• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

200mm ou 2x120mm?

Thellz

meio besta
Registrado
Na parte de cima do gabinete haf 912 tem um espaço para fans, tem encaixe para um fan de 200mm ou 2 fans de 120mm... qual seria a melhor opção, 200mm ou 2x120mm?
 
Dependendo dos fans o desempenho e bem parecido mais pelo lado visual eu acho 2x120 mais agradável.
 
Hm... sempre achei que fans maiores eram melhor, mas vendo as especificações dessas fans de 200mm, vejo que não.

Podem até ser mais silenciosas, mas não movem tanto ar quanto duas de 120mm.

Talvez falta espessura para pás maiores para mover mais ar (CFM)? Será que tem fans de 200mm com 38mm de espessura igual aquelas Delta arranca dedo?
 
Recomendo 1 de 200mm, mais silencioso e tem quase o mesmo fluxo de ar que dois fans de 120mm

Hm... sempre achei que fans maiores eram melhor, mas vendo as especificações dessas fans de 200mm, vejo que não.
Podem até ser mais silenciosas, mas não movem tanto ar quanto duas de 120mm.
Talvez falta espessura para pás maiores para mover mais ar (CFM)? Será que tem fans de 200mm com 38mm de espessura igual aquelas Delta arranca dedo?

A fan 200 mm consegue gerar fluxo de ar maior do que fans de 120 mm / 140 mm em rotações iguais.
O resultado é a fan de 200 mm produzindo maior fluxo de ar em baixa rotação, enquanto que fans de 120 mm e 140 mm precisariam estar em maior rotação para produzir essa mesma quantidade de ar.

No entanto, as fans de 120 mm e 140 mm oferecem melhor pressão estática, sendo mais eficientes quando existem restrições como filtros de ar dentro do gabinete.
 
Na parte de cima do gabinete haf 912 tem um espaço para fans, tem encaixe para um fan de 200mm ou 2 fans de 120mm... qual seria a melhor opção, 200mm ou 2x120mm?

Nesse caso, creio que a melhor opção acaba sendo bem subjetivo, dependendo da experiência e opinião pessoal de cada um.

Eu pessoalmente, se estivesse que gastar com fans, preferiria comprar fans de 120 mm e 140 mm.

No entanto sei que tem pessoas que compraram e gostaram do Megaflow por ter led e ser silencioso e pelo preço atual valeria por ter bom custo benefício.

Eu não me preocuparia tanto em gastar muito com fans no topo, o gabinete já vem com uma fan na traseira que já auxilia na exaustão do ar.
Fans de 120 mm estão custando nessa faixa de R$ 28,00 a R$ 35,00 eno caso de ajudar na refrigeração do processador, duas fans não seriam mais eficientes do que um air cooler na faixa de R$ 65,00 ou R$ 90,00.
 
Tenho o mesmo gabinete que o seu, comprei um megaflow.
Fazendo o teste do vento na mão ele parece ter o mesmo vento das fans que já vem no gabinete.

Comprei um xtraflo e nem tem comparação o vento entre um e outro, não sei de onde tiraram que o mega faz 110cfm e o xtra 82.
agora também não tem comparação o ruído, o megaflow é completamente silencioso, xtraflo faz um barulhinho.

Portanto se quer vento vai de 120, se quer silencio vai de 200
 
Mas tem um detalhe: alguns fans de 200 mm não tem essas dimensões, de fato. Pois eu tenho um da Thermaltake, onde aquele tamanho é na verdade a distância diagonal dos furos. O fan tem na verdade 17 cm de diâmetro, e a furação é a mesma dos coolers de 140 mm.

E o fato do fan ser maior nem sempre significa maior fluxo de ar. Isso também depende da rotação e do desenho das pás. Esse da TT faz 800 rpm e 65 CFM.
 
Já decidi, vou de 200mm!

Assim fica
200mm na frente
200mm em cima
120mm atrás
e mais um espaço para um de 120mm ou de 140mm na lateral

alguém sabe uma loja boa e barata onde venda esses megaflow?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo