• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3 Monitores - spliter dvi

Mr.jhoe

New Member
Registrado
Bom dia galera, seguinte, preciso de um Help's,

tenho uma TV Sams. 51'' que só tem HDMI
tenho uma TV Semp tosh 40'' que só tem hdmi e Vga
e tenho o monitor do PC que só tem VGA

a Placa de vídeo que eu comprei nova, é a MSI GT 210 1g ddr3 PCI Ex 16 ela tem as três saídas (VGA - DVI - HDMI)
Mas essa vga só suporta 2 monitores ligados direto nas saídas, sendo assim não consigo ligar todos os componentes diretamente,

Preciso ligar as duas TVs na mesma saída, pois vou usar elas para projetar slides e letras somente, sendo assim queria saber se funcionaria a seguinte estratégia, conectar o monitor na saída VGA e colocar um spliter ou y dvi para dois DVIs, usando então para as TVs, claro na TV grande só com HDMI eu usaria um adaptador de DVI para HDMI e na outra usaria um DVI para VGA, só que preciso saber se funcionaria, pois sabendo que o HDMI é vídeo digital, o DVI também é, só é sem o áudio, mas não vou usar áudio, somente vídeo.

Eu penso que funcionaria, pois a placa só suporta dois monitores diretamente, mas o y consegue dividir a imagem de uma saída né?

Desde já agradeço a atenção!
 
Última edição:
Olá

Deve funcionar, mas acho mais interessante vc utilizar um Splitter HDMI eliminando assim a necessidade de adaptadores e caso em algum momento queira usar algum arquivo com audio já vai estar preparado.

No ML tem bastante desses aparelhos.
 
Sim existe sim o Spliter hdmi, mas acontece que já tenho os adaptadores, e o spliter dvi é mais barato, e não precisaria comprar mais um cabo HDMI, mas precisaria ter certeza que se colocasse o monitor VGA na saída VGA e o spliter no DVI com as duas TVS conectadas nele, na saída DVI, pois tem a pira do monitor primário e secundário no sistema de projeção,

Quanto ao áudio, não me interessa pois a igreja já tem o sistema de som que sai do PC e vai a mesa, que a partir desta vai ao auditório com muito mais qualidade que a rélis TV! Agradeço pela resposta.
 
Última edição:
Atualizando pessoal, comprei o spliter HDMI para 2 HDMI, mas aconteceu o seguinte, eu liguei o PC com o VGA ligado no monitor normalmente, e o spliter na saída HDMI e liguei a TV maior no spliter com cabo HDMI normal, até ai beleza, a tv funcionou e o monitor também, dai liguei a outra TV, com o PC ligado e tudo, dai acontece o que? Funcionou, fiquei super feliz, dai tá, reiniciei o PC e não funcionou mais, primeiro diz que a resolução não é suportada, dai não liga as TVS e nem aparecem como conectadas no sistema, daí se eu fizer como na primeira vez ela funciona, mas ai fica chato se eu tiver que todas as vezes desconectar o cabo e conectar depois que o PC ligar... entenderam galera, dá um helps ai! Abraço!
 
quando eu ligava meu monitor com a minha TV eu tinha esse tipo de problema quando desligava tudo as vezes...a solução era ligar os cabos em outra saida HDMI da TV quando isso acontecia...testa ai e ve se da certo..pelo o q li na epoca, era algum tipo de problema da serie da Nvidia (minha placa era uma GT 9800 bem antiguinha)..por a serie 200 ser basicamente a mesma arquitetura da serie 9xxx e 8xxx, pode ser que ela ainda tenha esse tipo de problema ...
 
Natan, obrigado pela colaboração, mas "resolvi" da seguinte forma, usando o cabo VGA no monitor, dai o split HMDI e as duas TVs usando cabos HDMI, se eu ligar o PC e as TVs estiverem desligadas funciona, depois que eu liguei o pc, ligo as tvs e funciona tudo direitinho, mas se alguma TV estiver ligado enquanto ligo o PC, nenhuma delas funciona, e a resolução pode ser somente 800 x 600, se aumentar não funciona nenhuma, acho que a placa de vídeo peida pra tudo isso, mas quanto a resolução não tem problema, pois não chega a incomodar, já que é pouco usado o PC! Conselho pra quem for montar 3 monitores ou TVs, e queira usar em resoluções boas, comprem uma placa top, dai não tem problema, caso use placa fraca, esqueça qualidade, estou com 2 cabos(um de 30 metros e outro de 1,5) de HDMI ultraHD 4K 3D, ahah pra uma plaquinha miséria, mas mais pra frente compro uma placa top, dai já tem os cabos!

Galera agradeço a atenção, estou finalizando o tópico! Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo