• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3.4 Ht Ou Um 3.500

Nussa Mas Gera Tanto Calor Assim Esse P D820? Se Por Um Desse No Meu Quarto Eu Morro De Calor, Ja É Quente Com Meu 2.6 Rssss
 
Iced Earth disse:
Nussa Mas Gera Tanto Calor Assim Esse P D820? Se Por Um Desse No Meu Quarto Eu Morro De Calor, Ja É Quente Com Meu 2.6 Rssss
É bem o q eu tava te falando... O meu quarto, com um A64 em 40-41º já é bem mais quente q o resto da casa... imagina com 60º.......

Agora, mudando um pouco de assunto. Eu tava falando contigo sobre as fontes hj... Queria emendar pra alguem q está lendo esse tópico, se essa fonte TT que ele o ICED Earth tá usando aguentaria um sistema com pentium D, sendo ela de 20 pinos e não de 24??
 
intel netburst precisa d fonte com linha d 12V parruda.

off: nomeu micro escritório, 4x4, já fico assando com um pentium-M a 43 em full, imagino com um netburst torradeira, daria pra assar pão de queijo :eek:
 
c0V3Ro disse:
intel netburst precisa d fonte com linha d 12V parruda.

off: nomeu micro escritório, 4x4, já fico assando com um pentium-M a 43 em full, imagino com um netburst torradeira, daria pra assar pão de queijo :eek:
auehuhaehaeuheaueahueaeahueaueaeahueuaehueahuehu torradeira...... aehuehuehueuhaeuea... Imagino isso no verão, 30 graus, temperatura do gabinete por volta de uns 45.... é um círculo vicioso.... O q vai ter de gente q usa prescott/smithfield torrando fonte, placa mãe, processador
 
Tanto a plataforma amd quanto a intel possuem vantagens e desvantagens...

1)para games, amd é insuperável, porém, necessitando de excelentes e caras memórias para mostrar todo seu potencial,

2)Video, rendering, etc, é com a intel, fato inegável,

3)Foi-se a época onde amd era + barato que a intel, os dois encontram-se em patamares iguais, qdo adquiridos em suas versões box.

4)Realmente, prescott esquenta exageramente, em full, comparando com A64, a diferença é de 10/13C, nada que um zalman e gabinete bem refrigerados não resolvam

Sempre a mesma discussão, tem usuário que aprecia a amd, outros a intel :p
 
parem com isso!
athlon64 não precisa d memórias caras! q invenção é essa?! já tive toda sorte d athlon64, desde o lançamento 2800+ revisão c0 até um s939, passando por um mobile 3200+ dtr. usei toda sorte d rams, desde genéricas até as atuais g.skill f1. para usuário comum memórias com cas2.5 darão praticamente o mesmo desempenho d uma geil cas1.5.
video/rendering é com intel? talvez, mas com a grana do intel netburst vc monta um a64 q terá desempenho equivalente em rendering/codificação, mas será muito melhor nos outros aplicativos. isso é fato! só fazer as contas. se for montar uma máquina somente para edição vale a pena investir em um powerPC.
multi-tarefas? já viu os a64 x2?
no geral, a plataforma intel ainda sai mais cara, veja o link q postei acima onde comparam ambas plataformas. fora o consumo maior d energia, q levará a uma depreciação ainda maior ao longo do tempo. as memórias ddr2 com bom preço possuem latências muito altas o q diminui o rendimento.
volto a insistir, intel netburst é uma plataforma morta desde o lançamento dos prescott. esses eram pra atingir supostamente 10GHz, pararam nos 3.8 após inúmeras revisões e vários problemas inclusive fuga d corrente (isso é o cúmulo). a própria intel já largou mão dessa arquitetura, vejam os posts acima, só não ve quem não quer.
pra min intel é só dothan, yonah e os futuros cpus baseados nessa arquitetura.
não tenho apreciação por nenhuma das duas companhias. não se iludam, vivemos no capitalismo, nenhuma das duas está nem aí pros consumidores, só visam o lucro. vide o marketing pesado. o q deve-se fazer é ser sensato e pesquisar antes d comprar.
 
Miguelithus disse:
Tanto a plataforma amd quanto a intel possuem vantagens e desvantagens...

1)para games, amd é insuperável, porém, necessitando de excelentes e caras memórias para mostrar todo seu potencial,

2)Video, rendering, etc, é com a intel, fato inegável,

3)Foi-se a época onde amd era + barato que a intel, os dois encontram-se em patamares iguais, qdo adquiridos em suas versões box.

4)Realmente, prescott esquenta exageramente, em full, comparando com A64, a diferença é de 10/13C, nada que um zalman e gabinete bem refrigerados não resolvam

Sempre a mesma discussão, tem usuário que aprecia a amd, outros a intel :p
1) Não é verdade que se precisa de excelentes e caras memórias. Compra quem quer se gabar ou ganhar pontos em benchmarks. Com uma Geil Value de R$350 o kit de 1 giga, dá pra conseguir 240 de HTT, o que num 3200+, significa um 3800+, num over 1:1.

1.1 - Não é preciso fazer over 1:1. A performance não depende tanto de over sincronizado, como postado anteriormente neste tópico.

2) Obviamente, com tantas optimizações para a arquitetura intel, seria difícil não ganhar. Contudo, com os dual core, até nisso a intel perde agora.

3) A AMD ainda é mais barato que a intel. Com o mesmo dinheiro se compra um 3500+ e no caso da intel, compra-se um P4 de 3200MHz. Até as memórias equivalentes em qualidade, as DDR normais são mais baratas. Claro, com excelção dos dual core, obviamente, por diferentes estratégias de marketing.

4) Acho q a diferença está mais pra 15ºC - 20ºC, como pode-se ver em vários sites renomados do mundo inteiro. Por exemplo, até num review aqui da adrena sobre o Zalman CNPS7700cu, ele não ganhou por muito de um cooler box num A64 overclockado extremamente. Isso significa que num over respeitável, em full, um A64 fica na faixa de uns 40-45 enquanto um P4/PD overclockado fica na faixa de uns 60-65, como pode-se ver alguns posts acima.

Contra fatos, não há argumentos. Isso não significa que a performance dos processadores intel é ruim, mas, convenhamos, se os A64 tivessem algo parecido com HT, qual seria a vantagem de se comprar um Intel??!??!!??
 
não sei se é um alívio, no post tem vários relatos d piora d performance com HT habilitado. até cogitei comprar um só pra ver qual é, mas depois d muita leitura desisti.
 
c0V3Ro disse:
não sei se é um alívio, no post tem vários relatos d piora d performance com HT habilitado. até cogitei comprar um só pra ver qual é, mas depois d muita leitura desisti.
Eu to bem na tua situação... com uma galera aqui da adrena falando bem do ht (acho q estão amargurados e não querem falar a verdade hehehehehhe... brincadeira... ) eu até tava pensando em apostar em um só pra ver qual é...

Mas com usuários dos p4 ht falando q é uma bela porcaria, acho q perdi a vontade...

Mudando um pouco de assunto... tirando esse negócio do calor e da menor performance, é até q interessante montar um sistema 945 com um 820... Isso se os novos pressler e conroe forem suportados por esses chipsets....

PS--> Qto vc pagou nesse pentium M e nesse adaptador e onde comprou???
 
Genghiz® disse:
Qualquer memória value overclocka 33MHz, ainda mais essas DDR2. Eu usava uma Geil Value, aquela com HS azul, e colocava em 240MHz, ou seja, um over nas memos maior que o seu...

PS.: o meu, em full, chega a 40º. Com o gabinete fechado e colocado naquelas reentrancias de escrivaninha q fodem com a circulação de ar. Eu fico imaginando só a sua conta de luz no final do mês.

Apesar dos pesares, deve ser muito interessante esse pczinho aí. Mas acho q iria ficar insuportável trabalhar no meu quarto com essas temperaturas...

ps.: o verão ta chegando aí hein... quero só ver as suas temps... (NADA DE BAIXAR O OVER HEIN!!!>>> Quero ver se tem coragem)....


Qualquer memoria overclocka 33mhz?? nao senhor ...... memoria ddr 400 value muitas vezes nao chega a isso !!
Porem pera ai .... eu quis dizer nao over de 33 mhz ... mas sim quanto custa uma memoria ddr1 q chega em 600mhz ???

Sinto de leve q vc sente 1 incomodo de pensar q 1 pc q nao seja amd64 possa ser bom .... pelos seus comentarios !!

E com relacao a conta de luz ... quem tem $$$ pra montar 1 dual core ... tem dinheiro pra pagar a diferenca na conta de luz no final do mes !!

Agora nao interessa se o seu pc chega em 40 C ....... isso nao eh parametro de comparacao ... todo mundo ta cansado de saber q pra um presc ... dual core ainda essa temperatura de 63 C eh absolutamente normal !!!


Soh completanto o q vc tava falando no post acima .... nao tenha medo de tentar 1 p4 seja dual core ou com HT .... vc nao tem ideia do alivio q ele te proporciona se vc usa o minimo q seja de multitarefa !!!

Com 1 water cooler ( investimento no meu modo de ver eterno ...) vc resolveria os problemas de ventilacao no seu pc .... e por exemplo no caso de 1 itel 3.0ghz ... ele vai em over pra 4.2 ate mesmo 4.4 se vc tiver sorte ... e eh uma makina mto forte !!!

Mas volto a repetir ... isso soh vale a pena pra usuario de multitarefa !!!!

Quer jogar eh amd64 venice ou SD e pronto !!!
 
Genghiz® disse:
É bem o q eu tava te falando... O meu quarto, com um A64 em 40-41º já é bem mais quente q o resto da casa... imagina com 60º.......

Agora, mudando um pouco de assunto. Eu tava falando contigo sobre as fontes hj... Queria emendar pra alguem q está lendo esse tópico, se essa fonte TT que ele o ICED Earth tá usando aguentaria um sistema com pentium D, sendo ela de 20 pinos e não de 24??

De jeito nenhum ... alias eu nao usaria essa fonte em nenhum pc 1 poko + forte !!!
no minimo 26A na linha de 12V ( pode ser uma enermax 350W) q tenha 24 pinos !!
nao tem necessidade de 2 linhas de 12V !!
 
Varginhense disse:
Que isso!!!!!!!!
nunca viu um bench de p4 ganhando do 3500+?????
neste tópico mesmo o rafaelfontes postou um link onde o AMD ganha em jogos e P4 ganha em encoding
toma í: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-90nm_10.html


em todos??????aff


JÁ SEI!!! VC TÁ SE REMOENDO EM VER SEU 3500+ PERDER ATÉ PRA UM P4 3.0 EM ENCODING NÉ!


bench feito com a64 winchester keru ve eles pegarem os venices ke tem melhores contorladoras de memorias....
 
re1nc4rn4ted disse:
Qualquer memoria overclocka 33mhz?? nao senhor ...... memoria ddr 400 value muitas vezes nao chega a isso !!
Porem pera ai .... eu quis dizer nao over de 33 mhz ... mas sim quanto custa uma memoria ddr1 q chega em 600mhz ???

Sinto de leve q vc sente 1 incomodo de pensar q 1 pc q nao seja amd64 possa ser bom .... pelos seus comentarios !!

E com relacao a conta de luz ... quem tem $$$ pra montar 1 dual core ... tem dinheiro pra pagar a diferenca na conta de luz no final do mes !!

Agora nao interessa se o seu pc chega em 40 C ....... isso nao eh parametro de comparacao ... todo mundo ta cansado de saber q pra um presc ... dual core ainda essa temperatura de 63 C eh absolutamente normal !!!


Soh completanto o q vc tava falando no post acima .... nao tenha medo de tentar 1 p4 seja dual core ou com HT .... vc nao tem ideia do alivio q ele te proporciona se vc usa o minimo q seja de multitarefa !!!

Com 1 water cooler ( investimento no meu modo de ver eterno ...) vc resolveria os problemas de ventilacao no seu pc .... e por exemplo no caso de 1 itel 3.0ghz ... ele vai em over pra 4.2 ate mesmo 4.4 se vc tiver sorte ... e eh uma makina mto forte !!!

Mas volto a repetir ... isso soh vale a pena pra usuario de multitarefa !!!!

Quer jogar eh amd64 venice ou SD e pronto !!!
Tá, e o calor q o water cooler dissipa vai pra onde??? some em alguma dimensão paralela???? O problema não é so a temperatura de operação, mas a temperatura ambiente q isso vai gerar em consequencia.

Não, eu não recomendo só A64. To a alguns dias falando com o ICED pelo msn e quase montei um 820 pra ele, só que ele ta preferindo o 3800+.

E water cooler q preste não é nenhum pouco barato...
 
Genghiz® disse:
Tá, e o calor q o water cooler dissipa vai pra onde??? some em alguma dimensão paralela???? O problema não é so a temperatura de operação, mas a temperatura ambiente q isso vai gerar em consequencia.

Não, eu não recomendo só A64. To a alguns dias falando com o ICED pelo msn e quase montei um 820 pra ele, só que ele ta preferindo o 3800+.

E water cooler q preste não é nenhum pouco barato...


Com certeza nao eh barato ... mas vc concorda q eh 1 investimento pra muitos e muitos anos ???

Entao ... nao da pra vc colocar o radiador em algum lugar escondido ??? pq seria uma boa solucao ... ate no caso do amd64 pra melhorar seu over !!

Com 600 reais da pra montar um belo kit de water !! existem ate kits prontos como o da evercool q fikam na baia de cd-rom ... e a performance nao eh de toda ruim !!!

=)
 
comprei no ebay o p-m, o adaptador, as rams e a mb na a1.
cpu = US$124.50
adaptador = US$80.87
rams = US$119.47
mb = US$114.00
envio = US$78.40

sobre a conta d luz, imaginem a economia p/ uma empresa com vários servidores.
sobre as rams p/ usuário comum, o a64 não precisa d rams com grande frequência, pois sua controladora in-chip permite grande largura d banda e baixíssimas latências, ao contrário dos netburst q ainda estão na era do FSB, com a controladora na ponte norte.
 
Genghiz® disse:
Mas e quem disse que precisa de memo cas2??? Além disso, tem memo cas dois, 2x512 por ai, por uns R$450!!! Além disso, as DDR2 que tem por aí são tudo umas cacas....

Temps boas??? O que vc quer dizer com temps boas?!?!? 55º-60ºC??? Em idle??? Num ambiente com ar condicionado???

450 Vc compra 2GIGA de DDR2, que roda a 8,5K banda, duvido que DDR1 generica roda a isso...a nao sei coisa top, mais se for pensar em top pega um corsair ddr2 1000(mil mesmo..hauha) e usa seu p4zinho a 10K de bande diario..... E afirmo A64 so decola com TCCD, pq eu sei isso?? PQ conheco mais a64 como poucos testei tantas especies que aff.... Recorede BR de PI e meu com 25s, e isso ja fz mais de meses, agora que um consegui chegar... ja testei mais de 10 a64 de todos os tipos sem uma TCCDs ou B5 ele nao mostra sua forca, so cas 2 nao adianta...o bao e 330 de FSB ou 285 2225 com 3,8V BH5....Nao to falando que o a64 e ruim so estou falando que o P4 em algumas aplicacoes se da bem, e como se diz cada macaco no seu galho..A64 pra jogos e P4 pra aplicativos otimizados.

No caso dos X2 e otimo cpu mais nao justifica pagar 1,5k num cpu que um P-D de 800 que vc fz a mesma coisa e ainda pode colocar 2GIGA e ter desempenho muito melhor que 1 GIGA.

Sobre o P-M tenho um numa P4p800SE um super CPU mais acho que nao justifica o investimento por nao ter diponivel mobo boa PCI-E, a unica que funfa com adpatador so acha no japao...procuro ela nos EUA a meses e nadaaa...
 
Genghiz® disse:
Essa foi a maior porcaria que eu já ouvi alguem dizer!!!! TOM'S HARDWARE!?!??! PRÓ-AMD!??!?!?!?!?!?!?!?!?! Só em sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc não tá lembrado do Strees Test dos Dual core???? Quanta lambança que fizeram pra fazer o Pentium D parecer menos pior!?!?!!?! Tem vários tópicos em vários fóruns no mundo inteiro discutindo isso!!!

Outra coisa: como q um site pro-amd, sequer falou da ação que a AMD propôs em desfavor da INTEL na época em q isso aconteceu??? Além disso, quanto a Intel respondeu as alegações da Amd, eles publicaram no site deles. Logo em seguida, a AMD rebateu esta investida da intel e vc acha que eles publicaram isso????

Acho q vc está beeem equivocado!!!!

É mais que óbvio que você não acompanha o Tom's Hardware para dizer uma barbaridade dessas... Qq sitezinho meia boca postou essa historieta da AMD com Intel...Como se isso fosse algum argumento para rebater um facto concreto e reconhecido por muitos internautas! :rolleyes:

Neguinho sem conhecimento de causa é Foda... :rolleyes: :rolleyes:
 
MAs com d820 ele vai dar gargalo com uma VGA 6800 ou 7800?
 
Iced Earth disse:
MAs com d820 ele vai dar gargalo com uma VGA 6800 ou 7800?

Vai da gargalo sim .. porem esse processador nao foi feito pra rodar em stock !!
=)
tem gente usando ele 2.8@4.0 .... 4.2 mas logico q nao no ar !!!

Mas usando ele @3.6 ja ta de bom tamanho !!!o q eh possivel com cooler box !
 
c0V3Ro disse:
comprei no ebay o p-m, o adaptador, as rams e a mb na a1.
cpu = US$124.50
adaptador = US$80.87
rams = US$119.47
mb = US$114.00
envio = US$78.40

sobre a conta d luz, imaginem a economia p/ uma empresa com vários servidores.
sobre as rams p/ usuário comum, o a64 não precisa d rams com grande frequência, pois sua controladora in-chip permite grande largura d banda e baixíssimas latências, ao contrário dos netburst q ainda estão na era do FSB, com a controladora na ponte norte.
aproveitando o assunto, vc sabe se da pra usar esse adaptador numa p4p800 comum, nao SE?

e num post seu anterior, o q vem a ser 'fuga de corrente'?

agora só um relato pessoal, eu costumo fazer umas edicoes de video, troquei um 2.4c por um 3.2c, tive um ganho medio de uns 50% ou um pouco mais na conversao de video. estou curioso pra fazer um over nele @ 3.7 @ 3.8 se o ganho vai aumentar
nao passei pra a64 porq nao iria compensar, e eu teria q mudar tudo, mobo, vga etc, e o desempenho nao compensaria.
e eu curto multithreading
agora só mudo se for para um dual. e mudaria tudo tambem, pra pci-e, mas entre x2 d pentium d eu ainda nao sei.
 
GiLL_ClinTon disse:
aproveitando o assunto, vc sabe se da pra usar esse adaptador numa p4p800 comum, nao SE?

e num post seu anterior, o q vem a ser 'fuga de corrente'?

agora só um relato pessoal, eu costumo fazer umas edicoes de video, troquei um 2.4c por um 3.2c, tive um ganho medio de uns 50% ou um pouco mais na conversao de video. estou curioso pra fazer um over nele @ 3.7 @ 3.8 se o ganho vai aumentar
nao passei pra a64 porq nao iria compensar, e eu teria q mudar tudo, mobo, vga etc, e o desempenho nao compensaria.
e eu curto multithreading
agora só mudo se for para um dual. e mudaria tudo tambem, pra pci-e, mas entre x2 d pentium d eu ainda nao sei.

Eu usei o CT-479 numa p4p800 e nao gostei pois ela nao tem suporte no bios pra vcore, multiplicador etc... Tive de comprar uma p4p800SE pra conseguir resultados melhores....

Nesse Link fala tudo sobre o CT e as mobos testadas...

http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=62366&highlight=ct-479

Mais ja vai a recomendacao so compre P-M final 0, pq os FSB 400 nao chega a 200 de FSB...



Abracos!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo