pela metade praticamente... Acredito que a nova GPU exija mais da fonte e a fuga aumentou, causando o problema nas placas de rede...

Bom, espero que meu relato alerte outros leitores para que fiquem atentos quanto a esta questão... Pois como eu podem não perceber que o problema estava no aterramento do gabinete.

Abraço a todos que ajudaram.
Obrigado.

Tópico resolvido!!
 
Fico feliz que resolveu seu problema lord
Valeu :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo