2 PCS, 1 Wifi = Perigo?

Lafs

Member
Registrado
Situação: Tenho 2 computadores diferentes em casa o A e o B.

Uso o A para todos os fins, redes sociais, jogos e etc.
O B utilizo apenas para "experiências", sites maliciosos, e fuçar em tudo que é canto da net, sem medo
de vírus, pois é um pc pra isso mesmo.

Porém os dois fazem uso da mesma rede wifi.
Queria saber se corro o risco de ser infectado no A por vírus, malwares e
qualquer outra porcaria do B diretamente pelo compartilhamento do wifi.
 
Sim. Se for infectado por um worm ou outro tipo de malware que se espalha pela rede todos os PCs da mesma estão vulneráveis.

O ideal é isolar as máquinas em SSIDs e redes distintas (esse segundo é mais complicado pois poucos roteadores tem recurso de segmentação de rede).
 
Sim. Se for infectado por um worm ou outro tipo de malware que se espalha pela rede todos os PCs da mesma estão vulneráveis.

O ideal é isolar as máquinas em SSIDs e redes distintas (esse segundo é mais complicado pois poucos roteadores tem recurso de segmentação de rede).
Como fazer esse isolamento? Conhece algum tutorial?
 
Qual o seu roter wi-fi? Se puder detalhar um pouco mais as informações, podemos verificar se é possivel segregar as redes.
 
Ah, enfim, uso Kaspersky pago e login por 2 etapas (autenticador) em todas as contas, acho que com isso não há perigo.
 
Ah, enfim, uso Kaspersky pago e login por 2 etapas (autenticador) em todas as contas, acho que com isso não há perigo.

Kaspersky (e era o Internet Security) não impediu um cliente meu de ser infectado por um malware construído em cima de um e-mail que trocou o DNS do PC só por ser visualizado e ter as credenciais de banco roubadas, com diversos débitos em conta em menos de uma semana. :)
 
Kaspersky (e era o Internet Security) não impediu um cliente meu de ser infectado por um malware construído em cima de um e-mail que trocou o DNS do PC só por ser visualizado e ter as credenciais de banco roubadas, com diversos débitos em conta em menos de uma semana. :)
No caso pra uma pessoa que usa o PC de forma normal, jogos YouTube redes sociais, qual anti vírus você recomenda ?
 
Kaspersky (e era o Internet Security) não impediu um cliente meu de ser infectado por um malware construído em cima de um e-mail que trocou o DNS do PC só por ser visualizado e ter as credenciais de banco roubadas, com diversos débitos em conta em menos de uma semana. :)
Deveria ter colocado um autenticador antes de logar no banco, como eu disse.
 
Cara, cria uma maquina virtual para suas experiencias. Configura a rede da VM para ter acesso a internet, porem sem estar na mesma faixa de rede do hospedeiro. Nessa VM tu ve as putaria tudo sem medo de ser feliz, qualquer merda apaga a vm, formata, manda pro espaço seja la o que for =)

Ter duas máquinas pra esse intuito, é consumo de energia a toa. Existem várias ferramentas atualmente para blindar seu acesso. Agora se quiser se "livrar" de virus de uma vez por todas, instala um linux da vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo