• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2008 : um ano catastrófico pra NVIDIA

nil_bad

his nemesis is my
Registrado
8943pc7.jpg

A NVIDIA publicou os resultados financeiros referentes ao último trimestre do seu ano fiscal 2009, encerrado no último dia 25 de janeiro. Uma só palavra resume bem a situação do fabricante: catastrófico.

Efetivamente, o faturamento do gigante das placas gráficas recuou 17% em um ano, passando de 4,1 bilhões de dólares em 2007 (ou seja, o ano fiscal de 2008, mais fácil de acompanhar não é?) para « somente » 3,4 bilhões de dólares. Mais representativo da crise que atravessa a NVIDIA, o faturamento do grupo para o último trimestre fiscal do ano de 2009 (que, conseqüentemente, terminou no dia 25 de janeiro de 2009) atingiu 481,1 milhões de dólares, contra a receita de 1,2 bilhão de dólares do ano anterior. Isso representa uma queda de mais de 60%...

O ano fiscal de 2009 (26 de janeiro de 2008 a 25 de janeiro de 2009) registrou um prejuízo de 30 milhões de dólares, contra um lucro de 797,6 milhões de dólares apurados no mesmo período do ano passado. Em relação ao último trimestre, o prejuízo da companhia superou os 147,7 milhões de dólares. Uma situação que não supreende diante do contexto econômico atual. Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, mesmo assim conservou o sorriso e exibiu confiança quanto ao futuro da NVIDIA. A menos que ele tenha feito isso apenas para tranqüilizar acionistas e investidores. Será?

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=250648
 
Eu por mim quero que as finanças da AMD, Intel, Nvidia se explodam, enquanto eles estiverem fazendo Hardware decente a preço camarada, pode acontecer o acidente de Chernobyl em cada uma delas que to nem aí com nada :lol::lol::lol::lol::lol:

Eu sou consumidor final, aquele que compra as coisas para usufruir delas, não sou acionista muito menos revendedor de alguma coisa para me preocupar com essas coisas.
 
Ta todo mundo perdendo dinheiro!
 
Eu por mim quero que as finanças da AMD, Intel, Nvidia se explodam, enquanto eles estiverem fazendo Hardware decente a preço camarada, pode acontecer o acidente de Chernobyl em cada uma delas que to nem aí com nada :lol::lol::lol::lol::lol:

Eu sou consumidor final, aquele que compra as coisas para usufruir delas, não sou acionista muito menos revendedor de alguma coisa para me preocupar com essas coisas.

Só postei aqui pq tem um pessoal que adora falar mal de companhias que nao gostam (coisa de crianca que nao sabe raciocinar que quanto melhor estiver as companhias melhor para nosso bolso)
 
Só postei aqui pq tem um pessoal que adora falar mal de companhias que nao gostam (coisa de crianca que nao sabe raciocinar que quanto melhor estiver as companhias melhor para nosso bolso)
Concordo plenamente contigo, pra mim, quanto mais guerra de preços entre as companhias, melhor, pois tem hardware bom a preço camarada, ou alguém quer ver monopólio de alguma empresa e pagar 3000 reais numa placa de vídeo por não existir produto competidor :lol::lol::lol:
 
Eu por mim quero que as finanças da AMD, Intel, Nvidia se explodam, enquanto eles estiverem fazendo Hardware decente a preço camarada, pode acontecer o acidente de Chernobyl em cada uma delas que to nem aí com nada :lol::lol::lol::lol::lol:

Eu sou consumidor final, aquele que compra as coisas para usufruir delas, não sou acionista muito menos revendedor de alguma coisa para me preocupar com essas coisas.

Não é bem assim amigo, se qualquer uma delas se ferrar quem sofre somos nós.
 
Concordo plenamente contigo, pra mim, quanto mais guerra de preços entre as companhias, melhor, pois tem hardware bom a preço camarada, ou alguém quer ver monopólio de alguma empresa e pagar 3000 reais numa placa de vídeo por não existir produto competidor :lol::lol::lol:


Exatamente, enquanto os fanbibas estavam falando de peito cheio que a ATI estava com placas melhores que a Nvidia, e que a nvidia se fod*u, eu estava aqui comemorando a queda de preços que isto ocasionou. :thumbs_up
 
Ué.. isso é normal, qualquer uma delas que estiverem com hardware melhor vai sair ganhando e outra toma um prejú. As coisas são assim mesmo...
 
Bom, prejuízo todas as grandes companhias do mundo, de todas as áreas que existem (automotivo, industrial, serviços, etc...) tiveram, e o motivo pra quem não vive alienado chama-se CRISE MUNDIAL. Daqui a pouco começa a chegar esses sem noção e vão achar que foi a ATI que deu esse prejuízo para a NVIDIA. Se fosse o contrário, estariam aqui os sem noção da NVIDIA dizendo o mesmo.
 
Ué.. isso é normal, qualquer uma delas que estiverem com hardware melhor vai sair ganhando e outra toma um prejú. As coisas são assim mesmo...

É verdade. Mas a queda foi mto grande. Tipo, foi "dona do pedaço" com a série 8xxx e agora tem um preju desses? É punk.
 
É verdade. Mas a queda foi mto grande. Tipo, foi "dona do pedaço" com a série 8xxx e agora tem um preju desses? É punk.

E qual o problema? Ouviu falar de crise mundial?

A intel que é o dono do pedaço desde o lançamento dos Core 2 e continua bem na frente, viu seu lucro diminuir 90% no ultimo trimestre (em relação a 1 ano antes) e vai demitir 5000 funcionarios. Assim como vaaaarias outras empresas. Eu só postei a materia da ATI para que o Nil perceba o quao "esperto" ele foi.
 
Eu por mim quero que as finanças da AMD, Intel, Nvidia se explodam, enquanto eles estiverem fazendo Hardware decente a preço camarada, pode acontecer o acidente de Chernobyl em cada uma delas que to nem aí com nada :lol::lol::lol::lol::lol:

Eu sou consumidor final, aquele que compra as coisas para usufruir delas, não sou acionista muito menos revendedor de alguma coisa para me preocupar com essas coisas.

pelo visto vc nao pensa empresarialmente :p

enfim... acredito que NVIDIA e outra empresas do ramo possam se recuperar facilmente!!
Uma companhia desse porte nao quebra tao facil assim!! Eles devem ter bilhoes ainda guardados...
 
E qual o problema? Ouviu falar de crise mundial?

A intel que é o dono do pedaço desde o lançamento dos Core 2 e continua bem na frente, viu seu lucro diminuir 90% no ultimo trimestre (em relação a 1 ano antes) e vai demitir 5000 funcionarios. Assim como vaaaarias outras empresas. Eu só postei a materia da ATI para que o Nil perceba o quao "esperto" ele foi.

É. Crise e a volta da concorrencia ao páreo fizeram a nvidia se apertar.
 
não sei cmo...parece q as placas da nvidia acompanham os pc's de "lojas" mto mais que a ati..ou to enganado?
soh sei q isso se deve tbem à série 48xx, q vendeu de balde
 
E o que aconteceu com o $$$$ das 9600GT, 8800GT e 8600GT antes do lancamento da série HD 4xxx?
 
Sim, pois as placas Low ~ Mid end vendidas em lojas, da nVidia, são mais baratas que as da ATI.
 
pelo visto vc nao pensa empresarialmente :p

enfim... acredito que NVIDIA e outra empresas do ramo possam se recuperar facilmente!!
Uma companhia desse porte nao quebra tao facil assim!! Eles devem ter bilhoes ainda guardados...

Não é que eu não quero pensar empresarialmente, eu não preciso nem quero, não trabalho com produtos de informática e nem to afim de trabalhar pois dá uma dor de cabeça fenomenal, vender peças de informática via internet apenas vendo o que cai de depósito na conta corrente, o confirmando e postar no correio o produto qualquer macaco acéfalo faz, quero ver se chegar no cliente com defeito como o cara irá proceder, se fará RMA, se devolverá o dinheiro, se irá trocar, etc.

Nesse ramo de informática eu me posiciono como consumidor final, não compro peças de PC com o intuito de revender elas depois, eu pego para meu uso mesmo, para jogar, trabalhar, ver filmes, etc. Menos fazer dinheiro com elas.

Toda empresa tem seus bons momentos, Nvidia com a série 8000 e vendeu horrores, AMD agora com sucesso das Radeon HD4000 e ajudando a tirar ela do vermelho, Intel com Core 2 Duo e vendeu horrores também.

Essa crise mundial do cacete afetou e está afetando muita gente, inclusive a mim, eu trabalhava numa fábrica de autopeças no Japão, minha linha de produção fazia peças para a Toyota, até fim de novembro do ano passado, e me vi obrigado a voltar pra cá pois estavam péssimas as condições por lá.

Por isso que eu não ficar olhando lucros de empresas que eu não tenho nada a ver com isso, tipo AMD e Intel, pois não vai mudar em nada minha vida, eu tenho que olhar lucros do meu local de trabalho, eu tenho que focar minha preocupação no que eu faço.
Se eu necessitar um dia de um processador da AMD, uma placa de vídeo da Nvidia, o que eu puder pagar eu compro no ato, desconsiderando se a empresa está super consolidada ou abrindo processo de falência.
 
Atravessamos a maior crise deste século e das últimas décadas? Todas as multinacionais - leiam bem -> TODAS - estão apresentando resultados catastróficos ou muito ruins e isso não vai melhorar tão cedo.

Ainda assim o prejuízo da nVidia está muito distante de ser considerado catastrófico. É só ver o prejuízo da AMD, por exemplo, que corre sérios riscos de fechar as portas ou precisar ser vendida, o que seria um verdadeiro inferno.

O que podemos fazer é torcer para que o mercado volte ao normal e todas as empresas multinacionais tornem a normalidade em seus negócios. Pois, deste modo, NINGUÉM ganha.

Só falta aparecer alguém e atrelar esse prejuízo e a crise que vive a nVidia à série HD4 da ATi, que foi superada em 3 meses utilizando com tecnologia "requentada" (como alguns gostam de dizer), como tem acontecido sempre :lol:
 
Atravessamos a maior crise deste século e das últimas décadas? Todas as multinacionais - leiam bem -> TODAS - estão apresentando resultados catastróficos ou muito ruins e isso não vai melhorar tão cedo.

Ainda assim o prejuízo da nVidia está muito distante de ser considerado catastrófico. É só ver o prejuízo da AMD, por exemplo, que corre sérios riscos de fechar as portas ou precisar ser vendida, o que seria um verdadeiro inferno.

O que podemos fazer é torcer para que o mercado volte ao normal e todas as empresas multinacionais tornem a normalidade em seus negócios. Pois, deste modo, NINGUÉM ganha.

Só falta aparecer alguém e atrelar esse prejuízo e a crise que vive a nVidia à série HD4 da ATi, que foi superada em 3 meses utilizando com tecnologia "requentada" (como alguns gostam de dizer), como tem acontecido sempre :lol:


Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaa, a nVIDIA vai ganhar se a ATI falir.......
 
panda49, concordo com vc quando tu fala da crise financeira mundial e tals, claro q isso foi o fator principal. Mas o sucesso da série hd4 foi grande sim, vendeu de balde, e foi com certeza uma pedra no sapato da nvidia, que perdeu a concorrencia com suas 9800 requentadas. Se vc quer fechar os olhos pra isso, e ainda usar de um sarcasmo sem sentido, nda a declarar.
 
E qual o problema? Ouviu falar de crise mundial?

A intel que é o dono do pedaço desde o lançamento dos Core 2 e continua bem na frente, viu seu lucro diminuir 90% no ultimo trimestre (em relação a 1 ano antes) e vai demitir 5000 funcionarios. Assim como vaaaarias outras empresas. Eu só postei a materia da ATI para que o Nil perceba o quao "esperto" ele foi.

Amigo so postei a noticia pq achei intereçante , e que o pessoal fique informado o que esta acontecendo no mercado.

Independente de quem e melhor ou pior quem vai sair ganhando e sempre a gente ou vc nao lembra qual era o preço de uma 8800ultra quando a ati estava mau das pernas?
 
Infelizmente essa crise afetou todas as camadas, desde o CEO de uma empresa gigante até o consumidor final (uns mais, outros menos)...

Ta aí as fabricas de automoveis americanas, quem poderia imaginar q elas irião se rastejar pro governo pra não falirem?
 
A nvidia se deu bem em 2007 devido a 8800GT que foi a Geforce mais vendida de todos os tempos e também a GPU mais vendida do mundo, seguido pela 8600GT. Lógico, aqui no Brasil a realidade é outra mas lá fora a 8800GT foi a VGA "mid-end" e portanto a mais vendida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo