2GB DDR2 800 ou 4GB DDR2 667?????

Tinha essa mesma dúvida..
Mais conversando com uma galera expert aqui no forum cheguei a uma conclusão visando futuramente.

E resolvi pegar 4gb ddr2 667 .

Alem de mais quantidade (o dobro) de memoria pelo mesmo preço ou ate mais barato do que 2gb ddr2 800.

Hj em dia no win xp vc vai notar pouca diferença..

Quando lançarem o crisys ou cod4.. , dx 10.., a galera vai querer migrar pro vista...etc.. etc..

Aposto que as opiniões vão ser diferente e vai ter uma galera correndo atrás de + 2gb pra poder rodar o jogo no maximo...

Se quiser ficar despreocupado sem querer fazer outro upgrade tão cedo va de 4gb.:yes:

Abraço!
Aí cai no que eu disse. Se precisar de mais memória, aí sim 4GB compensam. Mas pegar agora porque pode ser que vá precisar, não vale à pena. E se as DDR3 chegarem antes?
 
4GB, mantenho minha opinião.:said:

Se o cara for usar programas pesados, quanto mais memória melhor.
 
Esse "quanto mais memória melhor" é ilusório. 2GB pode muito bem ser superior a 4GB em tudo.
 
Eu não entendo pq dessa galera usar 4GB, deve ser só pra falar que tem neh, num muda em nada 2gb ou 4 gb. Nada usa 4gb, ficar sobrando memoria pra processar, tanto faz sobrar 500mb ou sobrar 2gb. Tenho certeza que vão cair em cima, falando que vale a pena sim. Mas jah sei, claro que melhora, mas nem 10%, coisa que não vai valer a pena o dinheiro investido, seria melhor nos 2GB a mais que vc quer comprar, pegar uma VGA melhor, ou memoria de boa qualidade. Agoar se for pra falar com seu amigo que ele tem 2Gb e vc tem 4GB, ai vale a pena... Ai vc vai conseguir tirar onda...

te mostro um sisteminha q eu usava no trampo... abre ele.... 2.5Gb de memo usada... isso q o java limita a 2Gb

vai nessa q nao usa vai =)
 
se tem grana sobrando vai de 4gb e seja feliz......

Ai é que ta... ele não tem grana sobrando, porque se tivesse, não estaria perguntando entre 2GB 800 ou 4GB 667... ta sobrando coloca 4GB 1250 - PC2 10000. Eu prefiro colocar 2gb de memórias de qualidade, mesmo gastando mais do que colocar 4GB de 667.
 
vem ddr 3 logo tem que mudar tudo novamente...parece que muitos aqui vivem na wonderland!
olhem o custo!
se for para economizar pega entao 2GB 667!
mas se eh para comparar pegaria 4GB, aposto que nova safra de jogos aliado ao elefante branco da M$ vai pedir Ram até dizer chega.
 
Eu Fiz Isso !! Comprei 4gb !! Corsair Pc5300 Ddr2 667 ^^aki Ta Tudo Em Cual Chanel !! Nuss Melhor Coisa Q Eu Fizz Serio Mesmo !!!
Faz Isso Tu Naum Vai Se Arrepender!!
Em Vez De 2gb 800.
É Nois
 
4 GB 667

Vista tae... nao usa 4GB? e dai? diferenca de 667 pra 800 nem eh grande coisa, vai de 4gb logo... jogos evoluem, Crysis e a galerinha da nova geeracao pesada vem vindo ae.... nao usa 2gb? fora usar a memoria eh sempre bom ter uma de sobra pro sistema resto do sistema...

enfim, 4GB (se for 4 x 1GB, pentes de 2gb tem latencias muito altas) nao tem o que discutir, agora soh pq o sistema nao usa eh bom pegar menos memoria? ¬¬ eh sempre bom ter memoria sobrando...

Pra mim essa comparacao eh igual comparar um HD de 120 (com NCQ)e um de 160(sem NCQ) e o pessoal pegar o de 120 com NCQ soh pq nao usaria os 160GB...ddr 667 pra 800 tem pouca diferenca...
 
To Com O Axel Ai E Naum Abro MÃo !! Cara Falou Tudoo!!
 
vem ddr 3 logo tem que mudar tudo novamente...parece que muitos aqui vivem na wonderland!
olhem o custo!
se for para economizar pega entao 2GB 667!
mas se eh para comparar pegaria 4GB, aposto que nova safra de jogos aliado ao elefante branco da M$ vai pedir Ram até dizer chega.
Exatamente...
Pensando em que hj em dia quem gosta de acompanhar o mercado de hardware e games nunca fica com a mesma maquina mais de 2 anos.
Com as ddr3 as ddr2 ja estao começando a desvalorizar preferi nao investir em ddr2.. pensei logo na quantidade ja que daqui a uns meses vão começar a ser lançados os jogos esperados em dx10 .. Quem quiser rodar com dx10 , sua fisica e efeitos vai migrar pro vista.. e o vista consome mais memoria..
Preferi pagar mais barato em 4gb de 667 ja que em relaçao as 800 nao iria ter um ganho de performace consideravel.
4 GB 667

Vista tae... nao usa 4GB? e dai? diferenca de 667 pra 800 nem eh grande coisa, vai de 4gb logo... jogos evoluem, Crysis e a galerinha da nova geeracao pesada vem vindo ae.... nao usa 2gb? fora usar a memoria eh sempre bom ter uma de sobra pro sistema resto do sistema...

enfim, 4GB (se for 4 x 1GB, pentes de 2gb tem latencias muito altas) nao tem o que discutir, agora soh pq o sistema nao usa eh bom pegar menos memoria? ¬¬ eh sempre bom ter memoria sobrando...

Pra mim essa comparacao eh igual comparar um HD de 120 (com NCQ)e um de 160(sem NCQ) e o pessoal pegar o de 120 com NCQ soh pq nao usaria os 160GB...ddr 667 pra 800 tem pouca diferenca...

Falou e disse. :yes:
 
Pegar 4Gb só se for pensar em aplicações futuras, principalmente os jogos que tendem a utilizar mais e mais memórias. Mas é uma boa sim!!!

Outra coisa, só será reconhecido em OS 64 Bits, pois o 32 bits tem uma limitação em 3,2 gb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo