• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

2670 v3 ou 2666 v3 numa P4?

Nachmanowicz

know-it-all Member
Registrado
Galera, seguinte, estou com as duas CPUs, e preciso escolher uma pra ficar. Qual eu fico a 2670 V3 ou 2666 v3?

Eu sei q a princípio a 2666 v3 é melhor, mas o medo é que o TDP dela é maior!


Se alguém puder tb me ajudar na configuração da BIOS dela, quem sabe desativar uns cores delas, diminuir o consumo!
(O cooler é um Aigo Ice400SE)
 
Galera, seguinte, estou com as duas CPUs, e preciso escolher uma pra ficar. Qual eu fico a 2670 V3 ou 2666 v3?

Eu sei q a princípio a 2666 v3 é melhor, mas o medo é que o TDP dela é maior!


Se alguém puder tb me ajudar na configuração da BIOS dela, quem sabe desativar uns cores delas, diminuir o consumo!
(O cooler é um Aigo Ice400SE)
Seria o 2660 v3? Salvo engano o 2670 v3 tem mais núcleos, mais cache e por consequência TDP ligeiramente maior mas ambos são contemporâneos.

Não conheço a placa mãe em questão, eu ficaria com o processador com mais núcleos mas tudo vai depender do uso que vc faz do equipamento no dia a dia e desativar núcleos para supostamente minimizar consumo/temperatura a meu ver não faz muito sentido, afinal ele ficaria igual ou até pior que o outro.

Tendo ambos na mão ninguém melhor que vc mesmo para testar/comparar um com o outro (cpu-z, cinebench, jogos, etc.), na prática não deve haver grandes diferenças entre eles.
 
Na internet pelo q eu vi o TDP do 2666 v3 é maior, 135W contra 120W.

Eu vi muitos comparativos, e o 2666 v3 fica um pouco na frente do 2670 v3. Meu medo é queimar esses VRM da placa.
 
Na internet pelo q eu vi o TDP do 2666 v3 é maior, 135W contra 120W.
Como 2666 não existe presumo que estamos falando 2660 v3? Se sim, o TDP dele na verdade é menor (105w) enquanto do 2670 v3 é 120w.

Ou seria o 2667 v3? Esse sim tem 135w, menos núcleos e menos cache mas um clock ligeiramente maior que pode ser benéfico em algumas aplicações/jogos.


Minha sugestão segue a mesma, como vc tem ambos em mãos não custa testá-los, acho que a placa mãe não terá problemas para lidar com nenhum deles.
 
VAi usar para que isso ?
 
Como 2666 não existe presumo que estamos falando 2660 v3? Se sim, o TDP dele na verdade é menor (105w) enquanto do 2670 v3 é 120w.

Ou seria o 2667 v3? Esse sim tem 135w, menos núcleos e menos cache mas um clock ligeiramente maior que pode ser benéfico em algumas aplicações/jogos.


Minha sugestão segue a mesma, como vc tem ambos em mãos não custa testá-los, acho que a placa mãe não terá problemas para lidar com nenhum deles.
Existe sim, amigo:

Tenho uma aqui na minha gaveta kkk


VAi usar para que isso ?
Testes e para visitas aqui jogarem.
 
Eita, pelo visto é mais um processador exclusivíssimo do Aliexpress pois ele não aparece nem nas páginas da Intel :limo:

1706042412215.png

-> https://ark.intel.com/content/www/b...ntel-xeon-processor-e5-v3-family.html#@Server

Brincadeiras à parte, não deixa de ser mais um motivo pra tirar ele da gaveta, testar e chegar às suas próprias conclusões.
 
Vou botar ele aqui depois e rodar um timespy kkk, mas acho q de performance deve ter basicamente zero diferenças
 
Vou rodar o timespy aqui e posto os resultados de cada um. Sem unlock turbo boost nem nada, tudo no stock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Meu medo é queimar esses VRM da placa.
Qual a placa? De toda forma, o 2670 tem 2c/4t a mais e clock levemente menor. Vc pode fazer um OC leve nele e ele deve alcançar o 2666 em ST. Ouuu, vc pode fazer um UV leve no 2666 pra reduzir o consumo.

Não acho que 15W a mais ou a menos vá matar a mobo.

Vou botar ele aqui depois e rodar um timespy kkk, mas acho q de performance deve ter basicamente zero diferenças
Se o foco vai ser jogos o 2666 deve ter uma leve vantagem, os cores extras do 2670 não vão ser tão úteis assim.
 
Sim, eu instalei a 2666 v3 aqui. Galera, como eu faço pra aumentar a frequência da memória? Eu coloquei 3200, n fez efeito. Coloquei 2400, tb n fez efeito....
 
Sim, eu instalei a 2666 v3 aqui. Galera, como eu faço pra aumentar a frequência da memória? Eu coloquei 3200, n fez efeito. Coloquei 2400, tb n fez efeito....
Não tem como colocar em 3200, o max dessa platafroma é 2400 ou nos pior dos casos 2133,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo