• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

3060ti não instala drivers novos.

NS-BURZUM

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal.


Tenho uma 3060ti Galax e um Monitor dell S2721DGF e noto que nos jogos por mais alto que esteja os FPS a fluidez não está legal, quando viro o mouse as vezes da uma quebração de tela terrível, parece que estou num monitor 75hz. Ambas as configurações do windows e do jogo estão nos 165hz

Outra coisa que acontece apenas em um jogo e determinada tela do jogo é que quando estou em um determinado lugar a placa começa a emitir chiado (coil Whine), quando vou para outra tela o chiado some. Quando dou alt+tab e vou para o desktop, ao retornar pro jogo percebo que a fluidez no jogo melhora, parecendo que realmente estou nos 165hz do monitor. Parece que há uma certa instabilidade nessa placa.

Pois bem resolvi então baixar o ultimo driver e atualizarpara ver se melhora, removi os drivers com DDU e quando tento instalar na parte de verificação de compatibilidade sempre da erro e a instalação aborta. Tentes ir descendo na escala de driver para ver qual instala e nenhum driver mais queria instalar.

Formatei o PC, tentei de novo o driver mais novo e nada, nenhum driver da série 520.xx instala, ficando sempre a exclamação no driver. O único driver que consegui instalar foi o mesmo que estava rodando antes de eu mexer que é o 516.94.

Será que a placa de vídeo está com algum problema ou essa série de driver é que está com problema nessa placa. Será que o Chiado que ela faz numa parte do jogo não é um indício de que ela está com algum defeito?
 
Então, o último drivers está dando problema para várias 3060/ti, quanto a isso não tem muito o que fazer.

Quanto a série de drivers 520xx, pelo que eu pude perceber nos comentários do reddit, de forma geral muitos problemas (pode ser que a sua vga seja mais sensível a esses problemas)

Já experimentou o driver 517.48 ?


Sobre o Coil Whine, pelo que falam isso não afeta em nada a performance, é mais um incomodo do que um problema.
 
Então, o último drivers está dando problema para várias 3060/ti, quanto a isso não tem muito o que fazer.

Quanto a série de drivers 520xx, pelo que eu pude perceber nos comentários do reddit, de forma geral muitos problemas (pode ser que a sua vga seja mais sensível a esses problemas)

Já experimentou o driver 517.48 ?


Sobre o Coil Whine, pelo que falam isso não afeta em nada a performance, é mais um incomodo do que um problema.
Ainda não, instalei oq estava antes direto, vou testar. Aparentemente o coil whine sumiu e a velocidade de minimizar o jogo no alt+tab ta mais rápido. Ainda vou testar em jogo de FPS pra ver se a fluidez melhorou.
 
uma coisa que sempre faço é esperar 1 semana pelo menos antes de instalar qual quer driver novo, quase nunca tem melhorias relevantes que exijam instalar quando sai e corta esse risco de bug
 
Eu não sou de ficar atualizando driver, tanto é que eu estava com um bem defasado, mas como o desempenho nos jogos nao estavam bons eu tentei atualizar para ver se era algo haver com driver. Se a AMD tem fama de drivers ruins parece que a Nvidia está indo para o mesmo caminho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo